Clube do Android

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por placard, 9 Mai 2010.

1. placard

placard Usuário

8.142 4.646 931

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Me parece problema de autenticação. Talvez alguma permissão negada por engano ou acidentalmente para acessar as contas do dispositivo.

• 1
  2. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    launcher? como assim metodo de navegacao? foi comprado na fast shop.

3. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Tenta limpar os dados do app. Se for algum problema de permissão, como o colega placard sugeriu, ou configuração vai zerar tudo e quando você abrir o app de novo ele vai pedir as permissões novamente.

• 1
  4. placard

placard Usuário

8.142 4.646 931

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Launcher eu digo o aplicativo que funciona como tela inicial do seu celular. Aquela tela do começo, que tem a "área de trabalho" com ícones, widgets e a lista de aplicativos instalados. Aquilo ali é um aplicativo também, e inclusive pode ser substituído por outros. Há zilhões na Play Store, e eu particularmente recomendo ou o Nova Launcher ou o Action Launcher. Este último é o que uso no momento.

Às vezes o launcher pode ter bugs, ainda mais launchers de fábrica que têm acesso amplo e irrestrito ao sistema, podendo tocar (e, assim, bugar) partes bem profundas do sistema.

Até por isso mesmo eu prefiro instalar um launcher novo, e depois limpar os dados do antigo depois de definir o novo como Launcher padrão (quando você instala e clica no botão HOME do celular, o sistema vai perguntar a você qual deseja escolher).

Por "método de navegação" eu me refiro à barra de nevegação com os botões voltar, tela inicial e recentes. Você pode usar aquilo, pode usar gestos… alguns launchers de fábrica podem ter bugs etc. eu mesmo já vi demais.

• 1
  5. Max_Headroom

Max_Headroom Usuário

2.159 5.143 213

Desde 6 Dez 2015
    Brasil
    Colegas, fiz o que recomendaram porém não obtive êxito, o Drive pedia permissão por email para abrir arquivos que eu mesmo havia criado, resolvi então concedê-la para testar, porém também não obtive êxito, resolvi abrir o Drive pelo navegador do celular (o Chrome mesmo) por lá consegui abrir meus arquivos e retornar o funcionamento normal dos outros apps, a questão agora é vou ser obrigado a manter minha conta logada no Chrome do meu celular? Não me parece muito útil já que no desktop uso o Mozilla, então não há hipótese para sincronia entre ambientes distintos, já que uso o Drive justamente para transferir arquivos entre os dois ambientes (W7 Ultimate e Android Nougat).

Última edição: 21 Mai 2020
  6. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    O app Google Opinion Rewards agora mostra a data de expiração dos créditos mais antigos que você tiver acumulado (validade de 1 ano):

Screenshot_20200520-231241_1.png

• 3
  7. placard

placard Usuário

8.142 4.646 931

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Isso já faz algum tempo. Pelo menos eu vejo já há um bom tempo aqui.

8. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    É que eu só reparei hoje, após responder uma pesquisa.

Agora não preciso mais calcular por conta própria. :D

• 1
  9. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    valeu . Entao se eu baixar esse novo launcher , ele mata o antigo? eutava tendo problemas com o app games da Asus, volta e meia ele aparecia dando bug. Nao sei se com o tempo o launcher inteiro piorou.

10. placard

placard Usuário

8.142 4.646 931

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    A resposta breve que você procura é: provavelmente sim. Agora a resposta mais longa.

Ele evita que o launcher antigo seja executado como launcher (tela inicial). A não ser que o launcher padrão que você usa faça outra coisa por detrás dos panos (e, portanto, precise ser executado por algum outro motivo), em tese sim, o novo launcher irá "matar" o antigo, isto é, deixar ele lá armazenado sem rodar.

Não sei se é algo que você estaria disposto a fazer, mas a forma realmente segura, precisa, de saber é ver o log do aparelho: ativar a opção de depuração, conectar no computador e usar um programa chamado adb logo após dar o problema para detectar exatamente qual componente do sistema está dando erro. Esses erros aparecem no log do aparelho de forma bastante clara.

Caso você esteja disposto a fazer, avise que eu posso dar uma olhada no log (essa é a parte mais complicada do negócio, entender o que está lá).

[']s!

• 1
  11. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.717 3.597 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Pelo menos no Samsung dá para escolher o launcher utilizado nas configurações (abaixo) mesmo com vários launchers instalados. Testei isso no passado quando ainda usava o Nova Launcher e funcionava. Mas o launcher da Samsung melhorou bastante e não vi mais necessidade de usar o Nova. Não sei se o Asus tem essa opção...

(y)

https://9to5google.com/2017/04/18/how-to-change-launcher-galaxy-s8-android-basics/

• 1
  12. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Hard reset? Quer dizer que você zerou seu celular pra configuração de fábrica e ainda assim o problema continuou? :o

Aconteceu isso com o Xiaomi do meu pai esses dias mesmo.

Mas eu não resetei não. Foi só ir nas propriedades do launcher e limpar os dados do aplicativo que resolveu.

Siga os passos do link a seguir, selecionando o app do launcher (ZenUI) em vez da Câmera:

[Phone] How to Clear App Cache or Data? | Official Support | ASUS Global

• 1
  13. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    legal , obrigado. Eu vi um anuncio de um programa que repara o android, dr alguma coisa. instala no windows.

14. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    ops. Quis dizer a opcao de botao power mais volume baixo. Entra o menu de opcoes e eu limpo o cache.

15. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Então faça o que eu disse acima. Limpe os dados do launcher.

• 1
  16. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Também acho que parece ser hardware.

Você usa cartão SD e tem aplicativos nele ou formatou como armazenamento do sistema? Talvez seja o cartão SD com mal contato ou baixa velocidade.

Outra possibilidade de software: verifique a criptografia do dispositivo / exigir senha ao ligar. Ative ambos e faça um hard reset novamente.

JP

17. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Ele não fez hard reset. Só limpou o cache.

18. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Fala The Brain, entendi que sim:

JP

19. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Veja a mensagem dele que está acima da minha que está acima da sua que está acima da minha que está acima dessa sua que está acima desta minha aqui.

:p

• 3
  20. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    limpei os dados e o cache . 10 segundos depois apareceu a msg. :(:(:(

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso