Anúncio do HT Forum

Clube do Chevrolet Onix Hatch e Sedan (Plus).

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Mack, 11 Set 2019.

1. ms73

ms73 Usuário

Hoje penso que são, mas não todos, exclua gol, fox e saveiro desta lista, não prestam, os novos são tão bons porque são quase equivalentes aos europeus, as economias se reduzem ao material da parte superior do painel e o sistema de abertura da tampa do porta malas no caso do polo, estruturalmente e mecânicamente são equivalentes.

• 2
  2. ms73

ms73 Usuário

Complementando a minha resposta, o nosso up é basicamente o europeu na estrutura e motor e acerto, e tem na minha opinião a vantagem de ser um pouco maior, no caso dos sedãs médios hoje minha opção seria o jetta pelo design interno, acabamento (minha opinião, ao contrário do que afirmam) e equipamentos.

3. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Há mais notícias de Ferrari pegando fogo do que de Ônix Plus.
    A proporção deve ser muito maior também.

• 2
    • 1
  4. alexandrerpo

alexandrerpo Usuário

Desde 17 Abr 2010
    World Web Wide
    Agora Acelerados Onix Plus x HB20S no arrancadao.
    Vamos ver o que vai dar.

• 2
  5. alexandrerpo

alexandrerpo Usuário

Desde 17 Abr 2010
    World Web Wide
    kkkkkkkkkkkkkkk e dá-lhe lambada.
    E a cara do Rubinho comparando a volta nos dois na pista inteira. Não precisa falar mais nada né.
    Só a GM acertar o recall, não tem pra ninguém

Última edição: 10 Nov 2019
    • 4
    • 2
  6. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

290 318 48

Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil

Para quem quiser ver o Onix na pista.
    Virou 0.4s pior que o Polo 200TSI CL. Virtus tem virado melhor em pista que o Polo (Virtus deu quase 1s em Interlagos no FullpowerLap e em tracks promovidos pela Tia Localiza/Unidas). Não que isso seja demérito, para mim é um desempenho extremamente respeitável e o carro é muito bom. Agora a real decepção mesmo foi o HB20. Com todo aquele suposto desempenho nos testes de revista (andou muito mais que o Virtus e o Onix), achei que fosse jantar o Onix, mas foi mais lento de reta e muito mais lento na pista. Parecia uma baleia molengona nas curvas.

Ou seja confirmava o que já era esperado, melhor acerto dinâmico, Polo/Virtus > Onix >>>>>> HB20. Veremos as cenas dos próximos capítulos.

• 4
  7. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

735 503 38

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    O Hatch vai jantar todos, certeza, mais leve que o Sedan.

Espero que a GM faça a atualização e que não diminua a potência e torque, ou seja, faça milagre nesse problema que o carro vem enfrentando.

• 2
  8. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

735 503 38

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    HB20 tem péssima dinâmica, incrível isso. Bem que eles poderiam ter mudado esse velho problema nesse facelift profundo!

9. ms73

ms73 Usuário

Virtus é mais leve do que o polo e na pista é mais rápido, em uma arrancada o teu raciocínio teria lógica mas em uma pista ele pode ser até pior do que o sedã.

10. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

290 318 48

Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    Virtus não é mais leve (50kg de diferença) mas é mais equilibrado que o Polo. É um mistério mas o Virtus transmite mais estabilidade. A VW alugou um Polo recentemente para mim devido a problemas na Tiguan. Tudo bem que é CL Tech I (mas acho que é aro 16), não chega no Virtus em estabilidade (e o carro está com 250km, então não foi destruído). Polo é mais agilzinho de baixa, mas em curvas acima de 50-60 de raio longo, o Virtus transmite muito mais confiança e permite empurrar mais. Engraçado que a bitola do Polo é 1cm maior. Não sei explicar se o acerto do Virtus combina mais, por conta do entre-eixos maior, ou pode ser a eletrônica. Só sei que o Virtus em pista leva o Polo. Já levou em trackdays, e no Fullpowerlap.

• 2
  11. ms73

ms73 Usuário

Eu inverti o comentário, o virtus é na verdade 70kg mais pesado aproximadamente, e meu comentário se referia ao ônix hatch, que não é obrigatóriamente mais rápido do que o sedan na pista, temos o caso do virtus e do polo.
    O polo não é mais ágil somente por conta da baixa, talvez o menor peso faça alguma diferença baixa, a sensação de agilidade vem também da direção que me parece mais rápida, ele troca de direção com mais agilidade.
    ,

12. fuck4465

fuck4465 Usuário

46 16 5

Desde 16 Jul 2008
    Sao Paulo
    Jantar em 0.5 segundo em carros 1.0
    Brasileiro é um coitado mesmo kkk

• 1
    • 1
  13. Danzig

Danzig Usuário

Desde 7 Fev 2011
    SC
    Mas acho que só diminuindo algo de potencia ou torque, vão conseguir não explodir este motor...

• 1
  14. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

735 503 38

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Segundo um membro do grupo no facebook, ele já teve o carro atualizado e aparentemente está a mesma coisa. Acelerando do mesmo jeito e troca de marchas também. Veja:

Sem título.png Sem título2.png

• 1
  15. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    A atualização não ia sair dia dia 18/11 ?

16. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

735 503 38

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Isso que eu achei estranho, mas algumas pessoas receberam a informação de que a atualização já havia chegado em algumas concessionárias. Talvez a GM tenha se adiantado por causa da fila de espera dos clientes que já compraram o carro, perda de fatia do mercado, eventuais ações judiciais, etc... São muitas variáveis a se considerar.

17. R.BUENO

R.BUENO Usuário

18. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

735 503 38

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    • 1
  19. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    • 1
  20. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Como o álcool tem maior resistência a detonação (batida de pino), se estivesse com o carro eu rodaria com ele provisoriamente no álcool mesmo após a atualização.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso