CLUBE DO BLU-RAY [Players]

Discussão em 'Blu-Ray e 4K Players' iniciada por Murilo, 9 Dez 2006.

1. Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca Arquiteto de Home theater

Desde 30 Jun 2003
    Sorocaba/SP
    Hoje "mandei bala" no filme Aeon Flux em BD! na Amazon(y)

Como estou apostando em filmes dos dois formatos, o que estiver em bom preço (até U$ 16), vou comprando, principalmente este que está lacradinho!

2. victornba

victornba Usuário

Desde 27 Mai 2004
    Brasil
    Mas Pedro, a surpresa foi que numa tela relativamente grande, de 60" e 1080p, o dvd chegou surpreendentemente perto do BD (y) .

Abraço,

Victor

3. Pedro .

Pedro . Ψ The Pneumatic Metal God Ψ

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    Entao o Denon DVD-5910 realmente está fazendo a diferença, pelo menos em comparaçao com estes "primeiros" filmes em Bluray. O interessante talvez seria fazer uma comparaçao utilizando-se o melhor equipamento de Bluray penso que por enquanto é apenas o Pioneer Elite, com filmes de melhor masterizaçao possivel. (y)

PS: O 5910 mesmo sendo um leitor de DVD nao é pareo facil para qualquer adversario mesmo sendo este de HD :D

4. victornba

victornba Usuário

Desde 27 Mai 2004
    Brasil
    É, acho que filmes muito melhor masterizados ainda virão. Até o Kingdom of Heaven não tô achando lá essas coisas... Semana que vem deve chegar Crank pra mim e dizem que tá excelente, melhor que KOH. Outros que gostam muito de dizer que têm imagem boa, mas não gosto muito pra efeito de comparaçào, são as animações. Ainda mais uma como Era do Gelo em que os cenários são bem simples, com poucos detalhes.

Também o resultado do teste acho que não tem nada a ver com o PS3, acho difícil que o Pioneer Elite dê uma diferença significativa. Talvez parte do mérito seja realmente do 5910, com seu excelente noise reduction que esconde falhas de compressão maior no dvd e o upscaling de primeira linha casando bem com a tela 1080p. Sei lá :D , vamos ver!

Abraço,

Victor

5. Murilo

Murilo Moderador

Pedro e Victor,

Uma coisa deve ser considerada.

O DVD tem 10 anos de idade e o 5910 é o ápice do desenvolvimento dos players dessa mídia. Ele tira tudo e mais um pouco do que o formato permite.

O PS3 é um videogame e é uma das primeiras máquinas que rodam Blu-ray.
    Imagine um Blu-ray dedicado da Denon, lançado daqui uns anos?? ;)

De qualquer forma, a maioria dos discos DVDs que temos são medianos. O 5910 pega um disco mediano e o coloca melhorzinho.

Eu posso dizer que o teste que fiz do Oppo 971 + DVDO contra o HD-DVD seria equivalente ao 5910 contra o PS3 agora, e no projetor 1080p da Sony e no Z3 não teve combate possível para o Oppo 971 + DVDO. O HD-DVD ganhou de lavada. (na época eu só tinha o Samsung para utilizar)

Nos discos médios os players HD detonam o DVD, mesmo com um DVDO ou com um 5910.

Em discos bons o DVDO e o 5910 melhoram, mas em algumas cenas vc vê facilmente que é um DVD, pois eles não fazem milagres.

Em cenas de close eles conseguem se aproximar, em cenas abertas não.

Fora que deve ser analisado quanto custam um DVDO e um 5910, e quanto custam os players HD ;)

6. Alucard

Alucard Usuário

Desde 8 Out 2003
    nossa,fica tao bom assim ?
    Denon DVD-5910

Tem aqui no BRasil para comprar?o que ele tem de tao especial ?
    porque eu usei o scaling do XBOX em 720p e achei a imagem pior (mais borrado) que o DVD normal, isso desligado os filtros no media center

tb vi o SAMSUNG HDMI que escalona para 720p e nao gostei..

esse DENON o que tem de demais dele que o samsung ou xbox seriam humilhados?
    porque para ser "tiquinho" melhor que o samsung, eu nao acho que vale a pena

pois a imagem do samsung de um dvd em 720p nao chega , para mim, aos pes de um filme 720p de miseros 4 mega por segundo

Desses que estao saindo agora de monte pelos torrents

dizer que esse DVD compete ate com um 1080p numa tv adequada, entao o DVD da DENON tem que ser muitassss vezes melhor mesmo que o XBOX e o Samsung DVD HDMI

7. Pedro .

Pedro . Ψ The Pneumatic Metal God Ψ

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    Alucard,

Se voce ver os comentarios do Victor a grosso modo, o 5910 possui muitos ajustes que quer queira ou nao, permitem uma remasterizacao do video,alem de um excelente upsampling. Entao é por estas e outras que o video pode chegar perto as vezes pelo menos até agora de alguns filmes. Agora, se voce quiser encarar, esse aparelho importado oficial custa aqui US$8.000,00 e la fora uns US$3500,00, acho que compensa mais um player de HD nao é mesmo :p?

8. Murilo

Murilo Moderador

Allan,

Só acho estranho o fato de que roda perfeitamente no Sony e no Samsung. Que problema de autoração poderia ter para não rodar no PS3?? :confuso:

Li hoje no AVS que tem um membro com problemas com o Quinto Elemento, que também não estaria rodando no PS3. Não testei Quinto Elemento no PS3, mas vou fazer assim que chegar em casa.

Se não rodar é problema heim...

Vc sabe de algum futuro upgrade de firmware no PS3 para corrigir isso?? (trocar os discos é muito ruim. Mais fácil (e melhor pra nós) é fazer com que o PS3 consiga ler o que os outros players conseguem).

9. m4x

m4x Usuário

Desde 27 Jan 2007
    São Paulo-SP

Quem sabe no grande upgrade de março com o lançamento europeu

Mas o inverso também pode ocorrer: http://magnet.pro.br/games/filme-em-blu-ray-so-pode-ser-reproduzido-em-ps3 e nesse caso como ficam o proprietários de players dedicados?

10. AllanCesarini

AllanCesarini Usuário

Desde 18 Out 2003
    Sao Paulo
    Murilo,

Não sei detalhes, mas sei por experiência que devido à diferentes implementações, um player pode por exemplo ignorar um erro e continuar tocando o disco, seguindo para o menu ou para o filme, enquanto outro pode simplismente não tocar por causa do erro. Acho difícil mexerem no firmware para consertar isso, a menos que o ps3 esteja efetivamente fazendo algo que não deveria dado o problema no disco. O quinto elemento deve tocar sem problemas no PS3, e já houve casos de outros discos que não tocaram no panasonic ou no samsung e funcionavam no PS3. É tudo uma questão de bugs, coisa que o toshiba tinha bastante, e que outros players tem, e que players futuros terão... Faz parte da vida... :D

Se o produtor do filme está disposto a trocar o disco, é porque alguma coisa errada na autoração existe...

Allan

11. Murilo

Murilo Moderador

Allan,

O Quinto Elemento rodou no PS3 aqui (y)

Bom, tomara que nenhum outro disco seja recusado pelo PS3.

Os bugs do Toshiba foram corrigidos via firmware, e vale ressaltar que ele nunca recusou um disco de seu formato ;)

12. Murilo

Murilo Moderador

M4x,

A nota que vc citou está desatualizada.

O filme "Descent" já toca no blu-ray da Sony, o BDP-S1, que é o que tenho, além do PS3. No início de janeiro houve uma atualização de firmware que habilitou BD-Java no Sony, e Descent já roda.

Não sei em relação aos demais players, mas acho que no Panasonic ele roda também.

13. somaniaco

somaniaco Usuário

Desde 28 Jul 2006
    Rio de Janeiro/Brasil
    Estou sem vir aqui há um tempo...mas por pura falta de tempo: estou trabalhando de domingo a domeingo num projeto GIGANTE... Mas queroi marcar minha presença aqui no Clube do Blu-Ray com meu SonyVaio 190G e meu PS3 (zerado)... a acaminho o Panasonic Projetor 1080!!!

E vamos que vamos!!!

14. Alucard

Alucard Usuário

Desde 8 Out 2003
    esse filme, DESCENT, é filmaco, talvez omelhor filme de terror do ano passado

recomendo mesmo

vai no CINEMA EM CENA e ve a critica dele

15. m4x

m4x Usuário

Desde 27 Jan 2007
    São Paulo-SP
    Murilo, valeu pela informação! Pelo jeito entramos definitivamente na era dos firmwares!

16. victornba

victornba Usuário

Desde 27 Mai 2004
    Brasil
    Ontem chegou The Wild e pude testar um pouco. Imagem excelente! :aplauso: :aplauso: Muuuuuito melhor que Era do Gelo 2. Depois coloco mais impressões.

Abraço,

Victor

17. Murilo

Murilo Moderador

Victor,

Legal, se der depois coloque algumas fotos, notadamente se vc tiver o DVD pra comparar (y) Fotos em close seriam bem legais (y)

Segue um link legal para vermos o tamanho dos arquivos dos filmes e o bitrate utilizado (y)

http://forum.blu-ray.com/showthread.php?t=3338

18. Murilo

Murilo Moderador

Wiz,

Vc sabe por que alguns filmes em Blu-ray saem com legendas em português???

Gostei de ver que dois filmes que estou querendo comprar, lançados agora, estão com legendas em português:

Black Hawk Down e Open Season (y)

Também tô querendo pegar Flyboys, vc acha que esse vale?

19. Wiz

Wiz Usuário

Desde 18 Dez 2004
    Brasília/DF/Brasíl
    Murilo,

alguns filmes saem em BD com legenda em Português porque o estúdio (provavelmente por economia mesmo) cria um só master para cada região onde ele distribui o filme.

Assim a coisa tem funcionado da seguinte forma:

Sony - ela está fazendo exatamente o que foi descrito acima, criando um só master para englobar cada umas das regiões. Como o Brasil faz parte da mesma região dos EUA, caso o filme tb pertença à Sony aqui no Brasil, o BD tem apresentado legenda em Pt.

Disney (Buena Vista) - a Disney parte desse princípio, mas restringe um pouco mais, dividindo a região A em duas (EUA e resto do mundo). Assim, embora seus BDs americanos não tenham legendas em Pt, os japoneses tem. Pois o Japão, Sudeste Asiático e toda a América pertencem à região A. Como ela ainda não começou a lançar nos outros países da Ásia e aqui na América do Sul, o disco Japonês tem sido a única forma de conseguir legendas em Pt.

Tem outro fator interessante aqui. Como a Disney (BV) costuma fazer muitas parecerias com outros estúdios, teremos varios exclusivos do HD-DVD (ou mesmo não-exclusivos que devem demorar um pouco mais a sair nos EUA em BD) saindo pela BV do japão em BD com legenda em Pt. (huauuha que tanto de sigla foi essa, ficou até engraçado)

Lionsgate - ela não distribui filmes fora dos EUA, portanto não tem legendas em Pt

FOX, Paramount e Warner - parecem não dar a mínima pra isso, continuam criando masters por região de DVD e não de BD.

Também to coçando para pegar o Flyboys, ele atende todos os critérios técnicos que estou procurando seguir. Pristine video, audio 48/24 uncompressed ou lossless e todos os extras da versão SD.

O problema é que o filme foi um fracasso e masscrado pela crítica em geral. Fiquei sabendo que está saindo em breve o DVD exclusivo pra locação por aqui. Embora eu não ligo muito para o que a crítica diz, cento e porrada por cada disco, resolvi não arriscar o blind buy. Vou esperar para alugar e ver se vale a pena. :D

Por falar nisso, hj eu encomendei Chicago e Windtalkes.

Vc tem acompanhado o hometheaterspot? Saiu uma enxurrada de reviews do Chad esse final de semana. (y)

20. victornba

victornba Usuário

Desde 27 Mai 2004
    Brasil
    Flyboy olhei, olhei e não comprei :D . Parece que o filme em si é medonho, e como meus BDs tão sendo quase todos taxados, mesmo que os compre um por um na Amazon e use o frete mais barato, tão saindo na faixa de R$90 cada, então tô sendo mais criterioso.

Inclusive não sou fã de animações/CGs, comprei The Wild pela imagem mesmo, mas acho que não vou comprar Open Season que dizem ser ainda melhor. Tô ansioso mesmo por Crank, que pra vídeo parece ser ainda o melhor título lançado até agora.

Murilo, vou colocar umas fotos de close bem tiradas, quando preguiça for embora :rofl: , comparando dvd e BD. Quer ver o The Wild! Ontem fiquei assistindo esse filme a uns 2m da tela, talvez menos, e a resolução é impressionante... Profundidade, cores! :aplauso:

Wiz, obrigado pela aula.

Abraço,

Victor

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso