Anúncio do HT Forum

Clube do Audi Q3

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 30 Dez 2015.

Tags:
  1. csan

csan Usuário

5.693 2.595 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    Ao mesmo preço, se fosse adquirir um Q3 hoje eu preferiria o câmbio 7 marchas banhado a óleo DSG com tração integral e roda 17 (que já são duras neste solo lunar brasileiro) em detrimento da tração dianteira e rodas 18.

2. Aroldo José

Aroldo José Usuário

43 26 6

Desde 12 Jan 2016
    são Paulo

Quanto custam?

3. bugrezilla

bugrezilla Usuário

Desde 27 Nov 2012
    Sao Paulo
    Eu iria no 2.0 attraction. Dirigi o 1.4 ambiente e achei fraco, não é um carro que empolga.

No A3 o motor 1.4 cai muito bem, mas no Q3 parece que falta fôlego.

• 1
  4. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Aroldo, havia sido divulgado no lançamenro 144/145k pra essaa versões. A 1.4 básia 127k. Mas isso é preço de tabela...

5. leocnog

leocnog Usuário

Desde 17 Nov 2012
    Belo Horizonte/MG/BR
    Adriano30, boa tarde! Esse full led é o farol de led mesmo ou se refere ao filete de led que contorna o conjunto ótico? Para mim pareceu ser uma espécie de imitação de faróis de led, sendo, na verdade um conjunto ótico mais moderno que de certa forma imita os faróis de led que já equipam alguns audi (mas com xênon).
    Veja que no Catálogo pdf do q3 (que está aqui no fórum) só o RsQ3 vem com farol led.
    Estou quase pegando uma q3 ambiente 2.0 2016 usada, mas novíssima. O vendedor me mostrou uma foto (anexa).

Se possível, peço a opinião do Adriano e de todos demais membros do grupo.
    Valeu!

Anexos:

6. Adriano30

Adriano30 Usuário

Desde 5 Mar 2010
    PR
    Oi amigo,
    Nos faróis "Full Led", como o próprio nome indica, todas as funções são em led (alto, baixo, diurna, neblina, iluminação de curvas). É tudo em led (não é fake). É uma iluminação levemente mais azulada do que o xenon e muito eficiente.
    Essa foto que você postou é de um farol Full Led, igual ao da minha Q3 (a minha é uma Ambiente 2.0T) e igual ao que vem na atual RSQ3 (obs. o catálogo da Audi está incompleto).
    Outro detalhe é que somente a Q3 que tem faróis Full Led também vem equipada com "luz dinâmica de viragem" nas setas traseiras. Ou seja, ao invés do filete de leds traseiro da seta acender todos de uma vez, eles acedem em sequência, no sentido dentro-fora, num efeito visual muito bonito.
    Qualquer dúvida, consulte o catálogo português da Q3, em especial a página 72. Segue o link:
    http://www.audi.pt/content/dam/ngw/...015/Catalogo_Q3_433.1230.20.65_Abril 2015.pdf

• 1
  7. Adriano30

Adriano30 Usuário

Desde 5 Mar 2010
    PR
    Desculpe perguntar, mas qual a versão que você está vendo: a 1.4T ou a 2.0T?? E qual o preço??
    Já estou com a minha há quase seis meses e gostando muito. Tem um motor muito forte, câmbio excelente, dirigibilidade semelhante a um hatch (não balança muito) e é relativamente econômica. A minha faz 11km/l na estrada, andando em pista simples, forçando nas ultrapassagens e andando com piloto automático em 115km/h. Consumo bem semelhante ao de um Passat 2.0T que tinha, andando nas mesmas condições (lembrando que a minha tem tração Quattro).
    Os pontos negativos são o tamanho do porta malas, que não é grande, mas suficiente para uma família com um filho (meu caso); espaço nos bancos traseiros, que também deixa a desejar, principalmente se o motorista for bem alto (meu caso); e um pequeno lag (abaixo de 1500rpm), até o turbo entrar em ação.
    Eu particularmente recomendo fortemente a compra. Muito melhor do que a GLA e antiga X1, que eram seu correntes diretos. Quanto à nova X1, ainda não testei, mas esta veio em outro patamar de preços.

Última edição: 17 Jan 2016
    • 1
  8. asneto

asneto Usuário

Desde 6 Set 2011
    Rio de Janeiro
    è muito melhor também que a GLA 250 esporte? Acho ela mais bonita

9. Adriano30

Adriano30 Usuário

Desde 5 Mar 2010
    PR
    Nunca andei no GLA 250 (só no 200), porém prefiro o Q3 em razão da tração "quattro" (só dianteira no GLA), melhor câmbio e porte mais de SUV do Audi. Além disso, se não estou enganado, o GLA vem com pneus RFT; e quando comprei o meu Q3, o GLA 250 era mais caro.

10. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Realmente esse farol full-led é bem bonito e considero um pouco mais interessante que o farol normal, mas com qualquer opção de farol eu já ficaria contente sem dúvidas.

No meu caso o Q3 me atende perfeitamente em porte, tamanho, espaço interno e proposta. Eu e minha esposa definitivamente gostamos mais de automóveis com essa altura que vai aí por volta de 1.60m - que não é muito alto mas não é baixo.

Em relação às opções e pacotes eu obviamente respeito os gostos pessoais e sei que isso varia muito com as experiências que cada um já teve com carros. Particularmente tenho paquerado as versões Attraction mesmo pois me interesso pelo conjunto da obra de motor turbo e câmbio DSG e entre teto solar e roda maior eu preferiria a Attraction 2.0 mesmo. Pra dizer a verdade nunca fui muito fã de rodas enormes e acho que a roda 17 atual do Q3 junto com os pneus 235 perfil 55 fazem um conjunto perfeito. Pro meu gosto, claro.

Na real pro meu bolso meio apertado e tal eu deveria escolher um carro 0km na faixa de 100k, mas aí nos 0km é meio 8 ou 80... ou o jetta com bom motor e câmbio - mas eu e a esposa não queríamos sedan e nem carro baixinho - ou um carro mais em conta como um HRV que ficou bem bonito por sinal. Mas só de pensar nos OITO quilos de torque a mais que o Q3 1.4 oferece desde baixas rotações eu já fico animado pra ficar mais tempo juntando moedas. Mesmo que a honda tenha boa fama ou revisões um pouco mais acessíveis ou sucesso com o público feminino... quando penso num câmbio CVT e bem menos torque penso no Audi novamente. Sem contar a possibilidade quem sabe de um dia chegar num 2.0 usado ou quem sabe novo mesmo. Haja perseverança.

Carros que andei recentemente foram o A3 1.4 DSG e 308 THP modelo 2016. Não sou afoito no volante, não me julgo piloto, não corro mais do que o necessário, apenas vou de boa e aprecio ter torque e potência à disposição. Acho que vou gostar de ter um Q3 pra passear.

• 1
  11. leocnog

leocnog Usuário

Desde 17 Nov 2012
    Belo Horizonte/MG/BR
    Opa, valeu Adriano!
    Pois é a Audi no Brasil está um pouco despreparada com esse full led e os sites especializados também, pois estão falando somente que o carro é bi-xenon.
    Mas, falando em xenon, me desculpe a pergunta, mas então no lugar dos xenon (farol e farol alto) entram também o led, correto?
    Seu carro veio com este farol por sua escolha ou foi coincidência?
    OBs: ainda não li o catálogo de PT, vou ler em seguida.

12. leocnog

leocnog Usuário

Desde 17 Nov 2012
    Belo Horizonte/MG/BR
    Estou vendo uma Q3 ambiente 2.0 modelo 2016, usada.

Cara, pra mim os pontos negativos são até tranquilos, pois ainda estou solteiro e com isso o espaço ainda não é problema e o lag antes dos 1500 giros não deverá incomodar.

A Questão é que eu tive um A4 2013 e vendi agora, porque quero um carro com maior altura em relação ao solo, pra pegar estrada de terra e tal. Pensei muito num Jeep Renegade Diesel, até por ser uma opção mais barata. Mas recebi uma oferta muito boa, de um carro pouquíssimo usado, com status e garantia de zero mas com preço de usado, que é um Q3 ambiente com esse farol da foto que mandei.

Queria com isso lhe pedir uma opinião: esse carro vai aguentar um básico de terra e lama? Pra rodar em estradas pavimentadas tenho um golf 1.4 e queria um carro pra pegar umas estradas de chão, tipo fazenda e regiões de montanha com estradas de chão. Na minha família temos um tiguan que de vez em quando aguenta esses trancos. O que você acha? Dá pra pegar uma estrada de terra de vez em quando?

Outra coisa, esse consumo rodoviário se dá em estradas de mais retas ou com mais morros, curvas e trânsito intenso? Eu vou usar em região do interior de Minas, cheio de curvas, montanhas e com pouco acostamento.

Muito obrigado!!!

13. leocnog

leocnog Usuário

Desde 17 Nov 2012
    Belo Horizonte/MG/BR
    Sensacional esse catálogo!! Agora sim entendi o que muitos sites e revistas especializados não sabem (e até alguns vendedores...).

14. Adriano30

Adriano30 Usuário

Desde 5 Mar 2010
    PR
    Amigo Leocnog,
    O Audi Q3 equipado com faróis Full Led não tem lâmpadas de xenônio. São todas lâmpadas de led, inclusive as do farol alto e baixo.
    Quando eu fui ver o carro o meu vendedor (que é bastante antenado) me avisou que no lote tinha vindo alguns carros com faróis Full Led e bancos em couro natural (apesar de não constarem no catálogo). Fui pesquisar e achei os faróis Full Led mais bonitos do que os de xenon, com eficiência semelhante. Então, fiz o pedido da minha (Q3, Ambiente, 2.0T, branco geleira, com bancos em couro nappa bege). Na época paguei cerca de R$ 3 mil a mais.
    O meu uso é somente urbano e estradas pavimentadas, no máximo um carreador até chegar na chácara onde meu pai mora. Por isso, não posso te ajudar muito em relação às aptidões fora de estrada do carro.
    Também já tive Tiguan (por dois anos) e a minha percepção é de que as aptidões de ambos são semelhantes, altura do solo e tal, até porque derivam do mesmo projeto. A vantagem do Q3/Tiguan é ter tração 4x4, ausente na maioria dos concorrentes diretos.
    Quanto à minha média de consumo, trafego muito pela PR-323 (quem é da região conhece). É uma estrada bem movimentada, de pista simples (com projeto de duplicação). Não é plana, mas também não é serra. Muitas ultrapassagens. Como quase todos os carros turbo, se você andar "de boa", não vai consumir muito. Mas se você pisar para valer, aí o consumo vem proporcionalmente. Achei o consumo bom, pois está na mesma média do Passat e Audi A3 SPB que tive; e melhor consumo do que o Tiguan.
    Qualquer coisa, estou à disposição.

• 1
  15. leocnog

leocnog Usuário

Desde 17 Nov 2012
    Belo Horizonte/MG/BR
    Adriano, bom dia! Você está me ajudando muito!
    Eu acho a tiguan um pouco gastadeira. Pelo que entendi, o Q3 gasta menos. Isso é bom, em tempos de gasolina a preços absurdos!

Muito obrigado é grande abraço!

• 1
  16. Josba

Josba Usuário

4.302 2.719 886

Desde 15 Dez 2006
    Salvador

O motor 2.0T da Q3 é bem mais moderno que o da Tiguan, assim como o câmbio (DSG x Tiptronic com conversor de torque). Por isso a diferença de consumo.

• 1
  17. daniel1cwb

daniel1cwb Usuário

Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Ah, eu pegaria a Attraction com tração 4x4, sem dúvidas. Teto de vidro, é bonito, mas dispensável. Os demais itens prá mim também não tem importância. Sem falar que as palavras Audi Quattro são uma lenda no meio automotivo - deve andar sobre trilhos nas nossas pistas perigosas e escorregadias em dias de chuva.

Para o amigo acima, em relação às faixas de preço, tem a Captiva e o 3008 também, que devem custar bem menos (à conferir, pois faz tempo que não acompanho).

Ví uma propaganda da Audi hoje, deram a entender que vão manter a promoção por mais este mês, será?

• 1
  18. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Agora em Janeiro a audi veiculou publicidade na TV com descontos e facilidades de 12 ou 18x de pagamento parcelado. Alguém andou negociando algum carro desses?

19. Luis46

Luis46 Usuário

41 34 6

Desde 8 Nov 2015
    Uberlândia-MG
    Beleza, vou citar parte do que eu postei neste site, mas em tópico referente ao A3. Eu e minha esposa compramos a Q3 1.4 15/16 ambiente semana passada, para uso dela. Parece que o preço na nova tabela é $154, mas me foi feito $149. Perguntei do IPVA conforme o outdoor, e me foi dito que seria apenas para o A3, mas mesmo assim me davam o ipva 2016 quitado. O financiamento sem juros é de 40% da nota, em 12X (parece que 18x é só pro A3), e acrescenta a taxa de cadastro e IOF. A css daqui aceita pagar 10% do valor da nota no cartão, o que é bom pra acumular pontos, e assim foi passei no cartão mais $14.900 no cartão, parcela em ate 3x, dei o usado e tive que pagar o restante a vista. No meu entender, tirando os $6 mil do ipva, ela saiu por $143. Sei que está para chegar a Q3 flex, mas vai ser "nacional", e vai saber com o que vai ou nao vai vir ??. Há, ja inclusa a pintura branca que é metálica, é aquele branco que é top. Não vem o gps, que me parece ser opcional.

20. rpacheco42

rpacheco42 Usuário

Desde 6 Jul 2014
    Campinas
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso