Clube do Blu-ray Player 3D OPPO BDP-103/105 e versões Darbee

Discussão em 'Blu-Ray e 4K Players' iniciada por gustavo.skn, 11 Set 2012.

  1. Upgrade Fix

    Upgrade Fix Usuário


    Desde 10 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Comprei uns arquivos em 24/192 na HD Tracks, gravei num Pen Drive e espetei no 105D usando o app baixado no tablet. Funciona com alguns bugs. Ele demora para carregar e as vezes trava. Mas, é o primeiro reprodutor a tocar músicas em 24/192 wav de pen drive via usb tipo a.

    Tambem habilitei o Raphisode e funciona sem problemas.

    Vou responder as MPs

    Antonio, programe o Darbee para HD em 50% que fica maravilhoso.
     
  2. Tamv

    Tamv Usuário


    Desde 5 Out 2009
    por ai
    Aqui nunca travou (tenho wav, flac, dsd em várias qualidades), só que uso meus arquivos via network e o app do tablet preferi usar o Plugplayer do que o da própria Oppo

     
  3. AP1

    AP1 Usuário


    Desde 8 Ago 2010
    Santos

    OK, mas como programar o Darbbe para HD em 50 % ?
    estou "decobrindo" o Oppo lendo as informações no forum

    obrigado
     
  4. Claudionor

    Claudionor Usuário


    Desde 3 Out 2008
    Alhures
    Tentando ajudar um pouco AP1. No controle remoto do OPPO tem logo em baixo `a direita o botão do "Darbee". É só pressioná-lo que aparecem as possibilidades n a tela da TV. Seta para cima e para, você escolhe o modo e a direita e esquerda, movimenta o "ganho", 0 a 100%. As teclas:vermelho, amarelo e azul, tem funções de demonstração ou simulação e acompanhamento do resultado. Se não me engano, a tecla azul é para sair no modo de demonstração. Eu utilizo entre 37% e 40% para "Hi-Def".
     
  5. Murilo

    Murilo Moderador

  6. Upgrade Fix

    Upgrade Fix Usuário


    Desde 10 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
  7. Ricardo Leão

    Ricardo Leão Usuário


    Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Victor,

    Mandei email.

    Abraço,

    Ricardo.
     
  8. Jorgemag

    Jorgemag Usuário


    Desde 13 Fev 2009
    Rio De Janeiro/RJ
    Ricardo,

    Também gostaria do contato do fornecedor por MP, OK.
    Abraço
    Jorgemag
     
  9. Ricardo Leão

    Ricardo Leão Usuário


    Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Jorgemag,

    boldrineletronicos@gmail.com

    Ricardo.
     
  10. legal03

    legal03 Usuário

    1 0 0

    Desde 14 Jun 2010
    Campinas/SP
    Olá, colegas.

    Há muito tempo que acompanho dicas aqui no fórum, mas só agora resolvi postar pela 1a vez.

    Após ler os comentários daqui, resolvi comprar um OPPO BDP-103 quando fui aos Estados Unidos em abril do ano passado. Até agora só alegria, assistir Filmes/Séries em Bluray pelo OPPO é uma experiência visual maravilhosa.

    Ainda sou super-iniciante nessa área, por enquanto meu sistema se resume ao OPPO e o HT-S3500 da Onkyo.

    Então, gostaria de perguntar aos mais experientes se vale a pena um pequeno upgrade para o 103 D.
     
  11. RAULNETO

    RAULNETO Usuário

    Pessoal do clube, possuo o BDP Oppo 83 e queria saber se posso rodar vídeos via HD espetado na USB do aparelho. Especificamente, queria saber se ele lê os arquivos com extensão .mkv, .ts e .iso. É preciso alguma atualização ou ele lê isso normalmente? Em caso negativo, quais dos Oppos atuais fazem isso?

    Obrigado desde logo pela atenção. ​
     
  12. Monnerart

    Monnerart Usuário

    342 36 1

    Desde 28 Fev 2013
    Rio de Janeiro, RJ, Brasil
    Caros,

    Como novo integrante do clube, upgrade do Oppo 93, acabei de instalar e so o NetFlix e a maior definicao de video ja me fizeram reconhecer que o investimento valeu a pena.

    Alguma outra dica rapida para um marinheiro de primeira viagem no 103D?

    Estou com o Darbee a 20% pois notei que a definicao melhora bastante.

    Um forte abraco,
     
  13. waltie

    waltie Usuário


    Desde 12 Out 2013
    Belo Horizonte
    Prezados colegas: desisiti de manter o meu player 103d ligado ao decoder da NET. A imagem e o som estavam muito bons e para estabelecer a conexão bastava desligar e religar referido decoder, conforme dicas importantes de dois usuários do Forum. Entretanto na semana passada, fui assistir a um filme em blue ray e o som estava picotado, termitente. Testei outros discos, mas o problema persistiu. Retirei, então o cabo do projetor, que estava ligado na saída HDMI do player e voltei para o monitor out do receiver. O problema do som acabou. Tive alguns problemas posteriores para estabilizar a conexão primitiva, sem o uso do Darbee, corrigidos através de um reboot no receiver. Agora uso o blue ray player só para assistir a filmes no formato. Abraços a todos, Walter
     
  14. mglimabh

    mglimabh Usuário


    Desde 5 Jun 2005
    BH
    Pessoal, peço licença para entrar no clube. Acabo de comprar um 105. Instalei de manhã e ainda só ouví alguns CDs e gostei da sonoridade. Eu havia comprado o 103 mas o vendedor me convenceu a trocar pelo 105 principalmente para eu aposentar o meu DAC Arcam. Ambos tem uma sonoridade semelhante mas em termos de praticidade o Oppo me pareceu uma melhor opção, pois precisava de um bom transporte.

    Irei em breve ligar as saídas 7.1 analógicas e sinto que terei um grande aumento de qualidade, pois quando eu tive um BD Marantz ligado ao processador Rotel percebí de cara a superioridade do DAC Marantz...
     
  15. Evandro César

    Evandro César Usuário

    3.204 1.025 701

    Desde 19 Dez 2008
    Brasil
    Waltie: A interface HDMI é mesmo cheia de frescuras. Até hoje, sou obrigado a usar meu AVR Marantz top apenas como amp mc. É dizer: Ele só trabalha no modo-fonte 'Pure Direct' quando o áudio mc é enviado via conexão HDMI.

    Marcelo: A experiência coletiva dos usuários dos Oppo 95 e 105 (que compartilham do mesmo DAC interno - os chips SABRE-32) aponta para o fato seguinte: No caso de uso de um DAC modular de entrada, o DAC do Oppo é audivelmente superior. No caso de um DAC de padrão prata ou ouro, há "empate técnico". E, no caso de uso de um DAC modular de padrão high-end, o DAC do Oppo perde feio. (Em tal caso, não se justifica o uso de um 95 ou 105, e sim de um 103, mais barato, que servirá apenas como transporte de mídias de áudio).

    Grande abraço a todos.
     
  16. Upgrade Fix

    Upgrade Fix Usuário


    Desde 10 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Pessoal,

    No ebay existem dois upgrades de cabos fáceis de trocar que inclusive a Sunrise e a Logical já fizeram no meu antigo BDP83. Mas estes aqui é só comprar e fazer. Assim que eu receber e fazer, aviso os resultados.

    Oppo 95 105 105D Mod Kit - Mundorf Silver Gold Wire - Bypass Voltage Selector

    Cambridge Audio 751, 752BD / Oppo BDP-93, 95, 103, 103D, 105, 105D Cambridge Audio 751, 752BD / Oppo BDP-93, 95, 103, 103D, 105, 105D [h=2]Furutech IEC (R) Mundorf 99% Silver Gold Wire Mod K[/h]
     
  17. mglimabh

    mglimabh Usuário


    Desde 5 Jun 2005
    BH
    A princípio eu comprei o 103 e ia usar como transporte com meu Arcam que para meus padrões atende 100% bem. Porém ouví dizer muito bem deste aparelho e só de reduzir uma peça no meu sistema, já é uma grande coisa pois nem teria espaço para um transporte grande como o 103 aí troquei e agora vou vender o Arcam. Para mim, os dois são muito parecidos em termos de som, o Arcam não deixa nada a desejar, isso é comprovado nos reviews e pontuações das revistas, mas o Oppo é bem mais versátil... Este foi o ponto decisivo.

     
  18. Feijoeiro

    Feijoeiro Usuário


    Desde 19 Fev 2007
    Florianópolis
    Aconteceu uma coisa estranha por aqui: Tenho o Oppo 103 ligado a um Denon AVR3313 que sempre funcionou sem problema algum para assistir BD e ouvir SACD. Ontem liguei o conjunto para ouvir um SACD e não saiu som algum. Quando coloco um BD ele funciona normal.
    O estranho é que no display do receiver aparece o nome da fonte BLu Ray Player e embaixo aparece a mensagem "Stereo". Será que foi alguma atualização automática que o Oppo fez e mudou alguma coisa? E, claro, alguém saberia como corrigir o problema?
     
  19. Claudionor

    Claudionor Usuário


    Desde 3 Out 2008
    Alhures
    Se no setup, no processamento de áudio tiver setado para bitstream, em DSD, ajuste para LPCM 192 hz. Deve resolver.
     
  20. Feijoeiro

    Feijoeiro Usuário


    Desde 19 Fev 2007
    Florianópolis
    Mudei de DSD para auto e resolveu. Valeu!
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso