Clube do Android

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por placard, 9 Mai 2010.

1. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    www.imgur.com

Se acessar pelo celular tem que usar o APP deles ou mudar a visualização da página para PC.

• 2
  2. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.595 3.499 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Outro que uso e recomendo é o Postimage:
    https://postimage.org, funciona no celular de boa.

Obviamente para fotos e compartilhamento menos público tem o Google Photos... :)

• 3
  3. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.595 3.499 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    (Offtopic)

Balão do projeto “Loon” da Alphabet/Google caiu no interior do RS:

6EB44BEA-29C0-47D8-8E2E-1279D654561E.jpeg

• 3
  4. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    O Google está dificultando adblocks no chrome - especialmente no Android - alegando questões de segurança e já anunciou que irá proibir o uso em breve.

Para mim está claro porquê, mas infelizmente há praticamente um monopólio deles nos browsers.

JP

• 3
    • 1
  5. Havokdan

Havokdan Tradutor do PotPlayer [BR]

Desde 27 Mai 2010
    Gurupi/Tocantins/Brasil
    Não só no android, vale lembrar que em breve chrome (navegador) vai adotar a versão 3 de seu manifesto, que irá limitar o bloqueio em tudo navegador derivado do blink, vale lembrar hoje vários navegadores usa a tecnologia da google chamada webextensions para suas extensões ou mesmo são derivados do Chromium/Chrome/Blink, tal como Opera, Vivaldi, Brave e inúmeros outros, existem inúmeras máterias a respeito, separei uma em inglês:

https://www.wired.com/story/google-chrome-ad-blockers-extensions-api/

• 2
  6. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.595 3.499 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    No PC estou testando o novo Edge Beta da Microsoft, que agora é baseado no Chromium e supostamente menos intrusivo. Até agora estou gostando, inclusive suporta as extensões do Chrome. Se a MS iberar uma versão desse navegador para dispositivos móveis talvez eu migre e abandone o Chrome.

Voltei a usar ocasionalmente também o Firefox, que também é uma opção.

• 2
  7. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Qualquer um é melhor que o monopólio do Chrome, especialmente na questão privacidade.

Olha o market share dos browsers: https://www.netmarketshare.com/browser-market-share.aspx?options={"filter":{"$and":[{"deviceType":{"$in":["Desktop/laptop"]}}]},"dateLabel":"Trend","attributes":"share","group":"browser","sort":{"share":-1},"id":"browsersDesktop","dateInterval":"Monthly","dateStart":"2019-01","dateEnd":"2019-12","segments":"-1000"}

Eu fiz uma doação para a Mozilla no ano passado justamente quando o Chrome anunciou que iria proibir adblocks, enquanto a Mozilla anunciou que iria aumentar a proteção contra trackers.

JP

• 3
  8. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.595 3.499 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Exato, o problema é o conflito de interesses do Google, cujo principal produto são justamente as propagandas.

Interessante que nos primórdios da internet (início dos anos 2000) eu justamente abandonei o Altavista (buscador principal da época) e migrei para o buscador do Google justamente porque o Altavista estava poluído demais com banners de propagandas...

• 1
  9. Havokdan

Havokdan Tradutor do PotPlayer [BR]

Desde 27 Mai 2010
    Gurupi/Tocantins/Brasil
    Bem, praticamente, ficamos com dois motores de navegadores da web, chrome e firefox, e seus inúmeros clones.

• 1
  10. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Eu uso o navegador da Samsung.
    Nunca procurei saber em que ele é baseado.

11. placard

placard Usuário

7.956 4.344 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Já faz algum tempo que deixei de usar o Chrome e passei a usar o Firefox. Além de ser cidadão de primeira categoria no Ubuntu, tem o benefício de não travar. Já faz alguns meses que o Chrome no Android está cada vez pior, com travamentos, telas brancas, telas pretas cada vez mais frequentes.

Achava até que pudesse ser alguma obsolescência programada do Pixel, mas no Zen6 e num Note que experimentei recentemente também acontece.

Foi chato criar uma nova conta, mas uma vez criada e configurado, funciona normalmente.

• 2
  12. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Eu comecei a usar a internet no final dos anos 90 e usava o Cadê, que depois foi comprado pelo Yahoo.
    Essa conta no Firefox funciona como a conta do Chrome? Aonde eu logar ele vai recuperar favoritos, histórico, senhas, etc?

13. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Sim!
    E compartilha tudo com todos os dispositivos logados, como no Chrome.

Um abraço
    Thassio

• 2
  14. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.595 3.499 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    No PC só tem um detalhe motivo qual ainda não migrei para o Firefox. Uso a barra de bookmarks com os principais sites que uso, e renomeio os mesmos para ficar sem nome e somente com os ícones.

O Chrome, ao instalar um browser novo no PC, sincroniza todos os dados, inclusive os ícones.

Já o Firefox infelizmente não sincroniza os ícones (“favicons”) dos bookmarks, e acabo com uma barra de bookmarks com ícones genéricos todos iguais (e sem nomes), o que torna inútil minha barra de bookmarks.

Essa reclamação do Firefox é bastante comum (https://support.mozilla.org/en-US/questions/1261680) e tem até um bug sobre esse problema (https://bugzilla.mozilla.org/show_bug.cgi?id=428378), mas não tenho a expectativa que isso seria resolvido tão cedo, já que esse bug tem 12 anos... :o

Por isso sigo monitorando o novo Edge da MS como alternativa ao Chrome e que eu possa usar e sincronizar em múltiplos PCs e dispositivos...

(y)

15. P3dR0

P3dR0 Usuário

Desde 19 Jul 2008
    Brasília - DF
    O Edge para o Android já é baseado no chromium.
    Estou usando ele no meu celular e tem a opção de usar o Adblock Plus nele. Até agora estou gostando muito do navegador da MS no android.

Pela primeira vez, desde 2007 (ou 2008), quando saiu os primeiros betas do Chrome, que eu estou sem o navegador do Google em nenhuma plataforma.
    Passei a usar o Firefox no PC e o Edge no celular (não gosto da interface atual do firefox no android e a versão preview ainda não permite o uso de extensão).
    Só não passei a usar direto o Edge no PC porque o Firefox tem me atendido muito bem, mas sigo testando a nova versão.

• 1
  16. Ramp

Ramp Usuário

178 103 22

Desde 28 Fev 2011
    Feira de Santana
    Galera, não aguento mais propaganda em celular.
    No PC isso addblocck, já no cel não tem essa facilidade.
    Qual navegador já vem com essa função? E existe solução pra YouTube?

Tenho um S8

17. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Meu mundo online começou com BBS :D

Eu usei o Cadê. Surf e o Altavista também. Lembro também de um buscador que acredito se chamar Astalavista que era o Piratebay da época.

Aproveitando a deixa do colega: qual gerenciador de senhas vocês usam? Eu uso 1Password e estou contente, mas tem uma ou duas funções que precisam melhorar.

JP

• 1
  18. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Firefox com Ublock Origin no celular funciona muito bem. Eu assisto Youtube nele e é maravilhoso.

JP

19. placard

placard Usuário

7.956 4.344 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Haha, lembro vividamente a primeira vez que abri o Cadê?. Depois passei a usar Altavista, Yahoo! e, já há uns quase 20 anos, Google.

Na época (de pré-adolescente) fiz até um site pra facilitar as buscas, numa época anterior à fundação do Google… hoje serve como um baú digital de memórias do fim da década de 90.

[']s!

• 4
  20. Ramp

Ramp Usuário

178 103 22

Desde 28 Fev 2011
    Feira de Santana
    Eu uso a mesma senha pra tudo.
    Na verdade duas
    Uma pra coisas importantes e outra pros sites genéricos. Kkkkk ok

10 anos e ainda nao tive problema

Mas tb não tenho rede social nenhuma, acho que isso afasta um pouco as chances de ser alvo de trolls.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso