Anúncio do HT Forum

Clube do Chevrolet Onix Hatch e Sedan (Plus).

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Mack, 11 Set 2019.

  1. Mack

    Mack Usuário

    3.202 1.010 986

    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Ainda acho que eles agem como um cartel de maneira geral, foi muito óbvio na época do Inovar Auto com o Super IPI, articulado de forma subterrânea para derrubar a concorrência externa dos chineses (JAC e e outras), porém as coisas vão evoluindo por assim dizer, talvez as pressões em outros mercados e a parceria chinesa em novos projetos de montadoras globais tenha dado um empurrãozinho para GM Brasil ser agressiva em preços mesmo sendo líder, é difícil dizer o que houve, mas torço é por mais concorrência, carro aqui só fica mais barato quando as fabricantes se estapeiam, para eles quanto maior o volume de vendas melhor e tomara que o preço se mantenha por algum tempo sem aumentos sucessivos.
     
  2. Os preços dos GM estão bons mesmo, a s10 high country que é a versão topo de linha, está sendo negociada por 166 mil reais, enquanto ranger limited, hilux srx e entre outras, estão saindo por mais de 180 mil.
     
  3. Mack

    Mack Usuário

    3.202 1.010 986

    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Tomara que seja apenas um fato isolado, carros pré-serie ou nos primeiros meses de produção costumam ter mais problemas de montagem, lembro de ter acompanhado na net relatos de problemas na montagem do sistema de arrefecimento do Virtus em casos pontuais, agora quando é uma falha de projeto complica para o cliente, pois a solução nem sempre está ou ficará pronta (powersfhit, por exemplo).
     
  4. ms73

    ms73 Usuário

    Estávamos discutindo somente o ônix sedan top que foi o testado em todos os canais, e neste caso eu preferiria um virtus, mesmo o confortline, mas os ônix plus que realmente valem a pena são os mais baratos, esta é a linha de equipamentos do ônix plus LT automático por algo como 66k ou manual por 5k a menos, ele é o sedã compacto mais interessante desta faixa de preço, o virtus fica interessante somente na versão confortline.
    Se compararmos este carro abaixo que é turbo e tem esta lista de equipamentos com Yaris, etios, cronos e o ka sedã titanium é até covardia

    • 6 Airbags (frontais, laterais e de cortina)
    • Alarme anti-furto
    • Ar-condicionado
    • Assistente de partida em aclive
    • Banco do motorista com regulagem de altura
    • Banco traseiro bipartido e rebatível
    • Chave tipo canivete dobrável
    • Cinto de segurança do motorista com ajuste de altura
    • Cintos de segurança traseiros laterais e central de 3 pontos
    • Computador de bordo
    • Conjunto de alto falantes - 6 unidades
    • Controlador de limite de velocidade
    • Controle eletrônico de estabilidade e tração
    • Controles do radio e telefone no volante
    • Direção Elétrica Progressiva
    • Entrada USB dupla para o banco traseiro
    • Espelhos retrovisores externos elétricos na cor do veículo
    • Lanterna de neblina
    • Maçanetas externas na cor do veículo
    • Novo Chevrolet MyLink, com tela LCD sensível ao toque de 7", integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, radio AM-FM, função audio streaming, bluetooth para até 2 celulares simultaneamente e entrada USB
    • Painel de instrumentos 3,5" digital TFT
    • Sensor de estacionamento traseiro
    • Sistema de fixação de cadeiras para crianças ("Isofix e Top Tether")
    • Sistema de freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem ("EBD")
    • Sistema de monitoramento de pressão dos pneus
    • Trava elétrica das portas com acionamento na chave
    • Vidro elétrico nas portas dianteiras e traseiras com acionamento por "um toque", anti esmagamento e fechamento ou abertura automática pela chave
    • OnStar + Conectividade Chevrolet + Wifi
    • Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade
    • Faróis de neblina
    • Roda de liga leve aro 15"
    • Volante esportivo com revestimento premium
    • Console central com descansa-braço
    • Controlador de velocidade de cruzeiro
    • Transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual de marchas "Active Select"
     
    • 3
  5. ms73

    ms73 Usuário

    A versão de 58k que é somente manual já fica bem interessante, não tem nada parecido por este preço, é apenas 2k a mais do que o ka SE e mais barato do que o ka SE PLUS.
    Nesta lista de equipamentos abaixo eu suponho que seja um erro da gm o câmbio automático nesta versão básica que não tem como acrescentar opcionais.


    • 6 Airbags (frontais, laterais e de cortina)
    • Ar-condicionado
    • Assistente de partida em aclive
    • Banco traseiro bipartido e rebatível
    • Chave tipo canivete dobrável
    • Cinto de segurança do motorista com ajuste de altura
    • Cintos de segurança traseiros laterais e central de 3 pontos
    • Computador de bordo
    • Conjunto de alto falantes - 4 unidades
    • Controlador de limite de velocidade
    • Controle eletrônico de estabilidade e tração
    • Controles do radio e telefone no volante
    • Console central com descansa-braço
    • Direção Elétrica Progressiva
    • Entrada USB dupla para o banco traseiro
    • Lanterna de neblina
    • Rádio AM-FM stereo, MP3-WMA player, bluetooth e entrada USB dupla
    • Roda de aço aro 15" com calotas integrais
    • Sensor de estacionamento traseiro
    • Sistema de fixação de cadeiras para crianças ("Isofix e Top Tether")
    • Sistema de freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem ("EBD")
    • Sistema de monitoramento de pressão dos pneus
    • Transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual de marchas "Active Select"
    • Trava elétrica das portas com acionamento na chave
    • Vidro elétrico nas portas dianteiras e traseiras com acionamento por "um toque", anti esmagamento e fechamento ou abertura automática pela chave
     
  6. billpower

    billpower Usuário

    367 271 81

    Desde 28 Nov 2011
    SSA
    Sim. Eu sempre falei no sentido de toda a gama não somente para a versão mais TOP. O carro é um produto muito competente e bem posicionado analisando a realidade do mercado nacional.
     
  7. ms73

    ms73 Usuário

    Já a vida do onix hatch será mais difícil se comparado ao polo, o virtus é anormalmente mais caro do que a versão hatch, comparando o onix com o polo básico 1.6 o ônix leva vantagem em motorização e equipamentos, já na versão confortline fica mais difícil porque mesmo que um pouco melhor equipado o polo já é bem equipado e tem suas outras vantagens.

     
  8. Ricardo Leão

    Ricardo Leão Usuário


    Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Essa é a versão mais em conta, dos automáticos?

    Ricardo.
     
  9. Mack

    Mack Usuário

    3.202 1.010 986

    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Por falar na Ford, tenho visto umas análises do Ka Sedan Titanium aparecendo por diversos youtubers, a Ford deve estar disponibilizando/patrocinando o Ka para análises e focando em gerar média para o produto dela, torço agora para se mexerem no preço, tomara que venha briga entre as montadoras :D.

    Gosto muito do Virtus e acho que a Volks tem de partir logo para o ataque no quesito preço, a versão topo tem de baixar o preço urgente, na GM por agora não tem desconto, mas mesmo assim a gordura no preço de tabela do Virtus é grande e dá para rever pacotes e preços de base para brigar com o Onix, lembrando que a Volks um tempo atrás, falou que prefere vender menos com melhor margem do que o contrário, até pq faz um tempo que perdeu a liderança do carro mais vendido do Brasil.
     
    Última edição: 23 Set 2019
  10. Mack

    Mack Usuário

    3.202 1.010 986

    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Tem uma versão de 58 mil, mas acho que a de 66 é melhor custo-benefício.

    Novo Onix Plus Turbo AT6 - R$ 58.790 => Os mesmos da versão 1.0 MT6, adicionando o câmbio automático de 6 marchas, só que troca a central multimídia por rádio com Bluetooth.

    Mas ainda está no início das vendas, pode faltar várias versões nas css, deve demorar até chegarem opções para ver pessoalmente.
     
    • 1
  11. ms73

    ms73 Usuário

    Na versão 2020 a ford retirou os airbags de cortina do ka titanium e retirou a central sync 3 de ka e eco, no caso da eco quando chegou esta versão reestilizada todas as versões tinham seis airbags, no final sobrou somente a titanium, as outras ficaram com dois airbags apenas, depois veio a storm com seis airbags também.
    A ford precisa é rechear o ka ao invés de depenar e trazer de volta o ecoboost 1.0 que foi embora com o new fiesta, no momento não é possível nem cogitar comprar o ka, talvez somente naquelas versões mais básicas abaixo dos 50k.

     
    • 1
  12. crookshank

    crookshank Usuário


    Desde 14 Dez 2006
    Palmas/TO/Brasil
    Será que sai um Onix com o motor do Cruze?
     
  13. guinepal

    guinepal Usuário

    4.450 2.683 766

    Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Hahaha, jamais!
     
  14. vrebolho

    vrebolho Usuário

    O cruze foi descontinuado pela GM americana. A tendência é que ele suma aqui também, já que não teremos uma nova geração. Acho que a GM Brasil pretende substituir o Cruze pelo onix plus no futuro, apesar de ser uma categoria abaixo. Por isso a GM está equipando bem ele.
     
    • 2
  15. Mack

    Mack Usuário

    3.202 1.010 986

    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Vídeo sobre as principais versões.

     
    • 2
  16. Mack

    Mack Usuário

    3.202 1.010 986

    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Análise comparativa entre Onix Plus e Virtus.

    https://motor1.uol.com.br/reviews/372448/comparativo-novo-chevrolet-onix-plus-versus-vw-virtus/

    Traz números para avaliação que em determinados aspectos é subjetiva. Curioso o comentário de que o GM tem ajuste de suspensão mais firme e o VW mais macio, o que tradicionalmente é o inverso, números de desempenho e consumo são favoráveis ao Onix, mas isso pode ser em parte explicado pela diferença de 75 kg a menos (valor de um adulto médio).

    A Volks tem de trabalhar melhor o ajuste entre cambio e motor, as reclamações de trancos ainda persistem e recompor os preços melhorando a relação custo benefício, tomara que a GM não aumente em breve os valores do seu modelo.
     
    Última edição: 3 Out 2019
    • 2
  17. billpower

    billpower Usuário

    367 271 81

    Desde 28 Nov 2011
    SSA
    Olha esse resumo do título do texto:

    Aí no final do texto você lê isso aqui:

    E aí? Essa contradição absurda num texto redacional? Como uma criatura dessas se formou numa matéria que a base é a comunicação?o_O:o

    Na minha época isso daí era um belo zero na redação. Hoje escreve texto num site relevante.
    :verg:

    Críticas a elaboração do texto à parte, o carro só confirma o que se percebe ao avaliar tudo que oferece.:)
     
    • 2
    • 1
  18. Mack

    Mack Usuário

    3.202 1.010 986

    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Infelizmente isso acontece bastante, as vezes falta uma revisão geral no texto antes da publicação, gostei do comparativo por trazer números para análise, é sempre necessário ler qualquer texto dessa natureza de forma criteriosa para descartar viés de qualquer natureza, site que faz uma comparativo ímpar é o do Best Cars, mas a GM não se bica com eles, por críticas de um passado distante.

    Onix Plus e Virtus são dois sedans compactos (premium ? :suspeito:), no geral produtos equivalentes e que oferecem mais que seus concorrentes, atualmente o GM tem um melhor custo beneficio e o cliente que optar por qualquer um deles tem de entender os prós e contras de cada modelo, no Volks acho um pouco melhor o aspecto da segurança (Crash-Test) , painel digital (opcional) e possibilidade de escolher as marchas na manopla de cambio de forma mais intuitiva que o GM e só, porém não vejo como escolha errada quem opte pelo mesmo, até por serem similares, as vezes o visual externo/interno pode ser um fator de compra mais forte que preço para uma pequena parcela de consumidores.
     
    • 1
  19. Mack

    Mack Usuário

    3.202 1.010 986

    Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Acessórios.

    https://www.chevrolet.com.br/carros/onix-plus/aparencia

    Uma quantidade imensa de traquitanas, parece que não vem protetor de cárter (talvez seja necessário pagar a parte), quem for comprar deve estar atento para incluir se necessário na negociação do carro.

    Úteis tb, são o tapete bandeja e rede para o porta malas, e tapetes de carpete ou PVC.

    Senti falta de um upgrade de fábrica para o som do Onix, poderiam ter disponibilizado um kit da JBL com preço incluso na versão Premier. :D
     
    Última edição: 4 Out 2019
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso