Clube do Android

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por placard, 9 Mai 2010.

1. Jotta

Jotta Usuário Muito Ativo

Desde 8 Mai 2008
    Curitiba/PR
    Anúncio do HT Forum
    Desculpem a falta de informação, o Android pay funciona para todos os dispositivos Android ou somente "oficiais" (Nexus e Pixel)?

2. dedraks

dedraks Usuário Muito Ativo

4.991 2.033 363

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Funciona em dispositivos "seguros".
    Significa sem root, bootloader destravado ou rom customizada.

_dsouza_ agradeceu.
  3. fcc

fcc Powered by HK.

6.738 2.112 113

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    Última edição: 19 Mai 2017
  4. schrank01

schrank01 Usuário Ativo

Desde 18 Abr 2009
    marilia/sp/brasil
    @Jotta@Jotta @_dsouza_@_dsouza_ @fcc@fcc
    O Samsung Pay ainda tem uma vantagem frente ao Android Pay.
    Além do NFC, há a tecnologia de geração de campo magnético (MST - Magnetic Secure Transmission).
    Na prática, funciona também em máquinas antigas em que não há NFC.
    Ele "emula" a tarja magnética, como se estivesse passando o cartão, sem o chip, na moda antiga.
    Porém, esse diferencial tende a ficar irrelevante, na medida em que as máquinas antigas forem, gradativamente, substituídas pelas novas com NFC.

Jotta agradeceu.
  5. fcc

fcc Powered by HK.

6.738 2.112 113

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    Pensando no meu comentário sobre a demora na minha região.

Talvez não ocorra se for algo disponibilizado pelas operadoras, já habilitado na máquina no estabelecimento. Se for assim (o que deve ser) ok.

6. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

8.482 2.388 113

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Exato, já observei, diversas máquinas já possuem o símbolo NFC. De fato essa tecnologia da Samsung é de transição, e deixará se ser vantagem em breve.

Aliás, desde que o Samsung Pay foi lançado, nenhum cartão adicional foi adicionado (e nenhum dos todos cartões é suportado). Sinceramente gostaria de usar o Samsung Pay e estou frustrado com essa demora em suportar mais cartões.

Se o Android Pay, quando lançado, suportar um dos meus cartões, nunca mais irei olhar o Samsung Pay de novo. Ou seja, a demora da expansão das opções do Samsung Pay está abrindo espaço para concorrentes como o Google Pay "abocanhar" o mercado. Samsung "dando bobeira"...

7. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

8.482 2.388 113

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Exato. Observe quando vc for pagar (mesmo com chip), observe se a máquina tem o símbolo de NFC (exemplo abaixo da Cielo). Notei que muitas já tem.

Entendo que assim que o Android Pay for lançado por aqui, deverá começar a funcionar com essas máquinas...

(y)

maquina-cielo-sem-fio-403x751.jpg

fcc e placard agradeceram.
  8. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Não é tão simples, do ponto de vista de negócios.

Assim como no Samsung Pay é necessário fechar acordo com o banco e a bandeira para carregar um cartão dentro do celular.

Assim como no m-banking os bancos e operadoras nunca chegaram à um acordo e a tecnologia nunca decolou, pode ser que ocorra o mesmo com m-payment e nunca ganhe escala.

JP

9. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    No Brasil e mais alguns países que fizeram migrações massivas para smartcard sim, mas no resto do mundo o que manda em transações com cartão presente ainda é tarja magnética.

JP

10. Hinotori

Hinotori Usuário Muito Ativo

Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
  11. Hinotori

Hinotori Usuário Muito Ativo

Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Samsung Pay é bem mais adotado em todo o mundo que o Android Pay, o Android Pay tem um marketing muito fraco e uma adoção bem pequena perto do Samsung Pay... Inclusive no Brasil, aonde já houveram e ainda fazem diversas promoções promovendo o uso, também facilitando a adoção pelos bancos (Itaú e Bradesco estão terminando o trabalho para permitir a tokenização, é um trabalho gigantesco se pensar que 20 segundos parados significa um prejuízo gigantesco). Capaz do Apple Pay sair antes do Android Pay por aqui mesmo custando mais aos bancos que Android Pay...

12. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

8.482 2.388 113

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Pois é... Mas tinha a notícia mais ou menos recente postada algumas páginas atrás pelo @DoctorBR@DoctorBR de que o Google estaria priorizando o Brasil em seus lançamentos. Ainda não perdi a esperança... :)

Mas se meus cartões passarem a funcionar no Samsung Pay, saio usando imediatamente. Só não me sinto confortável em depender de uma marca apenas (no caso da Samsung ou da Apple) para usar essa funcionalidade, por isso prefiro o Android Pay (entendo que funciona em qualquer Android com NFC, certo?)

(y)

DoctorBR agradeceu.
  13. clapinto

clapinto Usuário Muito Ativo

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Sabem dizer se o Android Pay permitirá ao desenvolvedor de um app (Ingresso.com, mercado livre, etc.) ou site (ponto frio, etc.) programar a finalização de uma compra através do Android Pay? Ou o Android Pay substitui o cartão somente para compras em lojas físicas ou em aplicativos do próprio Google (como a loja de apps do Google) ?

14. fcc

fcc Powered by HK.

6.738 2.112 113

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    @clapinto@clapinto

Acho que permite que desenvolvedores utilizem em seus apps e sites sim.

clapinto agradeceu.
  15. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

8.482 2.388 113

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Em tempo: os cartões de crédito do Banrisul (Banco do Estado do Río Grande do Sul) passaram a funcionar no Samsung Pay esta semana (17/Maio).

Infelizmente não tenho esse cartão, e nenhum dos meus cartões (Itaú, Amex, Nubank) é suportado no Samsung Pay... :(

16. fcc

fcc Powered by HK.

6.738 2.112 113

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    Falando em Amex, que tb tenho, é impressionante como a plataforma digital deles aqui no BR é uma porcaria...

17. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

8.482 2.388 113

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    De fato.
    Recebi uma correspondência semana passada dizendo que a partir de junho a plataforma digital do Amex irá mudar para o Bradesco.

Porém olhei as avaliações da app do Bradesco e o pessoal detona. Estou com a impressão que não vai melhorar muito...

18. fcc

fcc Powered by HK.

6.738 2.112 113

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    Eu tenho Bradesco. Tive um problema de acesso no Nexus que estava rodando a última versão do Android. Só consegui resolver e me fazer entender via ouvidoria.

Tirando esse fato nada tenho a reclamar com relação ao app. Acesso tem suporte a digital, tem depósito via foto (esse nunca usei) etc.

O saco é a chave de segurança que fica vinculada ao aparelho e caso vc mude ou formate ou limpe as configurações de app já era... Tem q ir na agência na maioria das vezes pra recadastrar. Falo na maioria pois as vezes o sistema libera o recadastramento pelo fone fácil.

Última edição: 20 Mai 2017
    _dsouza_ agradeceu.
  19. Dinarte

Dinarte Usuário Muito Ativo

27.871 21.518 113

Desde 9 Mar 2012
    São Gonçalo, RJ
    Na verdade nem precisa ir na agência*, desde que o seu gerente tenha um pouco de boa vontade. No meu caso, a minha ex-gerente não tinha nenhuma vontade.

* Exigir ir na agência é frescura de alguns gerentes, pois não há necessidade de digitação de senha. A ativação é feita com os códigos (do APP) fornecidos por você e os códigos fornecidos pelo funcionário da agência. Ou seja, é essa "troca" de códigos que ativa o APP.

fcc agradeceu.
  20. fcc

fcc Powered by HK.

6.738 2.112 113

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    Isso Dinarte....o gerente poderia resolver facilmente....mas não param pra fazer isso infelizmente e culpam o sistema.

Dinarte agradeceu.