Clube do Chevrolet Onix Hatch e Sedan (Plus).

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Mack, 11 Set 2019.

  1. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    O modelo está em vias de ser lançado e pode aumentar a concorrência no segmento de compactos premium, onde estão Polo e Virtus.

    Vamos torcer que tenha uma boa segurança estrutural comprovada em crash-test, seja de fato econômico e custo/benefício para bater de frente com a concorrência.

    A Nissan no México já está iniciando as vendas do Versa modelo novo, quem sabe se anima a sair da inércia e traz ano que vem o mesmo para o Brasil, com um motor 1.0 turbo ou talvez uma versão híbrida a custo não muito elevado, para de fato competir forte no mercado de compactos.

    https://motor1.uol.com.br/news/370191/flagra-onix-plus-a-caminho-das-lojas/
     
    • 1
  2. ms73

    ms73 Usuário

    Se não estou enganado o versa continua com o motor 1.6.

     
  3. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Infelizmente apenas com um motor 1.6, merece algo melhor.
     
  4. maicon09

    maicon09 Usuário


    Desde 2 Nov 2011
    SC
    Ótima notícia:

     
    • 2
  5. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
  6. J. Snow

    J. Snow Usuário

    984 1.020 501

    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
  7. J. Snow

    J. Snow Usuário

    984 1.020 501

    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
    • 1
  8. guinepal

    guinepal Usuário

    5.654 3.394 876

    Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Pra um sedan, poderia ter mais torque, 16,8kgfm pode ser pouco com carro cheio.
     
    • 1
  9. maicon09

    maicon09 Usuário


    Desde 2 Nov 2011
    SC
    Vamos ver na prática.

    O Up por exemplo tem especificado 16,8 mas mede 18~19 em dinamômetro.
     
  10. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Também achei o valor modesto, vamos aguardar os testes especializados para ver se isso não vai interferir muito na tocada do carro no dia a dia, assim que o carro estiver disponível tb pretendo fazer um test drive para avaliar esse detalhe e dinâmica do mesmo.
     
    • 1
  11. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Do que li até o momento o que mais me chamou atenção foi a presença de seis air-bags de série em todos os modelos, item relevante e um diferencial para quem preza por segurança, mas sejamos realistas, estamos muito atrasados nesse aspecto em relação ao carros de outros países, e hoje se até um "espartano" (para não dizer outra coisa) Kwid e seu irmão maior Sandero tem 4 air-bags, para se diferenciar a GM foi feliz em colocar os seis air-bags no seu carro de volume e lançamento recente.

    Daqui em diante a tendência vai ser uma melhora geral nesse aspecto para todos os carros por imposições de legislação/venda para outros países, o custo de projeto já esta embutido e o de instalação com o aumento de volume de unidades que tem o item, tende a ser diluído/reduzido com o tempo.
     
    • 1
  12. Sergin Alves

    Sergin Alves Usuário


    Desde 30 Ago 2019
    Recife
    Vejo que em relação a preço, sem mostrar os opcionais e visualizando novo polo e o virtus sem os opcionais, os mesmo estão com preços bem equivalentes, tendo uma diferença de 1 a 2 mil reais. Mas se colocarmos os opcionais do Polo e do Virtus não vejo comparação a GM, que até o momento não falou o que eles irão oferecer.

    Continuo achando o Novo Polo é Virtua, mesmo que ainda seja cedo uma melhor opção.
     
  13. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Eu quero analisar o conjunto para ver o que me atende melhor, mas como são carros mais digamos "populares", torço para que o GM seja um pouco mais econômico, pq em acabamento ainda devem um pouco, e os médios estão ficando muito caros.

    Esse mês de setembro promete, Toyota lançou o novo Corolla com "bons" preços e garantia maior, visando ampliar o domínio no mercado de médios e ampliar o de híbridos, a Honda tem de acordar e reagir, a Hyundai com o novo (feio) HB20 se quiser se manter vai ter de mostrar serviço pq Virtus e novo Onix vão para guerra, e quanto mais disputa melhor para nós consumidores.
     
    • 1
  14. maicon09

    maicon09 Usuário


    Desde 2 Nov 2011
    SC
    Onix Plus 1.0 turbo manual – R$ 58.790.

    Seis airbags (frontais, laterais e de cortina);
    Aviso sonoro do cinto de segurança;
    Alarme anti-furto;
    Cintos de segurança traseiros laterais e central de três pontos;
    Controle eletrônico de estabilidade e tração;
    Lanterna de neblina;
    Regulagem de altura dos faróis;
    Sistema de fixação de cadeiras para crianças (“Isofix e Top Tether”);
    Sistema de monitoramento de pressão dos pneus;
    Ar-condicionado;
    Assistente de partida em rampa;
    Chave tipo canivete;
    Computador de bordo;
    Console central com descansa-braço;
    Controlador de limite de velocidade;
    Controles do radio e telefone no volante;
    Desembaçador elétrico temporizado do vidro traseiro;
    Direção Elétrica Progressiva;
    Trava elétrica da tampa de combústivel;
    Trava elétrica das portas com acionamento na chave;
    Painel de instrumentos com tela de 3,5″;
    Vidros elétricos nas quatro portas;
    Banco traseiro bipartido e rebatível;
    Encosto de cabeça do banco traseiro para terceiro passageiro;
    Rádio AM/FM stereo, MP3/WMA player, Bluetooth e entrada USB dupla (apenas carregamento), entrada USB dupla para o banco traseiro (apenas carregamento);
    Conjunto de alto-falantes – 4 unidades.


    Onix Plus LT 1.0 turbo manual – R$ 61.190
    Soma à lista de equipamentos:

    Adesivo de coluna na cor preta (exceto nos veículo na cor Preto Ouro Negro);
    Espelhos retrovisores externos elétricos na cor do veículo;
    Grade frontal com detalhe cromado;
    Maçanetas externas na cor do veículo;
    Maçanetas internas na cor prata;
    Para-choques pintados na cor do veículo;
    Grade frontal com detalhe cromado;
    Roda de liga leve aro 15;
    Faróis de neblina;
    Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade;
    Chevrolet MyLink 3, com Tela LCD sensível ao toque de 7″, integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM/FM, Função Audio Streaming, Bluetooth para até 2 celulares simultaneamente e Entrada USB;
    Conjunto de alto-falantes – 6 unidades;
    Banco do motorista com regulagem de altura.


    Onix Plus LTZ 1.0 turbo – R$ 65.790 (manual) e R$ 70.990 (automático)
    Soma à lista de equipamentos:

    Sensor de estacionamento traseiro;
    Câmera de ré;
    Carregador Wireless*;
    Chave com sensor de aproximação;
    Partida sem chave.


    Onix Plus Premier 1.0 turbo automático – R$ 73.190
    Soma à lista de equipamentos:

    Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular;
    Faróis dianteiros tipo projetor;
    Luz de condução diurna em LED;
    Friso cromado no contorno inferior do vidro das portas;
    Lanterna em LED;
    Maçanetas internas cromadas;
    Roda de liga leve aro 16;
    Volante esportivo com revestimento premium;
    Controlador de limite de velocidade;
    Controlador de velocidade de cruzeiro.

    Fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/no...nfira-todas-as-versoes-equipamentos-e-precos/
     
    • 1
  15. guinepal

    guinepal Usuário

    5.654 3.394 876

    Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Não se engane com esses Dinos otimistas, nenhuma montadora omitiria um valor maior de torque/potência pq números vendem carros.
    16,8 pra um sedan carregado é pouco, ar ligado, subida, 4 a bordo e malas, sofrível.
     
  16. maicon09

    maicon09 Usuário


    Desde 2 Nov 2011
    SC
    Uma pena um simples sensor de estacionamento estar presente só no LTZ.

    Sensor de chuva também não vi.
     
  17. maicon09

    maicon09 Usuário


    Desde 2 Nov 2011
    SC
    Em geral os turbos sempre rendem um pouco a mais, pode comparar no mesmo dinamômetro os resultados de um turbo vs aspirado.

    No aspirado a montadora divulga 15 e no dinamômetro sai 14,8, num turbo a montadora divulga 15 e na medição sai 16. (Números fictícios)

    Obviamente não vai ser nenhum canhão, mas enfim, vamos esperar, tem o peso do carro ainda pra ver...
     
  18. guinepal

    guinepal Usuário

    5.654 3.394 876

    Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso