Anúncio do HT Forum

Clube do Cambridge

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por reynaldohm, 14 Fev 2016.

1. JR-RS

JR-RS Fidelidade sem preconceitos!

6.829 4.657 826

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Anúncio do HT Forum
    Olá amigo, que coisa incrível, é mais fácil a gente se achar por aqui do que pessoalmente, morando na mesma cidade rsrsrs...

Esse integrado é muito bom e funciona com muitas marcas de caixa, só é importante você saber que tipo de sonoridade que gosta pois se errar na caixa não tem como corrigir.

Se quiser, me mande uma MP que trocamos figurinhas, um abraço!

2. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Tem um colega aqui do Forum (o Batman), que usa com a Pioneer FS-52 (não é book) e fala maravilhas do conjunto.
    Dá uma olhada nesse grupo aqui.
    https://www.htforum.com/forum/threads/pioneer-by-andrew-jones.292808/

Última edição: 26 Ago 2019
  3. paulinhovasconcellos

paulinhovasconcellos Usuário

Desde 8 Dez 2009
    Santa Maria/RS/Brasil
  4. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Aí também depende de quanto vc pode, e quer gastar.
    Certamente existem outras opções melhores e mais caras.

5. adaguirra

adaguirra Usuário

Desde 3 Jul 2008
    sao paulo/sp/brasil
    Eu tenho 851W com MA GX300. Fica ótimo.
    Eu indicaria as books MA Gold...

6. Robs Silveira

Robs Silveira Usuário

Desde 12 Jan 2009
    Curitiba PR
    Bom dia senhores. Gostaria de entrar para o clube por ter um 751R.

O que vou dizer certamente é chover no molhado. Mas após ter mais de 20 receivers no meu rack, esse foi o que mais me agradou. Lógico, meus receivers nunca excederam a faixa de preço desse Cambridge. Mas o que percebi de diferente nele foi a pureza do som, que parece não sofrer com a degradação do processamento digital excessivo de muitos receivers. Além disso, ele parece ter corrente de sobra pra domar caixas de baixa impedância, como é o caso das minhas Emotiva de 4 ohms. Toca elas com muita força sem esquentar em excesso.

Outra coisa nesse receiver que vai ser difícil acostumar sem, é seu excelente processamento multicanal. Sem fazer ajuste algum, nem calibragem nem nada, ele entrega um som surround espetacular. E o que dizer da saída de subwoofer? Faz qualquer sub ganhar vida. O aparelho é realmente muito competente em tudo. Parece que o time da Cambridge se debruçou nele com afinco para entregar um excelente produto.

Sem mais, quero dizer que se alguem tiver um CXR200 afim de fazer rolo, eu estou na fila :feliz:

• 2
  7. Pedro Barros

Pedro Barros Usuário

Desde 21 Jan 2009
    BH/MG/Brasil
    Pessoal, boa noite.
    Estou precisando duma ajuda de vocês.

Adquiri recentemente um receiver - Marantz NR 1510 - e estou usando ele juntamente com meu Cambridge 851A, para alimentar as frontais.

Contudo, os controles de ambos equipamentos mutuamente se operam. Assim, quando termino de assistir um filme e vou desligar o receiver para continuar a ouvir músicas no 851A, via CXN ou CD player, os dois equipamentos se desligam (receiver e integrado). Assim, o que me resta a fazer é, ou deixar o receiver ligado a toa e continuar assentado ou então tenho que me levantar para desligar o receiver pelo painel frontal.

Alguém já passou por isso?
    Desde já agradeço!

Desejo a todos uma ótima semana.

Última edição: 15 Set 2019
  8. Paulo5832

Paulo5832 Usuário

286 219 48

Desde 27 Jul 2010
    porto alegre
    • 1
  9. Pedro Barros

Pedro Barros Usuário

Desde 21 Jan 2009
    BH/MG/Brasil
    Quarta-feira quando fui escutar música, apareceu a disponibilidade e atualizei.

Quando fui desligar, o Control Bus - desligamento conjunto entre o CXN e o 851A - não ocorreu.

Liguei agora à noite e, novamente, não foi sincronizado. Entrei no site da Cambridge e lá diz que o ajuste do Control Bus, após atualização, passou para o equipamento, mas não achei no Menu.

Alguém teve/conseguiu resolver?

10. Luiz 2015

Luiz 2015 Usuário

Desde 21 Nov 2015
    Canela-RS
    Bom dia,
    Infelizmente tive que me desfazer do meu set.
    Agora estou querendo montar outro, como meu orçamento esta super limitado estou de olho no amplificar topaz m10 + caixas sx- 50.
    Minha duvida é seria uma boa escolha, lembrando que sera para ouvir vinil?

11. Robs Silveira

Robs Silveira Usuário

Desde 12 Jan 2009
    Curitiba PR
    Com pouca diferença você pega a Aero 2 que acho ser significativamente melhor que as SX 50.

• 1
  12. Luiz 2015

Luiz 2015 Usuário

Desde 21 Nov 2015
    Canela-RS
    Eu deu uma olhada na Aero 2 e na SX-60 tambem, mas estou muito limitado, tb tenho outra duvida se vc puder me ajudar.
    Um Marantz 2220b vintage de 20w de potencia seria superior ao AM10 ou não, isto é em qualidade?

13. Pedro Barros

Pedro Barros Usuário

Desde 21 Jan 2009
    BH/MG/Brasil
    A quem interessar, enviei um email para a Cambridge questionando essa mudança após a atualização do firmware, mas a resposta deve chegar, apenas, na segunda.

Fiz alguns testes - até restaurei os padrões de fábrica, mas o danado do último firmware continua instalado - e realmente, ao ligar e/ou desligar o CXN, não funciona mais o trigger concomitante com 851A via controle remoto ou pelo botão dos equipamentos.

Via aplicativo da Cambridge instalado no celular - que não uso - tem funcionado...

Vai entendero_O

Qualquer novidade, prontamente aviso.

• 1
  14. aldolts

aldolts TUDO NA SANTA PAZ

Desde 22 Ago 2005
    São Luís MA
    quem quer dor de cabeça compre um desses... Cambridge é só decepção... veja relatos de quem já teve

• 1
  15. Robs Silveira

Robs Silveira Usuário

Desde 12 Jan 2009
    Curitiba PR
    Pelo que olhei por cima na net, a diferença de preço das caixas é bem pequena.

Quanto ao amp, eu não tendo nada de vintages. Acho que a diferença entre os dois ficaria no gosto pessoal mesmo.

(mas eu sou mais o Cambridge ;) )

• 1
  16. Paulo5832

Paulo5832 Usuário

286 219 48

Desde 27 Jul 2010
    porto alegre
    Vou dar um relato de quem tem o CXA80 e o CXN , há dois anos sem nenhum problema, ambos ligados diretos na rede elétrica da casa sem tratamento, tomo as precauções que julgo normais ( desligar da rede em dias de temporais com muitos raios ou quando estou viajando),
    dores de cabeça tenho algumas , principalmente quando coloco o volume acima de 20 ouvindo Neil Young, recomendo Words do Archives . Emfim, tudo pode acontecer e só devo ter sorte.

• 4
  17. Pedro Barros

Pedro Barros Usuário

Desde 21 Jan 2009
    BH/MG/Brasil
    Aqui também, após uma reformulação do meu setup, adquiri um 851A e CXN. Ambos 220V, ligados diretamente na rede elétrica da casa.

Tudo ótimo e com uma sonoridade cativante. Nunca tive nenhum problema - tenho eles a quase um ano. Recomendadíssimos.

Boa semana a todos!

• 2
  18. acesarmm

acesarmm Usuário

1.791 3.844 451

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Tive CXA80 e 851a. Tenho CXC e CXN e nunca nenhum aparelho apresentou qualquer tipo de problema. Claro que existem relatos sobre problemas, assim como acontece com outras marcas.

• 5
  19. Pedro Barros

Pedro Barros Usuário

Desde 21 Jan 2009
    BH/MG/Brasil
    Boas tardes!
    Cambridge me respondeu.
    Para arrumar o Control Bus, basta: 1) acessar Configurações, 2) Rede, 3) Configuração Atual. Copiem o IP Address e colem o endereço na barra do browser de vocês. Abrirá uma página com o controle da Cambridge e, na parte do Control Bus, selecionem "Amplifier".

Aqui tudo voltou ao normal...
    Espero ter ajudado!

• 4
  20. franciscoisn

franciscoisn Usuário

Desde 10 Nov 2019
    Recife - PE
    Olá pessoal, estou montando um set 3.1 com uma opção de subwoofer Cambridge Minx X201.
    Já vi alguns videos, fotos e review e o tamanho dele é questionável. Bem pequeno, será que toca bem?
    Alguém que tem ou já teve pode opinar sobre a qualidade sonora?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso