Anúncio do HT Forum

Clube do Chevrolet Onix Hatch e Sedan (Plus).

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Mack, 11 Set 2019.

  1. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    • 1
  2. jxepe

    jxepe Usuário

    1.487 1.486 566

    Desde 12 Jun 2018
    Somewhere in time
    Corolla/Sentra/Civic investiram em apoios de cabeça dianteiros removíveis e ajustáveis, e traseiros fixos. A Chevrolet fez o inverso. Vai entender...
     
    Última edição: 13 Set 2019
  3. rodrigojoi

    rodrigojoi Usuário

    2.501 1.589 501

    Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Ficou interessante, provavelmente vai tomar mais vendas dos concorrentes.
     
  4. J. Snow

    J. Snow Usuário


    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
  5. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Apoios de cabeça ajustáveis são realmente melhores por questão de ergonomia, porém acho a escolha da Chevrolet melhor, os encostos traseiros são menos usados e raramente alguém ajusta encosto de cabeça seja dianteiro ou traseiro, e os traseiros estando abaixados prejudicam menos a visão, já os dianteiros sendo fixos reduzem a probabilidade de ajuste incorreto, na minha família devo ser o único que ajusta o encosto e cobra os outros a fazerem ajuste durante viagens.
     
  6. jxepe

    jxepe Usuário

    1.487 1.486 566

    Desde 12 Jun 2018
    Somewhere in time
    Sim, concordo. Mas por questões de estética, acho estranho. Geralmente o passageiro traseiro é quem tem menos mimos, por assim dizer.
     
    • 1
  7. billpower

    billpower Usuário

    365 267 81

    Desde 28 Nov 2011
    SSA
    Uma grande evolução não restam dúvidas, mas esse motor ainda fica bem para trás do TSi com estas especificações, ainda assim anos-luz do que vinha sendo utilizado. Quero ver o teste dirigindo, pois dará para saber o fôlego dele com estes 4kgmf a menos.
     
    • 1
  8. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Lendo um pouco a respeito da motorização, no site do NA afirma que a injeção de combustível é indireta, isso justifica menores valores de torque e potência em relação ao Virtus (Tsi), agora é aguardar o feedback nos testes de direção.
     
    • 1
  9. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Comentário de bom senso de um leitor do site NA.

    Matthew

    "Chevrolet virou a "Toyota de pobre". Carros relativamente sem graça, porém cumpre com o que promete. Desnecessário rodas de liga-leve de 17 polegadas, paddles shifters e injeção direta de combustível num carro de volume no mercado brasileiro. Quebrou com a escalada de preços que observávamos na categoria, com Virtus, Yaris, Cronos e até Ka sedã. Se conseguirem sustentar estes preços e pacotes de equipamentos ao longo do tempo será um tremendo divisor de águas, sem paralelo na história recente. Ainda que já estejamos calejados com essa estratégia de preço promocional de lançamento.

    Pelo menos o enquadro que o presidente da empresa deu no começo do ano em governos, fornecedores, concessionários e colaboradores serviu pra alguma coisa do ponto de vista do consumidor, assim como o projeto de origem chinesa. De certa forma uniu o melhor dos dois mundos: a generosa lista de equipamentos de série do carro chinês com a confiança de uma marca ocidental tradicional no mercado brasileiro. Ao contrário do Toyota Yaris, projeto de origem Tailandesa hiperfaturado, sem nenhum grande atrativo. Fiat Cronos então virou uma peça de museu em proposta. Absurdo de caro, insistiram na transmissão automatizada, opção de roda de liga-leve de 17 polegadas perfil 45 que forma bolha na primeira esquina, air bags laterais só como opcional etc. Transmite muita a sessão de ser um Sienão evoluído. Depois dessa a Fiat vai ter que rever sua filosofia de produtos, tá com uma mentalidade bem anos 90, já é hora de acordar para o mercado do século 21. Embora a Ford também tenha pesado a mão com o Ka sedã numa tentativa de cobrir o buraco deixado pelo Fiesta e Focus. Já depenaram o carro no último ano-modelo, espero que a GM não dê uma dessas com a nova linha Onix: lança o carro mega-equipado, aí no ano-modelo seguinte, "iêiêiê, pegadinha do malandro! Agora é só 4 air bags pra vocês".
     
    Última edição: 13 Set 2019
    • 3
  10. DaN!

    DaN! Usuário

    8.518 2.334 686

    Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Esse top a menos de 70k é muito interessante e ainda entra no pcd.

    Se mantiver esse preço vai vender muito.
     
  11. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Estratégia de lançamento agressiva da GM, o pessoal da Hyundai deve estar revendo a tabela de preços do HB20 para semana que vem, na Volks tb vão ter de se mexer e melhorar valores/descontos, aliás carros como esses tem de ter um bom volume de vendas, se for para faturar meia dúzia melhor nem entrar no jogo, essa competitividade pode favorecer o consumidor, algo que não víamos há algum tempo, pq é soda lançar um carro já tocando uma pancada de reais para cima no valor apenas por ser lançamento.
     
    • 3
  12. J. Snow

    J. Snow Usuário


    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
     
    • 2
  13. J. Snow

    J. Snow Usuário


    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
    Sobrou até para o blog da VW elogiar o carro! :D

     
    • 5
  14. DaN!

    DaN! Usuário

    8.518 2.334 686

    Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    images.jpeg Desenterraram o projeto do Chevette para criar esse banco da frente com apoio de cabeça integrado.
     
    Última edição: 13 Set 2019
    • 4
  15. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Se nas impressões ele elogiou é um bom sinal, aliás a Volks deveria implementar um sistema do tipo OnStar nos carros dela, e as seguradoras deveriam dar um desconto para quem tem o sistema ativo nos carros.

    O custo benefício das versões de topo parece bom, o HB20 vai vir com injeção direta, deve ser um pouco melhor e tomara que parta para briga nos preços.
     
    • 1
  16. Mack

    Mack Usuário


    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil


    Na avaliação com três pessoas o carro aparenta um bom desempenho, em determinado momento no computador de bordo ele fala em consumo por volta de 18 km/L andando em torno de 100/110 km/h, promete ser bem econômico na estrada.
     
    • 2
  17. ms73

    ms73 Usuário

    Alguém encontrou as especs do motor em algum site?
     
  18. maicon09

    maicon09 Usuário


    Desde 2 Nov 2011
    SC
    n_onix.PNG
     
    • 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso