Clube do Blu-Ray [Mídia]

Discussão em 'Blu-Ray (Mídias)' iniciada por Murilo, 11 Dez 2006.

  1. P.Franco

    P.Franco Usuário

    1.459 1.262 601

    Desde 2 Jan 2010
    Guarulhos/SãoPaulo/Brasil
    Para maio

    [​IMG]
    [​IMG]
     
    • 4
  2. Maratonista

    Maratonista Usuário

    311 298 78

    Desde 10 Jul 2016
    Brasil

    A Criterion vai relançar os filmes do Bruce Lee, com novos extras e transferências pra todos, para 14/07 (em Blu-ray 1080p):
    https://www.blu-ray.com/news/?id=26679

    E Tubarão (1975) que sairá em 4K pela Universal em Junho, terá legendas em português para o filme: (correção: NÃO TERÁ, atualizaram as especificações).
    https://www.blu-ray.com/movies/Jaws-4K-Blu-ray/265299/#Review

    Ao menos de acordo com o site. Espero que isso indique que os extras venham com ela também.

    E a respeito de Star Wars, uma correção: o áudio PT-BR não sincroniza porque a redublagem veio (está ajeitada) do/para o Blu-ray de 2011. É que em 2019 Star Wars também ganhou uma nova versão, com mais retoques. Esse site informa (e passa links com comparações) que existem as seguintes: http://dvdcompare.net/comparisons/film.php?fid=53435

    1) A original, de cinema
    2) As versões de VHS
    3) A edição especial de 1997
    4) A edição que saiu em 2004, pra DVD
    5) A edição de 2011, em Blu-ray
    6) A edição de 2019, encontrada no Disney+, nesse Ultra-HD (mídia da resolução 4K), e no Blu-ray 1080p lançado junto desse penúltimo, ambos em 2020

    Uma das alterações dessa 6) pode ser vista no vídeo abaixo, quando Greedo antes de atirar fala "Esse é seu fim", que seria a tradução pra esse "Maclunkey".


    Isso não está em 5) e anteriores.

    E outro Blu-ray que está chegando (pela distribuidora Scream Factory) é o de Fuga de Los Angeles, de 1996, com extras e transferência novos, para 26 de Maio: https://www.blu-ray.com/news/?id=26672

    ****
    Um filme que saiu recentemente em 4K e que não sabia é O Homem Elefante, de 1980:
    https://www.blu-ray.com/movies/The-Elephant-Man-4K-Blu-ray/261631/#Review
     
    Última edição: 27 Abr 2020
    • 4
  3. Maratonista

    Maratonista Usuário

    311 298 78

    Desde 10 Jul 2016
    Brasil
    Taí pra quem achou uma boa ideia o fim das locadoras físicas e a adoção em massa dos serviços de streaming... e mais uma boa razão pra nunca depender de conteúdos comprados e armazenados na nuvem, sem uma cópia física OU na qual a pessoa tem TOTAL (100%) controle sobre ela (como exemplo cito ebooks comprados do Kindle, em que podemos quebrar a proteção anticópia e salvar novamente, de modo que não fique no servidor da Amazon):

    https://pipocamoderna.com.br/2020/0...a-nudez-da-sereia-dos-anos-1980-em-streaming/

    A Disney censurando o filme Splash, de 1984, no Disney plus... por sinal esse Blu-ray está descontinuado, acredito que nem foi lançado nos EUA, apenas no BRASIL (o menor valor que achei foi no ML, a R$ 69, mas tem gente vendendo por bem mais), Austrália e México, segundo o DVDCompare... na época ainda pela Buena Vista.

    Segundo esse link: https://www.movie-censorship.com/report.php?ID=765444

    A censura não foi apenas em uma cena. Foi exatamente isso que eu alertei lá atrás quando falei dos Batman em 4K e de outras alterações sem a opção do material original. O que esses estúdios/distribuidoras fazem hoje em dia é isso, a la 1984, apagar o passado, refazê-lo, com os remakes, reboots, e a Disney não satisfeita com a moratória ainda resolveu proibir exibições públicas em cinemas independentes até de catálogos da FOX:

    https://www.vulture.com/2019/10/disney-is-quietly-placing-classic-fox-movies-into-its-vault.html

    Em português: https://cinepop.com.br/disney-esta-impedindo-exibicoes-de-filmes-classicos-da-fox-227517/

    A respeito da moratória, me lembro de um post antigo (deve ter uns 15-20 anos) de um usuário sobre essa prática. A "questão da escassez" é explicada nesse artigo sobre direitos autorais.

    *********
    Esse caso citado da Disney ilustra bem a escassez dos produtos de maneira artificial e controlada: eles prensam poucos DVDs porque a matriz diz que em 1 ano (ou menos) deve sair de circulação (e pasmem! Essa moratória dura em média 8 ANOS!). Não digo 500, mas pelo menos uns 10-20 mil. Parece muito mas teve um desenho da Pixar (que não entrava nisso de moratória que ele disseram - não se sabe se é verdade ou só propaganda - que fizeram aqui 1 milhão de cópias!). Detalhe: o desenho se manteve com preço altíssimo (44 reais em média, melhor, CRAVADO, porque é tudo CARTELIZADO - máfia nos preços - mesmo!) por 1 ano ou mais. Os outros de Moratória mais ou menos. Depois caíram para 25 (que é o mínimo que gostam de vender). COMO os da moratória têm pouco, eles mantiveram por 25 por 1 mês, depois foram subindo os preços, na medida que acabava, voltando ao patamar inicial de lançamento (44-50 reais). Já os de "1 milhão de cópias" você achava a 19,90, e foi até lançado em todas as bancas por 12,90 o DVD duplo! O MESMO que era 44 reais 18 meses antes!

    Bom, quando somem da lojas, as pequenas vendem estes a preços maiores (os da moratória), em geral 75 reais. Às vezes 100 reais. No Mercado Livre é comum gente vendendo a 150, 200, 250, 300, 350, 400 e até 500 reais tais DVDs. E pior, encontrando comprador.

    A Disney diz que faz isto pra VALORIZAR (ARTIFICIALMENTE, através da escassez forçada e controlada) seus desenhos e incutirem na cabeça das pessoas e da próxima geração pra comprar o mesmo desenho, 8 anos depois, com toda a pompa (uma vez que devem saber que é escasso e pode durar pouco, ou seja, inclusive até é uma pressão psicológica pra fazer o cara comprar logo, pelo mais alto preço possível e não esperar promoções, pois se o estoque for baixo elas podem não vir e ele perder o título)! SACANAGEM! Isso demonstra como esta escassez FORÇADA só interessa aos monopólios e máfias capitalistas, pois eles usam disso até pra forçar o consumidor aceitar e assimilar preços escorchantes tanto para uma censura social de quem vai poder ter acesso à seu "bem" e quem não vai poder, além de valorizar no imaginário da pessoa a valorização de bens que já foram mais do que pagos seus custos iniciais de produção (pagar os artistas na produção do desenho, etc).

    O direito autoral, em conluio com a escassez é um CÂNCER para a sociedade humana! Não é possível que isto perdure por mais um século e ninguém faça nada e se imponha contra isso! Nós estamos chegando num tempo que a produção tem que ser DEMOCRATIZADA, não se usar direitos alheios para censurar a poucos quem terá o direito ao acesso de determinado conteúdo ou não, ainda mais quando não mais alienado ao meio físico de produção.


    *********

    E aqui uma explicação rápida do BJC sobre o assunto: https://blogdojotace.com.br/2011/11/05/coluna-do-fonseca-moratria/
     
    • 2
  4. Tony_Montana

    Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso


    Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
  5. HHLOPES

    HHLOPES Usuário


    Desde 28 Set 2011
    Kamar-Taj
    Por isso que digo e redigo: "com clássico não se mexe!®" Sempre é possível criar algo primoroso e melhor do que o original, criar algo equiparado ou apenas criar mais sem que mude qualquer coisa (até pode, para pior).
    Resumindo, a trilogia original - episódios IV, V, VI - ainda é imbatível e incomparável, inegavelmente. Porém quem é fã ainda vai dar chance para as outras, assistir e tal, mas ficando com o "gosto amargo". Para essa última, posso dizer que sou neutro, não adorei e não desgostei. Acho que ROGUE ONE e HAN SOLO foram melhores.
    Como você disse, a trilogia que contava a história de DARTH VADER ainda tinha algo coeso, uma história que sabíamos como terminaria, porém não sabíamos como aconteceu em detalhes. A saga de STAR WARS deveria ter terminado ali no episódio VI, não havia nada mais que merecesse ser contado depois daquilo. Seria o final feliz, com todos os personagens principais vivos para sempre.
     
    • 1
  6. Ragnar21

    Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

    isso provavelmente teria acontecido nao fosse a "ratolandia" ter adquirido a Lucas, eles nao iriam comprar a empresa e deixar a "galinha dos ovos de ouro" em quarentena eterna, rssss
     
    • 2
  7. Tony_Montana

    Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso


    Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Acho que essa última trilogia seria inevitável, tanto que quando vendeu a Lucasfilm pra Disney, o George Lucas já a tinha planejado (na verdade a ideia sempre foram 9 filmes desde o início). O problema foi que a "ratolândia" rejeitou totalmente as ideias de Lucas e resolveu fazer seu próprio projeto. Dado o resultado criativo pífio (financeiramente os filmes foram grandes sucessos), dá pra concluir que o melhor teria sido contratar alguém qualificado pra supervisionar os 3 filmes baseados nos esboços originais de Lucas, adaptando o que fosse necessário pra manter a coesão narrativa e evitar os erros da segunda trilogia. Infelizmente isso não aconteceu, e a saga dos Skywalker terminou melancolicamente. :confuso:
     
    • 2
  8. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos

    119k 34.104 2.546

    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Dado o que ele fez na trilogia de origem, eu particularmente iria preferir me manter longe também das idéias dele.

    O ideal pra mim teria sido algo baseado em algumas das histórias criadas no universo expandido, mas paciência.
     
  9. Tony_Montana

    Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso


    Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Sim, teria de ter alguém competente pra tirar o que não prestasse, mas como o antigo universo expandido era canônico pro Lucas, pelo menos o esboço dele teria algo daquelas histórias.
     
  10. Bernardi

    Bernardi Usuário


    Desde 3 Fev 2006
    buraco dos infernos
    não esqueça que o tio jorge ja tinha retoMado antes
     
    Última edição: 21 Abr 2020
    • 1
  11. HHLOPES

    HHLOPES Usuário


    Desde 28 Set 2011
    Kamar-Taj
    STEELBOOK DOIS IRMÃOS: UMA JORNADA FANTÁSTICA CANCELADO NO BRASIL

    STEELBOOK.jpg

    Não deve ser novidade, pois já foi noticiado pela internet, inclusive algumas lojas já até tiraram a página de venda do produto do ar. Só não deu para entender o porquê disso, afinal o lançamento poderia ter sido apenas adiado ao contrário da medida drástica da CINECOLOR.
    Enfim, a empresa emitiu o seguinte comunicado:

    "Informamos que, por causa da pandemia do COVID-19, o fornecedor não conseguirá entregar os Steelbooks de DOIS IRMÃOS UMA JORNADA FANTÁSTICA e, portanto o lançamento deste Steelbook está cancelado no Brasil.
    Em seu lugar, será lançado um Blu-ray duplo em estojo padrão, o qual divulgaremos em breve. Se compraram em pré-venda, por favor, entrem em contato com a loja para cancelamento. Desculpem-nos o transtorno."
     
    • 2
  12. dreamwalker

    dreamwalker Usuário

    9.943 13.046 1.081

    Desde 16 Set 2007
    rio de janeiro
    Eu vejo pelo lado da dificuldade da aposta que seria lançar um animação sem muita divulgação , em um mercado consumidor muito específico.
    Quando vi o steelbook , eu nem sabia do que se tratava.
    Com a pandemia, só piorou a situação.
    Muito arriscado esse nível de investimento.
    Filmes maiores , lançados anteriormente , já estão sendo vendidos a preços baixos no mercado.
    A grana já está faltando pra muita gente.
    Quando o mercado retornar , muita gente não irá pensar em comprar supérfluos.
    Considero uma ação acertada.
     
  13. dreamwalker

    dreamwalker Usuário

    9.943 13.046 1.081

    Desde 16 Set 2007
    rio de janeiro
    Blu-Ray Os Sete Samurais - Edição Definitiva Limitada Com Pôster (Blu-ray + DVD)
    Pré-Venda: 05/08/2020
    - Por: R$ 74,90
    [​IMG]
    Bônus:
    DISCO 1 - Blu-Ray
    - Versão integral restaurada (207 min.)
    - Documentário e trailers (61 min.)
    DISCO 2 - DVD
    - Especiais sobre o filme (240 min.)
    Fonte: Versatilhv.com.br
     
    • 6
  14. Ragnar21

    Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

    esta havendo restricoes entre varias países, semana passada ainda postaram no topico de compras no PY a situação de acumulo de mercadorias que estariam chegando essa semana, as empresas nao tem como encomendar as embalagens para um lançamento se nao tem certeza se irao chegar
     
  15. HHLOPES

    HHLOPES Usuário


    Desde 28 Set 2011
    Kamar-Taj
    Acho que quanto mais edições especiais forem lançadas, melhor será para quem coleciona. No caso dessa animação não acho que merecia tanta "atenção", pois como você disse não teve mesmo muita divulgação. Outras animações mais "badaladas" da Disney não tiveram isso que estavam propondo para essa daqui, não tiveram nem a "edição dupla comum" que foi lançada em outros países, um exemplo - se não me falha a memória - foi DIVERTIDA MENTE.
    Quando o mercado retornar, vamos torcer para que volte forte e renovado e que alguns conceitos sejam revistos. Como dizem, muita coisa vai mudar, então vamos esperar que seja para muito melhor.
     
    • 1
  16. fsbisca

    fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.


    Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Alguém tem esse BLU RAY pra emprestar, trocar, vender?



    Tenho muita coisa boa aqui pra trocar (temporariamente ou definitivamente, a vontade é do freguês).

    Tb considero comprar!

    Frete por minha conta!
     
  17. Maratonista

    Maratonista Usuário

    311 298 78

    Desde 10 Jul 2016
    Brasil
    [​IMG]

    [​IMG]

    Aí a confirmação de que Top Gun (1986) pela Paramount terá áudio e legendas em português tanto pro 4K como pro 1080p que sai daqui a quase 1 mês:
    https://www.blu-ray.com/news/?id=26754

    Terá 2 extras novos. Já outros catálogos como Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990) e Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu (Airplane!, de 1980) continuam sem sorte: estão lançando mais uma edição em Blu-ray 1080p deles (agora chamada de "limitada"). E nada do 4K. Ghost não foi detalhado, mas deve seguir o exemplo do primeiro citado e não ter nada em português.

    [​IMG]

    AIRPLANE!, apesar de estar em Blu-ray, é uma restauração da imagem em 4K, e tem 3 extras novos, entre eles pela primeira vez a trilha sonora ISOLADA (sempre faz falta pra mim, queria que todo filme viesse com isso).

    Sobre Ghost, aparentemente no Brasil ele saiu 2x em Blu-ray: uma sem dublagem e outra com ela, mas essa última edição nunca vi nada a respeito, apenas achei as especificações num site, com uma capa que parecia diferente.

    Eu lembro que em DVD saiu 2x também, a primeira era só legendada (a segunda dublada), mas a edição #1 trazia material extra que a Paramount não colocou mais na de colecionador (a #2):

    - Relembrando a Magia, um documentário de 22 minutos. Importante frisar que esse extra não está nem mesmo no Blu-ray antigo.

    Sobre o DVD dublado de Ghost, infelizmente ele tem um defeito técnico na dublagem: vazamento do áudio original em inglês. Acho que não fizeram recall. E desconheço se o erro pode ser sido arrumado em Blu-ray (se de fato existir uma segunda edição). Na Netflix chegaram a disponibilizar, e não notei esse defeito citado (no DVD você escuta o áudio original, distante, mas está lá). O problema é que a qualidade técnica é visivelmente inferior ao áudio em português do DVD.

    E lá em cima confirmei que infelizmente Tubarão (1975) não terá no 4K que sairá este ano nada em português. Era um erro do site.

    https://www.blu-ray.com/news/?id=26655

    *****
    Mais um 1080p que sai (nada de PT) pela Paramount é do filme A Garota de Rosa-Shocking (ou Pretty in Pink, 1986). O que mudará:

    https://www.blu-ray.com/news/?id=26701

    - Restauração 4K;
    - Trilha sonora isolada
    - Um extra novo: Filmmaker Focus - Director Howard Deutch on Pretty in Pink
     
    • 4
  18. dreamwalker

    dreamwalker Usuário

    9.943 13.046 1.081

    Desde 16 Set 2007
    rio de janeiro
    Divertidamente , foi de 2015.
    Acho que os steelbooks nacionais , começaram a serem lançados em 2017.
    Fico na expectativa desse retorno ser o melhor possível.:)(y)
     
  19. HHLOPES

    HHLOPES Usuário


    Desde 28 Set 2011
    Kamar-Taj
    Primeiro STEELBOOK nacional foi lançado em 2013, VELOZES E FURIOSOS 6. Nem parece que faz tanto tempo e é de se admirar que a UNIVERSAL - que hoje só faz cagada - foi a pioneira para essas edições especiais. Outra curiosidade é que se tratava de steelbook com apenas 1 disco no valor de 99,90 reais, o que convenhamos era caríssimo (chegava a soar como inadmissível) para a época. Passados 7 anos, parece que os mesmos 100 reais já não são absurdos assim, levando em consideração que tivemos edições triplas. Foi uma moda que deu certo e pegou para aqueles que gostam de coisas legais. Junta-se o fato de gostar do filme e querer comprá-lo com a apresentação bacana da embalagem.

    Agora no caso do DIVERTIDA MENTE, talvez não tenha explicado direito, mas o que quis dizer é que na época do lançamento houve uma edição dupla comum lançada fora do país e aqui só teve a edição "simplona". Ele foi mais comentado e certamente fez muito mais sucesso do que esse DOIS IRMÃOS, que agora terá justamente uma edição dupla comum devido ao cancelamento do steelbook. Caso contrário, certamente o disco bônus só viria no steelbook.
     
  20. HHLOPES

    HHLOPES Usuário


    Desde 28 Set 2011
    Kamar-Taj
    • 3
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso