Clube Devialet

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por jl audio f113, 25 Jul 2013.

1. Mr.Bojangles

Mr.Bojangles Usuário

Desde 29 Jun 2010
    Porto Alegre RS Brazil
    Anúncio do HT Forum
    Gostaria muito se a Devialet considerasse a venda direta apenas das placas dos upgrades para aqueles que estão "órfãos" de representantes. Não me animo em remeter o meu para fora e depois importar novamente. Acredito que seja bem tranquilo o trabalho, provavelmente esses upgrades envolvem apenas a troca de algumas placas internas, mais atualização do firmware.
    Gosto de fazer eu mesmo a manutenção nos meus equipamentos.

Anúncio do HT Forum
  2. jewel

jewel Usuário

Desde 24 Jun 2005
    Londrina/PR/BRASIL
    Mesmo com os riscos, 13k no D200 me parece um bom negócio. Eu arriscaria. Os Devialet em geral são bem construidos, bastante robustos, demonstram ser confiáveis, ainda que a garantia aqui no Brasil não mais exista.

3. jewel

jewel Usuário

Desde 24 Jun 2005
    Londrina/PR/BRASIL
    Julio meu prezado,

desculpe a ignorância, mas como configurar parcialmente o SAM? Procurei no configurador e não encontrei.
    Particularmente, gostei do SAM. Minhas caixas, KEF R700, estão 2 patamares abaixo do D140, mesmo depois de um MOD nos capacitores e cabeamento interno.
    Os graves ficaram com detalhamento, sem embolar e não interferindo nas demais frequências.

4. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
    Depende da configuração do teu controle remoto, no meu eu aperto o botão direito por mais de dois segundos e aparecem as opções de balanço, graves , agudos, SAM , etc...

• 1
  5. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
    A configuração do controle vc faz no configurator do site.

6. jewel

jewel Usuário

Desde 24 Jun 2005
    Londrina/PR/BRASIL
    valeu Julio,
    (y)
    tinha visto as opções de config no CR, mas não vi todas opções,

7. Du Orion

Du Orion Usuário

Desde 12 Set 2007
    Guarulhos/SP/Brasil
    Éder se eu não me engano, faz muito tempo que não mexo com o SAM, aperte o botão da parte de baixo na direita do controle remoto até chegar no SAM vai aparecer 100% e muda de cor então é só mexer no volume para colocar a porcentagem que vc quer, me desculpe se não for assim, não lembro direito.

• 2
  8. jewel

jewel Usuário

Desde 24 Jun 2005
    Londrina/PR/BRASIL
    Deixei o SAM nos 100%. Foi a melhor opção, visto que as R700 tem lá suas limitações. mOs graves ficaram bem nítidos, mostrando conteúdo que não ouvia anteriormente
    Ontem liguei o TD, um Project, com cápsula Ortofon Silver. É um conjunto bastante simples, sem muitas pretensões, já que os vinis que tenho não são grande coisa. Configurado na memória, ligado, funcionando e eis que noto um ruído tipo motor de popa, que inicia no canal esquerdo e passa para o direito. Achei que poderia ser do TD, porém desconectei os cabos da entrada RCA e o ruído continua cíclico, a cada 5-10 segundos.
    Alguem já passou/viu esse problema?

9. Rogerio D.

Rogerio D. Moved by Movies, Coffee and Music

Desde 13 Out 2005
    Umuarama Paraná Brasil
    Olha a simplicidade que o Devialet traz, tocando essas belezuras da B&W

• 2
  10. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Que Devialets são esses?

11. PSDL

PSDL Usuário

Desde 16 Set 2008
    São Paulo
    O que está na foto em pé apoiado no quadro me parece um premier.

12. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Para amplificar as 800 tem que ser bem parrudo.

13. PSDL

PSDL Usuário

Desde 16 Set 2008
    São Paulo
    • 1
  14. risco

risco Usuário

1.699 4.987 736

Desde 13 Dez 2008
    São Paulo / SP / Brasil
    Pela imagem acima, como o Devialet tem uma tela de Oled maior no topo, pode ser um Expert Pro 250 (por canal) ou um Pro Dual 1000 (por canal). Que imagino ser o suficiente...

Aproveitando a oportunidade para compartilhar a experiência das últimas semanas com ele. Comprei recentemente (Set/Out/19) um Expert Pro 140 (que tem a tela menor e redonda do que o da foto), que é o de menor potência da nova linha Expert Pro, que na minha casa tem tocado bem um par de BW 805D. Dificilmente o volume fica maior do que 75% no dia a dia. Tenho ouvido na faixa de 40/50/60 normalmente. Mas já testei de dar a potencia toda, e ambos aguentaram bem o tranco, e o melhor foi sem distorcer nada. Potencia com qualidade. Mostrando assim de que a minha decisão de não pagar mais pelo versão 220, que eu estava na dúvida no momento da comora, mas ia me custar bem mais, valeu a pena ficar com o 140. Não me arrependi.

Não sei como se comportaria o 140 com uma torre maior. Ai talvez o 220 fosse mais adequado para elas. Vai saber...

Outra coisa interessante que percebi, foi que, como é classe D hibrida, ele esquenta bem menos que o normal.

Outra coisa que tenho gostado, é o controle remoto. Como o aparelho em casa fica em u ma mesa atrás do sofá, de dificil acesso, acaba que o liga, desliga, aumenta o som, troca a fonte, etc, tenho usado direto o controle. Bem prático. Sem falar que o Roon, ou mesmo o Tidal, liga ele automaticamente, e controla também o volume pelo próprio APP. Muito prático.

O lado ruim é que apesar de bonito, o material metálico externo espelhado fica fácil com marcas de dedo, e escurece com o tempo, e precisa ficar sempre limpando, para que volte a tonalidade normal. Dá trabalho...

Última edição: 6 Fev 2020
    • 1
  15. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Como se conecta um power externo ao Devialet?
    Um modelo de entrada, tipo o Expert 120 PRO, permite conectar um power externo?

Última edição: 18 Fev 2020
  16. Mr.Bojangles

Mr.Bojangles Usuário

Desde 29 Jun 2010
    Porto Alegre RS Brazil
  17. RAULNETO

RAULNETO Usuário

Tenho quase certeza de que é possível sim, pois ele tem saídas analógicas. É todo configurável.

Vou verificar essa informação. Não estou conseguindo enviar email para a Devialet. Se alguém aqui puder me dar uma ajuda nisso, agradeço.

18. endlich65

endlich65 Usuário

Desde 13 Out 2003
    VILA VELHA/ES/BRASIL
    Estou com um Devialet que acabei de adquirir o modelo d premier , achei que ele esquenta numa temperatura considerável ,sei que ele è classe A , será que melhor opção é ligando 220v , gostei bastante da sonoridade dele
    Toca muito bem , Palco sonoro muito bom , definição dos instrumentos , tenho usado um Dac psaudio júnior que fez crescer muito mais a qualidade do audio .imagino os modelos acima e mais atuais tocando com caixas de nível top
    Deve ficar uma beleza!

• 2
  19. gelreal

gelreal Usuário

Desde 4 Fev 2010
    Rio de Janeiro
    Não é a 1ª pessoa que fala que ao adicionar um dac (de qualidade) o som cresce, mas é estranho, pois tudo que entra o Devialet converte para digital, para então reconverter ao analógico.
    Alguém saberia explicar???

• 1
  20. Mr.Bojangles

Mr.Bojangles Usuário

Desde 29 Jun 2010
    Porto Alegre RS Brazil
    Pois é, não sei explicar, quando espetei o Denafrips Ares II no meu D-Premier o resultado também foi excelente, com o Auralic VEGA idem, mas o som do DAC original dele é muito bom, além de ser mais prático.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso