Anúncio do HT Forum

Clube do Cambridge

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por reynaldohm, 14 Fev 2016.

1. reynaldohm

reynaldohm Senior User

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Houve uma combinação muito grande do Cambridge Audio Topaz Sr20 V2 com as caixas Monitor Áudio Silver 10

• 2
  2. Booz

Booz Usuário

Desde 12 Mai 2008
    Rio de janeiro
    Tenho passado aperto com meu Cambridge e a disfuncional tensão da Light, ao menos em minha região (freguesia/Jacarepaguá/RJ).

Dos declarados 127V~131V (máximo), ela vagueia perigosamente até os 133V, mais além o Belkin desarma.

Contudo, nem sei se o pior é onde quase sempre se mantém ou se a intensa flutuação - pra baixo e pra cima - em alguns dias. Certo que o Cambridge, feito para a fleumática energia britânica de 110V, tem relatos de falhas de componentes. Certamente nossa (péssima) energia é sua algoz.

Fiz orçamento na Engeblu (muito caro) e na Toroid. Parei nesta. Já fiz encomenda de um transformador isolador (130V>115V). Para amenizar o estrago no bolso, é um toroidal, será "pelado", e eu é que o encapsularei n'uma caixa qualquer dessas que são vendidas em casas de material eletrônico.

Não foi a solução mais econômica, poderia optar por encomendar um tradicional de placas. Mas, parece piada, simplesmente não consegui achar um fabricante que se dispusesse a fazê-lo além dos costumeiros 220V>127V ou 127V>220V.

• 1
  3. Hamilton Pereira

Hamilton Pereira Usuário

123 118 25

Desde 14 Abr 2016
    Ribeirão Preto - SP
    Bom dia amigos, estou para adquirir um integrado 851a cambridge, e gostaria de saber dos amigos o que acham, eu tenho um azur 751r receiver multicanal, é muito bom, e o 851a é 120w p/ch, vou sentir diferença, ou compensa pegar um outro com mais potencia eu tambem estava olhando o musical fidelity m6i, bom espero umas opiniões dos amigos. Grato.

4. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Brooz, a minha varia de 109 a 134 V...
    Tinha um condicionador da Panamax sem regulador e agora estou com um APC J10 que regula e tem nobreak...
    Tive que mudar todas as configurações do APC, pois vivia apitando e entrando no modo nobreak.

• 1
  5. reynaldohm

reynaldohm Senior User

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Hamilton Pereira,
    Se vc quer ouvir musica em estéreo o Cambridge 851A é um dos melhores na sua faixa de preço.

• 1
  6. reynaldohm

reynaldohm Senior User

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Linconln,

Este condicionador é muito bom, porem ele é para 1000VA, da para ligar todo seu SET??
    Eu estou achando pouco.

7. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Ele tem a informação de uso no display, nunca passou de 40%...
    Está tudo ligado nele, menos o HTPC, mas vou tirar os que estão com tomada brasileira, pois ficou uma zona de adaptadores...

8. reynaldohm

reynaldohm Senior User

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Veja em tese um aparelho de 1000VAC corresponde a aproximadamente 700W.
    Acredito que seus aparelhos consumam mais que isto se todos estiverem ligados, claro depende do volume usado.

9. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Pra música o volume no -30 dB já fica bom...
    Em multicanal, -15 dB ainda fica meio baixo.
    Acho que os Marantz consomem pouco, o subwoofer tem seus picos e o Parasound deve ser o mais fominha...
    Sua sala é grande?
    Estou com a Sony de 60" na sala, mas fico nem a 3 metros e acho pequena, a do quarto é de 55" 4K...

10. reynaldohm

reynaldohm Senior User

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    É pequena, na verdade não estou na sala, deixei um dos quartos do meu apto. para este fim.

11. Audio Slave

Audio Slave Usuário

497 423 81

Desde 8 Abr 2016
    rio de janeiro
    Olá a todos,

Tenho o mesmo problema do Booz: também moro no Rio e sofro com a péssima qualidade da energia fornecida pela Light. Quase toda a semana temos quedas de luz ou então aquelas quase quedas que não chegam a desligar os aparelhos, mas que devem ser violentíssimas para a sua eletrônica.

Fico pensando aqui, e gostaria da opinião de vocês:esses condicionadores e regeneradores de energia tem preços absurdos. Os últimos vão de 16.000 a mais de 30.000 reais!!! Me parecem mais um desses produtos empurrados pela indústria do áudio.

Não seria mais prático, mais barato, e mesmo melhor, optar pela utilização de um de um Nobreak senoidal de dupla conversão?

Ele forneceria, em primeiro lugar, energia 100% limpa - essa é a promessa dos senoidais de dupla conversão. Além disso, protegeria os equipamentos das violentas oscilações de energia, que nós aqui do Rio de Janeiro tão bem conhecemos.
    Sua função, portanto, iria muito além do que apenas fornecer energia aos equipamentos nos casos de interrupção do sistema elétrico.

O que esses dispositivos caríssimos fazem que ele não faria?

A partir de 2.500 reais já se pode adquiri um deles.

A questão foi colocada aqui no HtFórum em 2013, mas o debate não foi para frente.

http://www.htforum.com/forum/threads/experiencia-com-nobreak-dupla-conversao.222865/

Como o meu equipamento também é Cambridge, estou muito preocupado com o castigo diário sofrido pelo meu amplificador (CXA80) e network player (CXN)

O que acham dessa solução?

Última edição: 22 Jun 2016
    • 1
  12. reynaldohm

reynaldohm Senior User

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    A melhor solução é colocar um transformador para abaixar a voltagem ligado a um condicionador.
    Exemplo um de 130V para 110V

O @Booz@Booz mandou fazer um toroidal que acredito resolva o problema.

• 1
  13. JR-RS

JR-RS Fidelidade sem preconceitos!

6.829 4.657 826

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    @Booz@Booz , poderia me passar os detalhes desse trafo toroidal? Ficou caro em relação aos Knirsch?

Abraço pra turma!

14. Audio Slave

Audio Slave Usuário

497 423 81

Desde 8 Abr 2016
    rio de janeiro
    O problema é que o condicionador não vai proteger o meu equipamento das quedas de energia semanais aqui no meu bairro, tampouco das quase quedas que ocorrem a cada três dias em média.
    Até onde entendi, os condicionadores limpam o ruído da rede elétrica e trazem alguma estabilização frente à energia oscilante. Mas são impotentes diante de quedas mais acentuadas como as que ocorrem por aqui. E isso destrói aos poucos os aparelhos.

Daí novamente a pergunta: um nobreak senoidal de dupla conversão não seria mais eficaz (e barato), dado que ele vai muito além do que um condicionador proporciona?

15. reynaldohm

reynaldohm Senior User

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Alguns condicionadores inclusive este que eu tenho ao acabar a luz ele não religa os aparelhos.
    Para ligar vc ligar precisa apertar o botão power do condicionador. Com isto ele protege os aparelhos das quedas de energia, pois o risco maior é quando ela retorna.

16. JR-RS

6.829 4.657 826

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Pessoal, alguém já viu foto do CXR200 aberto? Procurei na net e não encontrei, queria ver a estrutura interna do aparelho.

Tenho pesquisado sobre ele e os relatos dão conta de forma praticamente unânime que este receiver se sobressai sem margem de dúvidas sobre os tops de linha das outras marcas como Marantz, Denon, Yamaha, Onkyo, etc.

Uma pena não ter alguns fatures importantes para os modelos recentes, como Atmos, porém acredito que eles optaram em abrir mão de alguns fatures para fazer um aparelho fora de série no quesito qualidade sonora.

• 1
  17. reynaldohm

reynaldohm Senior User

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    juniorbudel,

Eu vou ser sincero com vc, se eu acha-se o modelo anterior novo compraria em vez dele.
    Os dois tem qualidade de som excelente. Me parece que este este modelo não tem saída Pré Out.
    Verdade que este já está pronto para 4K coisa que o anterior não.

Cambridge CXR200

Cambridge Audio Azur 751r

• 3
  18. iMilazzo

iMilazzo Lord

Desde 25 Mar 2004
    Curitiba/PR/Brasil
    Onde tem review dele sendo superior aos top de outras marcas, quero muito ver isso, rsss !!!
    Se o som dele for igual ao do CXA80 então é um excelente produto realmente.

Realmente a falta de certas tecnologias deixou a desejar. E parece que faltam realmente algumas features "básicas" nele.

Abraços
    Ivan

• 1
  19. JR-RS

6.829 4.657 826

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Olá Ivan, tem relatos pela net, não reviews, um exemplo:

https://www.avforums.com/threads/no-love-for-cambridge-audio-cxr200.1989425/

Fiquei receoso quanto ao fato de ele não fazer calibração automática quanto a gerar um eq adaptando o som as características da sala, isso pro meu caso pode ser um complicador pois minha sala é pequena e a Yamaha faz um serviço notável neste ponto.

Rey, qual não tem pré out? O CXR200 tem pras frontais.

Essa sim seria uma mancada da Cambridge ao meu ver.

Problema é achar o modelo antigo novo, já deve ter esgotado por todo lado.

Fotos internas do CXR acho que não tem mesmo, gostaria de ver as entranhas do bicho:D

Última edição: 4 Jul 2016
    • 1
  20. iMilazzo

iMilazzo Lord

Desde 25 Mar 2004
    Curitiba/PR/Brasil
    Então...só o fato dele não ter Audyssey XT32 pra mim já não vale o investimento. Só se ele tiver a mesma qualidade e assinatura sônica do CXA80 que é muito agradável.

Abraços
    Ivan

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso