Clube do Android

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por placard, 9 Mai 2010.

1. placard

placard Usuário Muito Ativo

7.313 3.251 113

Desde 29 Mai 2008
    Terra
    Anúncio do HT Forum
    A pergunta que não quer calar: e os drivers?

Porque suponho que seja o mesmo que x86, só que multip… quer dizer… dividido por zero. :D Desculpe, você não pode instalar o Ubuntu porque seu SoC só funciona num kernel antigo altamente customizado disponibilizado pela própria Qualcomm, e não tem como fazer rodar o 4.10. Mas esse kernel tem várias falhas de segurança e bugs não consertados (é antigo, afinal de contas). Ou o Windows 10.5 não pega porque o uBoot é customizado e o Windows 10.5 só dá suporta a uBoot não-sei-das-quantas, embora tenha um driver estranho em alguma página que faça funcionar, mas travando se você usar mais do que X gigabytes de RAM.

Eu planejo passar muito tempo ainda com meu notebook atual. É muito bom e eu me vejo passando uns 7 anos com ele no mínimo (foi o tempo que passei com o anterior).

[']s!

ps.: quem quiser se inteirar, veja esta apresentação (em inglês).

_dsouza_ e dedraks agradeceram.
  2. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Muito Ativo

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    256GB de armazenamento não seria pouco?

Ricardo.

3. placard

7.313 3.251 113

Desde 29 Mai 2008
    Terra
    Depende do que você vai fazer com ele. Sinceramente, acho que 256GB é bastante suficiente para qualquer coisa do dia a dia mais comum.

Exceto vídeos, muita mídia, máquinas virtuais, desenvolvimento de software (dependendo de qual seja, combinação), edição profissional de vídeos e fotos, jogos... Fora isso acho que atende muito bem.

E mesmo assim veja que muitas dessas tarefas podem ser realizadas muito bem com boas memórias externas de armazenamento.

[']s!

4. clapinto

clapinto Usuário Muito Ativo

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Tem slot para cartão.

Ricardo Leão agradeceu.
  5. DRAGAO

DRAGAO Usuário Muito Ativo

14.678 10.643 888

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Eu creio que "se" de cara alguem achar pouco 256gb entao, com certeza, nao é o equipamento certo para as atividades....
    Para o que ele se proproe a fazer creio que 256gb ta de otimo tamanho.
    A ideia é vc ter um smartphone PARA PRODUTIVIDADE. ....mais ou menos isso!!!!
    :D

6. placard

7.313 3.251 113

Desde 29 Mai 2008
    Terra
    Hehe eu me referia ao notebook. As tarefas citadas são "produtividade" (exceto jogos, via de regra), mas claro que depende da necessidade de cada um.

[']s!

DRAGAO agradeceu.
  7. The Brain

The Brain Usuário Muito Ativo

3.588 2.188 113

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
  8. DRAGAO

14.678 10.643 888

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Esse novo tipo de notebook me lembrou dos NETBOOKS!!!! hohohohoho
    Na epoca grande solucao principalmente portabilidade e os hds nunca passavam de 120gb....:cool:

O tempo passou...as necessidades mudaram....a conectividade mudou e surgiu o note snapdragon....

(y)

...em tempo, tenho meu netbook LG aqui ate hoje trabalhando 24/7 diretao....Nunca tive um problema...Incrivel!!!! So tive que trocar o cooler do processador 1x. Ja esta atingindo 10 anos em 24/7...vamos ver qto tempo mais vai durar....

Jotta e placard agradeceram.
  9. DRAGAO

14.678 10.643 888

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
  10. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário Muito Ativo

1.767 2.544 138

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Só a Tim que não se "mexeu" ?

DRAGAO agradeceu.
  11. DRAGAO

14.678 10.643 888

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    E por falar em Tim, eu recentemente fiz 2 portabilidades....Um era Oi (lixo) e outro era Vivo.
    Nao sei se é impressao minha ou a Tim-SP é isso mesmo mas ta meio complicado.
    Muitas vezes a ligacao nao é completada....outras, demora pra completar....estranho isso.
    No Vivo (o meu ainda é vivo) vc liga e pronto. Ou atende ou vai pra caixa postal.
    No Tim vc liga...o telefone fica mudo por um tempo.....bom tempo....e as vezes vai pra caixa e outras cai a linha.

Isso ja esta ocorrendo por uns 20 dias. Falei pra esposa esperar pelo menos uns 2 meses. Se nao mudar, tem que fazer outra portabilidade....

Puxa vida!!! milianos atraz eu tive Tim, logo que saiu a Tim e devido a loucura que foi eu acabei devolvendo o telefone na loja (antigamente vc comprava o telefone direto da operadora...esse Tim eu comprei na C&A) porque nem consegui cadastrar a caixa postal.
    Depois de TANTOS ANOS me deparo com esse tipo de problema????
    Me custa crer que é assim... afinal depois da Vivo acho que é a Tim a que tem maior numero de clientes....ou nao??

Meio decepcionado....Vamos aguardar pra ver se melhora!!!! (sao 2 fones...impossivel ser coincidencia)

[]s

12. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário Muito Ativo

1.767 2.544 138

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Aqui em Niterói - RJ, muito de vez em quando a ligação "picota", fora isso, aqui segue normal.

DRAGAO agradeceu.
  13. dedraks

dedraks Usuário Muito Ativo

5.278 2.243 363

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Tenho Tim (Beta) e não posso reclamar.

DRAGAO agradeceu.
  14. DRAGAO

14.678 10.643 888

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Gostaria da opiniao tbem de paulistas pq alem de morar proximo a Faria Lima, ate agora nao sai nenhuma vez da cidade....
    Fogo!!!

Fox _ Mulder agradeceu.
  15. clapinto

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Eu também recentemente fiz portabilidade de 2 linhas da OI para Tim aqui no Rio. A Oi não pegava no trabalho, embora eu trabalhe próximo ao prédio da Prefeitura, no centro do Rio... Então, esse problema que você relatou eu não tive. O sinal de voz e de dados da Tim tem sido bastante satisfatório. No entanto, o problema que estou tendo é em ouvir o eco da minha voz sempre que eu faço a ligação. Quando recebo, o problema não ocorre. Esse defeito ocorre nas 2 linhas da Tim. Não acontecia quando era da Oi.

Também tive um outro problema, 1 semana após ter feito a portabilidade: A Tim bloqueou o IMEI dos aparelhos das 2 linhas. Fiquei 1 mês e meio com esse problema até que eles descobriram que tinham bloqueado o IMEI dos 2 celulares... E até hoje não sabem explicar o motivo pelo qual fizeram o bloqueio...

Tenho ainda o fixo da Tim por GSM e o Live Tim promocional de 50 Mb. Estou bem satisfeito com esses 2 serviços. Inclusive, o Tim fixo por GSM ressuscitou meu Galaxy Note 1.

Em resumo, estou satisfeito com a Tim RJ, o plano é muito bom, o sinal tambémné bem satisfatório, mas tá pecando com esse eco e foram muito mal no problema do IMEI bloqueado.

DRAGAO agradeceu.
  16. Dinarte

Dinarte Usuário Muito Ativo

28.089 21.770 113

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Eu uso a Oi e às vezes eu tenho esse problema do eco mas é um pouco raro de acontecer.

DRAGAO e clapinto agradeceram.
  17. clapinto

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Depois que passei para Tim, está direto.

Dinarte agradeceu.
  18. muccioli

muccioli Usuário Ativo

Desde 3 Ago 2010
    São Paulo/SP/Brasil
    Há muito tempo atrás eu era Vivo e fiz portabilidade para a Tim, mais barato. Como viajava pelo interior de SP a TIM era uma porcaria, não funcionava em lugar algum, voltei para a Vivo. A empresa que eu atendia, todos os telefones eram Tim, e viviam com problemas, até que a empresa fez a portabilidade de todos os telefones para a Vivo.

DRAGAO agradeceu.
  19. waltersouza

waltersouza Usuário Ativo

660 374 43

Desde 27 Mar 2009
    Recife
    Semana passada fiz o Tim fixo pra minha casa, só fiquei com a internet da vivo, e hoje a tarde estarei fazendo de mais duas pessoas da família. Por enquanto funcionando perfeitamente aqui em casa e até há 18km dde distância da minha casa.:aplauso::aplauso:

DRAGAO agradeceu.
  20. DRAGAO

14.678 10.643 888

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Walter eu me refiro a movel...nao fixo.

waltersouza agradeceu.