Clube do Android

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por placard, 9 Mai 2010.

1. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Não tenho referências de qualidade (até porque o foco não é esse), mas existem dois fabricantes "nacionais" que oferecem celular (com teclado numérico) voltados para idosos: Mutilaser e DL.

Não vão ter telas grandes, mas serão baratos e talvez mais simples de usar.

https://www.multilaser.com.br/multilaser/smartphones-e-celulares/celulares
    https://dl.com.br/produtos/celulares/

JP

• 1
  2. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Vale dizer que apesar da pergunta ter sido feito neste tópico sobre Android, alguns desses celulares para idosos não são smartphone, são dumbphone / feature phone.

Contudo, alguns - já vi um da Multilaser - tem KaiOS que é concorrente do Android e tem aplicativos como whatsapp, por exemplo.

JP

• 1
  3. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    O ObaSmart da Multilaser vem com Android Go.

• 1
  4. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.487 1.531 846

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Usa um Android com tela grande e esse launcher:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=name.kunes.android.launcher.demo&hl=pt_BR

• 3
  5. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Juntamente com esse launcher, aumente o tamanho dos textos pra uns 150% ou mais. Vai ficar ótimo pra pessoa idosa.

• 1
  6. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Bom dia!

Alguém?

7. justt

justt Usuário

3.069 2.512 802

Desde 25 Dez 2007
    SP
    queria remover as mensagens pop-up da operadora Claro, que aparece(sobrepõe) no discador depois de ter terminado uma ligação.

8. justt

justt Usuário

3.069 2.512 802

Desde 25 Dez 2007
    SP
  9. placard

placard Usuário

8.139 4.641 931

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    O que é ser um pseudo 5G pra você? Por que pseudo? Como a Claro faria pra colocar um 5G verdadeiro a essa altura?

Gosto muito de perguntas. São elas que nos fazem associar novos conhecimentos, trazendo maior esclarecimento das coisas pra gente.

[']s!

• 2
  10. justt

justt Usuário

3.069 2.512 802

Desde 25 Dez 2007
    SP
    quer dizer, ainda não é o 5g verdadeiro, oficializado, no Brazil ainda vai demorar chegar

11. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Fico curioso para saber o que um 5G de verdade vai oferecer que esse pseudo 5G não oferece.
    Sei que o pseudo 5G oferece mais do que o 4,5G, mas o que ele não oferece de um 5G de verdade?
    Acho que só teremos resposta quando começarem a usar.

12. placard

placard Usuário

8.139 4.641 931

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Isso não diz muita coisa. O que é não ser verdadeiro? Qual é a condição pra ser verdadeiro?

Você diz não estar oficializado no Brasil. Você diz o serviço não estar regularizado na Anatel, é isso? Ou é porque não cumpre os requisitos da Anatel para 5g? Há esses requisitos?

Ou você está falando que não está de acordo com o padrão 5G da UIT? Você já leu o IMT 2020?

@clapinto@clapinto Até onde sei isso é 5G. Claro que você vai ter limitações decorrentes da faixa de espectro utilizada, e, nesse caso, uma latência adicional mínima (já vi em torno de 1 ms, mas coloquemos um pouco mais) decorrente da alocação dinâmica de subfaixas para cada um dos servicos. A Ericsson promete 1ms em relação à alocação estática de frequências.

No futuro está previsto escalonar essas mesmas faixas juntando com as novas, bem como com um refarm definitivo das já existentes. Mas acho sim uma forma valida de se adiantar a implantação do 5G, ainda que inicialmente de forma limitada pelo menor espectro disponível por enquanto.

Claro que se houver muito mais clientes 5G com apenas 0,0000000000001 MHz de banda disponível pro serviço, a coisa não vai funcionar. Mas isso se aplica pra qualquer padrão, do 2G a radio AM. Uma empresa não deixa de ser compatível com 4G porque só tem, digamos, 2 MHz de espectro no total para todos os seus clientes (acho que 2 é o mínimo, não lembto, pode ser 5).

Mas me parece algo totalmente distinto, por exemplo, e cito porque talvez seja a comparação histórica mais viável, com aquela situação de terem chamado redes 3,5G com alta capacidade e bem dimensionadas de 4G (por melhores que fossem, não eram 4G).

Quanto a ver o que oferece, vimos muito bem que um 4G meia boca pode ser pior que um 3G numa rede boa e bem dimensionadas. Não me surpreendo que o mesmo possa ocorrer com 5G isoladamente e em menor quantidade. Mas ainda assim é "5G".

Última edição: 8 Jul 2020 às 20:07
    • 3
  13. Max_Headroom

Max_Headroom Usuário

2.153 5.125 213

Desde 6 Dez 2015
    Brasil
    Alguém aqui enfrenta problemas quando acessa o site da Veja? Meu celular não carrega o artigo completo e mata (tela branca e me obriga a fechar a aba) qualquer outra aba que eu deixo aberta quando acesso artigos da Veja, os sites das outras publicações da Abril abrem normalmente.

14. R0ger

R0ger Usuário

5.652 1.491 786

Desde 12 Jul 2008
    Manaus/Amazonas/Brasil
    Continuam os problemas no Android Auto com vocês? Tipo, ler mensagens em "inglês" ou o Waze só mostrar o destino mas não fazer acompanhamento do trajeto?

15. justt

justt Usuário

3.069 2.512 802

Desde 25 Dez 2007
    SP
    por causa da pandemia, a implantação do 5G vai demorar no Brazil, mas deve ser da tecnologia da Huawei que vai fazer isso

16. placard

placard Usuário

8.139 4.641 931

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Você leu a notícia que você mesmo postou?

A Claro está usando componentes da Ericsson para implantar 5G nesta primeira etapa de alocação dinâmica das frequências (DSS) já utilizadas.

Na boa, por essas que o povo tava puxando os próprios cabelos com suas respostas lá no tópico da covid-19. Eu já tô ficando careca então quero economizar os fios já escassos que ainda me restam. :rofl::assobio:

Abraços!!! :D

• 3
    • 1
  17. R0ger

R0ger Usuário

5.652 1.491 786

Desde 12 Jul 2008
    Manaus/Amazonas/Brasil
    Minha assinatura do Tidal tá acabando e estou interessado em experimentar o Apple Music. Porém, estou vendo muitas reclamações no Google Play. Alguém assina o serviço? O que está achando?

18. Funciona bem... nada de muito grave. O único probleminha é a ausência de 'gapless'. Em alguns álbuns ao vivo ou por exemplo o "Dark Side of the Moon" do Pink Floyd é um pouco chato aquela pausa de 1 segundo entre as faixas

• 1
  19. placard

placard Usuário

8.139 4.641 931

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    TDSOTM com gaps entre faixas é realmente complicado…

• 1
  20. justt

justt Usuário

3.069 2.512 802

Desde 25 Dez 2007
    SP
    O governo não tinha fechado o acordo com a Huawei bem antes da pandemia ?
    depois toda a polemica da espionagem e os EUA querendo satisfações

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso