Clube Denon

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Jean, 27 Jun 2005.

Tags:
  1. AllanFox10

AllanFox10 Usuário

Desde 9 Nov 2007
    São Paulo

Ótima pergunta também não entendo RS. Com relação ao Dolby Atmos qual a melhor configuração de caixas para o X2400 digo posição das mesmas.

2. Leandro Loureiro

Leandro Loureiro Usuário

Desde 10 Jun 2009
    Curitiba
    Ola pessoal,

Hoje tenho um 4311 que envia 5.1 para a sala, zona 2 na varanda e zona 3 na cozinha...existe algum receiver que faca isso usando apenas HDMI, assim não preciso dos cabos RCA que tenho que utilizar hoje no 4311. Podem me informar?

Att

Imagem do som.jpg

3. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário Muito Ativo

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    AllanFox10 agradeceu.
  4. Márcio Veronez

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Pelo que olhei rapidamente nem o x 6400 faz a zona 3 via apenas conexão hdmi

o supports 2nd/3rd zone playback of digital sources (audio from HDMI sources is limited to Zones 1 and 2)

Mas é melhor dar uma lida melhor

Leandro Loureiro agradeceu.
  5. Leandro Loureiro

Leandro Loureiro Usuário

Desde 10 Jun 2009
    Curitiba

Obrigado Marcio...já procurei bastante e não vi ainda nada ainda.

6. Márcio Veronez

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    É um caso complicado ainda mais que nada nos produtos novos tipo BD , appletv , roku etc ... esta vindo com nada alem de saída HDMI o que dificulta e muito para a parte de som ambiente.

Se fosse este o problema uma matriz hdmi com extrator de áudio resolveria e ainda iria rodar os sinais 4k mesmo que por fora do receiver

Mas me fale qual o problema quanto a manter as conexões analógicas que quem sabe não possa ajudar (y)

7. Márcio Veronez

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
  8. FlavioWolff

FlavioWolff Usuário

Desde 2 Jul 2008
    BH/MG/Brasil
    Gente, o Denon PMA720AE é melhor ou pior que o Onkyo 9010 versao UK (sem DAC) ? Ambos estao com preços parecidos na Europa.

ABs!

Última edição: 29 Nov 2017
  9. Leandro Loureiro

Leandro Loureiro Usuário

Desde 10 Jun 2009
    Curitiba
    Percebo um delay no áudio quando estou escutando no 5.1(pelo HDMI) e adiciono as outras zonas que vem pelo analógico, já tentei tirar esse delay e não consegui...e quando consegui assistindo o show a impressão que dava era que o vocalista cantava e depois de um tempo escutava...mas comecei a usar somente o analógico quando escuto tudo junto... é meio frescura mesmo.

Att

10. Márcio Veronez

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Mas o delay da zona 2 e 3 é normal caso estiver escutando na zona principal devido a distancia e não a um atraso mesmo provocado pelos cabos
    O som da zona 2 demora mais para chegar ate você (y)

Leandro Loureiro agradeceu.
  11. Artur4008

Artur4008 Usuário Ativo

Desde 3 Out 2014
    Catanduva
    Olá , creio que a melhor posição do Dolby seja o 5.1/5.2 + as duas no teto acima do local onde vc ouve , ou seja , um sistema 5.1.2

AllanFox10 agradeceu.
  12. Artur4008

Artur4008 Usuário Ativo

Desde 3 Out 2014
    Catanduva
    Não tenho muita experiência com esses amps , leia alguns reviews no Google , e coloque algumas especificações lado a lado , potência , taxa de amostragem , conexões , impedância , e priorize oque vc mais aprecia e oque vai mais se adequar com seu sistemas , obs: um equipamento nunca gera uma potência nominal ( rms ) sem gerar distorções , maior que seu gasto energético , eu sempre gosto de dar uma olhada no gasto , é um bom parâmetro de potência , abraços !!

13. Tche

Tche Usuário Muito Ativo

904 120 68

Desde 3 Fev 2003
    Curitiba
    Pessoal,
    quero relatar uma experiência bizarra que está acontecendo com o meu AVR-S700W.
    Há algum tempo ele simplesmente parou de enviar imagem para a TV. A imagem ficava vermelha.
    Detalhe: som normal. Conseguindo ouvir rádios online por exemplo.
    Depois de algumas tentativas de reset, consegui que ele voltasse a funcionar.
    Fiz todas as configurações novamente. Assisti uns dois episódios de série e desliguei.
    Quando liguei no outro dia, havia voltado a situação anterior, sem imagem.

Tentei refazer os resets e não resolveu.
    Por falta de tempo, deixei-o parado durante alguns dias.
    Quando tentei ligá-lo novamente, estava "normal".
    Fiquei felizão, assisti algum conteúdo e ao desligá-lo, depois de alguns minutos, resolvi ligá-lo novamente para verificar a situação.
    Agora estava "travado".
    Ao ligar, piscava o led verde, aparecia a mensagem AV SURROUND no display e ficava travado.
    Para desligar, só retirando da tomada.
    Tentei diversas vezes "destravar", sem sucesso.

Voltei a deixá-lo encostado durante algum tempo (acho que deu uns dois meses).

Esta semana pluguei na tomada e bingo, estava funcionando perfeitamente.
    Lá vou eu, configurar tudo, calibrar áudio, etc...
    No primeiro desligar que eu fiz, volta a ficar com tela vermelha.

Havia encontrado aqui no fórum uma assistência Denon em Curitiba.
    Resolvi levá-lo lá.
    Só que antes de levar, liguei o aparelho para confirmar a situação que estava (com tela vermelha), e aí a surpresa foi que voltou a ficar "travado" em AV SURROUND.

Levei na assistência ontem à tarde, fui bem atendido pelo Sr. José, da Multimidia Service.
    Só que o mesmo me disse que deve ser algum problema com firmware e que nesse caso, só substituindo a placa, o que fica inviável no Brasil.
    Deixei-o lá para verificarem com certeza o que pode ser, mas eu tenho dúvidas se é firmware mesmo, pois o comportamento é muito estranho, sendo que em determinados momentos funciona com perfeição e de repente dá problema.

Na minha visão, de quem trabalha na área de TI, se o problema fosse com o firmware, teríamos pelo menos um padrão no defeito, tipo, quando liga o BluRay e seleciona tal opção, etc...
    Ocorre que os problemas acontecem sem uma padrão específico.
    Nesse caso de ficar travado, parece que aciona algum dispositivo de proteção que boqueia tudo.

14. FlavioWolff

FlavioWolff Usuário

Desde 2 Jul 2008
    BH/MG/Brasil
    Muito obrigado por responder.

Então, eu li todos os reviews que consegui achar, e concluí que eles são muito parecidos (inclui também o Marantz PM-5005 na lista). Na parte subjetiva (descrição do som percebido), cada um fala uma coisa, e tudo depende muito da caixa da pessoa... Acho que é melhor comprar o que consome menos e o mais bonito, heheh

15. Rodrigo Pimentel

Rodrigo Pimentel Usuário

7 1 3

Desde 2 Dez 2017
    Rio de janeiro
    Fala aí pessoal. Comprei um denon avr 530s ainda não instalei pq a casa ainda está em obra.
    Mas me de uma opinião da configuração que montei.

1 sub atr 10" rakt
    5 caixas bsa rt6a
    1 denon avr 530bt
    Projetor a definirespeito
    Tela de projeção 2,84 x 1,60

Tamanho da sala 7x7

De opiniões para que eu possa melhorar algo pois sou marinheiro de 1° viagem.

16. rpasini1

rpasini1 Usuário

Desde 18 Mai 2009
    Caxias do Sul/RS
    Rapaz, eu estou com o mesmo problema no meu 930, a saída central para de funcionar, então tocando o plug ele funciona, e pior que mandar para a loja para acionar a garantia é uma m. pq tem que por nos correios, enviar, ai vai saber quanto tempo vai ficar fora até voltar.
    Pelo visto na geração anterior o problema eram os hdmi, agora são as saídas de audio.

17. rodrigofariasximenes

rodrigofariasximenes Usuário

Desde 1 Jan 2013
    Fortaleza
    Senhores estou com uma dúvida

Tenho um Bluray Player da Sony e um Ps3 Super Slim ligados a um Denon
    Porem quando coloca filmes (mídia física) com áudio DTS ou com Dolby o visor do receiver aparece apenas como Multi CH IN.

Agora, quando vou assistir uma mídia digital via USB ou Netflix "gerados" na própria Tv o visor do receiver aparece como Dolby ou como DTS (dependendo da tecnologia usada na mídia logicamente).

O Ps3, Bluray Player e a TV são todos ligados via HDMI ao receiver

O Bluray Player e a TV estão transmitido utilizando o padrão PCM
    O Ps3 não faço ideia

Minha duvida é:
    Pq utilizando a mídia física não apresenta no visor do receiver Dolby ou DTS ?

18. M_Junior

M_Junior Usuário Muito Ativo

Desde 21 Mai 2010
    Curitiba, PR, Brasil
    Vc tem que deixar o bluray e o ps3 em BITSTREAM...

19. rodrigofariasximenes

rodrigofariasximenes Usuário

Desde 1 Jan 2013
    Fortaleza
    Blz, depois vou mudar para BITSTREAM
    No Ps3 não faço ideia de onde seja essa configuração.

Mas a Tv mesmo estando em PCM quando rodo mídia digital no visor do receiver aparece como Dolby ou como DTS por isso configurei os outros aparelhos da mesma forma.

Valeu a ajuda, mais tarde faço um teste :aplauso:

20. pedro26

pedro26 Pedro - Itajaí/SC

59 18 43

Desde 18 Jan 2009
    itajaí/sc/brasil
    Boa noite

Moro em Itajaí/SC, rede elétrica 220v (fase + neutro),

Tenho um estabilizador de 1kva da Force Line que tem uns 12 anos (pesado e silencioso, me acompanha desde o meu primeiro set, um Sony in a box. Hoje em dia li sobre os males que o estabilizador pode causar nos equipamentos, mas tenho somente ele para poder ligar o set atual (110v).

De um tempo pra cá, meu Denon AVR-2313CI comecou a apresentar uns estalos bem fortes nas caixas, então tratei de adquirir um Belkin PF60, porém os estalos continuaram.

Notem que todos os equipamentos do set (TV, Blu Ray, PS4 e receiver) estão ligados no condicionador de energia, e este no estabilizador que está prestes a descansar!

Como utilizava uma TUG (tomada de uso geral) para ligar o set, pensei que estes estalos pudessem vir de outros aparelhos que estariam na mesma rede, lembrando que eu não tinha aterramento também.

Diante da recorrência dos estalos, eu fiz uma rede dedicada para meu set, agora com aterramento, inclusive identificado no Belkin PF60 como wiring OK e ground OK.

Para minha infelicidade, os estalos continuam.

Meu próximo passo será adquirir um autotrafo de 2kva, para aposentar de vez esse estabilizador.

Agora pergunto, será que estes estalos estão sendo causados pelo estabilizador, mesmo o Belkin PF60 não apresentar qualquer oscilação na tensão e os relés do estabilizador não estiverem trabalhando? Lembrando que isso nunca aconteceu antes!

Há alguma possibilidade de ser os capacitores do próprio receiver?

Gostaria de adquirir um autotrafo by knirsch, inclusive fiz um anúncio de compra nos classificados do HTF, mas estão pedindo muito dinheiro por ele, será que um autotrafo novo da Force Line de 2kva me servirá bem?

Fico no aguardo dos amigos!

Pedro Itajaí/SC

andretiton agradeceu.