Anúncio do HT Forum

Clube do Chevrolet Onix Hatch e Sedan (Plus).

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Mack, 11 Set 2019.

  1. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    O modelo está em vias de ser lançado e pode aumentar a concorrência no segmento de compactos premium, onde estão Polo e Virtus.

    Vamos torcer que tenha uma boa segurança estrutural comprovada em crash-test, seja de fato econômico e custo/benefício para bater de frente com a concorrência.

    A Nissan no México já está iniciando as vendas do Versa modelo novo, quem sabe se anima a sair da inércia e traz ano que vem o mesmo para o Brasil, com um motor 1.0 turbo ou talvez uma versão híbrida a custo não muito elevado, para de fato competir forte no mercado de compactos.

    https://motor1.uol.com.br/news/370191/flagra-onix-plus-a-caminho-das-lojas/
     
    • 1
  2. ms73

    ms73 Usuário

    Se não estou enganado o versa continua com o motor 1.6.

     
  3. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Infelizmente apenas com um motor 1.6, merece algo melhor.
     
  4. maicon09

    maicon09 Usuário


    Desde 2 Nov 2011
    SC
    Ótima notícia:

     
    • 2
  5. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
  6. J. Snow

    J. Snow Usuário


    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
  7. J. Snow

    J. Snow Usuário


    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
    • 1
  8. guinepal

    guinepal Usuário

    3.959 2.390 741

    Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Pra um sedan, poderia ter mais torque, 16,8kgfm pode ser pouco com carro cheio.
     
    • 1
  9. maicon09

    maicon09 Usuário


    Desde 2 Nov 2011
    SC
    Vamos ver na prática.

    O Up por exemplo tem especificado 16,8 mas mede 18~19 em dinamômetro.
     
  10. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Também achei o valor modesto, vamos aguardar os testes especializados para ver se isso não vai interferir muito na tocada do carro no dia a dia, assim que o carro estiver disponível tb pretendo fazer um test drive para avaliar esse detalhe e dinâmica do mesmo.
     
    • 1
  11. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Do que li até o momento o que mais me chamou atenção foi a presença de seis air-bags de série em todos os modelos, item relevante e um diferencial para quem preza por segurança, mas sejamos realistas, estamos muito atrasados nesse aspecto em relação ao carros de outros países, e hoje se até um "espartano" (para não dizer outra coisa) Kwid e seu irmão maior Sandero tem 4 air-bags, para se diferenciar a GM foi feliz em colocar os seis air-bags no seu carro de volume e lançamento recente.

    Daqui em diante a tendência vai ser uma melhora geral nesse aspecto para todos os carros por imposições de legislação/venda para outros países, o custo de projeto já esta embutido e o de instalação com o aumento de volume de unidades que tem o item, tende a ser diluído/reduzido com o tempo.
     
    • 1
  12. Sergin Alves

    Sergin Alves Usuário


    Desde 30 Ago 2019
    Recife
    Vejo que em relação a preço, sem mostrar os opcionais e visualizando novo polo e o virtus sem os opcionais, os mesmo estão com preços bem equivalentes, tendo uma diferença de 1 a 2 mil reais. Mas se colocarmos os opcionais do Polo e do Virtus não vejo comparação a GM, que até o momento não falou o que eles irão oferecer.

    Continuo achando o Novo Polo é Virtua, mesmo que ainda seja cedo uma melhor opção.
     
  13. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Eu quero analisar o conjunto para ver o que me atende melhor, mas como são carros mais digamos "populares", torço para que o GM seja um pouco mais econômico, pq em acabamento ainda devem um pouco, e os médios estão ficando muito caros.

    Esse mês de setembro promete, Toyota lançou o novo Corolla com "bons" preços e garantia maior, visando ampliar o domínio no mercado de médios e ampliar o de híbridos, a Honda tem de acordar e reagir, a Hyundai com o novo (feio) HB20 se quiser se manter vai ter de mostrar serviço pq Virtus e novo Onix vão para guerra, e quanto mais disputa melhor para nós consumidores.
     
    • 1
  14. maicon09

    maicon09 Usuário


    Desde 2 Nov 2011
    SC
    Onix Plus 1.0 turbo manual – R$ 58.790.

    Seis airbags (frontais, laterais e de cortina);
    Aviso sonoro do cinto de segurança;
    Alarme anti-furto;
    Cintos de segurança traseiros laterais e central de três pontos;
    Controle eletrônico de estabilidade e tração;
    Lanterna de neblina;
    Regulagem de altura dos faróis;
    Sistema de fixação de cadeiras para crianças (“Isofix e Top Tether”);
    Sistema de monitoramento de pressão dos pneus;
    Ar-condicionado;
    Assistente de partida em rampa;
    Chave tipo canivete;
    Computador de bordo;
    Console central com descansa-braço;
    Controlador de limite de velocidade;
    Controles do radio e telefone no volante;
    Desembaçador elétrico temporizado do vidro traseiro;
    Direção Elétrica Progressiva;
    Trava elétrica da tampa de combústivel;
    Trava elétrica das portas com acionamento na chave;
    Painel de instrumentos com tela de 3,5″;
    Vidros elétricos nas quatro portas;
    Banco traseiro bipartido e rebatível;
    Encosto de cabeça do banco traseiro para terceiro passageiro;
    Rádio AM/FM stereo, MP3/WMA player, Bluetooth e entrada USB dupla (apenas carregamento), entrada USB dupla para o banco traseiro (apenas carregamento);
    Conjunto de alto-falantes – 4 unidades.


    Onix Plus LT 1.0 turbo manual – R$ 61.190
    Soma à lista de equipamentos:

    Adesivo de coluna na cor preta (exceto nos veículo na cor Preto Ouro Negro);
    Espelhos retrovisores externos elétricos na cor do veículo;
    Grade frontal com detalhe cromado;
    Maçanetas externas na cor do veículo;
    Maçanetas internas na cor prata;
    Para-choques pintados na cor do veículo;
    Grade frontal com detalhe cromado;
    Roda de liga leve aro 15;
    Faróis de neblina;
    Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade;
    Chevrolet MyLink 3, com Tela LCD sensível ao toque de 7″, integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM/FM, Função Audio Streaming, Bluetooth para até 2 celulares simultaneamente e Entrada USB;
    Conjunto de alto-falantes – 6 unidades;
    Banco do motorista com regulagem de altura.


    Onix Plus LTZ 1.0 turbo – R$ 65.790 (manual) e R$ 70.990 (automático)
    Soma à lista de equipamentos:

    Sensor de estacionamento traseiro;
    Câmera de ré;
    Carregador Wireless*;
    Chave com sensor de aproximação;
    Partida sem chave.


    Onix Plus Premier 1.0 turbo automático – R$ 73.190
    Soma à lista de equipamentos:

    Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular;
    Faróis dianteiros tipo projetor;
    Luz de condução diurna em LED;
    Friso cromado no contorno inferior do vidro das portas;
    Lanterna em LED;
    Maçanetas internas cromadas;
    Roda de liga leve aro 16;
    Volante esportivo com revestimento premium;
    Controlador de limite de velocidade;
    Controlador de velocidade de cruzeiro.

    Fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/no...nfira-todas-as-versoes-equipamentos-e-precos/
     
    • 1
  15. guinepal

    guinepal Usuário

    3.959 2.390 741

    Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Não se engane com esses Dinos otimistas, nenhuma montadora omitiria um valor maior de torque/potência pq números vendem carros.
    16,8 pra um sedan carregado é pouco, ar ligado, subida, 4 a bordo e malas, sofrível.
     
  16. maicon09

    maicon09 Usuário


    Desde 2 Nov 2011
    SC
    Uma pena um simples sensor de estacionamento estar presente só no LTZ.

    Sensor de chuva também não vi.
     
  17. maicon09

    maicon09 Usuário


    Desde 2 Nov 2011
    SC
    Em geral os turbos sempre rendem um pouco a mais, pode comparar no mesmo dinamômetro os resultados de um turbo vs aspirado.

    No aspirado a montadora divulga 15 e no dinamômetro sai 14,8, num turbo a montadora divulga 15 e na medição sai 16. (Números fictícios)

    Obviamente não vai ser nenhum canhão, mas enfim, vamos esperar, tem o peso do carro ainda pra ver...
     
  18. guinepal

    guinepal Usuário

    3.959 2.390 741

    Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso