Anúncio do HT Forum

Clube do Cambridge

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por reynaldohm, 14 Fev 2016.

1. chimay

chimay Usuário

Desde 15 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Eu tenho um Cambridge CXR200 e posso afirmar que não deve nada a um integrado. Comprei ele para substituir um receiver Denon japonês altamente conceituado e a diferença para as minhas caixas principais (JBL L300A) foi enorme. Nas minhas Dahlquist, eu tinha pré e power separados da Adcom. Esse Denon substituiu perfeitamente. Mas as L300A são caixas muito sofisticadas, com woofer de 15", drivers de alnico, corneta de médios e tweeter de compressão. Embora a sensibilidade seja alta, elas precisam de bastante corrente para alcançarem seu potencial. Com o Cambridge, o som fica no mesmo nível de um bom integrado, já que o fabricante dá prioridade à música, enquanto que os japoneses dão prioridade ao som de cinema. O importante mesmo é a fonte e a qualidade dos componentes, que é bem superior à de um típico receiver japonês montado na China.

2. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Pô, mas aí é outro nível. Está muito acima do que posso gastar.
    Mas entendo seu ponto. Existem receivers e receivers.

3. chimay

chimay Usuário

Desde 15 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Isso. Eu acho que a Cambridge tem esse foco na qualidade musical como diferencial em relação aos receivers mais populares. Creio que o mesmo se aplique aos receivers mais em conta do fabricante.
    Eu dei uma olhada e o integrado AM10 custa a mesma coisa. Sendo que o SR10 tem mais potência. Eu iria com o receiver, mesmo.

• 1
  4. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.287 7.690 256

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Boa tarde Senhores!

Sou o mais novo membro deste Clube, após adquirir um Cambridge CXN!!!

Antes usava meu receiver Marantz SR 6011 como Network, mas confesso que a conectividade da Marantz não é lá estas coisas... Tive um Onkyo TX-NR 636 antes do Marantz e ele interagia melhor!

Uso o CXN com um Integrado Marantz PM 8004 e posso afirmar que é um excelente Network!!!! Usei este final de semana sem parar e não ocrreu um erro se quer... Funcionou bem demais: Pendriver, USB, Spotify e Rádio pela Internet, estou muito satisfeito com o resultador e quero agradecer ao @acesarmm@acesarmm que tem um e insistiu para eu ter, kkkkk, se não fosse ele, não estaria bem servido, kkkkkk!!!

Obrigado Barão!!!!!

Abs,

Última edição: 13 Ago 2018
    • 5
  5. acesarmm

acesarmm Usuário

1.842 4.028 451

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Parabéns pela aquisição meu amigo!
    Como eu havia lhe falado vale cada centavo!
    Abs

• 1
  6. viperAP

viperAP André

Desde 22 Out 2008
    Dracena-SP
    Bom dia pessoal. Tenho um par de torres KEF Q900 que eram bi-amplificadas por um receiver Denon e apareceu a oportunidade de comprar um Power Cambridge Azur 840w para dar um UP no sistema, mas não estou conseguindo fazer funcionar. Conectei os cabos das caixas conforme estava no manual para ligar bi-wired, mas ele liga, pisca a luz de proteção, toca 1 segundo e desliga. Queria saber o pq ele faz isso? Se tem algum macete. Obrigado

Última edição: 19 Ago 2018
  7. adaguirra

adaguirra Usuário

Desde 3 Jul 2008
    sao paulo/sp/brasil
    Bom dia, quanto vc pagou no 840W? Tô namorando um também... Por 4.500,00.

Na verdade estou dando um trio frontal MA RS1 (1500), um sub Energy E XL S8 (800) e um par de Marantz MA500 (1000) como parte do pagamento.

Vc acha um bom negócio?

Sobre a sua ligação, vc tirou os jumpers da caixa? Já fez funcionar com uma ligação normal pra ter certeza que o amp tá ok?

8. viperAP

viperAP André

Desde 22 Out 2008
    Dracena-SP
    Bom dia, quanto vc pagou no 840W?
    Boa noite, desculpe a demora. Comprei no HIFICLUB, saiu R$5500,00.

Na verdade estou dando um trio frontal MA RS1 (1500), um sub Energy E XL S8 (800) e um par de Marantz MA500 (1000) como parte do pagamento.

Vc acha um bom negócio?
    O valor está muito bom. Paguei mais caro, mas esta novinho e sei que posso confiar na loja.

Sobre a sua ligação, vc tirou os jumpers da caixa? Já fez funcionar com uma ligação normal pra ter certeza que o amp tá ok?

Consegui fazer a ligação, seguindo o manual, mas ele tem um sistema que se você pressionar o botao power durante 12 segundos ele liga e estabiliza. Esta tocando e muito bem..hehe..recomendo!!

• 1
    • 1
  9. adaguirra

adaguirra Usuário

Desde 3 Jul 2008
    sao paulo/sp/brasil
    Show! Parabéns!
    O que usa como pré?
    Vc sente diferença na ligação simples pra bi wired?

10. viperAP

viperAP André

Desde 22 Out 2008
    Dracena-SP
    O que usa como pré?
    Estou com o Denon X6400H por enquanto.

Vc sente diferença na ligação simples pra bi wired?
    Pra falar a verdade não vi diferença..haha, talvez com o tempo eu note alguma.

11. Daniel Poa

Daniel Poa Usuário

1.858 5.625 576

Desde 19 Fev 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Amigos proprietários de aparelhos Cambridge, rezem pra não precisarem da assistência técnica no Brasil.
    Meu 851A estragou em março e enviei pra assistência técnica autorizada pela Mediagear (representante no Brasil). Foi constatada a necessidade da troca da placa de saída do aparelho. Autorizei a compra no dia 29 de março e o prazo pra vir da fábrica da Cambridge era de 4 meses. Agora, já se passaram 5 meses, entrei em contato pra saber como estava o andamento da importação, a autorizada não conseguia uma posição da Mediagear, ninguém sabia dar as informações, uma bagunça. Depois de 2 dias brigando, me informaram que como tinha poucos pedidos pra fazer pra Cambridge, estavam aguardando juntar mais pedidos pra enfim fazer tudo junto! Ou seja, 5 meses depois que eu autorizei a compra, simplesmente eles nem encomendaram ainda! Isso se ainda tiver em estoque, pois quando verificaram que tinha foi lá em março!
    Cambridge e Mediagear, nunca mais!

• 2
    • 2
    • 1
  12. acesarmm

acesarmm Usuário

1.842 4.028 451

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Realmente fica complicado uma representação assim de uma marca. Ou seja, se não necessitarem de mais peças a sua não é pedida. Legal mesmo! Desanimador.......
    Prefiro acreditar que eles esqueceram de pedir a peça.

• 2
  13. chimay

chimay Usuário

Desde 15 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Eu aconselho a entrar em contato diretamente com a Cambridge e relatar o seu problema. Eu tive um receiver deles danificado pelos correios e entrei em contato diretamente com eles. Eles entraram em contato com a MediaGear e fui super bem atendido, recebendo a peça em pouco tempo.

Um ano e meio atrás, entrei em contato diretamente com a MediaGear para comprar o adesivo cromado com o nome da Cambridge que não vem com a frente do receiver quando adquirimos esta peça avulsa. Paguei adiantado. Até hoje não recebi o adesivo. Já passei por várias pessoas e ninguém resolve. Vou novamente entrar em contato direto com a Cambridge para relatar o ocorrido. É importante fazermos isso, senão o fabricante acha que está tudo bem.

Tenho um outro equipamento inglês que uso para o meu trabalho e queimou um dos painéis de oled dele. Contactei a assistência técnica local e me orçaram a peça em 1200 reais. Entrei em contato diretamente com o fabricante e eles pediram para eu falar com a assistência aqui. Quando eu expliquei que já havia feito isso e citei o valor, eles ficaram chocados. Me venderam a peça diretamente por 44 dólares, que é o preço que a assistência aqui paga. Detalhe: frete incluso e o dólar na época estava em 2,50.

• 1
    • 1
  14. chimay

chimay Usuário

Desde 15 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Em tempo: isso não é exclusividade da Cambridge, como escrevi acima. Acontece com a maioria das empresas representantes de marcas estrangeiras no Brasil. Fiquei 3 meses esperando uma placa de vídeo da Apple, que deveria chegar em 10 dias. Tenho amigos com motocicletas importadas paradas há meses por demora na chegada de peças simples. Levei meu carro importado em uma autorizada e eles espanaram a rosca do cárter e não assumiram a responsabilidade. Existem representantes de outros fabricantes que sequer consertam os produtos aqui. Daí acho injusto culpar o fabricante em si. O problema está aqui. Falta de profissionalismo, excesso de burocracia governamental, ganância, correios péssimos...

• 3
  15. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Rara exceção, ou melhor, em sua maioria, nós consumidores brasileiros pagamos o pato.

No que se diz respeito a representações no Brasil, oficiais ou não, de produtos eletro-eletrônicos importados, reze para não precisar de usar a garantia ou assistência técnica, será uma dor de cabeça tamanha.

Por isso, procure comprar produtos que menos tem relato de problemas mundo afora, sabendo de que isso não significa garantia de qualquer coisa, pois tem o acaso da sorte, mas apenas para minimizar os riscos.

• 1
  16. Daniel Poa

Daniel Poa Usuário

1.858 5.625 576

Desde 19 Fev 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Hoje tive um retorno (mas pra isso tive que contar com ajuda de amigos que conhecem o "dono" da Mediagear). Finalmente encomendaram a placa! Depois de 5 meses que eu autorizei! Eles esperam juntar vários pedidos pra economizar no frete! Mas deixar um pedido parado 5 meses sem dar satisfação é buxa!!
    Bom, só me resta esperar! Agora mais 60 dias de prazo até a chegada da placa!

• 1
  17. Quality Audio

Quality Audio Usuário

384 447 91

Desde 5 Abr 2016
    Belo Horizonte

Foi eu que apontei sua reclamação para a Mediagear (y) espero ter ajudado de fato.

• 5
  18. Arthur krug

Arthur krug Usuário

51 16 11

Desde 19 Jul 2010
    rio de janeiro
    prezados estou com uma dúvida básica o cax60 não possue entrada usb apenas as digitais , correto ?. como faço para ligar meu notebook nele e ouvir arquivos Flac ( uma vez que possuem apenas saídas hdmi e usb)?
    grato aos colegas que possam me ajudar.

19. guinepal

guinepal Usuário

4.254 2.553 766

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Acho que vc precisará de um DAC.

20. Arthur krug

Arthur krug Usuário

51 16 11

Desde 19 Jul 2010
    rio de janeiro
    mas esse modelo de integrado já tem um dac ...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso