Anúncio do HT Forum

Clube do Chevrolet Onix Hatch e Sedan (Plus).

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Mack, 11 Set 2019.

1. Danzig

Danzig Usuário

Desde 7 Fev 2011
    SC
    Ajustar a sensibilidade do sensor de chuva tem sim...mas do sensor crepuscular não achei onde...??? Me refiro ao Virtus no caso o meu é highline completo.

2. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

367 361 78

Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    O ajuste dos dois é conjunto.

3. Danzig

Danzig Usuário

Desde 7 Fev 2011
    SC
    acho que não....ajusta somente sensibilidade do de chuva...

4. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

748 535 38

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Exatamente. Polo/Virtus não têm ajuste da sensibilidade do sensor crepuscular, apenas no de chuva. Já o Golf tinha, né ph0d@? haha

5. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

367 361 78

Desde 1 Jan 2012
    Pelo que li no manual, sensibilidade dos dois ajusta conjuntamente. Tiguan é assim e o Golf era também

6. Danzig

Danzig Usuário

Desde 7 Fev 2011
    SC
    Não tem mesmo....o de chuva ajusta somente ele mesmo... veja neste vídeo:

7. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

748 535 38

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Meu fio é teimoso viu? haha :lol::lol::lol:

Existem muitas diferenças, implícitas, entre Polo e Golf, embora sejam plataformas similares. Se eu for enumerar, ficaremos até amanhã aqui...

Mas é isso, Polo/Virtus/T-Cross não ajustam a sensibilidade do sensor de luz, apenas o de chuva e na própria haste.

8. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.505 1.593 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Não sou muito fã de carro hatch, mas hoje vi um onix premier hatch prata, ainda sem placa, e o carrinho ficou bem bonito ...

• 3
  9. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

748 535 38

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Você precisa ver o carro na cor azul. Show de bola, pense!!!

• 2
  10. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

367 361 78

Desde 1 Jan 2012
    É realmente o ajuste é separado. Vi pela Tiguan.

11. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Creio que parte da confusão deve-se ao manual do carro que descreve como "sensor de chuva e de luz".

12. Mack

Mack Usuário

3.174 1.001 986

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil

• 3
  13. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

748 535 38

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Faltou mostrar a faixa de torque. Só vimos o pico máximo de 18,5 kgmf a ~3 mil RPM.

• 1
    • 1
  14. Mack

Mack Usuário

3.174 1.001 986

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
  15. Rcmc

Rcmc Usuário

19 13 3

Desde 24 Abr 2011
    Brasilia
    Fiz o test drive do Onix Plus hoje. Seguem minhas considerações:

Positivas:
    Não achei a lata externa tão fina, quanto aventaram para justificar o peso, achei normal, inclusive a tampa do cofre é bem pesada e rígida.
    Arranca forte. Não senti tranco nenhum do cambio. O veículo testado já tinha passado pelo recall.
    Carro silencioso e sem vibração de motor.
    Não percebi incomodo com a questão da largura do banco, talvez pelo pouco tempo de test-drive. Vou voltar na loja depois com uma trena e medir tudo e comparar com meu carro atual.
    Espaço traseiro. Eu tenho 1,77 e consegui sentar atrás de mim com folga de 3 dedos do joelho, o que considero muito bom.
    O teste-drive teve 3 km, eu zerei o consumo médio no CB e deu 13,5km/l para um velocidade média de 20km/l. Achei muito bom.

Negativas:
    Volante fino. Para quem tem mão normal ou grande vai achar estranho. Espero que dê para acostumar.
    Além de não ter borboletas, os botões de marcha na alavanca são inúteis. Precisa reduzir a alavanca para L para liberar o uso dos botões. Ou seja, para fazer aquela reduzida de marcha para um arrancada rápida, ultrapassagem ou simplesmente segurar um carro na descida ou para um semáforo, não vai dar para fazer porque é inconveniente e antiprático mudar para L toda hora.
    Apoio de braço só é útil se você tem mais de 1,80. Com essa altura, a pessoa vai ajustar o banco para trás o suficiente para apoiar o cotovelo. Pessoas menores não vão conseguir apoiar.
    A loja me falou que a GM não está aceitando pedidos para o LT automático, que esse vai sair de linha e ficar para para PCD, e me empurrou o LTZ. Fiquei surpreso, pois não tinha lido uma linha sobre isso até agora. Alguém sabe de alguma coisa? Acho que é mentira e o vendedor está me empurrando a LTZ porque parece ser a versão mais encalhada. Eu considero a versão LTZ a de pior custo benefício. Melhor pegar a Premier com o ar digital logo, mas eu prefiro a LT mesmo.
    A versão Premier testada tem o sensor de ponto cego. É muito útil, mas achei incomodo toda hora aquilo piscando quando algum carro passava. Imagino que dê para se acostumar.

O prazo pedido foi de 10 a 20 dias dependendo da cor e sem pedir me deram 1000 reais de desconto sobre o preço de tabela, emplacamento grátis e tapetes. Já tinha versão hatch lá.

No geral minha avaliação é positiva. Vou ir em outra concessionária para ver essa questão da versão LT e ver com mais calma o veículo de novo.

• 5
  16. ms73

ms73 Usuário

No meu caso não achei o banco apenas estreito demais, o assento é muito curto e isso aparece depois de um bom tempo dirigindo, o outro ponto que incomodou foi a dureza do banco, desconfortável demais.

17. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

367 361 78

Desde 1 Jan 2012
    A lataria é mais fina, das portas e porta malas que o Virtus. Você percebe pelo peso.
    A questão dos botões não funcionarem no D, e só no L, e de forma meio bizarra (ele reduz de marcha sozinho no L, mas não sobe), me irritaram também.
    Apoio de braço precisaria ter o ajuste para ir para frente igual no Virtus.

Eu não teria nem o Onix LT ou LTZ, iria direto pro Premier. A diferença não é muito grande de preço, e o Premier é notavelmente melhor, não tem nem comparação com as outras versões. Até o cheiro interno do acabamento é diferente (por conta do Banco). Esse foi outro ponto que não gostei. O Onix que andei tinha 150km e tinha um cheiro de plástico à la Jac Motors. O Dudu Fãboy Razuk foi bem coerente na avaliação dele, apesar do pessoal ter caído de pau em cima, concordei com muita coisa que ele falou (pessoal esquece que o cara tem um GLI e teve Polo Beats, então pra ele o Onix não é lá grande coisa mesmo, comparado com quem tá saindo de um carro abaixo).

• 1
    • 1
  18. ms73

ms73 Usuário

Nas portas é mais complicado, pode ser mais leve pela lata mais fina ou por reforços internos.

19. alexandrerpo

alexandrerpo Usuário

Desde 17 Abr 2010
    World Web Wide
    Segue o líder ! :aplauso::aplauso::aplauso:
    :D:D:D:D:cool::assobio:

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso