Anúncio do HT Forum

Clube do Cambridge

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por reynaldohm, 14 Fev 2016.

1. reynaldohm

reynaldohm Senior User

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    juniorbudel,

Acho que ele não tem nem para as frontais, o que ele tem é uma saída estéreo para ligar um amplificador.

• 1
  2. JR-RS

JR-RS Fidelidade sem preconceitos!

6.829 4.657 826

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Ao lado das saídas pra sub tem pré-out para as frontais, se são saídas para amplificador da para usá-las com a eletrônica do stereo para amplificar as frontais.

3. reynaldohm

reynaldohm Senior User

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Para os que quiserem saber sobre o DAC das saídas estéreo dedicadas do

Cambridge Audio Azur 752BD

WM8740

4. MarcellusCorrêa

MarcellusCorrêa Usuário

Desde 18 Jan 2016
    Batatais-SP
    Pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de obter uma ajuda primária dos colegas experts no assunto. Acho que minha dúvida é banal, mas estou um pouco confuso.

Montei um set-up com as seguintes configurações:
    - Cambridge CXA80 (Integrado);
    - Cambridge CXN (Network);
    - 1 par de Aeromax 6;
    - 1 Subwoofer SVS SB-2000;
    Todos ligados num powerline special lf-125 e AutoTrafo da By Knirsch.
    Nem precisa dizer que o som é espetacular. De repente, me veio a ideia de, futuramente, comprar um player universal (Oppo ou CXU) para montar um hometheater. Minha dúvida é saber se com esses equipamentos eu posso montar um sistema 5.1, acrescentando apenas mais 3 caixas (1 central e 2 surround). A saída do CXA80 comporta 4 caixas, mas o player universal tem saídas para 5.1 ou 7.2. Nesse caso o que manda são as saídas do amplificador (CXA80)? O máximo que eu poderia ter seria apenas um sistema 4.1? Terei, necessariamente, que adquirir um receiver?
    Agradeço antecipadamente se alguém puder me esclarecer.
    Abs
    Marcellus.

5. Gafanhoto-RJ

Gafanhoto-RJ Vendo e ouvindo

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Vai precisar de um Receiver sim e para aproveitar a amplificação do CXA80 para filmes o Receiver terá que ter pré-out. Assim o Receiver receberá sinal das fontes multimedia (o player que pretendes comprar), jogar a imagem para tv/projetor, amplificar os canais central e Surround e mandar o sinal processado das estéreo para o CXA80 amplificar.

Agora, se quiser arregaçar, pode comprar um processador mais um Power de pelo menos 3 canais, já que o CXA80 vai amplificar 2 (não 4 como você disse, já que ele tem 4 saídas, mas são "gêmeas", ou seja, 2 pares de caixas estéreo tocando a mesma coisa).

Abs.

6. MarcellusCorrêa

MarcellusCorrêa Usuário

Desde 18 Jan 2016
    Batatais-SP
    Valeu Grilo, era o que eu temia (rs).
    Pelo que entendi, teria que ligar todas as caixas no player universal e deste para o receiver e deste para o integrado CXA80?

7. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    As caixas têm que ser ligadas num amplificador, a não ser que seja caixas ativas, com amplificação própria.

Partindo do princípio que suas caixas não terão amplificação própria, elas deverão estar ligadas parte no Receiver, parte no integrado. Do player universal podem sair duas conexões distintas... Por HDMI para o Receiver para ver filmes e da digital ou analógica para o CXA80 para ouvir música de mídias físicas sem passar pelo Receiver.

8. MarcellusCorrêa

MarcellusCorrêa Usuário

Desde 18 Jan 2016
    Batatais-SP
    Valeu Grilo! Já comecei a entender melhor o esquema. Vou mastigar mais o assunto e checar alguns manuais pela internet antes de efetuar a compra.
    Vi sua sala. Show de bola. Parabéns.

• 1
  9. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Maravilha. Até pouco mais de 1 ano eu não sabia o que era processador, Power, dac, integrado e por aí vai. O povo daqui é muito solicito e tem muita informação boa.

Abs.

10. MarcellusCorrêa

MarcellusCorrêa Usuário

Desde 18 Jan 2016
    Batatais-SP
    Beleza. Assunto apaixonante e caro (o céu é o limite), mas o som compensa.
    Voltarei ao assunto.
    Um grande abraço.

• 1
  11. MarcellusCorrêa

MarcellusCorrêa Usuário

Desde 18 Jan 2016
    Batatais-SP
    Grilo (e demais experts),
    Estou pensando na compra de um receiver Marantz SR5010, um BD Cambridge Audio Azur 752BD, uma caixa central Aero 5 e um par de surroud Aero 3 para compor meu set e poder ter acesso ao MCH 5.1. Seguindo as orientações do Grilo, o SR5010 empurraria a cx central e as 2 surround, deixando o meu CXA80 com as torres e o subwoofer. No caso de filmes acionaria todos os componentes (receiver + amp) e no caso de músicas somente o amp (torres e subwoofer).
    . Alguém poderia me dizer sobre suas experiências com essa configuração?
    . Pelo que li o SR5010 libera potência de 100 watts p/ch. No caso acima não estaria sobrando potência demais, sendo que ele iria empurrar somente três caixas (Central + Surrounds)?
    . Meus equipamentos, à exceção do Sub, são todos da Cambridge. Nesse caso seria interessante comprar o player (752BD) também da Cambridge ou comprar o Marantz UD7007, já que o receiver também é da Marantz?
    Pelo que li em alguns posts, produtos da mesma marca tendem a "casar" melhor.

Em tempo: Estou optando pelo receiver Marantz, pois o preço está mais convidativo.

Antecipadamente agradeço.

Abs.

12. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Tô longe de ser expert a ponto se opinar no que você pontuou acima.:(

Mas fiquei encafifado com relação ao subwoofer... se fosse só pensar em MCH, diria para deixar o sub ligado no Receiver, pois todos ajustes que quiser fazer serão realizados por este último. Se for ligar no integrado tanto o corte de frequencia quanto o volume terão que ser direto no sub e para falar a verdade nem sei como seria configurado no Receiver para mandar o sinal do sub para o integrado... mas aí para ouvir música já seria interessante deixar o sub no integrado.

Acho que o colega @Alessio@Alessio passou por essa dúvida e poderá ajudar melhor.

Abs.

• 1
  13. MarcellusCorrêa

MarcellusCorrêa Usuário

Desde 18 Jan 2016
    Batatais-SP
    Fiquei com essa dúvida também. Pela lógica o ideal é como vc falou. Tudo passa pelo receiver, ficando mais fácil de fazer as configurações e ajustes. Em príncipio, pensei em ligar a saída "subwoofer" do receiver numa das entradas analógicas do CXA80. Não sei se estou falando bobagem.

14. Alessio

Alessio Curtindo em alta definição...

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    Se quer ter o subwoofer ligado para audições em stereo vai ter de deixar ele ligado no CXA80 que tem saída dedicada para sub e deve ter os cortes corretos, logo pode setar a saída frontal do receiver para Front + LFE, no caso de não usar o sub para audições em stereo aconselho deixar o sub ligado no receiver, fica mais fácil de ajustar, só colocar o sub em LFE e o receiver faz o resto.

(y)

• 1
  15. MarcellusCorrêa

MarcellusCorrêa Usuário

Desde 18 Jan 2016
    Batatais-SP
    Alessio e Grilo,

Primeiramente obg pela ajuda. Meu sub está ligado no CXA80 pelas saída Line e não LFE. Creio que ao adquirir o receiver terei que ter cabo para as duas opções (line e LFE).

Pelo que li aqui:

http://www.hifihunter.com/articles/improving-stereo-performance-surround-sound-setup-part-2/

parece ser possível ter as duas opções (som estéreo 2.1 e MCH 5.1), bastaria ligar a saída pre-out "subwoofer" do receiver a uma das entradas analógicas do CXA80.

16. reynaldohm

reynaldohm Senior User

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    MarcellusCorrêa,

Acredito que este CXA80 seja igual ao meu ao que se refere SUB, pode ligar más não tem ajuste, ele já é pré definido no aparelho.
    O correto é ligar no receiver para filmes, se vc tiver boas caixas não vai precisar de Sub para musica, pelo menos eu uso assim.
    Com relação ao BD o Cambridge 752 é bem melhor que o Marantz UD7007.

• 1
  17. MarcellusCorrêa

MarcellusCorrêa Usuário

Desde 18 Jan 2016
    Batatais-SP
    Reynaldohm,

Obg pela atenção.

Essa seria também uma opção, apesar de gostar muito dos graves. Minhas caixas (Aeromax 6) descem bastante 30 hz. Pelo que li em alguns posts somente caixas de altíssima qualidade ($$$$$) trabalham bem em faixas abaixo de 70 hz ou 80 hz. O que não é o caso da minhas. Com relação ao player, minha 1a. opção é pelo cambridge 752BD.

18. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.563 5.732 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    A única coisa que fiquei chateado com o meu Cambridge foi a potência, minha sala tem 30m2 e para uma boa audição geralmente tenho que deixar o Topaz AM10 em -25db. Não sei também se é por causa das caixas Artiaudio Opus 60 Prelude, as vezes me pergunto se o Topaz não está conseguindo empurrar elas. Pretendo comprar um Yamaha A S500. Agora será que vale a pena a troca?

19. Booz

Booz Usuário

Desde 12 Mai 2008
    Rio de janeiro
    Um colega me enviou uma MP com pedido de informações sobre o trafo que comprei. O motivo de ter adquirido tão polêmico aparelho, mas necessário quando se exige, é o fato da tensão da minha rede ficar frequentemente acima dos 129,5V, coisa que os Cambridge não amam.
    Tanto o produto que adquiri - da Toroid - quanto o do Knirsch fazem o seu trabalho. Preferi o da Toroid por poder adcionar no mesmo produto a qualidade de ser isolador.

• 2
  20. Booz

Booz Usuário

Desde 12 Mai 2008
    Rio de janeiro
    @Fox Moldem@Fox Moldem, bonitas suas caixas.
    O acabamento em madeira lembra as antigas, e excelentes, caixas que usavam boas madeiras no que hoje vem MDF e olhe lá. Só o cuidado do fabricante, com manufatura praticamente artesanal, confere um toque de pessoalidade.
    Porém, e apenas uma ilação em cotejo com o que li e a experiência com o Topaz 20 que tenho, creio que ess modelo de Yamaha não ajudará no que espera. Talvez, o 851 da mesma Cambridge se saia melhor.
    Como uso meu set em ambiente bem menor, o Topaz 20 da conta do recado mesm com caixas de baixa impedância (Monitor Audio Silver 10).
    No mais, parabéns pelas belas caixas.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso