Clube do Android

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por placard, 9 Mai 2010.

1. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    nunca usei serviço de streaming de musica ate assinar o prime da Amazon. Por 89 ao ano vem com o Amazon music básico, e esse ja tem 2 milhões de musicas. E vou dizer que to gostando muito. Consigo baixar praticamente 99% das musicas que procuro. Acho que as mais famosas quase certo encontrar. Um probleminha é que as vezes fica pedindo para conectar com a internet.

• 1
  2. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Eu tiro o 4g. BT quase nao uso e wi fi so em casa.

3. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Putz tava com esse problema e resolveu mas detonou meus contatos no whatsapp:

4. Max_Headroom

Max_Headroom Usuário

1.977 4.581 163

Desde 6 Dez 2015
    Brasil
    Antes de mexer em qualquer coisa que afete os contatos, cria um arquivo .vcf e joga no Drive ou em qualquer canto que não seja afetado por reset, aí você não perde nada.

• 2
  5. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    nao sabia que ia afetar. Mas isso so ta no whatsapp, e os contatos estao na nuvem tb nao?

• 1
  6. Max_Headroom

Max_Headroom Usuário

1.977 4.581 163

Desde 6 Dez 2015
    Brasil
    Se você não sincronizar pode bagunçar um pouco, já deu um problema desse comigo quando eu esqueci de sincronizar ao trocar de celular, a minha sorte é que nunca formato o celular velho antes de passar tudo que quero para o novo.

7. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    nunca sincronizei. nao é automatico?

• 1
  8. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Quem nunca? Eu passei a usar há cerca de três anos, mas antes fazia o mesmo que você.

Contudo, se você não teve problema ainda, infelizmente terá. Talvez já foi, só não descobriu ainda. (O site https://haveibeenpwned.com/ permite checar se o seu email já vazou em algum hackeamento já divulgado)

Quando passar a usar gerenciador de senhas, você não volta atrás.

JP

• 2
  9. placard

placard Usuário

7.956 4.344 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Outra coisa interessante, para você saber se a senha que você pensou pode ter sido vazada em parte de algum dicionário de ataque, é gerar os hashes da sua senha (normalmente SHA1 e SHA-256, mas deve incluir também MD5) e sair pesquisando no Google ou outro site mais específico de segurança. Se sua senha for muito incomum (não for uma sequência de palavras, por exemplo), você também pode tentar pesquisar diretamente a senha.

Normalmente a população em geral não sabe que, exceto em sites muito, muito vagabundos, sua senha jamais fica armazenada nas empresas. O que fica armazenado é uma impressão digital matemática da senha, que então é usada para liberar ou não o acesso. E são esses hashes que normalmente são vazados quando há invasões e dumping em sites famosos.

A partir daí os hackers podem tentar tanto a engenharia reversa de senhas (gerar combinações variáveis de senhas, seus hashes, e comparar com o hash ilegalmente obtido) quanto parear o hash a uma senha comum. Essa é uma das formas pelas quais os bancos de dados de dicionários de ataque de senhas são continuamente alimentados.

Um site é vagabundo quando você esquece a senha e ele manda pra você, por email, a sua senha de acesso (não uma senha temporária, sua senha esquecida). E é por essa razão também que a maioria dos sites apenas envia solicitações de novas senhas e não a sua senha de acesso: eles simplesmente não têm a senha! Da mesma forma, mesmo sites que impedem você de usar a mesma senha não se lembram da sua senha: eles estão provavelmente apenas comparando os hashes.

Enfim, uma curiosidade digital apenas, hehe.

• 6
  10. placard

placard Usuário

7.956 4.344 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Você perdeu apenas os contatos no Whatsapp, mas na lista de Contatos está presente? Isso significa que o WhatsApp não tá puxando sua lista de contatos. Tente ir nas configurações do WhatsApp e habilitar a permissão para o WhatsApp de ler os contatos.

Se ele não pode acessar contatos, não conseguirá relacionar os números às pessoas.
    Sim, a n ser que você tenha desabilitado. A única hipótese de bagunçar é você alterar ou fazer m* na própria lista de contatos, seja você ou algum app, porque aí a alteração se propaga para a nuvem e de lá para todos os dispositivos habilitados. E é daí que vem a dica importante que Max Headroom postou: se você apagar tudo, por exemplo, e isso se propagar, você pode copiar todo o arquivo com contatos em backup para sua agenda de contatos novamente. A alteração se propaga e voi-la, você tem seus contatos de volta.

• 2
  11. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Sistemas Operacionais Mobile mais populares entre 1999 e 2019:

PALM OS já dominou, morreu.
    Symbian já dominou, morreu.
    Android está dominando.

• 1
  12. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    procurei e nao achei essa opcao no whatsapp.

13. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    resolvido by my self....:assobio::assobio::assobio:

Para isso: Abra as configurações do seu aparelho em Configurar, então, toque em Contas > WhatsApp. Encontre a opção Remover conta > toque em REMOVER CONTA. Abra o WhatsApp e, então, toque no ícone de Nova conversa > Botão Menu > Atualizar.

• 1
  14. placard

placard Usuário

7.956 4.344 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Nada como uma limpar e começar do zero. Que bom que funcionou!

15. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Pelo que li, o KaiOS tem potencial para crescer e se tornar o segundo maior pelo menos.

JP

16. R0ger

R0ger Usuário

5.608 1.474 786

Desde 12 Jul 2008
    Manaus/Amazonas/Brasil
    Tinha Bada até 2016? o_O Que coisa. :D

• 1
  17. Havokdan

Havokdan Tradutor do PotPlayer [BR]

Desde 27 Mai 2010
    Gurupi/Tocantins/Brasil
    Hoje chegou atualização para o android 10 no meu smartphone, vamos ver o bagulho.

18. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Qual aparelho? Retail ou operadora?

19. Havokdan

Havokdan Tradutor do PotPlayer [BR]

Desde 27 Mai 2010
    Gurupi/Tocantins/Brasil
    Motorola One Vision, não sei quanto a sua segunda questão, comprei nas Casas Bahia, não sei se isso ajuda.

• 1
  20. ms73

ms73 Usuário

Não tinha nenhum problema com chrome no zenfone 5 e continuo utilizando normalmente no A70, funciona perfeitamente.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso