Clube do Bose QC25/QC35

Discussão em 'Fones de Ouvido e Acessórios' iniciada por fernando.kreutz, 8 Ago 2016.

1. rsouz

rsouz Usuário

Desde 28 Jan 2017
    Sp
  2. Fraiver

Fraiver Usuário

Desde 21 Ago 2017
    Sao Paulo
    Melhor conforto QC 35

3. BrBruno

BrBruno Usuário

5 0 1

Desde 21 Set 2017
    Londrina
    Pessoal, por esses preços, acho que não vale a pena arriscar mercado livre.
    As lojas americanas e o shoptime estão vendendo o qc35 por R$1.770.
    Como as lojas americanas estavam revendendo da loja chip7, que é da minha cidade, comprei direto deles e estou aguardando chegar o meu. Além da segurança da compra, creio que ter a nota fiscal ajude, caso eu queira usar o fone numa viagem internacional. Não seria legal um fiscal querer cobrar imposto de um fone comprado no Brasil. A princípio seria item de uso pessoal, mas nem sempre a teoria funciona na prática...
    Além disso li em foruns gringos q já existem falsificações do qc35. Aí complica ainda mais o risco do Mercado Livre. E se der problema no fone, eu tenho a loja para cobrar depois, já q pelo cdc ela é responsável.
    Acho que só arriscaria comprar no Mercado Livre se fosse pra comprar o sony mdr 1000x. Esse eu só vi pra vender no mercado livre aqui no Brasil. Só achei um vendedor aparentemente confiável q vende o sony. Ele diz q o aparelho vem aberto, mas com nota da Amazon americana (creio q ele traga assim para passar na alfândega).
    Mas como estou gastando quase 2000 reais num fone, prefiro não correr esse risco e optei pelo boser, vendido pela chip7.

4. thiagoagodoi

thiagoagodoi Usuário

Desde 17 Jan 2012
    Brasilia, Brasil
    Verdade. kkkkkkkk Mas cada um tem seu espaço

5. thiagoagodoi

thiagoagodoi Usuário

Desde 17 Jan 2012
    Brasilia, Brasil
    Acho que faria a mesma escolha. Esse QC35 é muito bom. Cancela muito bem o ruído. O problema é quando tem que trocar a espuma. Ele perde um pouco a capacidade de cancelamento do ruído. Mas nada demais tbm.

6. BrBruno

BrBruno Usuário

5 0 1

Desde 21 Set 2017
    Londrina
    Fiquei tentado a pegar o sennheiser pxc 550 por pouco mais de 1900 no site deles. Mas tinha tanta reclamação preocupante no reclame aqui que desisti. Infelizmente, além do preço, ficamos também muito limitados quanto às opções de vendedores no Brasil para equipamentos específicos. Creio que o sennheiser pxc 550 e o sony mdr 1000 sejam os concorrentes diretos do qc35. Se houvesse vendedores confiáveis do do sony ou do sennheiser, creio q ficaria com eles. Mas como não sou audiofilo e minha principal motivaçao é o isolamento e o conforto, já q vou usar o fone para assistir cerca de 5 horas diárias de aulas à distância, creio q o qc35 vai ser exatamente oq eu estou precisando.
    Quando chegar o fone eu atualizo aqui a experiência do vendedor e do fone.

7. rsouz

rsouz Usuário

Desde 28 Jan 2017
    Sp
    Rapaiz.. eu não confio em lojas que vendem através dos sites. O shotpime, submarino, americanas, não dão o menor suporte caso vc tenha problema.. tem mto golpe nessas lojas ai..

Como eu compro no ML ha mtos anos, eu identifico pela reputação, pelas notas ao vendedor e ao produto.. o link que eu comprei (citei acima), de vez em quando pausa, pq os caras vendem mesmo! fiquei meio assim com o meu, maior compra q ja fiz no ML, 1699 num fone, se fosse falso eu ia ficar chateado.. mas pra minha surpresa chegou lacrado, e vendo videos no youtube sobre os falsos, o meu eh original, e o sistema de cancelamento de ruido funciona bem demais !
    No metro de sp, um dia sem o qc35, eu usei o fone normal, mano, vc acostuma nao escutar nada a não ser a musica, eh top,

sobre a nota fiscal, e levar em viagem internacional, eu tenho o histórico do ML, mas entendo seu ponto de vista e essa segurança da nota fiscal eu não tenho.

EU sou ao contrário, não confio nas lojas terceiras dos shoptime da vida, não tem parametro. O Link que comprei no ML tem nota 4,9 o fone, impossivel ser falso.. com varias vendas realizadas.

Boa escolha, a bose inventou o cancelamento de ruido em fones, hahah, ela eh sim superior as demais nesse ponto, o conforto eh otimo tbm.. muito boa escolha pra estudar !

8. rsouz

rsouz Usuário

Desde 28 Jan 2017
    Sp
    Apenas uma dica pessoal,
    NÃO atualizem pelo app, tem mta reclamção de o cancelamento de ruido nao funcionar apos atualizar nos foruns bose gringos,

frustra bastante a galera,
    abs!

9. BrBruno

BrBruno Usuário

5 0 1

Desde 21 Set 2017
    Londrina
    Eu vi q eles tiveram um problema sério com o firmware 1.2.10. Mas pelo que li nos forums, teriam resolvido com a versão mais recente, que é a 1.3.2.
    Alguém instalou essa nova versão e pode dar um feedback? Vi que entre as vantagens de atualizar estaria o suporte pra whatsapp, o que seria uma boa. Mas confesso que estou com receio. Se alguém estiver usando a versão 1.3.2, compartilhe a experiência conosco!

10. rsouz

rsouz Usuário

Desde 28 Jan 2017
    Sp
    cara, a não ser que o active noise cancelling melhore com novo firmware, não vejo vantagem em atualizar.. nem acho que vale o risco.. tenho um bose soundlink mini desde 2014 nunca atualzei nada nele, perfeito, pra que arrumar trampo? haha

o qc35 funciona mto bem, no firmware original, nem instalei o app que eh pra nao atualizar sozinho. Não entendo tbm em que situação o fone precisaria de suporte por whatsap.. qq duvida tem o manual e tal..
    enfim. eu nao arrisquei9 nao

11. BrBruno

BrBruno Usuário

5 0 1

Desde 21 Set 2017
    Londrina
    Atualizando:
    Meu qc35 chegou. Estou usando ele há pouco mais de 1 semana e estou bastante satisfeito. Realmente é MUITO confortável.
    Sobre o vendedor (loja chip7): diziam q o envio por sedex era em 1 dia, mas demoraram 1 semana para enviar. No mais, tudo certo. Produto lacrado, original. Conectou sem problemas no aplicativo bose connect.
    A princípio estranhei bastante o cancelamento de ruído, que causa uma sensação diferente nos ouvidos. Por causa disso atualizei o firmware para poder alterar o nivel ou desligar o cancelamento de ruído (estou usando a versão 1.3.4). A qualidade de som e do cancelamento continuam as mesmas q do firmware original. Mas colocando no nível baixo fica bem mais fácil acostumar com a sensação de pressão nos ouvidos. Na maioria das vezes, o nível baixo já é suficiente para eliminar sons de trânsito e obras na região (que é o que eu preciso). E fica mais fácil pra acostumar também, para depois não estranhar o nível alto. Realmente recomendo a atualização para quem, como eu, tiver dificuldade para se acostumar.
    De resto, não tenho muita base de comparação com outros fones top de linha. Para o meu padrão e experiência (com fones baratos), esse fone é excelente. Senti pouca diferença na qualidade de som com o cancelamento de ruido ligado ou desligado. Acho q quem não for audiofilo não precisa se preocupar muito com isso. O som é bem melhor que qualquer fone que já tive (o q era esperado, já q só tive fones abaixo de 100 reais). Também não senti diferença na qualidade de som dos arquivos AAC (ouvindo pelo ipod 7 nano) ou pelos mp3 do Android e do pc. Então, novamente digo: essas diferenças creio q sejam mais para audiofilos. Meus ouvidos não são treinados para música. Para mim o som é bom e é muito difícil perceber qualquer diferença. Dá pra ver q os graves mudam com o cancelamento de ruído ligado e desligado. Mas sinceramente não sei dizer qual dos 2 jeitos eu prefiro.
    As chamadas por telefone e WhatsApp funcionam bem. Não testei em jogos online. Para meus objetivos, esse fone está sendo perfeito, desde que atualizei o firmware e consigo regular o nível de cancelamento de ruido. Agora é torcer para que a durabilidade do produto seja boa.

Última edição: 9 Out 2017
  12. rsouz

rsouz Usuário

Desde 28 Jan 2017
    Sp
    dahora cara!! o fone eh top mesmo
    Eu nao atualizei pq tive receio de zoar o cancelamento de ruido, nem uso o app bose conect.
    Com o app e firmware novo, vc ajusta o cancelamento pelo app?

Eu sei essa sensação q vc ta dizendo, pra nao sentir, logo que ligo o fone ja boto musica pra rodar, ai a sensacao passa.. mas ficar soh com ele mesmo da uma sensacao de estar na serra e o ouvido tampar, eh estranho.. haha

13. BrBruno

BrBruno Usuário

5 0 1

Desde 21 Set 2017
    Londrina
    Isso. Ajusta o nivel de cancelamento de ruído pelo app. Escolhe entre alto (que é exatamente o mesmo nível da versão original), baixo e desligado. Achei excelente a possibilidade de escolha.

14. brenopapitoo

brenopapitoo Usuário

95 21 8

Desde 18 Mar 2014
    São Paulo
    Acabei de anunciar meu QC25 no Classificados, se alguém tiver interesse manda mp.