Anúncio do HT Forum

Clube do Android

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por placard, 9 Mai 2010.

1. placard

placard Usuário

7.832 4.155 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Anúncio do HT Forum
    Eu devo ser uma exceção aos colegas, pois acho o Waze melhor e com maior acurácia que o Google Mapas (sim, sim, etc etc, sei que eles compartilham dados lá em cima, mas já comprovei isso várias vezes nos/para meus usos).

Não somente isso, mas o Waze é imprescindível no meu dia a dia. Não me lembro de jamais ter sido mais esperto que o Waze, mas lembro de várias em que teimei e me dei mal. Hoje desisti e uso o Waze diariamente.

Aliás, há 20 minutos mesmo, ele me salvou de um engarrafamento e me economizou 3 minutos apenas pegando 01 quarteirão diferente.

Não vivo sem Waze.

[']s!

• 4
  2. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.412 3.316 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Eu usava o Waze direto até uns 3 anos atrás, quando num caso específico o mesmo parou de funcionar da maneira esperada (numa rota saindo de uma região urbana de Porto Alegre e indo para um local a 50Km de distância fora da cidade e com rodovias no trajeto, o Waze parou de otimizar a rota urbana, passou a me mandar sempre pelo caminho "mais simples" e que adicionava ~15 min no trajeto). Eu tinha que colocar o destino o ponto de saída da cidade (no caso a ponte do Guaíba) para que ele encontrasse a rota urbana mais otimizada para sair da cidade. Se colocasse o destino final a rota urbana era sempre a mesma, pelo caminho mais demorado, independente do trânsito na cidade (claramente houve uma alteração dos algoritmos de roteamento do Waze na época). Desde então, depois de muitos anos usando Waze, migrei para o Google Maps.

Atualmente uso muito pouco o Waze (principalmente em trajetos essencialmente urbanos e na estrada quando bus o a indicação de pardais). No exterior a possibilidade de uso de mapas offline e a indicação de pistas do Google Maps (que o Waze não tem) deixa o Maps muito superior - sem contar que o Waze em países que não usam o alfabeto latino a indicação do nomes das ruas e nomes das cidades é inútil (não sei ler hebraico, japonês, etc):"(...) Town and street names on the map will always be in the local language.(...) https://support.google.com/waze/answer/6274008?hl=en"

De qquer maneira considero ambos muito bons, acho que o Waze tem mais funcionalidades (como indicação de velocidade da via e velocímetro) que ainda não apareceram de maneira consistente no Google Maps (que depende do OS, iOS x Android, e da região, que por exemplo aqui em Porto Alegre a velocidade das vias não aparece).

(y)

Última edição: 21 Out 2019
    • 2
  3. placard

placard Usuário

7.832 4.155 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Provavelmente. Eu devo dizer isso porque meu uso é em deslocamentos urbanos conhecidos, quando meu propósito é ganhar tempo perdendo a menor parte possível da minha vida no trânsito. Por exemplo, em locais internos como campus, hospital etc., ao colocar o nome ele me manda exatamente para o bloco/seção/edifício, enquanto o Gmapas me manda para algum lugar qualquer dentro das instituições, daí aquele meu alerta entre parenteses, pois desconfio que seja algum crowdsourcing específico do Waze.

Em viagens uso o Google Mapas, quando quero _descobrir_ uma rota para um local desconhecido, pois nesses casos o objetivo passa a ser chegar no local e não escapar do tráfego, e aí como você mesmo falou o Google+Mapas possui tantas facilidades de integração que nem dá pra competir.

• 3
  4. ms73

ms73 Usuário

Quando quero um mapa offline o que considero melhor é o here we go, antigo here drive do windows phone, quando estou na estrada existem muitos pontos em que fico sem sinal então já inicio viagens com o here.

5. muccioli

muccioli Usuário

Desde 3 Ago 2010
    São Paulo/SP/Brasil
    Bom, não quero especificar, mas uso muito pouco o Google Maps, pois uso alternadamente, Tom Tom Go, Sygic e IGo navigation. Waze não uso em hipótese nenhuma, já tentei por três vezes e um lixo. Dos três que citei todos já tem o mapa completo do Brasil e no exterior você já baixa antecipadamente, O Google maps só baixa setores dos mapas de acordo com sua rota, já tive que ir para outro local, traçar nova rota pelo maps, e não consegui pois não tinha sinal. Meu uso de gps na cidade se São Paulo é muito pouco, pois conheço muito bem a cidade, só quando vou para alguns locais da zona leste, e extremo da zona sul, que uso.

6. Kef

Kef Usuário

Desde 18 Fev 2011
    Porto Alegre
    Quem tem multimídia no carro que funciona com o Android Auto não tem muita escolha, ou é Google Maps ou Waze (não funciona muito bem) e na mesma multimidia pra quem tem Iphone pode se colocar o Sygic no Car Play. A Google não libera o Sygic de jeito nenhum.

7. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Parece que não há configuração para silenciar a voz do Google Maps, mas apenas escolher entre volumes baixo, médio ou alto.

Alguém conhece algum macete para silenciar a voz do Google Maps no Android? O objetivo é ter o som do podcast livre das intervenções de voz do mapa.

8. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.412 3.316 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Não basta colocar a voz em mudo?!??

Screenshot_20191022-201433_Maps.jpg

Última edição: 22 Out 2019
    • 2
  9. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Caramba! Tão simples! Estava ali diante dos meus olhos e eu fui procurar lá nas configurações... Muito obrigado, @_dsouza_@_dsouza_ !

• 3
  10. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

87 61 13

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Hoje o Moto G6 baixou automaticamente a atualização de segurança de 01/10.

Screenshot_20191023-230055~2.png

Eu estranhei o fato do download e a atualização terem sido de forma automática. Das vezes anteriores o sistema sempre perguntou se queria baixar e depois se queria atualizar (naquele momento).

11. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Estou jogando COD pra android.
    Pela primeira vez eu gostei de um jogo de celular.

• 1
  12. justt

justt Usuário

2.434 1.967 674

Desde 25 Dez 2007
    SP
    estava vendo um filme....e mostra como saber o movimento de sequencia para destravar o smarthphone, vendo contra-luz o rastro de dedo deixado na superficie da tela.......é possivel.....acho que vou mudar a minha sequencia .....

13. Max_Headroom

Max_Headroom Usuário

1.765 3.949 123

Desde 6 Dez 2015
    Brasil
    Ficam resquícios de tanto que o padrão de desbloqueio é repetido, acho mais seguro desbloqueio por senhas numéricas ou de palavras porque no no desbloqueio por padrão de arrastar fazemos sempre o mesmo movimento de correr pela tela com o dedo, nos outros não, porque pressionamos a tela normalmente como se estivéssemos escrevendo um texto qualquer.

• 2
  14. justt

justt Usuário

2.434 1.967 674

Desde 25 Dez 2007
    SP
    depois desse filme, não to achando muito seguro esse método de desbloqueio, apesar que o meu não aparece, quando colocado contra luz, o dedo do dono do celular no filme devia estar tão oleoso que marcou o rastro na tela

• 1
  15. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.412 3.316 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    O ideal mesmo é ter um aparelho com leitor de digitais...

16. justt

justt Usuário

2.434 1.967 674

Desde 25 Dez 2007
    SP
  17. ms73

ms73 Usuário

Tela amoled?

18. justt

justt Usuário

2.434 1.967 674

Desde 25 Dez 2007
    SP
    no meu caso é amoled com pelicula de silicone que recobre as curvinhas nas bordas da tela

19. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.412 3.316 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Postando aqui pois o tópico do Clube do Nexus/Pixel está meio morto...

Aparentemente a tela de 90Hz do Pixel 4 tem várias limitações. Só funciona com brilho alto e ao diminuir o brilho volta para 60Hz, sem contar que mesmo assim (brilho alto) também baixa para 60Hz dependendo da app em uso.

Possivelmente algo que poderá ser melhorado com futuras atualizações de software, mas seu comprasse um aparelho nessa faixa de preço, ficaria muito chateado com o fato de ter sido anunciado com tela de 90Hz e depois eu descobrir que só funciona em poucas situações.

Me parece que faltou uma melhor integração do hardware+software, algo que é um diferencial que seria esperado da linha Pixel, já que o Google é responsável pelo desenvolvimento dos dois.

Que saudades do meu primeiro Moto X, que já tinha gestos de acordar a tela com a mão usando apenas 4 simples sensores infravermelho e funcionava maravilhosamente bem. Agora o Google coloca radar no Pixel 4 para fazer a mesma coisa e não funciona direito...

Isso sem contar que o layout quadrado das câmeras que eu achei horrível nos novos iPhones foi adotado também pelo Pixel. Será que sou só eu que acho feio esse "quadrado" na parte traseira com as câmeras? :(

https://www.theverge.com/2019/10/25...-google-maps-waze-pokemon-go-wechat-90hz-60hz

EDITADO: um review interessante abaixo:

Última edição: 26 Out 2019
  20. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Também acho esse quadrado horroroso.
    Achei o design dele meu datado. Podia ter um melhor aproveitamento frontal e também um sensor de digitais sob a tela, etc.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso