Clube do Android

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por placard, 9 Mai 2010.

1. muccioli

muccioli Usuário

Desde 3 Ago 2010
    São Paulo/SP/Brasil
    Não adianta, o cara acha tudo perfeito, lindo e maravilhoso, mas esquece que o desenvolvimento humano não acompanha nem de perto o tecnológico, mas fazer o que, cada um com seus problemas e aspirações.

2. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Estamos saindo do assunto do Android, mas faço um pequeno comentário.

A comunicação entre veículos e infraestrutura (V2x) está sendo padronizada e realmente terá um papel no futuro, mas não acredito que os veículos terão essa dependência, pois eles tem de funcionar independentemente de isso estar ativo, até porque provavelmente nunca estará em 100% do mundo.

Com relação aos veículos serem 100% autônomos (level 5) e todos terem isso, estamos há décadas de isso ocorrer e na minha opinião isso só irá ocorrer quando acontecer antes na aviação, que tem muito mais tecnologia, procedimentos e ambiente controlado para isto.

Assim, acredito que a adoção de veículos de passeio autônomos começará ocorrer quando eles forem confiáveis e mais seguros que direção humana, o que ainda não são.

JP

3. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
  4. Jandakito

Jandakito Usuário

126 351 21

Desde 21 Mar 2019
    Santo Amaro Bahia
    Hoje conectei pela primeira vez um Pen drive no Lenovo via cabo otg por uns 3 minutos , passei 2 arquivos para o Pen drive e ao remove-lo tive impressão de estar levemente quente , se realmente estava , isso é normal ? Pode queimar ?

5. placard

placard Usuário

7.935 4.324 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Normal. Pen drive costuma esquentar um pouco. Um pouco.

6. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Alguns esquentam MUITO.
    Tenho um pendrive que depois de usar por algum tempo fica difícil até de tocar nele.

• 1
  7. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    • 1
  8. R0ger

R0ger Usuário

5.564 1.453 786

Desde 12 Jul 2008
    Manaus/Amazonas/Brasil
  9. ms73

ms73 Usuário

O nosso problema principal não é ser 5g, 6g ou 7g, é a rede subdimensionada que nós temos por aqui, tsnto minha linha da vivo quanto da tim tem diversos pontos sem sinal na cidade, no interior é ainda pior, em determinados locais simplesmente não funciona, e isso acontecia quando tive oi e claro, às vezes estou ouvindo spotify no carro e simplesmente interrompe a música porque fiquei sem sinal.
    Pode vir para cá até o 10g, não importa, se as operadoras não investirem para prestar um serviço decente nenhuma IA irá funcionar aqui, idem carros autônomos, e neste caso temos outros problemas até mais sérios, a sinalização vertical e horizontal das ruas e estradas é muito ruim, carro autônomo não funciona aqui.

Última edição: 15 Fev 2020
    • 4
  10. placard

placard Usuário

7.935 4.324 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Exatamente. Sempre penso nisso. Para carro autônomo funcionar, as ruas precisam ser matemáticas... aqui as ruas ficam mais largas ou mais estreitas, muitas vezes sem sinalização no pavimento ou placas. As estradas sempre têm saídas não oficiais em qualquer acostamento, ao invés de saídas numeradas seguindo um protocolo. Qualquer pessoa abre um canteiro e faz uma saída numa estrada. Não há nenhum contorno igual ao outro, nenhuma lombada física igual à outra, isso quando a lombada é sinalizada. Muitas lombadas eletrônicas possuem uma determinada velocidade quando a rua poucos metros atrás está sinalizada de forma distinta. Acessos em calçadas são todos distintos, às vezes muito estreitos, às vezes largos demais.

O Brasil não tem padronização alguma. E as pessoas ainda tornam isso pior quando param onde não devem, fazem fila tripla em contornos (imagina um carro autônomo nessa situação?)... ou seja, difícil.

• 2
  11. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    • 2
  12. justt

justt Usuário

2.621 2.144 794

Desde 25 Dez 2007
    SP
    Procon Alerta Hacker: não atenda chamadas em que o numero de telefone é o seu proprio

• 3
  13. Ontem recebi uma ligação como se fosse do meu número. Achei muito estranho e não atendi.

Agora já sei o que é(n)

• 1
  14. justt

justt Usuário

2.621 2.144 794

Desde 25 Dez 2007
    SP
    mas o ddd era o mesmo ? ou tipo 00111

15. R0ger

R0ger Usuário

5.564 1.453 786

Desde 12 Jul 2008
    Manaus/Amazonas/Brasil
    Peraí! E se eu tiver alguma coisa importante para dizer?

• 2
  16. Mesmo DDD. No meu caso 021.

17. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.543 3.453 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Deixa recado na caixa postal.... :rofl:

• 2
  18. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.543 3.453 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Qual operadora? Entendo que esse tipo de "golpe" só acontece se teu número for clonado, e nesse caso para mim é uma falha grave da operadora que possivelmente tem funcionários que fazem parte do golpe, ou pior ainda, os sitemas de TI são vulneráveis e foram sucetíveis a ataque de hackers (que então podem acessar as informações pessoais de todos clientes).

19. Nextel.

Mas parece que a clonagem só acontece se atender o telefone. Me parece que o mesmo ocorreu quando hackearam o telefone do Moro e outros.

20. justt

justt Usuário

2.621 2.144 794

Desde 25 Dez 2007
    SP
    aqui é SP seria 011, mas vem as vezes ligações de prefixo 0011, mas recebi já ligações com esse tipo de prefixo e com mesmo numero do meu telefone

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso