Clube Denon

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Jean, 27 Jun 2005.

Tags:
  1. Osvalter

Osvalter Do or do not, there is no try

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    primeiro vc precisa checar se o equipamento suporta bi-amplificação. No caso dos Yamaha suportam. Mas se vc busca algo para música, na minha opinião pessoal (quem discorda por favor, não jogue pedra pq é opinião com base em inúmeros testes que fiz) não vale a pena o esforço, o stress para ter um ganho de 5%.

• 2
  2. TJENDRAH

TJENDRAH Usuário

Desde 23 Jan 2010
    São Paulo
    Boa noite a todos.!!!

Estou no meu terceiro Denon, os 2 primeiros queimaram a placa hdmi, a princípio, minha suspeita era por causa das lâmpadas florescentes que usava na sala e tinham um reator, pois sempre que apagava as luzes, eu ouvia um pequeno estalo nas caixas do meu HT. Hoje uso lâmpadas de led livres de reator. Ontem chegou meu Denon x1300w. Eu tenho uma dúvida e agradeço desde já se alguém puder me ajudar.
    Qual a melhor sequência para ligar os aparelhos a fim de expor menos a placa HDMI que aparentemente são tão frágeis hoje em dia.?? Eu notei que quando a televisão está ligada, e estranhamente no sbt, eu ligando o receiver, o sinal cai. Estou falando da TV aberta, pois não tenho decoder de TV a cabo. Eu também optei dessa vez em ligar apenas o Bluray na entrada HDMI para ter o áudio HD nos filmes, o restante, no caso o meu PS4, estou usando a entrada ótica, da mesma forma que fiquei ultilizando durante 1 ano no meu antigo Denon com a placa HDMI queimada.

3. InicianteX

InicianteX Usuário

Desde 13 Out 2008
    Brasília
    Acho que antes de responder sua pergunta, seria interessante fazer uma antes: o que você tem de proteção para o seu sistema?
    As linhas mais novas parecem estar menos propensas à queima, mas não são imunes à problemas... qualquer equipamento está sujeito, mas cabe a nós proteger os equipamentos, principalmente quando se tem uma energia elétrica de qualidade duvidosa chegando em nossas casas.
    Aqui normalmente eu ligo a TV, em seguida a fonte desejada e por último o receiver, mas isso não pode ser um padrão.
    De repente seria o caso de chamar um eletricista e rever a carga nos disjuntores em seu imóvel, acrescentar dispositivos de proteção, rever a fiação, entre outras.

• 1
  4. TJENDRAH

TJENDRAH Usuário

Desde 23 Jan 2010
    São Paulo
    Primeiramente obrigado por responder amigo.

Eu uso um condicionador Panamax M5100-PM.
    Eu moro em apartamento e não possuo aterramento.
    A minha dúvida não é quanto a conecta-Los e sim quanto à ordem em que devo ligar os aparelhos na hora de usar.
    Por exemplo.: Devo ligar antes de tudo o receiver e depois a TV e o aparelho de Bluray, ou ao contrário?? Primeiro a TV, depois aparelho Bluray e por fim o receiver??
    Se o receiver for acionado primeiro, no momento em que eu ligar a TV e depois o Bluray, isto não gera uma carga elétrica suficiente para queimar a placa HDMI??

5. xerem

xerem Usuário

Desde 13 Nov 2010
    Caruaru-PE
    Rapaz o receiver deveria em tese aguentar ser ligado antes ou depois sem qualquer problema. Aqui como a energia é 220v uso um trafo e ligo o receiver e outros equipamentos nele. Não tenho qualquer anormalidade nas hdmi, meu receiver é um 2809ci, antigo mas que dá um bom resultado.

6. daniel_content

daniel_content Usuário

Desde 28 Abr 2009
    Ibitinga - SP
    Estou de olho em dois receivers um Onkyo modelo TX-NR656 e o Denon AVR-X2300 qual deles vcs acham melhor??

7. InicianteX

InicianteX Usuário

Desde 13 Out 2008
    Brasília
    @TJENDRAH@TJENDRAH , como falei não deve haver um padrão, pois na teoria é um equipamento independente, mas como sugestão deixe o receiver mesmo por último, pois a variação na energia (consumo) já estará todo alocado ficando somente o receiver como a última carga no seu sistema elétrico.

• 1
  8. Osvalter

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    Vc comenta "os 2 primeiros queimaram a placa hdmi" e depois " Eu notei que quando a televisão está ligada, e estranhamente no sbt, eu ligando o receiver, o sinal cai. Estou falando da TV aberta" eu acho muito grave !
    Não é para queimar do nada, uma vez que vc tem um Panamax que é um equipamento MUITO confiável e cumpre com sua função de filtragens de spikes, transientes e sobre/sub tensão. Eu acho que vc está com problema elétrico e está ocorrendo fulga de corrente pela HDMI, que trabalha com baixa tensão, acho q 5v, então muito acima disso não aguenta e queima. digo isso pq tive a infeliz ideia de ligar a tv Pana 65" no 220v, e o restante dos equipamentos no 127 (um fase é a mesma que compõe o 220v, com uma segunda fase da casa) ocorreu diferença de potencial entre as duas fazes e a corrente tentou dar vazão pela ligação entre tv e receiver: HDMI!
    Se está afetando um canal, provavelmente o com sinal mais fraco, pode estar escoando corrente pelo cabo HDMI ou coaxial que vem da antena.
    Sugiro até vc contratar um engenheiro elétrico para avaliar sua residencia, pois os eletrecistas tradicionais infelizmente deixam a desejar nestas peculiaridades. O que aconselho:
    1º Avaliar se fase e neutro estão corretos (imagino que sim pois o Panamax alarma inversão.
    2º verificar se somente uma fase alimenta seu circuito da sala (e consequentemente os equipamentos envolvidos)
    3° Se houver algum equipamento com tomada não polarizada, eliminá-lo antes de fazer testes com muitimetro
    4º pegar multimetro, colocar escala de corrente alternada e medir carcaça dos equipamentos com o terra. Se não tiver terra, tente então o neutro (o ideal é terra, neutro pode dar falso-positivo)
    5º Vc disse morar em apartamento. Se vc usa a antena coletiva, pode ser perigoso também porque eles usam amplificadores de sinais que são energizados e ligados a todas TV do prédio - aí é um buraco negro, pois pode acontecer muita coisa, imagina aquela TV de tubo com problema da velhinha do primeiro andar, jogando 60volts na malha do cabo de antena? Para onde vai essa energia ?

A sequencia como vc vai ligar os cabos HDMI não importa, não interfere. O importante é TODOS os equipamentos estarem desligados no momento da manutenção, inclusive desligado da rede elétrica. E se vc fala de sequência de ligação, também não é para influenciar em nada, estando tudo certo, não é para influenciar.

boa sorte !(y)

ah, dá uma lida neste tópico:
    http://www.htforum.com/forum/threads/queima-da-placa-hdmi-experiencias-e-como-evitar.223193/

• 3
  9. Osvalter

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    Eu já tive Denon, teve problemas e abandonei a marca. Tive 2 Pioneers, teve problema e abandonei a marca.
    Quando ainda estava com o segundo Pioneer, um Elite SC-25 conheci um técnico muito bom , já recomendado aqui, na sala dele havia duas pilhas de 1,70m tudo de Denon's sem conserto. Questionei ele, ... ele disse que depois de 2005 a qualidade geral dos componentes cairam muito com migração das fabricas Japonesas para a China, mas ocorre com todas as marcas, e sobre Denon em si, um fator é que vende mais, porém disse que porporcionalmente é o pior de todos, a porcentagem de retorno/nº vendas é acima dos concorrentes. E segundo ele, a menor taxa tem sido Yamaha que tem investido em qualidade. Hoje tenho um Aventage A-2020 há 3 anos e nunca deu um crepe e que aliás, é o mais musical de todos. Longe de um integrado, mas acima dos demais que tive.

veja o tópico:
    http://www.htforum.com/forum/thread...ias-e-como-evitar.223193/page-16#post-6958914

• 3
  10. Jonicht

Jonicht Nada é tão bom que não possa ser melhorado!

1.503 1.069 841

Desde 23 Jan 2008
    Brasil
    Minha experiência com Denon se resume a dois, o 4311C e o 7200WA, ambos montados no Japão. Nunca deram problema. Os vendedores japoneses sempre recomendam a compra de aparelhos montados no Japão. A razão é simples: controle de qualidade. Ambos os Denons sempre tiveram numerosos aparelhos ligados nas entradas HDMI, sem nenhuma queima. Também é crucial ter uma parte elétrica dedicada.

11. kaio02

kaio02 Usuário

542 128 83

Desde 9 Jul 2015
    Brasil
    Esse problema de queima de placa, na minha opinião é relacionado a maneira de usar.

• 1
  12. levan

levan Usuário

Desde 31 Mai 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Boa tarde. Tenho um X3200 e nele consigo ouvir uma música através do bluetooth e simultaneamente assistir a um vídeo de uma entrada HDMI. É possível fazer isso tb na zona 2? (áudio do bluetooth e imagem de outra fonte HDMI)
    Obrigado

13. kaio02

kaio02 Usuário

542 128 83

Desde 9 Jul 2015
    Brasil
    Boa noite a todos os amigos!!

Peço permissão para entrar no clube com o 7200WA, acabei de receber esse belo receiver ontem a tarde, ainda não tive tempo pra escutar um pouco dele, agora a poucos minutos, dei uma ligadinha rápida e já deu pra perceber a qualidade desse aparelho, já era de se esperar de um aparelho Top fabricado no Japão. Acredito que depois de mais algumas horas de queima ele venha melhorar mais ainda.

Meu uso é 90% filmes, alguma recomendação?

Más uma coisa que me chamou a atenção foi que um colega meu comprou um 7200wa que recebeu a 3 dias antes, e precisou de atualização para ativar o DTS X e Neural, o meu não precisou de atualização para o mesmo, já veio pronto. pq será?

VERSÃO: 6770-4801-5221-00
    DTS VERSÃO: 3.90.35.00

Alguém sabe me informar se essa versão é a ultima, ou precisa ser atualizado? sem falar dessa ultima de 28 minutos, que nosso amigo Jonicht, acabou de informar.

abraço a todos,

14. alcidesrg

alcidesrg Usuário

Desde 3 Out 2010
    Rio Grande/RS
    upload_2016-10-26_12-10-22.png

Amigos, estou procurando um receiver que seja compatível em potência com o kit Jamo S426 que tenho.
    Atualmente estou com um receiver de baixa potência: Pioneer VSX-531.
    Fiquei interessado no Denon AVR-X2300 (que para mim é um pouco caro), pesquisando no site da Denon e comparando modelos percebi que o AVR-S920W tem a mesma amplificação do AVR-X2300.
    Se for somente comparar a potência, não terei diferença entre os modelos?
    E em questão de qualidade dos componentes (entre os modelos "S" e "X"), vale a pena investir mais um pouco e ficar com o AVR-X2300?
    Valeu!

15. alcidesrg

alcidesrg Usuário

Desde 3 Out 2010
    Rio Grande/RS
    upload_2016-10-26_15-7-18.png

O consumo de energia também é bem semelhante.

AVR-X2300: consumo 500w.
    AVR-S920: consumo 500w.

Os dois tem potências iguais???

16. Jeangol

Jeangol Usuário

1 0 1

Desde 25 Out 2016
    Balneario camboriu
    Boa tarde pessoal!
    Preciso de uma ajuda dos amigos aqui!
    Tenho instalado no meu Denon s910w o Chromecast e o Apple TV, sempre funcionaram muito bem, há 1 semana o Chromecast não está mais aparecendo a imagem e funcionando somente o som, e o Apple TV aparece a imagem porém cada 10 segundo tem uma falha na imagem e som...
    Vi que não tem nenhuma atualização disponível e estou receoso que seja um problema de hardware, alguém pode me dar alguma dica, que não seja de ligar os aparelhos diretamente na TV, pois o receiver está ligado em outras 2 TVs através de um hub de HDMI. Agradeço vossa atenção!!

17. kaio02

kaio02 Usuário

542 128 83

Desde 9 Jul 2015
    Brasil
    É, o grupo congelou!

• 1
  18. Marco1973

Marco1973 Usuário

Desde 2 Set 2015
    Rio de Janeiro
    Da uma olhada no x2200 e no x3200.

• 1
  19. alcidesrg

alcidesrg Usuário

Desde 3 Out 2010
    Rio Grande/RS
    Marco, por questões de valores prefiro deixar de lado o AVR-X3200.
    O modelo x2200 (de 2015) tem, pelo que domino, a mesma potência do x2300 (de 2016) e do s920 (de 2016).
    No momento preciso de potência para as minhas caixas e de preço bom para meu bolso.
    Se meu Pioneer VSX-531 tivesse mais potência, nem pensaria em trocar meu receiver.
    Minhas dúvidas são:
    O s920 tem a mesma potência do x2300?
    Essas medições de potência da Denon são verdadeiras?
    Obrigado!

Última edição: 27 Out 2016
  20. GKB

GKB Usuário

Desde 17 Jun 2013
    Lajeado - RS
    Recentemente adquiri um AVR 689, para usar como segundo home theater ...

Sonoridade legal, ainda se acostumando com a mudança de yamaha para denon ...

Giuliano

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso