Clube do Android

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por placard, 9 Mai 2010.

1. Max_Headroom

Max_Headroom Usuário

1.917 4.394 163

Desde 6 Dez 2015
    Brasil
    Vai no sobre o telefone, e procura o "software Channel" abaixo do modelo, se tiver escrito retbr é celular de varejo, que eu creio ser o caso das Casas Bahia, se tiver outra coisa é atrelado a alguma operadora. O que isso muda? O fornecedor das atualizações do celular é a operadora e não o fabricante.

• 2
  2. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Retail.

Operadora é quando você compra direto com eles e vem personalizado.

Editado: o @Max_Headroom@Max_Headroom respondeu de forma completa.

• 2
  3. Havokdan

Havokdan Tradutor do PotPlayer [BR]

Desde 27 Mai 2010
    Gurupi/Tocantins/Brasil
    Tem retbr.

• 2
  4. Max_Headroom

Max_Headroom Usuário

1.917 4.394 163

Desde 6 Dez 2015
    Brasil
    Então sua atualização foi provisionada pela Motorola.

• 2
  5. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Mas a linha One pode ser personalizada pela operadora?

• 2
  6. Max_Headroom

Max_Headroom Usuário

1.917 4.394 163

Desde 6 Dez 2015
    Brasil
    Aí não sei, para mim essa coisa de bloatware de operadora nem existia mais, o último celular com alterações da operadora que tive foi o LG L3, que veio cheio de programas inúteis da Claro (me venderam com um chip junto que eu usava no meu Motorola Motokey Mini EX108, já que eu preferi usar meu chip da TIM no Android).

• 2
  7. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Mas como ainda tem operadora subsidiando aparelhos, pode ser que ainda estejam personalizando o SO.

• 1
  8. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    O programa Android One não permite personalização pela fabricante, creio que muito menos pela operadora.

O Google libera a atualização e a fabricante se compromete em entregar aos aparelhos.

Também não sei se as operadoras subsidiam esses aparelhos.

• 4
  9. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    A propósito, o smartphone que eu comprei, Asus Zenfone Max Pro M1, é quase Android One.

Ele não tem a Zen UI. Parece bastante com os Motorola. A Asus chama de "Experiência Android Puro".

Mas por não ser oficial, não tem atualizações garantidas. Ele veio com o Android 8.1 e tem atualização para o 9 (a qual eu ainda não apliquei pois tem relatos de diminuição da autonomia).

Pra quem não sabe, os modelos recentes da nova Nokia são todos Android One.

A Xiaomi também tem uma linha voltada a esse programa, a Mi A, que não tem MIUI.

• 2
  10. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    A Claro tem anunciado aparelhos com valores abaixo do mercado e atrelado à contratação de plano pós-pago. Entre eles está o próprio Motorola One.

Screenshot_20200114-210446.png Screenshot_20200114-210531.png

• 2
  11. schrank01

schrank01 Usuário

Desde 18 Abr 2009
    marilia/sp/brasil
    Estava incomodado com o Chrome para Android pelos mesmos problemas que vc relatou.

Também o Chrome para desktop estava usando muita memória RAM no meu notebook, com window 10 e 6 GB de memória.

Estou testando o Edge Chromium beta (versão final deve sair dia 15/04).

Até agora, aprovei os resultados, principalmente no notebook, já que com as mesmas abas abertas, consome pouco mais da metade do que o Chrome.

O app para Android é bem fluido, com um layout interessante, que coloca o menu e botões de navegação na parte de baixo, ao alcance dos polegares.

• 1
  12. placard

placard Usuário

7.937 4.328 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Olha só quem veio visitar:

P_20200115_115608.jpg

Velhinho, tela rachada, mas funcionando perfeitamente ainda. Uma surpresa!

• 3
    • 1
  13. ms73

ms73 Usuário

Eu uso o spotify já faz algum tempo, agora com o prime tentei substituir o spotify formando no amazon music as mesmas playlists que tenho atualmente, não consegui, nem de longe, e mesmo com o amazon unlimited não consegui tudo o que tenho nas playlists que ouço seguidamente.

14. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    bom foi o que eu falei. Assinei o prime e o music basico veio junto , para o MEU caso ta bom demais por 89 ao ano.

15. ms73

ms73 Usuário

Concordo contigo, tenho este plano básico mas não estou utilizando, considero que o que tenho no spotify pelos 16.90 ao mês vale muito a pena, quase tudo está disponível no app, até mesmo todos os ASOTS já feitos pelo Armin Van Buuren, são mais de 900 programas que não teria acesso em nenhum outro lugar.

16. Havokdan

Havokdan Tradutor do PotPlayer [BR]

Desde 27 Mai 2010
    Gurupi/Tocantins/Brasil
    Interessante, que até o momento sempre tiver smartphones da motorola, saudoso Razr D3 foi o primeiro, depois um G2, G4 e atual One Vision. Acho que sou um motoboy.

• 1
  17. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Acabei de receber o Android 10 no mi 9t.

18. ms73

ms73 Usuário

Eu prefiro esperar comentários de quem já fez a atualização, prefiro não me atirar logo de cara.

19. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Android 10 chegando no Moto G7 Plus retail.
    Screenshot_20200203-170849.png

20. justt

justt Usuário

2.632 2.154 797

Desde 25 Dez 2007
    SP
    gostei do galaxy A81, ficou bem discreto a camera frontal, em relação ao galaxy A80

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso