Anúncio do HT Forum

Clube do Android

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por placard, 9 Mai 2010.

1. waltersouza

waltersouza Usuário

Desde 27 Mar 2009
    Recife
    Anúncio do HT Forum
    Oi JP, obrigado por responder. Cara sou muito nob nisso:D, a criptografia que você fala é o desenho do desbloqueio de tela, se for isso está ativada sim, se não, por favor me esclareça. Meu celular é um Moto E2 Ger XT 1523(y)

2. justt

justt Usuário

2.176 1.616 674

Desde 25 Dez 2007
    SP
    Não se preocupe, a CIA não vai bisbilhotar miseros mortais.....a não ser que tenha palavras chave para começar a ter a espionagem

3. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    A criptografia exige que o aparelho tenha uma senha (não sei se desenho é aceito), mas serve para proteger os dados do aparelho.

Assim, se você quer evitar que alguém acesse essa pasta mesmo se o telefone for roubado, essa é uma ótima maneira.

https://www.tecmundo.com.br/tutorial/85270-proteja-saiba-criptografar-smartphone-android.htm

Contudo, se você quer evitar que alguém que tem acesso ao seu telefone/senha leia essa pasta, aí não sei dizer como fazer.

JP

• 1
  4. justt

justt Usuário

2.176 1.616 674

Desde 25 Dez 2007
    SP
    Até uns, colocam tampão nas cameras frontais e traseiras

5. justt

justt Usuário

2.176 1.616 674

Desde 25 Dez 2007
    SP
    WIKILEAKS, CIA, ESPIONAGEM

6. justt

justt Usuário

2.176 1.616 674

Desde 25 Dez 2007
    SP
  7. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    No Brasil nunca barateia o custo.
    Apenas aumenta o lucro das operadoras.

• 1
  8. ArnaldoJr

ArnaldoJr Fifa Addicted !

Desde 7 Set 2010
    Recife / PE / Brasil !
    Pessoal,
    Desculpem a ignorância.......Essa saída do ar da tv analógica vai afetar em algo a TV 1Seg do meu celular (Xperia Z3)?

9. placard

placard Usuário

7.741 4.015 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Absolutamente nada porque o 1seg é justamente a parte móvel da transmissão digital.

Vai afetar apenas quem ainda assiste TV analógica (aquela captada via antena e suscetível a chiados). Basicamente isso significa TV tubão e TV planas mais antigas, sem conversor embutido (ou quem nunca comprou conversor pra elas).

(y)

• 1
  10. ArnaldoJr

ArnaldoJr Fifa Addicted !

Desde 7 Set 2010
    Recife / PE / Brasil !
    Como esse 1seg é tão ruim, achei que fosse analógico. kkkkk. Vlw!
    Abs,

11. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Quase 10:00h de tela ligada. Screenshot_20170313-121811.png

• 1
  12. muccioli

muccioli Usuário

Desde 3 Ago 2010
    São Paulo/SP/Brasil
    Bom dia. Como não há um tópico exclusivo do Z play posto aqui mesmo.

Se alguém puder ajudar, meu problema é o seguinte: Intermitentimente o sensor de proximidade "congela", ou seja, ao aproximar a mão a moto tela não responde (acende), caso receba, ou faça uma ligação, e o problema ocorra, a tela imediatamente fica preta, não obedece mais aos comandos, não consigo desligar a ligação ou qualquer outro comando, somente depois de acionar os botões várias vezes o mesmo retorna. Na ajuda do dispositivo em corrigir, testar o sensor de proximidade, o mesmo aparece com o símbolo verde com o "tique" em branco, como se você já estivesse testado, somente volta ao normal após reiniciar o aparelho.
    Estou no Android 7.0.
    O que já foi tentado:
    Resete de fábrica
    Modo de Segurança
    Estou com o Sintonizador UI ativado (pode ter alguma relação?)
    Tenho 209 app instalados.
    Algumas soluções pela internet como Programador>Desenho Minhas opções já estavam em 1x, como algumas pessoas com este problema recomendaram.
    Levado na assistência onde foram feitos ajustes mecânicos (não sei o que significa), o que não resolveu o problema.
    Obrigado pela atenção

13. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Eu tentaria primeiramente um reset pras configurações de fabrica os ver se resolve.
    Caso resolva, iria instalar os apps um a um pra ver se era algum que estava causando o problema.
    Caso não resolva, leva de volta na assistência e exija o problema resolvido ou a troca do aparelho.

• 1
  14. justt

justt Usuário

2.176 1.616 674

Desde 25 Dez 2007
    SP
  15. justt

justt Usuário

2.176 1.616 674

Desde 25 Dez 2007
    SP
  16. sandmantj

sandmantj Usuário

9.211 2.539 946

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Na Fast se colocar o cupom ZENFONE20 ganha 20% de desconto. O Z3 max com 3Giga sai por R$950. Putz to com uma p... duvida.

17. placard

placard Usuário

7.741 4.015 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    O problema aí nem é só senha padrão. Se celulares são um tormento pra deixar atualizado, imagine esses roteadores. No fim, muitos são Linux, ou sistemas embarcados como VxWorks, com conhecidas falhas de segurança por não serem atualizados.

Já vi firmware com kernel que nem longterm era, é deve estar na mesma versão até hoje e com prováveis falhas exploráveis. Daí você tem uma era de Internet das Coisas que gigantes botnets feitas desses aparelhos. E tudo espiando você dentro de casa... Afinal, tudo na sua casa passa pelo roteador hoje em dia.

Meu primeiro requisito ao comprar/pesquisar um roteador é: roda OpenWrt? Se não, eu nem perco meu tempo olhando.

[']s!

• 2
  18. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    O problema é que esses aparelhos duram mais tempo que o suporte do fabricante.
    Então temos aparalhos em casa que nem são mais fabricados, o fabricante já encerrou o suporte há tempos mas o aparelho funciona perfeitamene, se é que podemos chamar de "funciona perfeitamente", um aparelho que é cheio de falhas de segurança que nunca serõ corrigidas.

• 1
  19. schrank01

schrank01 Usuário

Desde 18 Abr 2009
    marilia/sp/brasil
    Uma boa opção são os roteadores da Asus.
    A Asus utiliza basicamente o mesmo firmware para seus roteadores top (Asuswrt), o que facilita a atualização em escala.
    De fato, tenho um roteador N66-U de longa data, até hoje sendo atualizado.
    E ainda há um firmware customizado feito com base no original, chamado Merlin, que mantém as características originais da Asus (inclusive a interface), acrescenta funcionalidades e atualiza com mais frequência.

• 2
  20. placard

placard Usuário

7.741 4.015 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    @schrank01@schrank01

Post longo e off-topic está para começar. :assobio:

O problema desse roteador, especificamente (N66-U), é a presença de chip WiFi da Broadcom, cujo suporte não é ideal. No caso, pelo que vi agora vendo o site do OpenWrt, a Broadcom disponibiliza drivers para Linux apenas em formato binário e para x86 ("Intel e AMD", 32 e 64 bits), enquanto que o roteador é MIPS.

Parece-me que há driver disponível por formas não oficiais (suponho que extraídos de softwares diversos), mas, como a Broadcom não autoriza que seja disponibilizado via OpenWrt (suponho, novamente, que devido a custo de licenças), o pessoal do OpenWrt não autoriza oficialmente. No entanto, pelo que vi, a DD-WRT e outras distribuições fornecem suporte a esse aparelho, e estou presumindo que de forma não-oficial.

Então qual o problema aqui? Se funcionar funciona, certo?

Em termos. Primeiro, você tem que ver qual sistema é suportado. No caso, Linux, a melhor situação. Veja depois se o driver é binário. Se for, vai funcionar apenas para tal e qual arquitetura (vide problema do MIPS, acima), e há chances de parar de funcionar em alguma futura versão do kernel devido a mudanças neste. A não ser, claro, que o fabricante continue fornecendo suporte por tempo satisfatório,, o que nem sempre é o caso. Para exemplo histórico de fácil compreensão para este tópico, basta lembrar do suporte da Texas Instruments para o Galaxy Nexus, mas sabendo que, em roteadores, esse problema é agravado pela maior variedade de hardware e pelo maior tempo de vida que os roteadores possuem (como dedraks bem lembrou).

Para contornar isso, novamente de forma extra-oficial, desenvolvedores recorrem a gambiarras, tentando adaptar novas versões do kernel para se encaixar nos drivers antigos, ou tentando o backport de novas funções para kerneis antigos que se encaixam nos drivers. A longo prazo, a tendência é isso virar uma bola de neve, razão porque os desenvolvedores odeiam esse tipo de coisa. Ora, não dá pra fazer isso para milhares de aparelhos, pois os recursos humanos são limitados e há aparelhos com bom suporte, então melhor fornecer excepcional suporte a alguns do que medíocre a quase todos.

Se o driver existir, binário ou via fontes, mas sua integração não for oficialmente permitida (não sei se é o caso do N66-U), você mesmo pode tentar achar na Internet, instalar e usar. O inconveniente óbvio é que, se for binário, você vai ter os problemas acima, além do problema adicional de que, binário ou não, isso significa que você terá que ter algum conhecimento técnico mais aprofundado e talvez até ter que compilar kerneis customizados para seu roteador (se você acha difícil para seu computador na mesma plataforma, imagine para um roteador numa plataforma distinta) ao mesmo tempo em que mantém atualizado por motivo de segurança (afinal, esse trabalho todo é pra isso, certo?). Isso significa gastar tempo mantendo-se a par das novidades.

Enfim, viu o problema? Viu quantos talvez e suponho existem? Isso não é só desconhecimento meu, é simplesmente porque, em cada etapa dessas, a solução costuma ser única, exigindo inteligência, análise e até às vezes criatividade, e não dá pra falar sem gastar muito tempo livre analisando, coisa que poucas pessoas têm, e ainda menos pessoas estão dispostas a gastar com esse tipo de coisa.

A tendência desses roteadores é ser cheio de funções de rede e outras proprietárias, atrair consumidores com uma imensa spec sheet, mas ter uma vida útil apenas satisfatória (obsolescência programada) e serem bastante rígidos em sua possibilidade de adaptação a necessidades diversas (exemplos históricos: WDS, firewall para novos serviços, DNS gerenciado… mesma coisa).

Assim, muitos como eu preferem usar um roteador commodity, que tenha um bom suporte ao essencial que é, com o perdão da obviedade, o roteamento, e customizar serviços neles. Eu, por exemplo, ainda uso um TP-Link 1043-ND, e as razões disso são igualmente extensas e, por isso, sejam melhor deixadas para discussão em outra ocasião.

[']s!

• 3
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso