Anúncio do HT Forum

Clube do Cambridge

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por reynaldohm, 14 Fev 2016.

1. Marcello.Machado

Marcello.Machado Usuário

Desde 20 Abr 2014
    Belo Horizonte - MG
    Anúncio do HT Forum
    Ótima dica, Puka. Pena que não sabia disso, teria me poupado bastante trabalho (kkk), mas obrigado pela dica e pela ajuda anterior. Abço.

• 1
  2. Hamilton Puga

Hamilton Puga Usuário

6 6 3

Desde 22 Jun 2019
    Santos
    Olá amigos. Gostaria de uma ajuda de vocês. Estou para comprar meu primeiro receiver ou integrado e estou na duvida entre dois CAmbridges. O CXA80 e o Topaz S20. Valorizo a qualidade sonora e não preciso de muita potencia, pois o ambiente é pequeno. Eu perderia muita qualidade sonora se optasse pelo SR20, já que este é mais barato?
    Obrigado a quem possa ajudar.

Grande abraço a todos!

Hamilton

3. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.534 5.674 716

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Independente do seu grau de exigência, vá de CXA80. Além de ter um DAC interno, ele foi feito para estéreo, já o S20, tem a "tendencia" de agradar os dois "mundos", áudio e filme.

https://www.htforum.com/forum/threads/cambridge-cxa80-primeiras-impressoes.264830/

Última edição: 25 Jun 2019
    • 2
  4. Marcello.Machado

Marcello.Machado Usuário

Desde 20 Abr 2014
    Belo Horizonte - MG
    Não conheço o Topaz S20. Tenho o Cambridge CX-A80. Antes de adquiri-lo, utilizava um Receiver Yamaha RX-A1070 para ouvir música. Posso te garantir que a aquisição do CX-A80 foi o melhor investimento que fiz desde que ingressei no mundo do áudio. Hoje, com o CX-A80, tenho um experiência em estéreo que nem imaginava em ter enquanto utilizava apenas o receiver. Obviamente, para conseguir isso, é necessário investir também em caixas de boa qualidade. No meu caso, utilizo o Cambridge com um par de caixas Silver 100 da Monitor Audio e o resultado é excelente, na minha opinião.
    Valeu cada centavo.

• 2
  5. Paulo5832

Paulo5832 Usuário

281 205 48

Desde 27 Jul 2010
    porto alegre
    A minha experiência é a mesma do Marcello, com a diferença que meu Receiver era um Marantz, que apesar da reconhecida musicalidade perde muito para o CXA80.

• 2
  6. ygorsoares

ygorsoares Usuário

Desde 15 Jun 2009
    Rio de Janeiro
    Essa discussão de bicablagem me deixou com uma pulga atrás da orelha....! Existe algum recomendação de canal para lugar cada falante? Eu nunca reparei nisso.... Fiquei confuso agora....

7. acesarmm

acesarmm Usuário

1.667 3.202 366

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Eu tive o CXA-80 e considero um ótimo aparelho com varias opções de conexão e um DAC muito bom.
    Excelente custo x benefício.

• 3
  8. Hamilton Puga

Hamilton Puga Usuário

6 6 3

Desde 22 Jun 2019
    Santos
    Valeu amigos!
    Vou de CXA-80 mesmo. Agora é procurar o melhor lugar para a compra. Abs

• 5
  9. Puka1963

Puka1963 Usuário

1.090 1.152 521

Desde 1 Nov 2010
    Guarujá (SP)
    • 1
  10. Hamilton Puga

Hamilton Puga Usuário

6 6 3

Desde 22 Jun 2019
    Santos
    Será que vai bater o CXA80? Vamos ver.

Amigos, encontrei preços muito diferentes para o CXA80 no Mercado Livre. Existe Estes aparelhos falsificados?

Abs

11. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.534 5.674 716

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Não.

• 1
  12. Quality Audio

Quality Audio Usuário

389 434 91

Desde 5 Abr 2016
    Belo Horizonte
    Mas existe os com garantia de fábrica e os com garantia do vendedor, mandei MP para ti com valor bem condizente com a realidade.

13. R.S.deBem

R.S.deBem Usuário

Desde 24 Fev 2015
    Guaramirim
    @Hamilton Puga@Hamilton Puga Não sei qual será teu uso com ele, mas nessa faixa de preço vendi o meu e comprei um da Rega (Brio) que me surpreendeu positivamente. Estava vendendo minhas caixas também (wharfedale). Depois de ouvi-las com o novo integrado desisti da venda.
    As mudou de um jeito, como se tirasse um cobertor da frente delas.

Só que ele (Brio) é mais simples no quesito conexões. Então avalie bem (y)

• 1
  14. Hamilton Puga

Hamilton Puga Usuário

6 6 3

Desde 22 Jun 2019
    Santos
    Obrigado RSdebem!

Sinto a mesma coisa com todos os receivers que ouvi. Parece que tem um cobertor na frente das caixas. Uso um par de bookshelf Infinity que já ouvi tacar muito bem e claro em outro aparelho. Pior que não me lembro qual.
    Por isso acho que pelos reviews que li, acho que o cambridge pode me dar essa clareza no som com som de pratos mais claros e som de tambores (caixas, bumbos) mais fortes. Sou musico também e nunca consigo um som próximo do que ouço em shows, ou seja, perto da realidade.

Mas vamos ver.

Abs

15. R.S.deBem

R.S.deBem Usuário

Desde 24 Fev 2015
    Guaramirim
    Ahhh parceiro (@Hamilton Puga@Hamilton Puga ), aí o negócio complica mais. Não posso nem falar com propriedade de tempo de reverberação e tudo mais. Mas o principal é a acústica do ambiente.

Posso dizer que no patamar que estou de investimento não posso querer isso que queres: Ouvir em casa o que ouve em shows.
    Até porque são ambientes distintos.

Não vai por esse caminho querendo investir pouco pois vais se frustrar.

16. Hamilton Puga

Hamilton Puga Usuário

6 6 3

Desde 22 Jun 2019
    Santos
    Verdade. MAs acho que vou arriscar o CXA80 e caso me decepcione muito eu vendo. Obrigado amigo. Abs

• 1
  17. Paulo5832

Paulo5832 Usuário

281 205 48

Desde 27 Jul 2010
    porto alegre
    • 2
  18. paulinhovasconcellos

paulinhovasconcellos Usuário

Desde 8 Dez 2009
    Santa Maria/RS/Brasil
    Bom dia. Gostaria que alguém indicasse um par de bookshelfs para casar com um cambridge 851 A?

19. sandrovt

sandrovt Usuário

9.179 3.643 431

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul
    Amigo @JR-RS@JR-RS ....outro conterrâneo para o hobby!!!

• 1
  20. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.534 5.674 716

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Em geral, as caixas Monitor Áudio agradam gregos e troianos, mas é como já falei em outros tópicos. Caixa entra na questão do gosto pessoal, ou seja, aquilo que pode ser excelente para mim, para você pode ser ruim.

Última edição: 26 Ago 2019
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso