Clube do Blu-ray Oppo BDP-83

Discussão em 'Blu-Ray e 4K Players' iniciada por Murilo, 1 Jul 2009.

1. Ângelo Duarte

Ângelo Duarte Usuário

Desde 30 Dez 2008
    Juiz de Fora-MG
    Quando terminar os testes e resolver vender, me manda uma MP com os detalhes.

2. djos30

djos30 Usuário

Desde 15 Out 2009
    sao paulo
    Tb tive este "problema" com alguns DVDs.
    Olha o que o manual do Oppo diz a este respeito:

NOTE
    The result of DVD 24p Conversion depends heavily on the quality of the content. If the video
    encoded on the DVD contains incorrect 3:2 cadence, cadence breaks caused by edits, or
    heavy compression noise that can affect cadence detection, the result may have motion
    judder or frame tearing. Should this happen, you need to turn off DVD 24p Conversion and
    watch the DVD in its original frame rate.
    (y)

3. Carlos Casto

Carlos Casto Usuário

Desde 18 Jan 2005
    Rio de Janeiro - RJ
    Amigos, desculpe a ignorância e a falta de tempo. Alguém poderia informar como faço para conectar meu Oppo na rede? O que preciso comprar para conectá-lo, sem fio, na internet? Já possuo uma rede sem fio em casa. Obrigado a todos.

4. djos30

djos30 Usuário

Desde 15 Out 2009
    sao paulo
    Bom dia Carlos, com relação a internet sem fio dá uma olhada no proprio site da Oppo: http://www.oppodigital.com/wireless-bridge-kit-WBK1/

Agora, é unanime o pensamento entre os foristas que no caso de atualização do Oppo o meio mais seguro seria via USB onde vc baixa os arquivos no pendrive e depois os passaria para o Oppo, eu faço via cabo a que seria a segunda opção menos segura, já atualizar via net sem fio fica fora de cogitação pois a chance de haver qualesquer oscilação de sinal é grande o que provocaria falha na dita atualização e INUTILIZARIA o Oppo.
    (y)

5. aborcsp

aborcsp Usuário

Desde 1 Jul 2008
    Brancolandia
    Porque?
    Já q vc escreveu isso neste tópico...pode responder aqui tb

6. biodiesel

biodiesel Usuário

Desde 28 Jan 2008
    Brasil
    Essa ultima versao do firmware BDP83-50-0424 bloqueia a area do DVD...??? Da pra desbloquear de novo..??? A primeira pagina do clube ainda nao foi atualizada, por isso pesso a ajuda de voces...(y)

Abracos

7. claymic2

claymic2 Usuário

Desde 18 Set 2008
    5.30m da tela
    Eu fiz teste nesse pioneer bdp-320, ligado num Denon 4310 e enviando para o projetor sanyo z3000, ao lado dele coloquei o oppo bdp-83. O oppo, em MHO, ganhou em nitidez, nas cores, na profundidade e principalmente : manteve uma imagem sempre constante, com quase ruído nenhum. Acho que comparar aparelhos, só usando os dois e acho muito difícil de que quem fizer isso, goste mais do pioneer, mas é MHO. O pionner é muito bom, bom mesmo, mas o oppo é algo a mais.
    Abraços
    Clayton

8. jcarpes

jcarpes Usuário

Desde 16 Set 2008
    rio de janeiro
    Acabei de receber o Oppo! Estou literalmente de queixo caído com a qualidade de video e principalmente de áudio! Meus cds ganharam uma vida, uma presença que nunca tiveram com outros equipamentos!
    Reporodução primorosa de blu-ray e um pouco superior (nada de absurdo) à imagem do Pioneer em dvd. O aparelho custa uma notinha preta mas realmente vale cada centavo!(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)

9. Carlos Casto

Carlos Casto Usuário

Desde 18 Jan 2005
    Rio de Janeiro - RJ
    Na realidade eu gostaria de ligá-lo à rede para acessar o Youtube, por exemplo. Isso é possíve? Quanto a atualização do firmware, também concordo que é mais seguro via pen-drive. Obrigado!

10. rcerdeira

rcerdeira Usuário

Desde 4 Dez 2007
    Brasília - DF
    Se vc utilizou anteriormente o super disk sobre a 1224, não bloqueia não! (y)

11. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Porque um amigo testou o modelo de 2008 da Pioneer mais o Oppo e preferiu o Pioneer. OK!

Mas eu vou poder fazer o teste que o Clayton fez. Aí vou ver se abro um tópico ou posto aqui mesmo. Está Bem!

Lembrando que vou testar tanto as conexões analógicas quanto a HDMI.

Também deva entrar nesse teste o Oppo BD-80.
    Além do meu atual Pana BD60.
    O PS3 eu já testei várias vezes. Tanto o modelo fat quanto o Slim e acho que nem há necessidade em colocar eles na parada novamente.

DETALHE: Vou tirar fotos de todos os aparelhos aqui para poder mostrar para o pessoal que o teste realmente foi feito em casa. (y)

É só aguardar e torcer para que tudo dê certo.
    Pois o BD-83 já está a caminho. Falta gora o Pioneer e o Oppo BD80. (y)

E aí meu caro! Vc testou usando a conexão HDMI e Analógica ou só a HDMI?

Para ouvir músicas usou as saídas estéreo dedicadas do Oppo ou testou apenas pelo HDMI?

O que achou do áudio em comparação ao Pioneer?

E a imagem para reproduzir Blue Rays! O contraste, nível de preto, brilho, nitidez, cores e etc.. ficaram como em relação ao Pioneer?

Abraços!!

12. aborcsp

aborcsp Usuário

Desde 1 Jul 2008
    Brancolandia
    Ah, mas então voce ainda não testou o BDP-83 pessoalmente...
    Voce chegou a fazer os testes junto com o seu amigo?

13. jcarpes

jcarpes Usuário

Desde 16 Set 2008
    rio de janeiro
    E aí meu caro! Vc testou usando a conexão HDMI e Analógica ou só a HDMI?

Para ouvir músicas usou as saídas estéreo dedicadas do Oppo ou testou apenas pelo HDMI?

O que achou do áudio em comparação ao Pioneer?

E a imagem para reproduzir Blue Rays! O contraste, nível de preto, brilho, nitidez, cores e etc.. ficaram como em relação ao Pioneer?

Abraços!![/QUOTE]
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, eu liguei através do cabo HDMI à tv Sony cuja saída ótica está ligada ao meu receiver Pioneer (que não tem entradas HDMI, apenas coaxiais e óticas), direto no receiver pela saída coaxial e também pelas saídas analógicas.

O som ficou sensacional, com muita presença, tanto pela saída coaxial quanto passando pela tv e saindo da mesma para o receiver. Só não gostei das saídas analógicas, acho que ficou meio "morto", mas talvez seja porque prefiro o som com mais agudos, gosto pessoal mesmo. O som é sem dúvida, superior ao do Pioneer.

A imagem em blu-ray parece mais real, mais definida (cores , nitidez, menos granulação) mas a do Pioneer também é excelente. Acho a imagem do Oppo um pentelhésimo melhor que a do Pioneer, mas não é qualquer um que percebe não, é difícil dizer exatamente o que tem de diferente..mas tem!!

Recomendo para testes em blu-ray um musical da antiga, com uma qualidade excepcional: "Ao Sul do Pacífico" (South Pacific), a melhor imagem para mim dentre tudo que vi no formato, junto com "Maysa", a minissérie do Jayme Monjardim, de cair o queixo!

Em dvd, achei os contornos mais definidos, apenas. Esperava uma diferença maior.

Resumindo: Minha nota para o Oppo é 10 em imagem em som e para o Pioneer 9 em imagem e 8 em som. É isso aí!

14. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Muito bom seus comentários.

Vou fazer meu tira teima em breve também. (y)

Sobre a imagem em DVD, ambos usam um chip da mesma fabricante. Mas o do BD-83 é o mais top da fabricante.
    Creio que para ver maiores diferenças só em telas maiores que 58p. (y)

OBS: Vc está postando aqui no tópico usando uma res maior no seu PC?
    Comprou o novo monitor agora?
    É que aqui ficou tudo deformado depois dessa sua última mensagem. :lol:

Acho que tem uma opção no fórum para arrumar isso.
    Vou ver se acho depois. Tá Bom!

15. jcarpes

jcarpes Usuário

Desde 16 Set 2008
    rio de janeiro
    Minha tv é a nova Sony KDL-60EX505, de 60 polegadas que considero excepcional. Até um amigo que tem uma plasma da Panasonic (e detesta LCD) ficou impressionado com a imagem.
    Ela "entrega" legal a diferença entre os aparelhos mencionados. Como disse, a diferença é sutil, mas tá lá..:concordo:

Abraço.

16. fishcp2

fishcp2 "A mighty pirate !"

Desde 23 Dez 2008
    Rio de Janeiro - RJ
    Pessoal, uma dúvida rápida: o BDP-83 tem função sleeptime ou similar?

Abraços.

17. Djean

Djean Usuário

Desde 3 Fev 2010
    Rio de Janeiro
    Murilo,
    gostaria de saber se voce sabe algum modo de desbloquear as regiões do Blu-ray.
    Segui todos as dicas de voces aplicando o firmware hackeado e depois o firmware oficial(1224), pronto. As regiões do DVD estavam desbloqueadas. O problema é que tentei rodar um Blu-ray do tropa de elite Região B e não consegui.
    Segui então os conselhos para desbloqueio da região do Blu-ray, clico em setup, digito 7892 e nada...
    Se alguém puder me ajudar, agradeço muitíssimo...

Sobre o meu ambiente:
    Projetor Sony Bravia VPL-AW15
    Receiver Onkyo TX-SR707
    Caixas Onkyo
    Blu-ray BDP-83(como é meu primeiro Blu-ray e após ler todos os reviews, ele faz o que era esperado e como não tenho outro aparelho para fazer comparação, não tenho muito o que adicionar ao que já foi dito)
    Audio e vídeo transitando entre os equipamentos via HDMI

18. Murilo

Murilo Moderador

Djean,

O meu está bloqueado, então outras pessoas podem lhe ajudar de forma mais direta (y)

19. Djean

Djean Usuário

Desde 3 Fev 2010
    Rio de Janeiro
    Amigo,
    eu desbloqueei o meu e depois apliquei o penultimo firmware(isso em fevereiro), permaneceu desbloqueado...
    Hoje à noite devo atualizar o firmware para essa nova versão, se bloquear, te aviso...
    Abraços

20. jcarpes

jcarpes Usuário

Desde 16 Set 2008
    rio de janeiro
    O firmware que veio no meu Oppo é:

BDP83-48-1224

É o mais recente?? Agradeço quem puder me informar.(y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso