Anúncio do HT Forum

Clube do Cambridge

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por reynaldohm, 14 Fev 2016.

1. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Procurei e não achei um lugar especifico para escrever sobre os receivers e integrados da Cambridge.

No Cambridge Audio Topaz Sr20 V2 o DAC que vem no aparelho é o DAC Wolfson 8728.

Partname WM8728
    Description 24-bit, 192kHz Stereo DAC with Volume Control and DSD Support
    Functional D/A Converters
    Manufacturer Wolfson Microelectronics plc
    Site www.wolfson.co.uk

Interessante que ele tem suporte para DSD que é justamente o que eu queria pra ouvir SACD.

Cambridge Audio Topaz Sr20 3.jpg

https://www.cambridgeaudio.com/products/hifi-and-home-cinema/topaz-sr20

Última edição: 18 Fev 2016
    • 4
  2. AudioTAG

AudioTAG Usuário

200 318 48

Desde 2 Jun 2015
    Novo Hamburgo - RS
    Parabéns pela iniciativa!

Trabalhamos com a marca em Diversos segmentos - Multicanal, Stereo, Players, DAC's, Caixas acúsitcas.
    Excelente custo benefício e qualidade de construção impecável, sem falar na excelente pegada nos Integrados e Receivers!
    Muito semelhante a Marantz!

O Cambridge Audio SR20 é praticamente imbatível em sua faixa de valor!
    Plena potência, robusto, e cheio de recursos e funções, e tudo isto por R$2500!

Acompanhando o tópico e registrando nossa satisfação com a Cambridge Audio como boa opção neste patamar de entrada!

Última edição: 6 Out 2016
    • 4
  3. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
  4. Master_Yoda

Master_Yoda Usuário

1.479 1.626 931

Desde 27 Abr 2006
    Piracicaba/SP
    Estava procurando sobre os receivers CXR na internet e encontrei o tópico No Love For Cambridge Audio?

Tem algumas declarações lá que casam perfeitamente com minhas impressões com relação aos equipamentos da Cambridge Audio:

"I am saving money for a new AV receiver and some of the contenders are (amongst others) Denon X6200/7200, Anthem 720, Arcam 550.

Since I keep going back and forth (this will be a one shot purchase for a long time), a friend invited me today to visit iEar, a hifi shop in Tilburg, Netherlands, to have a look at possibilities (he is a hifi bug, more than I am.)

Long story short, talked to the rep there and after listening to my story, the only thing he says 'I am surprised you are not considering Cambridge Audio.' He invited us into a listening room installed as a home theatre, where he played Skyfall. We watched several scenes and switched receivers. All I can say after listening to X7200, Arcam AVR450 and AVR750, a Yamaha Aventage and the Cambridge, all I can say is 'wow'! The Cambridge beat them all (ok, the Arcam was not too far off, but taking price into consideration it was.)

The good news is that I am settled on the CXR200, the bad news is, after going trough both this forum and the internet, no one seems interested. There isn't a single thread on the CXR 120 or CXR200 on this forum, and all you find on google is some pages where they announce them.

What I am missing? Thinking CA is a British brand I would have thought something would have surfaced on this forum?

Anyway. Has anyone experience with CA? Someone has one of the CXR's? And why so little interest?"

"Ive had an anthem mrx300, CA 751r and currently have an arcam avr400. I so miss my CA 751r!! Best sounding receiver ever. Build quality and user interface wasn't the greatest though."

"I think the CA has a very real life sound to it. Everything sounds very realistic and it keeps you excited. It never sounds harsh, it's incredibly clear & precise. With 2 channel music no AVR i've heard even comes close (never heard the Arcam units though) Marantz, Denon, Yamaha all made me very border very quickly.

Having demoed 2 high quality Atmos setup, i would personally settle for an excellent sounding 5.1/7.1 and skip Atmos/DTS-X"

"I can concur: after hearing the Cambridge I immediately left the idea of an Atmos set-up. What I heard from the CA was incredible: easily two steps up the Yamaha 3050 and the Denon 7200, and was better than the Arcam (although I have to say the difference was less...)"

@Luciano.Badoe@Luciano.Badoe, não se esqueça de postar suas impressões sobre seu novo brinquedo (CXA80) aqui neste tópico. Acho que a marca merece uma visibilidade maior. Muita gente desconhece o quanto o som desses equipamentos é apaixonante!

• 2
  5. Luciano.Badoe

Luciano.Badoe Usuário muito ativo!

Desde 8 Abr 2013
    Cosmópolis/SP/Brasil
    Estou com o CXA80 a apenas 2 dias mas posso dizer que o equipamento é excelente e valeu todo o investimento pois certamente me trará muitos anos de bom divertimento.
    É incrivelmente simples e poderoso, basta ligá-lo à tomada, conectar uma boa fonte e apreciar a elegância cavalar que o CXA80 proporciona. Minhas torres ES90 tocaram como nunca e basta um leve giro no knob de volume para se sentir toda a pressão sonora que sai de forma fácil e controlada. O som é poderoso, com graves profundos, porém, extremamente controlados.
    É meu primeiro contato com um integrado e por tudo que li sobre esses aparelhos eu espera muito dele e recebi.

Deixo registrado aqui minha felicidade com esta caixinha incrível que conheci e adquiri por uma feliz influencia do amigo @Master_Yoda@Master_Yoda a quem agradeço pelo apoio e boa vontade em apoiar os menos favorecidos em conhecimento sobre este hoby apaixonante e desafiador.

• 5
  6. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Luciano.Badoe,

Tive a mesma impressão com o Cambridge Audio Topaz Sr20 V2.

Última edição: 8 Mar 2016
    • 1
  7. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Master_Yoda,

O problema que o preço do Cambridge Audio CXR200 está bem salgado.

Se fosse mais barato trocava de olhos fechado pelo Yamaha mesmo sem os novos codecs.

• 1
  8. Master_Yoda

Master_Yoda Usuário

1.479 1.626 931

Desde 27 Abr 2006
    Piracicaba/SP
    Eu também! Se eu tivesse R$ 10.000,00 nas mãos agora eu trocaria sem um pingo de remorço ou medo!

• 2
  9. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    O Cambridge Audio Topaz Sr20 V2 tem um exaustor traseiro de calor, porem este aparelho trabalha frio e nunca vi desde que comprei ele entrar em ação.

• 1
  10. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Segue imagem do Cambridge Audio CXR200

cambridge_cxr200.jpg

• 1
  11. garam

garam Player

Desde 3 Ago 2004
    juiz de Fora
    Pessoal, alguém sabe se há o que fazer para este caso ?

Comprei o receiver cambridge azur 751, e já possuia o integrado krell 400xi.

Com o integrado em stand by (Ou não) quando aumento o volume do cambridge, o krell se liga e acende duais ou mais saidas ao mesmo tempo :-( fica bem louco, ligando e desligando a cada vez que aumento ou abaixo o volume, temo queimar o krell se isso ficar ocorrendo direto.

Alguém tem alguma dica para quando dois aparelhos parecem que divedem os mesmos códigos de controle remoto ?

Obrigado !

12. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Não sei se existe em algum dos dois aparelhos um lugar onde vc possa alterar o controle.
    No caso do Yamaha e do Oppo existe uma tecla no controle caso use mais de um aparelho.

13. garam

garam Player

Desde 3 Ago 2004
    juiz de Fora
    Vou procurar saber
    Muito obrigado !
    Abraço
    Carlos

• 1
  14. Master_Yoda

Master_Yoda Usuário

1.479 1.626 931

Desde 27 Abr 2006
    Piracicaba/SP
    Parabéns pela aquisição! Não deixe de postar aqui o que achou 751R! ;)

15. garam

garam Player

Desde 3 Ago 2004
    juiz de Fora
    Yoda :)
    Eu usava um conjunto pre+power (rotel 1068+emotiva 5 canais) que achei melhor trocar por um receiver para games e filmes por questão de praticidade e decoder dos codecs mais modernos dolby true e dts master.
    Tive ainda MUITO pouco tempo para comparar, mas o cambridge se mostrou até agora muito competente e musical.
    Eu estou gostando da nova combinação.
    Depois com mais tempo de uso posto impressões melhores
    Um abraço.
    Carlos.

• 1
  16. Luciano.Badoe

Desde 8 Abr 2013
    Cosmópolis/SP/Brasil
    Tenho ouvido bastante o Yamaha 3050 em Pure Direct com a amplificação pelo CXA80 e fica muito bom.
    A principal diferença em se utilizar somente o CXA80 é o sinal do Yamaha pela pré-out que é bem baixo.

Estou utilizando assim principalmente pela praticidade e facilidade para acessar minhas mideas que estão na maioria no HTPC.

O CXA80 é incrivelmente musical e ainda me encanto com o som dele. Vez por outra surgem médios graves fantásticos que sempre quis ouvir.

• 1
  17. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Concordo integralmente com vc.
    A propósito quanto vc deixou o ganho nas frontais no A3050 e o volume no Cambridge?

• 2
  18. Luciano.Badoe

Desde 8 Abr 2013
    Cosmópolis/SP/Brasil
    @reinaldohm deixei o ganho em zero nas duas e o volume do CA em 50%

• 2
  19. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Luciano.Badoe,

Quando recebei o Cambridge eu inicialmente deixei também em 0 o ganho no receiver e em -25 o volume no integrado, porem achei que não ficou bom devido a saída Pré do Yamaha ser muito baixa.
    Depois deixei em +5 o ganho no receiver e -15 no integrado.
    Agora mudei novamente, deixei em +8 no receiver e -20 no integrado e parece que ficou bom.
    Usei como referencia o Test Tone para deixar os canais iguais, acho até que as Frontais ficaram pouca coisa mais alto.
    O manual da Yamaha pede para deixar o volume do integrado praticamente no máximo e ajustar no ganho, más preferi deixar assim como coloquei já que eu no ouço com volume alto.

• 1
  20. Luciano.Badoe

Desde 8 Abr 2013
    Cosmópolis/SP/Brasil
    @reynaldohm@reynaldohm, desculpe mas quando diz que deixou o volume do integrado em -15 consideraria a posição 12h como zero?

Vou fazer alguns testes aqui.

Abraço.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso