Anúncio do HT Forum

Clube do Cambridge

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por reynaldohm, 14 Fev 2016.

1. Arthur krug

Arthur krug Usuário

51 16 11

Desde 19 Jul 2010
    rio de janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Prezados , algum morador da cidade do Rio de Janeiro costuma utilizar os amplificadores da marca com trafo 127/115 v ?
    Em caso afirmativo onde compraram o trafo ?

2. acesarmm

acesarmm Usuário

1.672 3.237 446

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Boa tarde.
    Moro em Niterói e uso sim com trafo redutor.
    Atualmente nem estou usando mais trafo porque consegui um condicionador que entra 127v e sai 115v.
    Vou lhe passar os contatos por MP.
    Mas nenhum desses produtos eu achei no Rio.

Abs

• 3
  3. eduardo paiva

eduardo paiva Usuário

Desde 17 Dez 2009
    rj

Uso o 130 - 115 do Knirsch. Compra com ele mesmo no site dele.

• 1
  4. chimay

chimay Usuário

Desde 15 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Eu uso sem trafo, mesmo. Nenhum problema até agora.

5. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Se puder me passar o contato desse condicionador eu agradeço

6. acesarmm

acesarmm Usuário

1.672 3.237 446

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Claro ! Vou passar por MP

• 2
  7. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Obrigado

8. adaguirra

adaguirra Usuário

Desde 3 Jul 2008
    sao paulo/sp/brasil
    Boa noite, sou de SP, no bairro onde moro não tenho problemas, mas quem precisa aqui costuma comprar o do Knirsh mesmo.
    Eu tenho um filtro de linha dele, é muito bom.
    Já fui pessoalmente no laboratório dele, sensacional. Recomendo.

https://www.byknirsch.com.br/produtos-transformadores-auto130-115.shtml

• 1
  9. ygorsoares

ygorsoares Usuário

Desde 15 Jun 2009
    Rio de Janeiro
    Eu uso, pois aqui em casa a energia está sempre acima dos 128v!

• 1
  10. Marcello.Machado

Marcello.Machado Usuário

Desde 20 Abr 2014
    Belo Horizonte - MG
    Boa noite, colegas! Gostaria que esclarecessem uma dúvida, se possível, que pode parecer tola para alguns. É o seguinte: tenho um par de caixas Monitor Audio Silver 100 conectadas a um Cambridge CX-A80 por bicablagem. Hoje, mexendo no Cambridge, percebi que ao alternar entre os canais do amplificação A/B, ora selecionando apenas o "A", ora apenas o "B", eram acionados apenas o woofer de uma caixa e o twitter da outra. Pergunto, é isso mesmo? Ou o correto, ao alternar entre o "A" e "B" do amplificador, seria que fossem acionados o twitter e o woofer da mesma caixa? Ou fiz alguma conexão errada? Agradeço a quem puder me responder. (y)

11. Puka1963

Puka1963 Usuário

1.096 1.156 521

Desde 1 Nov 2010
    Guarujá (SP)
    Parece que algumas coisa deu errado.
    Tem que ligar os woofers na saída A do amplificador, um woofer no L (esquerda) e outro no R (direita) e depois o tweeter na saída B, o tweeter de esquerda na saída L do amplificador e o tw de direita na saída R.

Antonio

• 2
  12. Paulo5832

Paulo5832 Usuário

281 205 48

Desde 27 Jul 2010
    porto alegre
    Uso no CXA80 com silver2 sem problema o esquema é esse mesmo: saída A direita, no woofer (conexão de baixo da caixa) que vai ficar a direita , saída B direita no tweeter (conexão de cima da caixa) que vai ficar a direita, repete no outro lado. Não esquecer de tirar os jumps ente os bornes das caixas e ligar a as saida A+B no CXA.

• 3
  13. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.031 7.176 256

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Caro,

Bi camblagem não é bi-amplificação... Vc tem certeza que ele faz isto!? Bi Camblagem é quando vc liga conforme o desenho abaixo e em um único canal do amplificador...

upload_2019-6-10_10-25-23.jpeg

Abs,

• 5
  14. Marcello.Machado

Marcello.Machado Usuário

Desde 20 Abr 2014
    Belo Horizonte - MG
    Muito obrigado, colegas "Puka1963", Paulo e Leite, pelo retorno! Vou verificar o que fiz de errado e corrigir conforme sugerido. :aplauso:(y)

• 2
  15. Marcello.Machado

Marcello.Machado Usuário

Desde 20 Abr 2014
    Belo Horizonte - MG
    Verifiquei e corrigi aqui. Agora, sim, quando aciono apenas o "A", funcionam o woofer e twitter da caixa esquerda, e quando seleciono apenas o "B", funcionam apenas o woofer e twitter da caixa direita. Curioso é que demorei quase um ano para perceber esse erro meu na conexão (kkkkkk). Provavelmente, com essas conexões erradas, minha experiência em estéreo estava prejudicada, imagino, pois a separação dos canais não estava correta. Valeu mesmo, colegas. (y)

• 4
  16. Paulo5832

Paulo5832 Usuário

281 205 48

Desde 27 Jul 2010
    porto alegre
    Bom dia, venho pedir ajuda e sugestões, adquiri recentemente um subwoofer Tannoy TS10, me rendi aos graves, sentia falta das frequências bem baixas principalmente em jazz, mas estou com uma dúvida : o TS10 possue duas possibilidade de entradas, 2 RCA line-level inputs plus 2 balanced XLR inputs, ja o CXA80 tem como saídas de pré-out in line RCA , XLR e saída de sub LTE, a questão é ligar a saída sub LTE em uma entrada RCA ou usar um cabo RCA estéreo e ligar as saídas de pré no TS ?

17. Marcello.Machado

Marcello.Machado Usuário

Desde 20 Abr 2014
    Belo Horizonte - MG
    Boa tarde, colegas! Ainda estou com uma dúvida sobre a utilização do integrado Cambridge CX-A80. Achei que, depois da ajuda de vocês, havia conectado minhas caixas corretamente ao amplificador. Porém, utilizando-o hoje, percebi que ao alterar o controle de equilíbrio (><) do integrado, ora girando ele totalmente para a esquerda, ora totalmente para a direita, o som continuava a sair nas duas caixas, parecendo que o twitter de uma e woofer da outra estava acionados. Pelo pouco que sei, ao girar completamente esse controle para um dos lados, o som deveria sair apenas em uma das caixas, tal como acontece quando alterno entre os canais "A" e "B" do amplificador, correto? Aí pergunto: é isso mesmo ou ainda há algo errado nas conexões? (n) Agradeço a quem puder ajudar. (y)

18. acesarmm

acesarmm Usuário

1.672 3.237 446

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Boa tarde, vc fez exatamente como o @Puka1963@Puka1963 e o @Paulo5832@Paulo5832 informaram? Veja se não pulou nenhum passo ou se não inverteu algum lado dos cabos no integrado.

• 3
  19. Marcello.Machado

Marcello.Machado Usuário

Desde 20 Abr 2014
    Belo Horizonte - MG
    Acho que estou me preocupando com as cores dos cabos, mas não devo fazer isso, correto?

20. acesarmm

acesarmm Usuário

1.672 3.237 446

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    No A o woofer de uma caixa no direito e da outra caixa no esquerdo.
    No B o tweeter de uma caixa no direito e tweeter da outra caixa no esquerdo.
    Me parece que algo está invertido aí.

• 3
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso