Clube Devialet

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por jl audio f113, 25 Jul 2013.

1. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
    Anúncio do HT Forum
    Aqui o SAM em 100% não ficou legal, deixei em 40% pois acho que força demais os graves, vá testando a melhor forma para você. Alguns não usam.

Anúncio do HT Forum
  2. jewel

jewel Usuário

Desde 24 Jun 2005
    Londrina/PR/BRASIL
    Estou com a mesma dúvida do colega.
    Um pro 140 ou um 130 com desconto.
    Segundo o lojista, basta atualizar o firmware do PRO130 e o mesmo se transforma no 140.
    Procede?
    Ou haveria mais diferenças e o Pro 130 atualizado continuaria desatualizado?

3. risco

risco Usuário

1.685 4.951 736

Desde 13 Dez 2008
    São Paulo / SP / Brasil
    Acabei optando pela opção mais em conta, dado o desconto oferecido era bem atraente. Fiquei com o 130Pro com upgrade. Certamente as lojas tem um estoque maior do 130 mais antigos que precisam desovar e estão estimulando.

Vi quando se fez o tal upgrade. Depois passa a aparecer na tela redonda de cima que é um Pro 140, sempre que liga. Mas atrás, na parte das entradas e saídas de cabos, tem o simbolo impresso do Pro 130. O resto é tudo igual. Apenas um upgrade de soft e não de hard. Sinceramente não faz a menor diferença prática. Valeu o desconto. Não me arrependi.

Outra coisa que tinha dúvida na minha compra, era se valeria a pena pagar bem mais para ter um Pro 220. Então consegui ouvi os dois juntos na loja, e percebi que no meu caso o ganho de potência, e a entrada AES/EBU que o 220 tem, não valeria a diferença de preço, pois vou usar com books em um ambiente pequeno (20 m2), e não torres grandes em ambientes maiores, aonde ai sim faria mais diferença. E não deu outra, ao instalar em casa, vi que dificilmente vou ouvir o som acima de 70/80% da potencia dos 140, até por que minhas caixas são 4 ohms, o que ajuda um pouco mais.

Mas cada caso é diferente.

PS - Lembrando de que ao comprar um Devialet ganha um ano de assinatura do Roon, que vale muito a pena. Coloque isto na conta...

• 1
  4. risco

risco Usuário

1.685 4.951 736

Desde 13 Dez 2008
    São Paulo / SP / Brasil
    Ainda não consegui colocar a saída para o Sub. Mas ainda vou! Não desisti ainda... :)

Mas este final de semana me diverti um pouco mais com o brinquedinho novo. Parecendo criança no dia de Natal depois de receber os presentes e brinquedos...

Coloquei para funcionar o Roon com o Devialet (e também os demais equipamentos de casa). Adorei o aplicativo. Bem caro, mas achei que valeu a pena. Torna bem prático ouvi as musicas que quer de diversas fontes em qualquer um dos seus equipamentos. Liguei ele ao Tidal e logo estava tudo lá. Pena apenas que não faz o mesmo ainda com o Spotify...

Por exemplo vi a dica em outro post sobre o Ray Brown Trio, e fui lá conferir e ouvir. Gostei.

Que os radicais não me ouçam, ou venham cair no meu pé, mas não quero saber mais de CD/LP na minha frente. Agora tudo na ponta dos dedos na tela do Ipad/Iphone.

Comprei um NUC para instalar o Roon na minha rede. Baixei o soft e a instalação foi bem fácil. Instalei sobre o Win 10 Home. Preferi do que instala r o Rock. Assim o NUC pode ter outras funcionalidades se precisar. Logo ele rapidamente detectou os equipamentos na minha rede, inclusive os que usam o AIR, e ChromeCast, e logo estava indexando minhas bibliotecas. Prático e rápido.

Depois foi só me divertir por horas com as possibilidades que ele trás. Uma que adorei e não tinha visto, era que mostra a mesma música interpretada por outros cantores/grupos. Ai com o Tidal fica fácil ouvi-las na hora. Interessante.

Fica a dica do Roon!

• 3
  5. jewel

jewel Usuário

Desde 24 Jun 2005
    Londrina/PR/BRASIL
    valeu pela info!!!
    No meu caso o desconto é 10% em relação ao PRO140. Não é muito, porém qdo se converte para o Real, é significativo.
    Quanto a potência, meu integrado atual, Electrocompaniet ECI5/II entrega 120W/8Ohms, mais que suficiente para empurrar um par de torres Kef

6. risco

risco Usuário

1.685 4.951 736

Desde 13 Dez 2008
    São Paulo / SP / Brasil
    @jewel@jewel como disse, seus 10% sobre 4490, são quase 500, que multiplicado por 4 ou 5, da uns 2 a 2,5K. Acho sim um bom desconto. Na minha opinião pela diferença de apenas um simples logo atrás dizendo 130, que ninguém (nem vc) vai ver, vale sim muito a pena.

Mas sou daqueles que não guarda a caixa original ou pega com luvas. Sou digamos mais pratico e objetivo. Com esta diferença da para comprar outras coisas legais como cabos ou até um isoaccoustics que o pessoal tem falado tanto.

Quanto a potência ouvi e comparei os dois juntos na mesma sala e não achei que a diferença de potência valia a diferença no preço. Pelo menos para o meu uso. Mas apenas um detalhe, de que os 140 reais são em 6 ohms. Nos primeiros testes aqui em casa, com as books (4 ohms) no meu ambiente, para minha necessidade pessoal, vi que para ouvir até que alto no dia a dia, dificilmente vou passar de 70 a 80% do volume do 140. Talvez no meu ambiente maior com minhas Torres o 220 falasse melhor, em especial em festas (digamos mais animadas).

Por fim em uma das lojas especializadas que fui ouvi-los (140 e 220) tocando pessoalmente, tive a oportunidade de fazê-lo com caixas KEF da linha Reference, e gostei bastante do resultado, ainda que abaixo depois das Wilson Áudio e Focal que ouvi (a mesma musica no mesmo volume e ambos casos com acústicas e cabos de primeira) em outra loja. Mesmo assim são tops. Teria facil uma delas. Seguem as fotos rápidas que fiz.

D60040BE-1E65-43D4-B443-12D776315EAB.jpeg

E242BEAE-1825-44B8-AEE0-8B9F71999017.jpeg

Última edição: 17 Set 2019
    • 2
  7. jewel

jewel Usuário

Desde 24 Jun 2005
    Londrina/PR/BRASIL
    como não deu certo a compra do D130, continuo de olho numa oportunidade.
    surgiu então esse modelo, usado:

Up for sale is Devialet Expert D200 amplifier
    200 x 2 watt per channel with DAC, Phono input, wireless streaming. It is in
    perfect condition with all packaging, and I have never removed the protective
    film on the top. Parting with it only to upgrade to a higher Devialet model.
    This is a tech advanced audio component. It offers lot of customization and
    upgrade possibilities.Tons of inputs that can be configured to your personal
    requirements. Unit is also SAM technology ready. Comes with original box,
    glove, SD card, remote, cable etc

minhas dúvidas:
    Está muito desatualizado?
    o que pode ser atualizado e a que custo?

8. OliveiraJr

OliveiraJr Ouvinte

Desde 5 Jun 2006
    Aracaju/SE/Brasil
    Salvo engano, o site da Devialet oferece opções de upgrade para o D200 com os preços de fábrica.

• 1
  9. Du Orion

Du Orion Usuário

Desde 12 Set 2007
    Guarulhos/SP/Brasil
    Tem como ouvir TIDAL no D200 via Wi-Fi?

10. Du Orion

Du Orion Usuário

Desde 12 Set 2007
    Guarulhos/SP/Brasil
    ??????

11. OliveiraJr

OliveiraJr Ouvinte

Desde 5 Jun 2006
    Aracaju/SE/Brasil
    Fiquei um pouco em dúvida se a resposta abaixo está dentro do que vc esperava, mas lá vai:

Sim. A melhor maneira é com o ROON, que incorpora o TIDAL, funciona completamente integrado.
    Mas também pode usar Devialet Air e usar o TIDAL a partir de um computador ou dispositivo qq.
    E também existem diversos tipos de player que são capazes de ler o TIDAL via algum tipo de conexão internet.
    Ou seja, o D200 irá receber o sinal sonoro tratado, ele precisa de algum dispositivo anterior (como seria o cd-player, no caso de um cd convencional; ou um toca-discos analógico). Mas havendo esse player, que poderia ser um notebook, por exemplo, ele tem diversas ferramentas de integração para tirar o melhor do TIDAL.

• 1
  12. risco

risco Usuário

1.685 4.951 736

Desde 13 Dez 2008
    São Paulo / SP / Brasil
    @OliveiraJr@OliveiraJr boa dica.

Não consigo mais pensar Devialet sem o Roon. Se complementam. Dupla perfeita, pois o Roon da toda a mobilidade e flexibilidade de controle e seleção de música através do App, sendo tocado com toda qualidade e potência no Devialet. Recomendo. Must have...

Ão instalar o Roon no NUC ligado na sua rede, ele automaticamente reconhece todas suas músicas, vai indexando tudo, e faz o mesmo com todos seus aparelhos (Áudio e Vídeo) na mesma rede. Impressionante. Depois permissions o Tidal e Qobuz, e tudo que tinha lá, inclusive as Playlists vem automaticamente. Pratico.

6A8EA420-8820-437F-B0BD-F21A506A7393.jpeg

Tenho usado ele com as músicas no SSD do NUC, mais o Tidal (decodifica o MQA) e testando o Qobuz. Que permitem não apenas ouvir com qualidade o que gosto, mas descobrir através do Tidal outras coisas que normalmente não ouviria, e tudo isto de forma bem prática.

Tenho usado cada vez mais o Roon, e adorando, seja direto com o Devialet, em um sistema estéreo dedicado, seja através do Air (ChromeCast e CXN) com o restante dos equipamentos, ou até via USB direto do NUC com o CXN, que se ligam aos demais sistemas, inclusive de som ambiente na área social.

O legal foi que consegui juntar duas saídas (Roon no Devialet + NUC via USB no CXN) formando um grupo, assim da para colocar todos tocando a mesma música.

92A60B65-12D0-4566-8F44-402AAF872FF6.jpeg

Por fim outro recurso interessante é que consegue colocar todas informações da música e até às letras na tela de suas TVs, que ele também reconhece e da opção de display.

FBF1086E-2DEC-47A4-90CE-C4BA5ED6F5B8.jpeg

• 1
  13. OliveiraJr

OliveiraJr Ouvinte

Desde 5 Jun 2006
    Aracaju/SE/Brasil
    Esse é outro recurso muito legal das versões mais recentes do ROON. Gera a saída de vídeo com informações do álbum e até da letra, em um endereço IP que você pode acessar em um computador, tv ou tablet e saber o que está sendo reproduzido. Bem inteligente.

• 2
  14. Du Orion

Du Orion Usuário

Desde 12 Set 2007
    Guarulhos/SP/Brasil
    Oliveira muito obrigado pela ajuda, más eu sou um nó cego em tecnologia, o que eu quero é ouvir o TIDAL diretamente do meu IPad air2 sem fios para uma audição descompromissada, pelo que entendi é só comprar ou assinar o Roon é isso?

15. Du Orion

Du Orion Usuário

Desde 12 Set 2007
    Guarulhos/SP/Brasil
    Qdo eu entro no app da Devialet ele acessa a minha biblioteca consigo enxergar tudo, playlist, artistas mas qdo coloco alguma coisa pra tocar aparece “Mídia não suportada”.

16. risco

risco Usuário

1.685 4.951 736

Desde 13 Dez 2008
    São Paulo / SP / Brasil
    Não precisa do Roon para o tocar Tidal no Devialet.

Basta seleciona-lo no app do Tidal como local aonde vai tocar a musica, e usar a opção do SOurce do AIR do Devialet, que ele conectar facilmente e vai tocar direto e bem para o que me parece que precisa.

B59A610D-73C5-485E-9F74-86F9982D1621.jpeg

https://help.devialet.com/hc/en-us/...ming-sources-in-Expert-Pro-with-Core-Infinity

Por outro lado a vantagem do Roon esta quando começa a usar outras fontes de música, assim como na minha opinião principalmente toda a parte do banco de dados que eles tem sobre os músicos, os LPs e CDs, os gêneros, e por ai vai, além das sugestões que ele trás para conhecer baseado no que tem na sua base de musicas e no que ouve no streaming, e por ai vai.

6454F068-EBF8-4601-B2B2-10D8A6ECFEDC.jpeg

Outra coisa legal são as "versões" da mesma musica, que é um icone que clica e ele mostra todas as outras disponiveis (inclusive no Tidal ) e por outros grupos e cantores.

492B40B7-1942-485E-AE37-78E9880D68D9.jpeg

Outro recurso que gosto é o que permite agrupar saídas, e assim manda a mesma musica para vários amplificadores e caixas ligados na sua rede (toca na sala e no quarto ao mesmo tempo a mesma música por exemplo).

Ou como já disse que mostra na TV a música que esta tocando com detalhes (inclusive a arte da capa do CD), e a letra da mesma. Pode parecer uma besteira, mas que sempre o pessoal gosta...

886ABFAC-C361-4A81-84AC-994412C28F68.jpeg

Última edição: 15 Out 2019
    • 4
  17. Du Orion

Du Orion Usuário

Desde 12 Set 2007
    Guarulhos/SP/Brasil
    Valeu Risco, bastante esclarecedora sua resposta, vou tentar muito obrigado.
    Júlio

• 1
  18. OliveiraJr

OliveiraJr Ouvinte

Desde 5 Jun 2006
    Aracaju/SE/Brasil
    Nesse caso, usar o ROON seria um desperdício, melhor usar o TIDAL direto. Simplesmente baixe o TIDAL é pronto, aperte o play após selecionar qualquer música.

PS: respondi sem observar que a pergunta já havia sido respondida, e de forma mais completa.

19. jewel

jewel Usuário

Desde 24 Jun 2005
    Londrina/PR/BRASIL
    pessoal,
    entrei para o clube com um PRO140.
    ainda amaciando, mas estou surpreso com a performance do brinquedo! E superar o ECI5 não é tarefa para qualquer aparelho

• 1
  20. Tiagorj

Tiagorj Usuário

Desde 6 Jul 2009
    Brodowski/SP/Brasil
    Parabéns, Jewel!!!!
    Início lembro que fiquei perdido com todas as configurações que precisam ser feitas pelo site, mas vale o empenho. Não deixe de testar o Sam....

Pessoal, vcs que ouvem TIDAL direto do IPad, por exemplo, baixam o Devialet Air no tablet? Já tenho o aplicativo no MacMini...
    Obs: no TIDAL não aparece o Devialet como opção para reprodução, mesmo ele estando conectado na rede e funcionando na opção Wi-Fi pelo Mac...

Abraços.
    Tiago.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso