Anúncio do HT Forum

Clube do Basquete !

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por PARKERsp, 12 Jun 2008.

1. PARKERsp

PARKERsp www.transparencia.org.br

Desde 20 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    História

Em Dezembro de 1891, o professor de educação física canadense James Naismith, do Springfield College (então denominada Associação Cristã de Moços), em Massachusetts, Estados Unidos, recebeu uma tarefa de seu diretor: criar um esporte que os alunos pudessem praticar em um local fechado, pois o inverno costumava ser muito rigoroso, o que impedia a prática do Basebol e do Futebol Americano.
    James Naismith logo descartou um jogo que utilizasse os pés ou com muito contato físico, pois poderiam se tornar muito violentos devido às características de um ginásio, local fechado e com piso de madeira.
    Logo escreveu as treze regras básicas do jogo e pendurou um cesto de pêssegos a uma altura que julgou adequada: dez pés, equivalente a 3,05 metros, altura que se mantém até hoje; já a quadra possuía, aproximadamente, metade do tamanho da atual.

O Primeiro Jogo

O primeiro jogo de Basquetebol foi disputado em 20 de Janeiro de 1892, com nove jogadores em cada equipe e utilizando-se uma bola de futebol, sendo visto apenas por funcionários da ACM (Associação Cristã de Moços). Cerca de duzentas pessoas viram os alunos vencerem os professores por 5 a 1.

O basquete feminino iniciou em 1892 quando a professora de educação física do Smith College, Senda Berenson, adaptou as regras criadas por James Naismith. A primeira partida aconteceu em 4 de Abril de 1896. A Universidade de Stanford venceu a Universidade da Califórnia.

História do Basquete no Brasil

A prática do basquete no Brasil começou quando o norte-americano Augusto Shaw introduziu o esporte na Associação Atlética Mackenzie de São Paulo, em 1896.

No Rio de Janeiro, teriam acontecido, em 1912, os primeiros jogos de basquete, na rua da Quitanda, com o América Football Club tendo sido o primeiro clube carioca a introduzir o esporte nesta cidade, incentivado por Henry J. Sims, diretor da Associação Cristã de Moços.

Fonte: Wikipédia

Sites:
    www.fiba.com
    www.cbb.com.br

• 1
  2. Juliano Fava

Juliano Fava High Five!

Desde 29 Mai 2005
    McLaren's Pub
    Parker excelente clube..... Sou fã de basquete, até joguei em um time aqui em São Paulo....

Hoje eu só acompanho a NBA e jogo de vez em quando.

[placa]GO CAVS!!![/placa]

Abs

3. PARKERsp

Desde 20 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Diante de um pequeno público, o Brasil garantiu a primeira colocação no Grupo C do Pré-Olímpico mundial de basquete, em Madri. Nesta quarta-feira, a seleção do técnico Paulo Bassul fez 71 a 68 sobre a Espanha, com destaque para Iziane, que foi a cestinha da seleção com 18 pontos seguida por Micaela, com 17. Apesar da derrota, a maior pontuadora do jogo foi a espanhola Anna Montañana, com 20 pontos.

Com a liderança do Grupo C, o Brasil está classificado para as quartas-de-final, onde disputará contra a Bielorrússia uma das vagas para as Olimpíadas de Pequim. Também nesta quarta, as bielo-russas derrotaram Taiwan por 81 a 65 e ficaram com a segunda colocação do grupo D, atrás de Cuba. Caso perca a disputa contra a Bielorrússia, a seleção irá para um quadrangular, com uma vaga em disputa.

Beleza meninas!
    Vamos manter a concentração!

4. PARKERsp

Desde 20 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Los Angeles Lakers e Boston Celtics voltam à quadra nesta quinta-feira, novamente no Staples Center, em Los Angeles, para a quarta partida da melhor de sete da final da NBA. Em desvantagem de 2 a 1, os donos da casa jogam todas as fichas no empate da série. Já os visitantes, que venceram as duas primeiras partidas joadas em Boston, vão atrás da terceira vitória, que lhes daria a vantagem de só precisar de uma vitória em até três jogos restantes para levantar seu 17º título.

Fonte: G1

Eu torço pro Lakers sempre!
    Go Lakers!(y)
    Eu só joguei na escola e ganhei um campeonato!

5. Juliano Fava

Juliano Fava High Five!

Desde 29 Mai 2005
    McLaren's Pub
    Infelizmente não acompanho o basquete da nossa seleção e nem dos nossos times brasileiros, passei a odiar a seleção masculina após alguns astros da NBA pedirem pra não jogar o pré-olimpico.:mal:

Abs

6. Juliano Fava

Juliano Fava High Five!

Desde 29 Mai 2005
    McLaren's Pub
    Eu não gosto do Boston, mas entre eles e o Lakers, eu sou mais eles.....

Esse mês pode acabar até bem, basta o Celtics serem campeão em cima dos Laker, que eu já fico feliz novamente.

Abs

7. PARKERsp

Desde 20 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Pegou mal mesmo, ninguém hoje tem coração como o Oscar!
    Lembro com carinho da final do Pan em Indianapólis contra os EUA!
    Tinha 10 anos na época!:aplauso:

8. Juliano Fava

Juliano Fava High Five!

Desde 29 Mai 2005
    McLaren's Pub
    Voce lembra que o Nene teve um cancer ou tumor no começo desse ano? Então muitos torcedores apoiaram ele, principalmete os brasileiros, e depois que melhorou e voltou a jogar, acabou pedindo dispensa da seleção....

Só porque ele foi o primeiro brasileiro a jogar na NBA, ele acha que pode, pra mim o Leandrinho é anos luz melhor que ele, assim com o Thiago Splitter e o Marquinhos(que é ruim que dói).

Abs

9. PARKERsp

Desde 20 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil

Huuuummm!
    Vamos ver se esse aqui acaba com a sua festa...:lol:

10. PARKERsp

Desde 20 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Não foi bem explicada mesmo essa situação do Nenê!
    Parece que o clube dele pediu pra dispensar!

11. gmc100

gmc100 Usuário

Desde 7 Mai 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Vi na semana passada uma entrevista do Juca Kfouri com o Leandrinho.
    Ele alegou que esta com um problema no joelho e o Phoenix pediu para ele voltar para os EUA para fazer tratamento. Acho que é desculpa.
    Mas o maior problema é que a CBB é obrigada a fazer seguros de saúde para os atletas que vem de fora.... No ano passado falaram que fizeram mas não fizeram e a Alessandra (seleção feminina) se machucou e deixaram a menina na mão.
    Segundo os jogadores profissionais isso correu o mundo e ninguém mais quer liberar os jogadores....eles mesmos estão como medo, e não querem correr o risco....(o próprio Leandrinho admitiu isso).
    (y)

12. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Animal essa foto!

Eu acompanhei bastante a era Bulls e o mestre Michael Jordan. Hoje nem vejo mais, mas ainda jogo durante a semana para manter a forma. :)

13. bluesman

bluesman Got My Mojo Working

Desde 23 Nov 2004
    Capão da Canoa/RS
    Mais um pro clube!

Sou torcedor do Lakers e basqueteiro de fim-de-semana. (y)

14. Juliano Fava

Juliano Fava High Five!

Desde 29 Mai 2005
    McLaren's Pub
    Sabe quem é bom? Esse aí: LeBron James, 23

Abs

15. Juliano Fava

Juliano Fava High Five!

Desde 29 Mai 2005
    McLaren's Pub
  16. Juliano Fava

Juliano Fava High Five!

Desde 29 Mai 2005
    McLaren's Pub
    Parker quem é Kobe Bryant perto do Big 3 dos Celtics?

Abs

17. PARKERsp

Desde 20 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Só tenho medo do Kevin Garnett!
    :D

18. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    "There's Michael Jordan and then there is the rest of us."
    —Magic Johnson

:aplauso::aplauso::aplauso:

19. Juliano Fava

Juliano Fava High Five!

Desde 29 Mai 2005
    McLaren's Pub
    O Magic Johnson falava assim: "Na terra eu e o Larry(Bird) somos os melhores, e no ar é o Michael Jordan"

Bons tempos aqueles....

Abs

20. PARKERsp

Desde 20 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Sem palavras pra descrever esse cara...as imagens falam por mim!
    :aplauso::aplauso::aplauso:

[yt]qWeAcPxg_O8[/yt]