Anúncio do HT Forum

Clube do Audi Q3

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 30 Dez 2015.

Tags:
  1. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Tópico pra reunir proprietários e admiradores do Audi Q3, sucesso de vendas da Audi, mesmo com preço uma faixa acima de outros carros do segmento Crossover Médio.

Ranking de vendas Crossover Médio 2015:
    http://carros.ig.com.br/ranking/mai...ses+em+2015/01_2_1_00_63_00_00_00_2015_1.html

Ranking de vendas Audi 2015:
    http://carros.ig.com.br/ranking/mai...ises+em+2015/01_2_1_1_00_00_00_00_2015_1.html

PDF AUDI com as versões oferecidas atualmente:
    http://www.audi.com.br/dam/ngw/br/pdf/pacote-brasil/Q3/MY16 Pacote Brasil - Q3 - Completo.pdf

Disclaimer. O objetivo deste tópico é trocar idéias e impressões sobre o carro, e não tanto compará-lo eternamente com outros modelos disponíveis no nosso mercado. Afinal cada um adquire o que quer e o que gosta, sem stress.

(y)

2. marcosbechara

marcosbechara Usuário

Desde 4 Mar 2011
    São Paulo -SP
    Carlos, qual o consumo do carro na Rodovia e Cidade?

3. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Marcos li na imprensa que o inmetro aferiu 12,5 km/l na estrada com o Q3 1.4 DGG6. Confesso a você que não sei ao certo o quanto que as medições do inmetro são apertadas ou folgadas. E por outro lado sei bem que consumo depende de muitas variáveis... desde o pé do motorista, peso transportado, passando por outras tantas como pressão dos pneus, manutenção, velocidade, altitude, temperatura, trânsito, etc. Comparado com outros crossovers acho que o Q3, mesmo o 2.0, vai bem nesse item.

4. csan

csan Usuário

5.694 2.597 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    Não sabia que tinha ido bem em vendas relativamente aos outros modelos Audi, em 2º lugar...

O 1.4 é tração dianteira somente para atingir estas marcas? Ou é só pela litragem menor do motor?

5. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    csan o 1.4 é tração dianteira somente e pelo que li colocaram nele o câmbio DSG 6 marchas banhado à óleo, parece que é o mesmo que é usado no Jetta TSi e Golf GTI, câmbio que tem aguentado bem.

Já o Q3 2.0 é sempre com a tração "quattro" tem câmbio DSG 7 marchas.

• 1
  6. Josba

Josba Usuário

3.038 1.119 741

Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    O dsg7 do Q3 é banhado a óleo tb

7. Sayber01

Sayber01 Usuário

Desde 16 Fev 2009
    São Paulo
    Ontem eu e minha esposa, fomos a uma concessionaria Audi, pra conhecer de perto o Q3. O carro é lindo, grande por fora e espaçoso por dentro. E o motor.... Olha este "motorzinho"1.4 engana viu. Fiquei impressionado com a aceleração e retomada deste carro. Para um carro deste tamanho, o 1.4 da conta com folga, fico imaginando o 2.0. Cambio é espetacular, você nem sente as trocas de marchas, nem mesmo quando ele reduz.
    Minha esposa estava doida pra comprarmos um Renegade a Diesel que na versão Sport + Multimidia sai por 103.700, mas esta versão de entrada do Q3 não fica muito distante disto e com acabamento muito superior.

Ah... claro que depois deste passeio, minha esposa logo já esqueceu o Jeep :ataque:

• 1
  8. fljp

fljp Usuário

9.230 5.581 656

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Mostra o Countryman pra ela, é ainda melhor.

• 1
  9. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
    Countryman tem mais espaço interno q Q3? Será q o Countryman nesta nova versão será mais/menos macio q Q3 (embora, se fosse comprar, iria da anterior do Countryman)?

Acho o estilo do Countryman arrebatador, ao contrário do Q3 q não curto tanto, mas tenho colega com Q3 que derrama elogios por ele. O @Mirasol@Mirasol tem Countryman, portanto poderia fazer um review ...

10. fljp

fljp Usuário

9.230 5.581 656

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    No espaço interno ele perde (embora tenha bom espaço). Mas ganha em muitos itens. Por exemplo, o de 115k (logo deve aumentar muito tb) tem teto solar panorâmico, motor mais forte...

• 1
  11. fljp

fljp Usuário

9.230 5.581 656

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Mas eu falei mais pela experiência que tive aqui: depois que minha esposa conheceu o Countryman, não quer mais saber de qualquer outro carro. Acho que tem um conceito que cativa muito as mulheres, mais do que a Q3.

12. Glemmer

Glemmer Usuário

Desde 5 Jul 2008
    SE
    Em relação ao consumo o meu Q3 2.0 está fazendo na cidade com trânsito meio travado 8 km/l, ainda não testei na estrada, bem melhor que outros carros turbo que já tive como Tiguan e C4 Lounge que faziam na faixa de 6,5 km/l. O que ajuda muito é o start/stop que desliga o motor quando o carro para sob determinadas condições e o modo de condução efficiency que deixa o carro em roda livre quando se tira o pé do acelerador e aí da pra economizar por exemplo se o sinal lá na frente tiver fechado por que ai da pra tirar o pé do acelerador que o carro chega lá. Os outros dois não tinham estes recursos.

Quanto ao 1.4 na época que fiz o test drive só tinha esta versão disponível e confesso que fiquei surpreso com o desempenho do motor, bem acima do que eu esperava.

Agora desempenho pra deixar qualquer um maluco eu vi quando a ccs da Audi trouxe pra cá três modelos esportivos da marca; R8, RS7 e RS4 e chamou alguns clientes pra fazer TD, incluindo o felizardo aqui. Ai o bicho pegou. Depois de umas arrancadas alucinantes tudo o que veio depois perdeu o sentido....rsrsrs.

13. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Particularmente o único "mimo" que eu gosto muito e atualmente tenho feito mais questão é o banco elétrico. As opções de inclinação do assento são muito confortáveis, e a opção de reclinar o encosto sem ter que ficar um tempão rodando o comando giratório faz meu gosto.

Felizmente o Audi 2.0 desde a versão mais básica (Attraction) vem com banco elétrico.

Outra questão interessante é que os Audi Q3 1.4 TFSI concorrem em PREÇO com os Audi Q3 2.0 usados. Mas aí eu já sei que o papo é longo... o tempo da garantia e o fato de ninguém nunca ter encostado no carro versus a pessoa ter saco pra escolher um bom carro usado e depois da garantia não ficar mais dependendo das revisões obrigatórias de concessionária...

• 1
  14. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Vocês repararam que no modelo 2016 do Q3 existem dois tipos de farol? Tem um que o led é um filamento no centro do farol, e tem outro que o led contorna o farol. Não identifiquei essa diferença lendo o PDF "pacote brasil" do site da Audi. Queria entender se isso é opcional ou algum tipo de pacote ou versão.

15. fljp

fljp Usuário

9.230 5.581 656

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Pelo que sei, é aquele "pacote plus" que inclui bancos elétricos, couro e essa diferença nos faróis por R$ 2000. Uma pechincha, logo deve subir muito essa diferença.

16. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Valeu fljp! Eu não vi direito esse pacote ser mencionado no PDF da Audi. Mas ok vou seguir pesquisando e acompanhando.

Um outro ponto que eu tenho dúvida é se o banco elétrico pro motorista é algo "instalável" pós compra (não necessariamente na CCS!). Que é possível e adaptável eu suponho que seja, só não sei o tamanho da encrenca entre arrumar as pecinhas e quem o faça direito e putz quanto gastaria com isso. Se alguém tiver dicas de lugares que façam essas coisas, agradeço.

Digo isso pois me interesso na Q3 básica e pro tamanho apertado do meu bolso (e vontade de fazer outras coisas não só gastar com carro) eu iria na básica mesmo. Entre a Attractive 1.4 e a 2.0 além do torque, potência e tração quattro tem o tal banco com ajuste elétrico que eu tanto queria ter. Fato é que são uns 20k de diferença fora diferenças de seguro, IPVA e até de consumo.

Tecnicamente falando, e pro meu padrão de dirigibilidade, acredito que sim a 1.4 me deixaria bem satisfeito. Eu andei 600km no Audi A3 1.4 122cv e achei o conjunto bem legalzinho. Não é nenhum canhão, obviamente, mas é gostoso, especialmente pelo câmbio.

17. Guilherme66

Guilherme66 Senna always.

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Ano passado na Austria aluguei um Q3 2.0TDi.:aplauso:

Achei o carro muito gostoso de dirigir e EXTREMAMENTE econômico. Cheguei a pensar q o ponteiro de combustível estava com defeito , :lol:
    As estradas são tapetes e o visual melhor ainda ! O carro tem um espaço interno muito bom e o motor diesel tem um torque excelente.
    Belo carro !

18. Adriano30

Adriano30 Usuário

Desde 5 Mar 2010
    PR
    Olá Carlos,
    De fato, no modelo 2016 tem dois tipos de faróis. O primeiro (led no centro do farol) é o de série (de xenon). O segundo (led contorna o farol) é Full Led. O segundo, na minha opinião, é muito mais bonito.
    Como o colega disse acima, os faróis Full Led vieram em alguns carros, que as concessionárias chamam de "pacote plus". Geralmente esse pacote "plus" acompanha também os bancos em couro natural.
    Quanto aos bancos elétricos, acho bem difícil sua adaptação num carro que não veio de série.
    Apenas para constar, sou proprietário de um Q3, branco, 15/16, 2.0T, Ambiente, com faróis Full Led. O carro tem cinco meses de uso e 4500 km rodados. Por enquanto, muito satisfeito. Recomendo a compra.

19. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Valeu Adriano30! Obrigado pelo relato. Se puder comente um pouco mais das suas percepções do carro, quais modelos teve antes, por quanto tempo pensa em ficar com esse, se trocaria no futuro por outro igual ou outro modelo, etc!

20. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Acho que uma das duvidas mais legais pra quem tem interesse no Q3 0km é a faixa que está praticamente no mesmo preço entre a versão Q3 1.4 AMBIENTE e a versão Q3 2.0 Quattro ATTRACTION.

Lembrando que os itens diferentes da versão Ambiente são:
    - Teto panorâmico
    - Ar de duas zonas
    - Rodas aro 18
    - barras do teto e contorno das janelas laterais em cinza claro
    - Retrovisor que rebate, espelho interno antiofuscante

Já na versão 2.0 Attraction as diferenças são:
    - Tração nas 4 permanente
    - Potência, torque e câmbio 7 marchas banhado a óleo
    - Rodas aro 17
    - barras do teto e contorno das janelas laterais em preto

PS. vale lembrar que essas duas versões ambas tem banco elétrico pro motorista. A única com banco manual pro motorista é a Attraction 1.4. E banco elétrico pro passageiro só na Ambition 220cv.

PS 2. Não citei cruise control que a versão attraction não tem porque isso é facilmente instalável em qq CCS ou fora.

- E aí? Qual dessas duas que tem praticamente o mesmo preço você levaria pra casa?

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso