CLUBE DO BLU-RAY [Players]

Discussão em 'Blu-Ray e 4K Players' iniciada por Murilo, 9 Dez 2006.

1. Murilo

Murilo Moderador

Por que só o HD-DVD tem clube??? :D

Mesmo antes, eu já defendia e atacava ambos os formatos com imparcialidade. Agora que comprei meu player (Sony BDP-S1) posso defender e atacar ambos com mais força, sem que pensem que tô defendendo um deles.

Aquele que exibir a melhor imagem pra mim é o melhor, não me interessando se a culpa é dos discos, dos players, dos estúdios (y)

Postem aqui tudo os sites interessantes, reviews, dicas, lançamentos, etc (y)

E que os amigos do PS3 sejam bem vindos nesse clube (y)

http://www.blu-ray.com/

• 1
  2. thebox

thebox Usuário

Desde 23 Fev 2005
    Austrália
    Boa iniciativa Murilão ! (y)

Se eu conseguir encontrar o PS3 la em NY agora final do ano, entrarei para o clube :D

abraços
    Marcos

3. viniciusLopes

viniciusLopes Usuário

Desde 2 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Ótima idéia Murilo (y)

Talvez em março/abril estou com meu PS3 ;)

4. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

E que vença o melhor (de preferência + barato tbém) !!!

5. Powerplay

Powerplay Usuário

Desde 22 Out 2005
    Curitiba/PR/Brazil
    Legal Murilo, logo também farei parte deste clube.

Milton

6. Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca Arquiteto de Home theater

Desde 30 Jun 2003
    Sorocaba/SP
    Quem têm somente os filmes em BD, pode entrar para o clube?
    Se sim, já sou um membro!:feliz:

- S.W.A.T.;
    - Underworld;
    - Training Day;
    - Terminator;
    - xXx;
    - The Fifth Element.

por enquanto...;)

• 1
  7. Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca Arquiteto de Home theater

Desde 30 Jun 2003
    Sorocaba/SP
    Ô Murilo, daqui a pouco não terá mais espaço na linha "Fontes" para os seus aparelhos do seu sistema...:rofl:

8. viniciusLopes

viniciusLopes Usuário

Desde 2 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Então estou no clube também ;)
    - Stealth
    - 50 Firt Dates

9. Murilo

Murilo Moderador

Liguei hoje o Sony BDP-S1 no sistema :)

Primeiras impressões são muito positivas :) (y)

Passei Stealth e me pareceu mais nítido que o Samsung, mas vou precisar comparar lado a lado para poder quantificar a diferença.

Não fucei em calibragens a fundo, só o básico e rápido. Mas acho que ele não passa o BTB. Vou ter que fuçar no setup dele para mudar de RGB para YCbCr. Não vi como veio de fábrica. Amanhã é que vou calibrar com mais calma tudo.

É um player "rápido", comparado com o XA1. Eu achei que ele lê os discos na mesma velocidade que o Samsung, de uns 15 segundos.

ICE AGE ficou com a imagem INCRÍVEL, assim como Superman Returns (y)

Depois postarei um review dele, com calma (y)

Já tem um firmware novo pra ele. Vou registrar para pegar o firm, para fazer o review já atualizado.

Uma coisa MUITO legal é que, apertando "display", ele mostra o Bitrate na tela :) Mas não mostra o codec. O XA1 mostra o codec mas não mostra o Bitrate.

10. Murilo

Murilo Moderador

Sairam os primeiros reviews do Sony BDP-S1 e o Pioneer BDP-HD1. São reviews "fracos", mas já são alguma coisa.

Ambos os players usam o mesmo drive de Blu-ray e há suspeitas de que o Player da Sony tenha sido construído pela Pioneer, devido a outras semelhanças.

Sobre a demora ao ligar o player da Sony, comentada no review, ela ocorre apenas na primeira vez que se liga o player. Vem até um papel dentro da caixa falando que o primeiro boot da máquina levará 45 segundos. Depois ele liga e desliga bem mais rápido.

Destaques dos reviews:

11. Pedro .

Pedro . Ψ The Pneumatic Metal God Ψ

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    Interessante, bati um olhar nas traseiras dos 2 players e realmente sao semelhantes mesmo. Dou um credito ao pioneer que as saidas sao mais finas, talvez banhadas a ouro. Bem, nao foi a fundo, mas vamos aguardar, talvez o pioneer possa possuir melhores dacs tanto na parte de audio como de video que o Sony, pois pelas saidas deu para perceber que no Pioneer o cuidado deve ser bem maior (y)

De qualquer forma o transporte sendo o mesmo já é na minha opiniao algo muito a se considerar visto que o Sony é bem mais barato que o Pioneer :)

12. Murilo

Murilo Moderador

Pedro,

As conexões traseiras do Sony também são douradas (y)

13. fazambuja

fazambuja Usuário

Desde 8 Jan 2005
    Brasil
    Já tinha lido comentarios sobre isso antes do lançamento no HDTVexpert. E ao que tudo indica é.
    Agora estou curioso para saber as diferenças nas partes e placas de video.

Abraços

14. viniciusLopes

viniciusLopes Usuário

Desde 2 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Beleza Murilo, parabéns pelo presente de Natal :lol:

Depois fale pra gente se o filme Quinto Elemento, que foi ''muito'' criticado na imagem, melhorou consideravelmente com o Sony (y)

15. Murilo

Murilo Moderador

Vinicius,

Quando a fonte é ruim (disco) nenhum player faz milagres.

O mesmo acontece com um DVD Player. Pegue um disco ruim e coloque no Denon 5910... Vai continuar ruim e vai ficar apenas "menos pior" :)

Mas estou muito curioso para comparar os filmes no Samsung x Sony, principalmente filmes ruins como "O Quinto Elemento" (y)

16. rpaz

rpaz Usuário

Desde 20 Ago 2003
    Boituva/SP
    Murilo, eu tenho o Optoma HD70 que substituiu o meu X1.

Se eu ligar um Blue Ray nele e mandar em 1080p ele reescalona para

720p ou 1080i?

Eu tenho o Denon 1930CI, eu enviando em 480p para o Optoma ele

reescalona para 480p?

Obrigado.

17. Murilo

Murilo Moderador

rpaz,

Seu projetor é compatível com as seguintes resoluções: 1080i, 1080p/60

Ele é nativo 720P.

Vc poderia mandar a imagem de um Blu-ray de três formas para ele:
    1) 1080p60
    2) 1080i
    3) 720P

(O Z3 só aceita 1080i e 720P, e estou mandando a 1080i)

Em todas as formas acima o seu projetor vai exibir como 720P, pois é a resolução nativa dele.

Nas duas primeiras formas o projetor pega o sinal (gravado no disco em 1080p) e reduz para 720P. Na última o próprio player Blu-ray fará a redução para 720P e enviará assim para o projetor, que vai dar um bypass no seu scaler interno e exibir em 720P, da forma que veio do Blu-ray (reduzido já no Blu-ray player).

Para saber qual a melhor forma só testanto as três.

No caso do Denon 1930, quando vc manda em 480p o scaler interno do projetor eleva o sinal para 720P, a resolução nativa dele.

Se vc mandasse em 720P do Denon o projetor faria um bypass no seu scaler interno, como falei acima. Se vc mandar do Denon em 1080i o projetor vai reduzir para 720P.

Note que existe uma diferença ABSURDA entre os sinais 1008i e 720P enviados pelo Blu-ray comparado com os sinais "720P" e "1080i" enviados pelo DVD Denon (y)

18. rpaz

rpaz Usuário

Desde 20 Ago 2003
    Boituva/SP
    Muito obrigado Murilo, pelo esclarecimento e conhecimento passado.

Meu projetor ainda está na mesa, pois meu cabo HDMI só vai chegar

em janeiro.

Caso você aceite fazer uns testes com ele podemos combinar para o

começo de janeiro.

19. Pedro .

Pedro . Ψ The Pneumatic Metal God Ψ

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    Beleza, Murilo (y)

È que pela foto da vista traseira, o Pioneer parecia ter um reforço maior "banho de ouro", ou as saidas embora estejam na mesma posicao nao sao exatamente as mesmas(y)

20. Murilo

Murilo Moderador

rpaz,

Podemos combinar sim, e início de janeiro fica melhor pra mim tb (y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso