Anúncio do HT Forum

Clube do Blu-Ray [Mídia]

Discussão em 'Blu-Ray (Mídias)' iniciada por Murilo, 11 Dez 2006.

  1. Locomotive 09

    Locomotive 09 infinite dreams


    Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    sacolei este ai também na video pérola,e comprei o primeiro na famdvd, era o último disponivel,pra não correr o risco de não relançarem o primeiro;obs este é meu heroi preferido(y):D:rofl::rofl::uhu::feliz:
     
    • 1
  2. Locomotive 09

    Locomotive 09 infinite dreams


    Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    não tinha comprado o blu-ray do hulk,pois esperava comprar em 4k,mas a resolução não chegou por aqui.
     
  3. Old Shatterhand

    Old Shatterhand Usuário

    1.670 2.528 521

    Desde 8 Mai 2010
    Interior/SP
    O Hulk também faltava na coleção também sacolei na Vídeo Pérola.
    Abraços.(y)
     
  4. Locomotive 09

    Locomotive 09 infinite dreams


    Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    por mais incrível que pareça tem o incrivel hulk nas CASASBAHIA(y):D
     
    • 1
  5. Locomotive 09

    Locomotive 09 infinite dreams


    Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    também relançarão ARANHA DE VOLTA AO LAR.
    esperando aqui tomb raider 2(n) só relançaram em dvd,
     
  6. HHLOPES

    HHLOPES Usuário


    Desde 28 Set 2011
    Kamar-Taj
    Esse foi um relançamento que veio na hora certa, e agora parece estar chegando nas lojas de departamentos depois de ter vindo para as "especialistas".

    Para ver como o mercado de home vídeo anda por aqui, bagunça atrás de bagunça! Aquilo que é inédito não lançam, mas relançam algo que ainda não "zerou" nas lojas? Não entendi esse relançamento de HOMEM ARANHA - DE VOLTA AO LAR, assim como também não entendi uma segunda versão de steelbook para ele, sendo que ainda deve ter a primeira opção disponível por aí.
    Sobre TOM RAIDER 2, se quiser mesmo acho que vai ter que procurar nos seminovos, vai ser o jeito!
     
    • 1
  7. Locomotive 09

    Locomotive 09 infinite dreams


    Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    tem no mercado livre mas esta mais caro que blu-ray 4k,o primeiro tem na famdvd e americanas já o segundo esta difícil.
     
  8. HHLOPES

    HHLOPES Usuário


    Desde 28 Set 2011
    Kamar-Taj
    Quero deixar uma observação sobre um assunto que me faz pensar: curioso como se vê as pessoas sempre reclamando sobre valores dos lançamentos em blu-ray, principalmente de steelbooks. Quando não é em relação ao preço, encontram outros fatores como "o filme não presta", "o steel mais feio que já vi", "não vale a pena por ter um disco" e por aí vai. No caso da edição de CAPITÃ MARVEL não é diferente, porém vemos que já se esgotou na VÍDEO PÉROLA e na FAMDVD, nesse custo inicial de 129,90 e com 1 disco.
    Decidi entrar em contato com a Vídeo Pérola para saber se posso esperar por uma nova pré-venda ou se depois dessa "fase" haverá uma nova remessa; a resposta que obtive foi: "A produtora nos disponibilizou 50 unidades do produtos, todas as unidades foram vendidas em menos de 3 horas. Estamos tentando conseguir mais unidades, mas infelizmente a posição atual é que eles não possuem mais peças. Caso tenham, iremos vender, mas já lhe adianto que é muito difícil."
    Notaram o tempo que levou para a pré-venda se esgotar? Depois ainda vemos essas falácias absurdas!
    Não garanto, mas tenho uma leve certeza de que esses mesmos que dizem tais coisas como mencionei acima, são os primeiros a adquirir.
    Se analisarmos pelo lado bom, tudo indica que esse item nesse formato, está de certa forma longe de acabar, mas nos leva a pensar que o tempo fará com que o preço se eleve.
    Concordo com o indivíduo que disse: "...se boicotarmos o steelbook pelo fato do valor e de ter 1 disco, isso fará com que seja uma desculpa de que não vende, assim deixando de ser lançado, mas se aceitarmos essas condições, a empresa se achará no direito de cobrar o que quiser por ele.". Portanto vemos que não há muito o que fazer. O steelbook da CAPITÃ mostra que está sendo a nova versão do steelbook de GUARDIÕES VOL.2, na época foi esgotado em pouco tempo na pré-venda também, mas nesse caso anterior houve novas remessas e a edição tinha o 3D junto custando bem menos.
    Enfim, difícil dar quaisquer outras previsões...
     
    • 1
  9. dreamwalker

    dreamwalker Usuário

    9.771 12.649 1.081

    Desde 16 Set 2007
    rio de janeiro
    Steelbook da "Capitã Marvel" na Saraiva: https://www.saraiva.com.br/capita-marvel-blu-ray-steelbook-10563892.html
     
    • 1
  10. Kispy

    Kispy Usuário


    Desde 19 Out 2004
    Brasília/DF
  11. HHLOPES

    HHLOPES Usuário


    Desde 28 Set 2011
    Kamar-Taj
    Já esgotou, pois ao clicar no link cai somente na página da loja. Até ontem tinha visto que estava disponível, mas nesse período de "vou pesquisar mais um pouco em outras lojas", foi o suficiente para zerar. Como falei antes, é engraçado como muitos dizem que a edição é cara, mas ela está esgotando como se fosse a última garrafa de água da Terra. Há de se concordar que são reclamações fúteis?
     
  12. HHLOPES

    HHLOPES Usuário


    Desde 28 Set 2011
    Kamar-Taj
    Acabei de pegar na CULTURA também para garantir meu exemplar, pois ao que parece a pré-venda não chega até o final da semana. Não comprei de imediato pois estava pesquisando a melhor loja (se é que existe) e a melhor forma de pagamento, afinal a SARAIVA não cobra no fechamento do pedido e as demais estavam fazendo essa p&*@R$@ (Vídeo Pérola - não sabia que adotava dessa prerrogativa e Cultura - não fazia mas mudou o sistema).
    Até ontem uma loja que também estava com a pré-venda era a LIVRARIAS CURITIBA, hoje ao verificar já consta como "AVISE-ME". Essa loja também cobra no fechamento.
    Enfim, algum tempo atrás já havia comprado algumas edições nesse formato em pré-venda (sem cobrança no ato), depois de um tempo não se fez mais necessário devido a essa fase de esgotamento ter passado, mas nesse filme ela voltou com força total.
     
  13. Ragnar21

    Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

    Num país das dimensões do Brasil, vc realmente acha que é muito vender um lote miséria dessa edição? O steelbook é uma empresa a parte dos estúdios que devem estar fechando o pedido mínimo de embalagens com medo de não vender, então quando a Perola comenta que vendeu 50 unidades e esgotou, isso não é nada se vc compara com os lotes que são disponíveis em outros países

    Além do mais vc está no Brasil ne, rsss aqui sempre de pagou muito por pouca merd@,não é somente em filmes, é em tudo
     
  14. HHLOPES

    HHLOPES Usuário


    Desde 28 Set 2011
    Kamar-Taj
    A questão a ser discutida, e até se torna repetitiva e chata, é que por falarem tanto que a edição era cara para um steelbook com 1 disco, surpreende vender rápido como está ocorrendo. Não sei quantas unidades foram pedidas pela CINECOLOR, porém se existe um número mínimo, deve ter sido esse o escolhido.
    Desse modo o que acontece: quero a edição porque gostei do filme e como tem essa embalagem, vou optar por ela, mas como as pessoas ficam nesse "frisson", isso me obrigou a ter que encarar a pré-venda (algo que nunca gostei e não dou prioridade) para que em uma eventual remessa esgotada definitivamente não me impeça de ter ficado sem um exemplar. Talvez um problema seja o fato de as pessoas não esperarem "as coisas assentarem", daí formando a "muvuca". Vai comprar quem quer, isso é óbvio. Pode ter acontecido de críticos terem comprado, como outros que não fizeram isso comprarem também. Teve quem não criticou e comprou, teve quem comprou e criticou... Enfim, nunca estamos felizes por assim dizer.

    E já devíamos estar acostumado, pois "pagamos 2 e levamos 1" de praticamente tudo que se adquiri. Mas tem como encarar uma importação para certas coisas, como esse item por exemplo? O dólar está sempre "explodindo"... é Deus no céu e dólar na Terra; fazer o quê, certo?
     
  15. dreamwalker

    dreamwalker Usuário

    9.771 12.649 1.081

    Desde 16 Set 2007
    rio de janeiro
    Concordo.
    Quem coleciona acaba pagando.
    Muito mais barato, prático e seguro do que importar.
     
  16. Rideel

    Rideel Usuário

    32 25 16

    Desde 22 Ago 2018
    São Paulo, SP
    Pessoal alguns dias atrás percebi que meu player na hora de abrir a bandeja o disco estava saindo fora do lugar quase fora totalmente do centro da bandeja, mais ontem a coisa foi pior a bandeja saiu e o disco quase ficou dentro mais da metade, alguém já teve esse tipo de problema?
     
  17. Maratonista

    Maratonista Usuário

    273 220 48

    Desde 10 Jul 2016
    Brasil
    A respeito de Batman - O Filme (1989) e Batman - O Retorno (1992) eu tive oportunidade de checar os 4K e pesquisei mais a respeito do que a Warner fez.

    Seguinte: os caras repetiram a patacoada feita no ano 2000 quando Superman: O Filme (1978) saiu em DVD, apenas na versão do diretor e com o áudio original em inglês tendo somente a versão com efeitos sonoros NOVOS e adicionados aos já existentes. Nesse caso específico com os benefícios de ser DD 5.1.

    No caso de Superman demorou anos e anos pra que a versão exibida nos cinemas fosse disponibilizada, junto com a trilha original 2.0. Inclusive o 4K que saiu recentemente desse filme, apesar de não ser perfeito e ter alguns probleminhas tipo algumas cenas mais escuras que o normal, traz a trilha original sem modificações na melhor qualidade já disponibilizada até hoje, creio eu. E além dela, claro, traz em Dolby Atmos a trilha com novos efeitos. Com o detalhe que esse 4K de Superman é da versão de cinema, não existe nenhum daquela do diretor ou a estendida para a TV contendo 3 horas (essa última só saiu uns 2 anos atrás, por muitos anos só existia rip da TV em tela-cheia).

    O que pega com esses dois filmes de Batman (menos para Returns, onde as mudanças são mais sutis) é que SIMPLESMENTE NÃO COLOCARAM A TRILHA ORIGINAL! Está presente (nos 4K) somente aquela com as mudanças.

    Eu gravei um trechinho de uma cena pra dar uma ideia do que foi feito. É claro que o Blu-ray 1080p normal e os lançamentos anteriores possuem a trilha sem essas novidades:


    Quem quiser assistir o 4K sem nada mexido (que não se restringem só a esse pedaço do Youtube) precisa pegar o 1080p, tirar o áudio dele e jogar no 4K. Fiz aqui com ajuda da dupla MakeMKV e MKVToolnix, e não foi preciso ajustar a sincronia. E vejam que o 4K de Batman tem a trilha Atmos/TrueHD e a DD 5.1, mas NENHUMA DELAS é a versão original sem alterações. E NÃO COLOCARAM PORQUE NÃO QUISERAM, já que o disco possuía espaço suficiente. Num total desrespeito ao consumidor quiseram empurrar isso daí goela abaixo! :idiota:

    Esse tipo de revisionismo eu acho sempre temerário, quem não lembra das mutilações em tela-cheia ou a ideia de se lançar somente versões colorizadas, em detrimento daquelas em preto-e-branco?

    Particularmente achei essas alterações (e não é a primeira vez que ocorre, não só com Superman rolou o mesmo, lembram de Tubarão (1975)?) um LIXO.

    O recado que estão passando é que irão alterar a bel-prazer absolutamente tudo nesses filmes antigos, e dane-se quem não aprovar.

    Inclusive esse foi um dos motivos daquela versão de Richard Donner para Superman 2 (disponibilizada em 2006) ter ficado tão ruim, já que esse diretor mutilou a trilha da versão de cinema do Richard Lester.

    Os efeitos sonoros de filmes modernos são inferiores ao que se fazia em décadas passadas, é desagradável você escutar algo que não tem sutileza ou peculiaridade nenhuma, e mais parece barulho que outra coisa. Não digo que antigamente tudo era lindo e maravilhoso, mas dá pra notar na hora da mesma forma que quando a gente pega um filme feito em película de outros tempos e um feito hoje, com emprego inclusive desse filtro porco que deixa tudo no teal and orange.

    [​IMG]

    [​IMG]

    A respeito da imagem eu percebi que pra assistir num iPAD (no caso o nPlayer) é preciso ligar o post-processing, e aplicar alguma correção tipo aumentar/mexer um pouco a saturação ou o brilho. Por padrão essa opção vem desligada (ela consome mais processamento do aparelho, deixa um pouco mais lento), mas no caso de filmes 4K (ao menos esses Batman e Matrix) ou eu ligo ou me deparo com outra aberração, que é o filme ter um tom de azul escroto, ao invés de ser neutro. Matrix em 4K parece que amenizou/corrigiu a cagada do 1080p, que deixou tudo muito verde (modificaram o primeiro pra se igualar as sequências, sendo que o primeiro DVD do filme de 1999 não tinha nada disso, apesar de ser meio amarelado).

    Eu gravei um vídeo também ilustrando esse ponto:


    No entanto ao rodar o Blu-ray 1080p desses filmes eu não percebo essa puxada pro azul. Tirei até uma foto, abaixo é possível ver a imagem do Blu-ray 1080p versus aquela do 4K, no PC, usando o madVR. Meu monitor não é apropriado pra 4K (é um W2452V antigo), e até a placa de vídeo é velha, uma AMD Radeon R7 265.

    [​IMG]

    [​IMG]

    O problema é que qualquer captura que eu faça não vai ficar fiel ao filme como seria visto no equipamento mais otimizado e calibrado possível, e o 4K parece que é mais complicado nesse ponto. O que não consegui descobrir é se o filme INALTERADO puxa mesmo as cores (e fica com esse tom de azul, que não ocorre no 1080p, que aparece neutro pra mim) ou se fica mais parecido com o 1080p, mais neutro.

    A minha suspeita era de que a Warner tivesse detonado a imagem, pois uma tendência dos filmes modernos é também puxar pro azul:

    https://www.cracked.com/article_18664_5-annoying-trends-that-make-every-movie-look-same.html

    Vindo da Warner, que fez essa outra cagada (dessa vez com os Superman, e isso para os 1080p comuns, no quesito imagem) não seria nenhuma surpresa:

    Primeiro Super, 4K vs 1080p. O 4K ganha pois o 1080p está com cores berrantes. Mas vejam que em algumas cenas o 1080p se sai melhor:
    https://forum.blu-ray.com/showpost.php?p=16336034&postcount=2298

    Parte 2, DVD vs. 1080p:
    https://forum.blu-ray.com/showpost.php?p=16387288&postcount=4855

    Parte 4, DVD vs. 1080p:
    https://forum.blu-ray.com/showpost.php?p=16409027&postcount=4866

    A respeito de colocar o áudio do 1080p no 4K do primeiro Batman, eu não percebi problema de sincronia, e para as legendas PT-BR do 1080p também, apesar de alguns terem dito o contrário, que era preciso colocar 167 ms negativo. Bom, se tem alguma diferença eu não notei, até porque 167 é muito pouco pra perceber.

    Com relação a dublagem (clássica e aquela do VHS) pra ele, só sincronizam no 4K se eu colocar um delay negativo de 300 ms.

    >>>>>>>> Batman Returns: eu adicionei as dublagens clássica + a do Blu-ray (o filme tem 2, a que eu chamo de "clássica" é aquela que só passou na GLOBO) para o 4K, além de legendas em português (para o filme), igualmente do 1080p. O áudio original em inglês (sem as modificações de novos efeitos sonoros) também foi incluído. Não houve necessidade de ajustar a sincronia pra nenhum dos citados.

    OBS importante: os dois primeiros BATMAN também saíram em Blu-ray 1080p, em versões remasterizadas. Porém elas não tem TAMBÉM a trilha original.

    Estou até pensando aqui que se eu tivesse acesso a esses 1080p novos poderia saber de imediato se a Warner alterou a imagem, tirando do tom neutro e puxando mais pro azul.

    O Blu-ray antigo pelo menos não está assim.

    E no caso do Blu-ray 1080p antigo a trilha sem alterações está em Dolby TrueHD 5.1 e DD 5.1.

    ********
    A respeito de Batman Eternamente/Forever (1995) e Batman e Robin (1997) eu desconheço se mexeram no áudio, mas não descartaria essa hipótese, em se tratando da Warner tudo é possível.

    ***************

    E um novo 4K está chegando, do filme Gremlins, de 1984:

    https://www.blu-ray.com/news/?id=25217


    *********
    Atualizando: é, parece que a Warner fez o que eu temia mesmo, os Blu-rays remasterizados (1080p) de Batman possuem sim a modificação nas cores. O 4K também deve ter, acho impossível que mesmo com os melhores equipamentos seja diferente disso.

    Seguem caps de Batman Returns:
    https://forum.blu-ray.com/showpost.php?p=16450903&postcount=979

    Forever (notem a puxada pro azul):
    https://forum.blu-ray.com/showpost.php?p=16451454&postcount=1008

    Batman e Robin (idem):
    https://forum.blu-ray.com/showpost.php?p=16458111&postcount=1120

    E o primeiro:
    https://forum.blu-ray.com/showpost.php?p=16448900&postcount=933

    Pra quem é purista e não um "filisteu" (pessoa sem nenhum apego ao belo, que aceita qualquer tralha de baixo nível) que acha que seria aceitável até pintar um bigode na Mona Lisa, esse tipo de alteração é inaceitável.

    Tá certo que o BD antigo não é perfeito e peca por ex. pelo excesso de magenta (algo que era bem comum em DVDs e que emporcalha a transferência/imagem do mesmo jeito), mas o ideal teria sido algo intermediário, entre um e outro.

    O filme inalterado não pode ter cores berrantes, se nunca foi assim, ele tem que ser neutro (normal), se é pra aumentar a saturação, brilho, etc., isso é algo que fazemos MANUALMENTE. Não é pra vir de fábrica assim, pois seria o mesmo erro que a tal guerra do volume:
    http://rockembalboa.blogspot.com/2016/03/loudness-war.html

    O que acontece com a Warner é que ela provavelmente quer que filmes antigos se pareçam cada vez mais com os novos. Filmes recentes tem sempre um aspecto de "teal and orange"

    http://theabyssgazes.blogspot.com/2010/03/teal-and-orange-hollywood-please-stop.html

    [​IMG]

    Teal é esse aspecto azulado, de ciano, e orange = laranja, especialmente na cor de pele.

    Filmes modernos todos se parecem assim, e a Warner não perde a chance de detonar a imagem e colocar cores berrantes e alterar com cores puxadas, luz azul meio forte onde havia tom neutro, etc. pra que fiquem desse jeito.

    Isso pra mim é um sacrilégio, o disco pode ter a imagem mais nítida do mundo que se estiver adulterado dessa forma já perde 90% do valor.

    É mais lamentável ainda que em vários posts nego fique dizendo que 4K é complicado de capturar foto, que os negativos em 35mm originais se parecem com isso, que não sei o que...

    https://forum.blu-ray.com/showthread.php?t=313883&page=16

    Mas meus caros, a Warner vem fazendo e já fez o que estou denunciando. Então eu acho muito, mas muito difícil mesmo que o 4K não seja como esse Blu-ray novo, remasterizado.

    A única "solução" pra consertar isso é fazer a calibragem do equipamento que irá reproduzir, pra que o tom de cor fique mais neutro. Eu iria mais longe e boicotaria definitivamente essa distribuidora, e é por essas e outras que sou contra investir em mídia física.

    Eu achava que edições do tipo estavam restritas ao Youtube ou a fóruns com editores de imagem, que tentam mostrar "serviço" ao se projetar pelas inúmeras mudanças que conseguem fazer. A turminha que mexe com programas da Adobe e insere em filmagens efeitos especiais que elas mesmas editam com criatividade.

    Mas num produto final? Num Blu-ray? Vão tomar naquele lugar!

    Na boa, quando vejo esse tipo de mutilação me convenço definitivamente que está cada vez mais difícil ter uma obra REALMENTE FIEL ao que ela é e sempre foi, é um verdadeiro acinte, e lógico que não dá pra confiar em usuários sem apego nenhum a verdade, ainda mais um site totalmente vendido e partidário como este Blu-ray.com.

    Eu dou mais valor é a pessoas como o antigo membro Wiz aqui do fórum, que se davam ao trabalho de comparar os diferentes formatos, e informar o que um tinha de diferente do outro, tipo DVD vs. Laserdisc, vs Blu-ray.

    Percebam que nenhum review faz isso, só fazem elogiar de forma sectária pra alavancar as vendas e eles mesmos ganharem $$$$$$$ em cima.
     
    Última edição: 17 Jun 2019
    • 6
  18. Maratonista

    Maratonista Usuário

    273 220 48

    Desde 10 Jul 2016
    Brasil
    Pra vocês verem como a verdade aparece cedo ou tarde: pra quem duvidou que a Warner era revisionista, vejam o que ela fez com O Exorcista (1973), em Blu-ray:

    https://forum.fanres.com/thread-1586.html

    Na versão de cinema tascaram um tom azul, de novo! No link abaixo do pastebin irei colar o que um site postou sobre uma versão editada por um fã.

    Vejam que lá consta a menção ao tom azul/ciano que insistem em colocar em filmes clássicos pra deixar com essa aparência porca dos modernos.



    Taí, se vc que está me lendo ainda tinha dúvida que essas distribuidoras adoram mutilar de 1001 maneiras esses filmes, já não tem mais.

    Os fãs de Star Wars que o digam... aliás, foi o barbudinho egocêntrico que começou com essa merda, e vemos aí que ele fez escola.

    Ou fazem esse tipo de alteração por canalhice somada com p* mal gosto ou já antevendo que os verdadeiros fãs irão ficar caçando a versão mais fiel e original possível.

    Conseguiram a proeza de fazer as pessoas lamentarem os formatos recentes (1080p, 4K) e valorizarem cada vez mais os antigos tipo DVD, laserdisc, ou ainda procurarem alguma versão em 35mm

    É isso, meus caros, eu acho que ver o filme da forma mais fiel possível é como ouvir uma boa música sem alterações que ninguém pediu como estourar o volume ou introduzir efeitos sonoros que não existiam na mesma.

    O que mais me revolta é que esses filhas das p.utas das distribuidoras ficam empurrando goela abaixo essas tranqueiras, como se fossem alguma espécie de quintessência! Realmente chegamos ao fundo do poço em termos de degradação moral e intelectual pra que continuemos financiando essa gente e comprando kitsch.

    (Kitsch pra quem não sabe o que é: https://pt.wikipedia.org/wiki/Kitsch )
     
    • 2
  19. P.Franco

    P.Franco Usuário

    1.440 1.186 501

    Desde 2 Jan 2010
    Guarulhos/SãoPaulo/Brasil
     
    • 3
  20. Locomotive 09

    Locomotive 09 infinite dreams


    Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso