Anúncio do HT Forum

Clube do Android

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por placard, 9 Mai 2010.

1. fabioing

fabioing Curtindo um som

Desde 30 Jan 2005
    Curitiba - PR
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal,

Gostaria de recomendar a utilização do software MECANTO. É possível baixá-lo através do site http://www.mecanto.com/

Esse software funciona da seguinte maneira. Você instala ele no seu micro e um client no seu Android. Através dele é possível ouvir as músicas que estão no seu micro sem a necessidade de transferir para a memória do celular. Basta usar a conexão Wi-Fi disponível.

Eu por, exemplo, instalei o aplicativo no meu micro estou ouvindo minhas músicas no meu trabalho.

É show de bola.

Um abraço a todos.

2. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    Srs, entrei pro clube hoje. Esperando chegar. comprei pelo fastclub.

Além das excelentes dicas de programas do Placard alguém pode postar mais ?

Site, programas úteis etc ?

estou saindo de um HTC básico direto pro Milestone. Estava em dúvida entre ele e um iPhone, mas como gosto de liberdade para mexer escolhi o Android.

Abs.

3. Guilherme Gomes

Guilherme Gomes Usuário

Desde 31 Mar 2004
    Niteroi/RJ/Brasil
    Vai no http://www.appbrain.com e baixa o app deles. Tudo do market está lá.

Essa é minha lista dos apps instalados atualmente: http://www.appbrain.com/user/ggomes/apps-on-the-phone

4. nand0

nand0 Usuário

Desde 24 Jun 2007
    RJ
    Fiquei ontem procurando como colocar uma MP3 como toque e não achei essa opção na seleção de toques, lendo dicas na internet baixei Rings Extended e agora posso selecionar a mp3.

5. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    Legal a lista e o site !

Obrigado.

e tem um lista dos INDISPENSÁVEIS ?

Ahhh o Milestone tem aquela função igual d iPhone de coloca-lo com a tela virada pra mesa e ele entra em modo silencioso (útil em reuniões isso) ?

Alguém fez o root ?

Abs e vou encher o saco aqui hehehe.

Ansioso que o brinquedo novo chegue.

6. placard

placard Usuário

7.847 4.170 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Não fiz root, não vejo necessidade pra mim. Quando a indispensável, é algo subjetivo... pra mim os que mais uso ou os que seriam mais úteis em emergências do dia-a-dia estão em negrito:

Advanced Task Killer | Fechar um programa para liberar memória. Normalmente o Android é bom gerenciando o multitask, e você deve até evitar usar essas coisas, mas é sempre bom poder. Airplane Mode Toggle | Widget óbvia. Antennas | Permite saber a localização das torres de celular das redondezas (da sua operadora). Interessante. APN Brasil | (Des)ativa 3G e configura o APN automaticamente baseado no seu chip (Oi/Vivo/Claro/etc.). Barcode Scanner | Óbvio também. Permite buscar os resultados. Bubble | Nivelador que imita os reais com tubos de água e bolhas de ar. Funciona bem e possui calibrador. Nunca é usado até o momento em que você precisa de um real e não tem perto. RealCalc Scientific Calculator | Calculadora bem mais avançada, e com suporte a notação polonesa reversa (RPN, essencial pra mim). ConnectBot | Cliente SSH. Uso para gerenciar a rede da minha casa. ConvertPad Unit Converter | Conversor de unidades muito completo, com muitos atalhos e facilidades voltadas para toque. Muito útil em alguns momentos. Ebuddy Messenger | Para o MSN/AIM/etc., acho melhor que o Fring. Mas não substitui este no Skypeout, claro. EStrongs File Explorer | Ainda acho o melhor "gerenciador de arquivos" do Android. Fring | Cliente MSN/AIM/Skype etc. Uso muito para Skype/Skypeout e menos para chat. Vale a pena ter. Goggles | Reconhece coisas usando a câmera+Google Imagens. Google Sky Map | Mapa do céu e constelações, usando GPS, acelerômetro, bússola etc. Permite apontar para um objeto e ele mostra o nome. Não é tãaaaao preciso (ângulo de apontamento), mas é mais que suficiente para identificar as coisas no céu. GPS Status | GPS completo, inclusive círculo celeste com a posição dos satélites e com a posição de apontamento do telefone. LED Light | Widget que acende o flash LED da câmera como lanterna. Muito útil. Magic 8-Ball | A velha bola vidente de Toy Story. É o programa que as pessoas mais gostam no meu telefone. :p Metal Detector | Um detector de metais que realmente funciona, para alguns tipos de metal e só estando perto. Possui calibrador. Network Discovery | Descobre computadores numa mesma subnet e escaneia portas. Network Info II | Informações completas da rede GSM, 3G, WLAN... IP, células (inclusive vizinhas) etc. Only One | O velho resta um. Quando você aprende a deixar 1 no meio fica chato. Só serve para mostrar para os outros como ganhar. Rings Extended | Atividade de nível global que permite substituir o programa padrão do Android, e escolher qualquer arquivo como tom de campainha. Como é universal, funciona independentemente da aplicação (alarme, fone, e até de terceiros que precisem de ringtones). Ringz | Quebra-cabeça muito bom. Fácil, mas permite baixar novos pacotes de níveis. StopWatch | Cronômetro e temporizador. Uso diariamente. Excelente interface. Stream Furious | Rádio pela Internet. Dá pra ouvir tudo que for baseado em Shoutcast. Where's My Droid | Permite mandar uma SMS para o telefone e ele ficará tocando vol máximo por um tempo pré-determinado até você encontrar e pegar (acelerômetro). Muito bom para quem vive esquecendo o telefone no silencioso. ;)
    No mais, andei descobrindo que realmente o meu Milestone suporta as frequências 3G do Brasil, e não apenas 2100 como eu estava pensando antes, apesar de ser um europeu.

Aqui testei com Claro e Vivo, que supostamente devem ser 850 e 2100 onde moro, e funcionou perfeitamente o HSDPA. :aplauso:

[']s

7. Sir Cid

Sir Cid Usuário

Desde 18 Jul 2010
    São Paulo
    Alguem ja usou o controle do XBMC para o Android?

8. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    Chegou.

Du cassetete !!! hehehe

Depois falo mais.

Abs.

9. maugus

maugus Usuário

4 0 1

Desde 14 Set 2008
    sp
    Comprei para a minha esposa um milestone e eu tenho um iphone, até o momento somente encontrei o bump para trocar arquivos entre os 2, alguém sabe mais algum app que permite esta troca de fotos e contatos pois o bump trava direto. Obrigado !

---------- Mensagem adicionada às 00:31 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:27 ----------

Já chegou o fim de julho e ainda não saiu o froyo (android 2.2) para o milestone, por acaso alguém aqui já testou oMotoFrenzy ?

10. nand0

nand0 Usuário

Desde 24 Jun 2007
    RJ

A Motorola ainda não decidiu se o Milestone terá a versão 2.2.

11. JorgeM

JorgeM Jorginho

Desde 26 Nov 2004
    Recife/PE
    placard,

excelentes suas dicas de programas. Alguns eu não conhecia e já baixei!

12. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    Bom dia.

Tenho um amigo que trabalha no depto de engenharia e homologação de aparelhos da TIM e a posição oficial é que não haverá o 2.2 até o fim do ano.

Para ano que vem não se sabe. Ou seja tá indefinido ainda essa história.

Mas isso não é problema. A comunidade ta aí pra isso mesmo. Inclusive já tem Milestone rodando Froyo lá fora.

Abs.

EDIT: como é o teclado de vcs quando fechado ? ele tem uma folga se empurrar um pouco nas laterais ou precisa de força ? To achando que o meu ta meio mole, empurrando na lateral.

Vejam aqui: http://www.4shared.com/video/zTELwyRa/MVI_2844.html

Não é um folga absurda, mas pelo q li era pra ser bem duro e fixo.

Outra coisa: quando o telefone esta com a tela apagada e vc toca no botão de cima, aparece a tela para destrava-lo e caso vc não destrave por quanto tempo a tela fica acesa ? A minha fica somente exatos 5 segundos....e pelo que vi esse tempo não há como configurar, confirmam ?

13. fabioing

fabioing Curtindo um som

Desde 30 Jan 2005
    Curitiba - PR
  14. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    Fabio,

a info que tenho é pro Brasil.

Realmente isso tá uma zona.

O aparelho tem condições de receber o Froyo...agora...se a Motorola não liberar vai ser um tiro no pé, creio eu.

Que app de GPS vcs estão usando ? E qto pagaram pro full ou alguma dica ? *** respondendo a mim mesmo *** Instalei o Sygic e ta completinho.

Abs.

p.s. alguem viu o vídeo que postei ??

15. fabioing

fabioing Curtindo um som

Desde 30 Jan 2005
    Curitiba - PR
    FCC (Desculpe-me, não sei seu nome),

Eu testei por um tempo o Navigon. Achei bacana, só não me agradaram duas coisas, é português de portugal e não encontrei mapa atualizado, o que fez com que o software me sugerisse a conversão em uma rua onde hoje é proibido. Ainda não testei o Sygic. Pelo que sei o registro do Motonav custa US$ 59,00. Meio salgado.

Sobre o vídeo, ainda não puder ver pois no meu trabalho é bloqueado. Verei de noite e te falo.

Um abraço,

16. Hinotori

Hinotori Usuário

Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    A notícia já saiu no GSM Arena, um dos funcionários chaves da Motorola já falou em seu blog que não foi feito um pingo de trabalho para colocar o Froyo no Milestone até agora, e que ele está tentando convencer as pessoas lá dentro que é importante. Infelizmente, corre o risco de não ter froyo oficial para o Milestone.

17. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    Hinotori, se isso ocorrer, repito, é um tiro no pé....alias na nuca pra uma CIA que esta se reerguendo com o Milestone e outros....

Fábio, meu nome é Flávio ( antes aparecia ali no cadastro, agora sumiu, vou recolocar ) :)

Estou com Sygic instalado, ainda não usei. Ah é voz feminina PT-BR !!!

No HTC eu tenho o TomTom ( gps externo com BT ) e gosto muito. Como ficou com a patroa, se precisar ta na mão.

Mas pelo que vi o Sysgic vai dar conta. caso queira me manda uma MP para falarmos melhor.

Abs.

18. placard

placard Usuário

7.847 4.170 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Problemas legais de não se ter Froyo no Milestone

O Milestone, quando foi vendido, tinha (e tem na caixa) o aviso de "FLASH READY" (pronto para Flash). Pelo menos o meu tinha, importado. Como se sabe, publicidade vincula o fornecedor do produto (Código do Consumidor, art. 30 se não me falha a memória), então é razoável o consumidor exigir que o produto tenha Flash em algum momento no futuro. Eu pergunto: o de vocês têm esse aviso na caixa?

Como também se sabe, flash só virá com o Froyo. Portanto, do ponto de vista jurídico, a Motorola tem obrigação de disponibilizar o Froyo no Milestone, ou pelo menos reembolsar o consumidor. E nem se pode falar expiração de garantia, pois como a publicidade foi feita para o futuro, é óbvio que ela não pode expirar por vontade omissiva do próprio fornecedor, pois isso se equipara logicamente à publicidade enganosa (é o mesmo que simplesmente anunciar enganosamente).

Óbvio que não existe um prazo fixo nesse caso, mas é razoável imaginar que o prazo deve ser de alguns meses até que o Froyo comece a aparecer. Especialmente a partir da atualização do Droid.

Claro que eu não espero que nenhum promotor inicie uma Ação Civil Pública no Brasil por causa disso. Mas vale lembrar que o Milestone é, essencialmente, um telefone europeu, e pelo menos na Europa as instituições estão num patamar civilizatório muito mais avançado, inclusive quanto aos EUA (que ainda é muito selvagem nesse aspecto). Eu não tenho como exigir isso (o meu é europeu importado), mas vocês têm. ;)

Froyo no Milestone através da Motorola

Como eu tinha dito e todo mundo já sabe, o Droid com certeza terá. O Milestone é o mesmo telefone, exceto por ser gsm e não cdma (eu acho) como o Droid. Além de não requerer muito trabalho, já que presumo eu que a programação lógica do hardware seja semelhante (talvez até igual) ao que eles já possuem para outros celulares. E como disse, o que mais muda no hardware é idêntico nos dois.

Seria um tiro no pé, além de uma péssima mensagem para uma empresa que quer se redimir. Sem falar nos problemas legais, como eu falei acima.

Possibilidades de se ter Froyo pela comunidade

Quem tiver o Milestone e não puder atualizar, e nem modificar (bootload assinado), com certeza não comprará outro Motorola, claro, já que o legal de Androids e smartphones é funcionar como um computador, atualizando por obsolescência real, e não a programada que essas fabricantes empurram.

Devido ao Tivoization (assinatura do bootloader), é impossível instalar coisas como cyanogen. Porém, como já falaram, instalar o Froyo (mesmo sem suporte) não é impossível no Milestone, não é tão drástico e de tão baixo nível no sistema como um cyanogen, por exemplo. Tanto que algumas pessoas já fizeram isso. É possível já que para o bootloader não há mudança.

Portanto, mesmo que a Motorola não disponibilize, não acredito que teremos grandes problemas como obsolescência programada, já que 2.2 seria o fim útil do hardware mesmo... pois o Android 3 já seria forçar demais. Por isso inclusive que comprei importado, mesmo correndo o risco de não poder me valer de vias judiciais pra isso.

Aliás, justamente pelo fato de não ser algo de outro mundo, tecnicamente falando, é que espero SIM a atualização para 2.2 no futuro.

Folga no teclado

O vídeo está ruim, não dá pra ver direito. O meu é bastante rígido, não tenho do que reclamar.

De fato, se a tela não estiver nas duas posições finais, ela pode ser girada pela ponta do menu (embaixo, lado esquerdo), mas muito pouco. Isso é esperado já que não existe mecanismo de força de trava (compreensível pra manter o telefone fino), desde que a folga não seja grande, claro. No meu só se percebe se realmente forçar, ou abrir pela ponta... eu abro pelo meio, que é o lugar certo: é quase como abrir um notebook... você abre pelo meio, não pela ponta.

Além disso, com o teclado fechado, no mesmo local (embaixo, lado esquerdo do menu), a tela pode ser pressionada (para junto do teclado), e é possível ceder, mas é muito (!!!) pouco, menos de um milímetro. Menos de um milímetro numa parte móvel de plástico é compreensível, na minha opinião. :lol:

Ou seja, folga existe e até esperado. Mas se a folga é muito fácil de ceder (telefone semi-aberto), aí é possível que você tenha algum problema sim. Digamos algo "menos-que-perfeito".

19. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    Concordo com tudo Placard !

Na minha caixa (acabei de olhar) não tem FLASH READY.

Sobre a folga, sim se apertar próximo do menu afunda um pouco, mas acho q mais de 1mm.

Vou fazer outro vídeo melhor, desconsiderem aquele. Eu como nunca mexi em um não sei. Hj a noite vou num shopping ver como é. Não to preocupado com isso pois tenho até 7 dias pra troca na FAST. Mas quero ele certo, afinal é um produto caro.

Abs e ja upo o vídeo.

VIDEO UPADO: vejam se melhorou.... http://www.4shared.com/video/0zxfM9Iu/MVI_2845.html

Abs

20. nand0

nand0 Usuário

Desde 24 Jun 2007
    RJ
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso