Anúncio do HT Forum

Clube do Android

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por placard, 9 Mai 2010.

1. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Anúncio do HT Forum
    É a Claro.

Repare na segunda imagem que eu postei.

• 1
  2. Max_Headroom

Max_Headroom Usuário

1.795 4.032 163

Desde 6 Dez 2015
    Brasil
    Deve depender da operadora, estou na TIM (724 02) e não tem isso para mim. Screenshot_20191107-134508.png
    Meu celular foi comprado em uma loja física aqui no Brasil mesmo, está em inglês por opção minha.
    O Duo foi descontinuado? Ainda está no Google Playstore.

3. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

186 108 30

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Eu tinha visto. Falha minha.
    Obrigado.

4. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Só tentei ativar. Deve ser isso. A vivo ainda não deve estar disponibilizando aqui no RJ.

Esse serviço é aquele anunciado onde áudio, vídeos e fotos seriam enviados pelos serviços de SMS ao invés de internet? Se for é um diferencial importante, mas tem que estar compatível com todos, não somente com um nicho...

5. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.448 3.360 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Achei que era um serviço do Google, e não das operadoras.

Lendo os artigos abaixo parece que vc está certo (é um sucessor do SMS/MMS e parece ser de alguma forma dependente das operadoras):

https://en.wikipedia.org/wiki/Rich_Communication_Services
    https://www.androidpolice.com/2019/...e-rcs-in-the-messages-app-yourself-right-now/

Mas será que as operadoras vão cobrar por esse serviço? Espero que não...

• 2
  6. Danht

Danht Usuário

Desde 11 Fev 2008
    SP
    Galera meu Moto Maxxx está com um problema que está me atrapalhando. Isso que vou mencionar ocorreu 2 vezes - sempre que chega nos 30% da bateria o celular desliga.
    Sempre procuro carregar até 88%, 90% (as vezes é claro passa, mas raramente carrego até os 100%) e por aquele app Accu Battery a vida da bateria está numa média de 90%. Alguém tem uma dica de como solucionar?

7. fernandoscruz

fernandoscruz Usuário

51 37 7

Desde 7 Out 2019
    Recife
    Este é um clássico problema de bateria. Só a assistência técnica para resolver o problema. Provavelmente precisará trocá-la.

• 2
  8. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Também tive o mesmo problema com o moto maxx . Depois de uns 4 anos de uso, começou a desligar. Eu reiniciava e ele ainda tinha uma pouco de bateria, trabalhava mais um pouco e desligava de novo. A solução foi comprar outro celular e deixei ele de reserva. Funciona bem, mas a bateria ta durando bem menos, e quando vai chegando num certo nível desliga.

• 2
  9. placard

placard Usuário

7.852 4.172 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Mais um voto para bateria no fim. Meu Pixel já era... pode desligar em 20%, pode desligar em 5%, pula de 20 pra 5... Carrego 3, 4 vezes por dia, durando muito pouco.

Vou trocar de celular no fim do ano porque teria que pedir bateria e tela lá fora. Pra trocar a bateria é quase impossível não quebrar a tela sem o uso de ferramentas muito especializadas que não tenho, e o custo da tela (uns 33 USD não compensaria comprar as ferramentas). Sai por uns 50 USD mais 70 reais que pago a uma assistência Apple aqui perto confiável só colar a tela.

Talvez eu faça a troca justamente pra isso: manter o celular como a reserva, e vender meu S7, já que o Pixel ainda é um excelente aparelho...

• 1
  10. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Na ocasião eu peguei o Note 8 na promoção por um pouco menos de 2.200 reais. Aquele problema na bateria do moto Maxx foi a melhor coisa que aconteceu!!! Chegou na hora certa.

E agora também o momento é bom... Black Friday chegando.... Ficar atento aos cashback principalmente do Ame que são mais generosos...

11. Danht

Danht Usuário

Desde 11 Fev 2008
    SP
    Valeu galera, pensei que tinha como recalibar a bateria... o problema é que também nem tenho idéia dos modelos disponíveis. Vou tocando com ele e começar a pesquisar. Pergunta boba, mas dar um Reset voltando as config. de fábrica não muda nada, correto?

12. will caruaru

will caruaru Usuário

Desde 26 Jul 2012
    Caruaru Pernambuco
    Alguém aqui que usa S8 ou samsung com processador Exynos, tem um APK bacana do google camera pra indicar?

13. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    • 1
  14. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.448 3.360 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Google liberou oficialmente essa funcionalidade para todos usuários nos EUA na quinta-feira:

https://www.theverge.com/2019/11/14/20964477/googles-rcs-chat-android-rollout-us-ccmi-texting-sms`

Tentei aqui no Galaxy S9 com operadora Vivo e dá "não suportado pela minha operadora"... :(

EDITADO: estava com o celular da Vivo conectado via Wifi num modem 4G Claro. Desconectei o Wifi, tentei de novo e agora apareceu a opção para habilitar as funcionalidades de chat avançadas! (y)

upload_2019-11-16_10-14-10.png

Anexos:

• 4
  15. R0ger

R0ger Usuário

5.500 1.408 786

Desde 12 Jul 2008
    Manaus/Amazonas/Brasil
    Se a Google levou esse tempo todo pra liberar isso, melhor eu não esperar a Samsung fazer o mesmo com o app de mensagens dela. :D

Assim que fizer minha portabilidade, vou voltar a usar o Mensagens do Google. (y)

• 1
    • 1
  16. dbcoelho

dbcoelho Usuário

Desde 24 Fev 2006
    Brasília DF
    Tentei aqui da mesma forma com o Mi9 e não deu certo :(
    Vamos aguardar... :sono:

17. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Já tem algum tempo que também liberou para mim, embora não tenha feito uso do recurso até o momento. Mas tem 4 coisas que não entendi:

1. Havia um grupo de trabalho que estava trabalhando num novo protocolo que iria permitir enviar esses recursos avançados via SMS. Isso seria útil, pois você pode estar sem sinal de internet e conversar com todos esses recursos via SMS que tem maior abrangência que o sinal de internet. Mas esse novo recurso, pelo que entendi, apenas permite usar o sinal de internet ao invés do SMS. Ou seja, apenas transforma o mensagens do Google numa concorrente do WhatsApp. Pelo que entendi, ainda devemos aguardar o incremento da funcionalidade que irá alterar o protocolo SMS para oferecer esses recursos avançados via SMS, certo?

2. Embora eu esteja com o recurso habilitado e conectado na internet, o envio de mensagens continua sendo por SMS, mesmo eu iniciando a conversa através do botão INICIAR CHAT. Como escolher se quero enviar por SMS ou pela internet?

3. Ao manter pressionado o botão de envio (com a palavra SMS subscrita) a janela de texto aumenta surgindo a opção para marcar urgente e um campo extra para definir um assunto da mensagem. Mesmo usando essa opção foi enviado por MMS e não pela internet. Ou seja, até o momento não fiz nenhum envio pela internet embora o recurso esteja habilitado e eu conectado.

4. Nessa última janela que mencionei apareceu a opção de marcar URGENTE. O que ela acrescenta uma vez que toda mensagem é enviada imediatamente?

18. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    1. Pelo que eu entendi, o protocolo RCS funciona via internet, então sempre vai precisar de sinal de Wi-Fi ou de dados móveis da operadora. A questão é se as operadoras vão descontar o tráfego de mensagens RCS do pacote do cliente ou não;
    2. Depende do destinatário. Se ele não possuir o recurso ativo, só vai poder mandar por SMS;
    3. Igual ao nº 2.
    4. É apenas uma sinalização para o destinatário saber que se trata de assunto urgente, igual a sinalizações de e-mail.

• 4
  19. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    • 3
  20. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Não, o Duo não foi descontinuado.

O Allo sim, foi.

E o Hangouts será descontinuado para o uso pessoal. Ficará apenas para uso corporativo.

• 4
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso