Clube Denon

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Jean, 27 Jun 2005.

Tags:
  1. eder.holz

eder.holz Usuário

Desde 22 Nov 2010
    Joinville - SC
    Anúncio do HT Forum
    Amigo catarinense... algo importante você já fez... que foi escutar.

As caixas infinity tem um custo benefício muito bom mesmo. Dá uma olhada também na opção P163 (como frontais).
    Entre o 1713 e o 2313, para mim sou mais o 2313 pela maior potência. Mas se gostou do que ouviu com o 1713... ai não teria o porque gastar mais.

Algo matador para mim no 2313 é ter duas saídas hdmi. Na época o 2311 não tinha e tive que ir atrás do 3311. Eu preciso de duas saídas porque uso também um projetor na minha sala.

---------- Mensagem adicionada às 19:39 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:34 ----------

Como comentei agorinha, rs... ganha a segunda saída hdmi, um pouco de potência... e se não me engano ganha também o airplay.

2. marcioantonio

marcioantonio Usuário

Desde 11 Jan 2013
    SÃO PAULO
    tenho um denon 4311 e uso sistema 7.1. Nas minhas caixas surround lateral, percebi uma coisa ultimamente. O som de uma esta um pouco mais forte/alto que da outra, de mesma marca e modelo, é um par monitor audio BX-FX. ja refiz a ponto do cabeamento tanto do que vai até a caixa, como o que vai no receiver. o level está igual nas laterais.

Até mesmo no test tone, é a caixa que emite o som mais baixo dentre todas, em torno de 10-15% se for mensurar.

Alguem sabe o que pode ser ?.

Obrigado a quem puder ajudar

3. GUKM

GUKM Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Vitória
    Oi

Bom amigos....estou a procura de um receiver que tenha suporte a DUAL ZONE, 5.1 ja esta bom! A zona 2 vai sera pra varanda Gourmet! heheheh

Alguem indica um modelo?? O mais em conta e claro! kkkkk

4. JuniorDoleys

JuniorDoleys Luz, Calor e Som

Desde 7 Abr 2011
    Charqueadas/RS
    Aproveitando os comparativos, o que se ganha trocando o 2311 pelo 3311? As saídas pré-outs (inexistentes no 2311 (só sub é claro)) GUKM => 5.1 dual zone eu não conheço, só a partir de 7.1 creio.

---------- Mensagem adicionada às 21:36 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:31 ----------

Bah pessoal, acho q vou ainda esse ano abandonar o clube... Passarei pro Yamaha RX-a3010 (tomara que não me arrependa) de deixar a marca... snif... snif

5. MUDINHO_78

MUDINHO_78 Usuário

Desde 29 Dez 2008
    São Paulo/SP/Brasil.
    Sim Jdoleys , vc ganhas saídas pré out 7.2 não me engano vc também ganha saída pré zona 2 e zona 3 , mas vc pode usar as saídas surround back como zona 2 stereo ou zona 2 e zona 3 mono ex: surround back Left zona 2 e back Right zona 3 mas tem uam coisa que também da para fazer que é uma coisa que já fiz muito desde 4306,4308,2808,2809, 3808,4308,4310 etc ..... que é usar o home em 7.1 e ligar um amplificador a parte com 2 amplificadores stereo nas saída prés de zona 2 e zona 3 daí vc consegue usar zona 2 e zona 3 e ainda ficar com o home funcionando em 7.1...

fora outras conexões e funções etc....

6. eder.holz

eder.holz Usuário

Desde 22 Nov 2010
    Joinville - SC
    Concordo, eu nem lembrava disso...

Já refez a calibração com o microfone (audyssey), ele deveria acertar essa situação.

Jdoleys, também acho que nos novos é só para os 7.1 para deixar um ambiente com 5.1 e outro com 2.0.

Quanto ao Yamaha... eu acredito que não dê para falar mau... era minha opção de compra também. O Denon foi minha escolha mais pela mão do destino... já sabia que era bom... mas apareceu com o valor que eu podia pagar e com duas saídas hdmis... hehe não deu outra... felicidade até agora...
    Principalmente agora que estou com bastante FLAC.

7. MUDINHO_78

MUDINHO_78 Usuário

Desde 29 Dez 2008
    São Paulo/SP/Brasil.
    Se vc curte ver mais filmes o Yamaha é um boa opção !:D

8. Xups

Xups Usuário

Desde 15 Dez 2011
    Campinas
    Você nunca mais vai lembrar do seu Denon, pode acreditar...você agora está com um Receiver muito superior ao seu antigo.

9. Murilo

Murilo Moderador

10. marcioantonio

marcioantonio Usuário

Desde 11 Jan 2013
    SÃO PAULO
    já refiz, o que me deixa encucado é essa disparidade de volume em caixas iguais com level igual. Nunca ouvi ninguem falando desse fato

11. eder.holz

eder.holz Usuário

Desde 22 Nov 2010
    Joinville - SC
    Marcio Antônio, eu senti isso, mas com a central, para mim, achei que fosse o sistema que ameniza o central para emular as caixas que ficam atrás das telas do cinema. No meu caso, o sistema deixou as frontais em negativo (acho que -3db) e a central em positivo (acho que +5db).

12. rafael.carlos

rafael.carlos Usuário

70 10 1

Desde 3 Nov 2010
    curitiba
    Olá Cabelo_78, obrigado pela resposta, então... ontem gastei um tempo mexendo... e putz... rolou uma coisa absurda....
    quando eu mexia na conexão HDMI na ponta que esta conectada ao PS3 a tela piscava.....( aparentando ser um problema de SOLDA)..... dai ja fiquei de cara... pois sei que qualquer técnico q abra o game... vai cobrar uma nota... e pode deixar o serviço porco... e a SONY aqui em curitiba.... simplesmente não rola....

Então estava CRENTE que era problema na porta HDMI do PS3 certo? ( ERRADO)
    desconectei o cabo da porta GAME do DENON e conectei em outra porta ( conectei nas outras 3 .... BD, DVD e na outra q nao lembro o nome)... e nas 3... quando eu mexia denovo na conexão HDMI do ps3... ele não piscava a tela em preto.... as vezes só dava tipo uma mínima interferencia....

MINHA CONCLUSÃO.... a entrada GAME do DENON não deve ser a mesma coisa que as outras entradas..... ela deve captar "algo a mais" desta forma, quando rola uma interferencia... ele reinicia o envio do vídeo.... e desta forma.... a tela pisca... e o monitor ( tv) recebe esse reinicio de sinal... e mostra a resolução... da mesma forma quando eu desconecto e conecto um cabo....

( eu sei q pode ser uma pirada muito alta isso q eu escrevi) massssss...... mudei a conexão... e a tela não fica piscando de vez em quando.....
    deixei o videogame ligado cerca de umas 4 horas...e não deu pau.... quando voltei pra porta GAME.... em questão de segundos... ja começava a piscação....

é um pouco frustrante escolher BD pra jogar videogame.... quando se tem a tecla GAME... mas vamo fala a verdade.... MUITO melhor q investir em reparo do meu PS3 paraguaio neh!!!
    OBS DENON paraguai também ! rssssssssssssss

De qualquer forma testarei oque você me falou de por em 1080i

13. maesta

maesta JAWS

3.335 3.039 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    um conselho de amigo , nunca mexa no cabo hdmi com os componentes ligados , o máximo q vc vai conseguir é queimar sua placa hdmi , ou no receiver ou na fonte ou em ambos.

14. Xups

Xups Usuário

Desde 15 Dez 2011
    Campinas
    Eu acho que tive sorte, a vida inteira eu removi e pluguei cabos HDMI com tudo ligado e nunca queimou...mas vou levar sua dica a sério.

15. <·>

<·> Usuário

Desde 20 Mar 2008
    Brasilia
    Show de bola esse suporte para o FONE (y) Onde vende?
    Abraço.

16. Murilo

Murilo Moderador

Antônio,

O amigo Renato Nickel, aqui do fórum, manda fazer com o marceneiro dele. Entre em contato com ele (y)

17. claudecir

claudecir Usuário

Desde 13 Jan 2009
    Aguas Mornas/SC/BRASIL
    Pessoal,

Tenho um Denon 1910, e depois de uma chuva com raios a saida HDMI do meu aparelho de satelite e todas as entradas HDMI do Denon pararam de funcionar (O aparelho de satelite estava ligado via HDMI ao receiver), testei todos em separado com outros equipamentos para confirmar, a saida HDMI do denon continua funcionando.

Que saidas tenho para resolver esse problema?

Uso proteção contra desgargas eletricas para tomadas cabos coaxiais não.

18. maesta

maesta JAWS

3.335 3.039 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    infelizmente parece q sua placa hdmi queimou , e pelo preço do seu receiver e da troca da placa só lhe resta usar ele como está ou então como peso para segurar a porta.

para usar como está ligue as hdmi de cada fonte direto na tv e o som de cada fonte direto no receiver.

19. claudecir

claudecir Usuário

Desde 13 Jan 2009
    Aguas Mornas/SC/BRASIL
    Sim é assim que estou usando é uma pena, pelomenos não perdi o áudio principal motivo de utilizar ele.

Sera que não pode ser algum problema em algum circuito de proteção, se retirar ele volta a funcionar, já que a saida ainda funciona?

Ou são placas separadas?

Obrigado.

20. maesta

maesta JAWS

3.335 3.039 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    não custa vc tentar fazer um hard reset nele.
    não tenho denon e não sei como se faz, mas nada q no google vc não ache.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso