Clube do Chevrolet Onix Hatch e Sedan (Plus).

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Mack, 11 Set 2019.

1. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.717 3.598 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Sim, o meu estava assim até a Chevrolet aplicar um boletim de atualização. Se o teu for para a revisão possívelmente vai voltar com os problemas que estou tendo... Isso ou então a concessionária aplicou o boletim do Onix Plus no Hatch (que o Plus não tem abertura de porta-malas). De qquer jeito estragaram meu carro.. :irado:

2. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.717 3.598 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Felizmente não tive esse problema. Os teus são hatch ou Plus? Estou desconfiado que atualizaram o meu hatch com o "firmware" do Plus...

3. alexandrerpo

alexandrerpo Usuário

Desde 17 Abr 2010
    World Web Wide
    Plus

4. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.717 3.598 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Pois é, o Plus só abre o porta-malas pela controle remoto da chave. O hatch tem uma maçaneta embutida para abrir o porta malas. Bastava chegar perto com a chave, mesmo com o carro travado, que a maçaneta a abria o porta-malas. Muito útil para o supermercado. Agora parou de funcionar depois dessa maldita atualização da GM.

5. Filipe C

Filipe C Usuário

Desde 5 Mar 2017
    Criciúma
    Quanto ao “indiscutível “, peço desculpas, pois me faltou sutileza para manifestar a minha opinião.

Quanto a impossibilidade de comparar, mantenho meu posicionamento. Pegue a versão equivalente em PREÇO do Onix ao Polo e faça a analise entre ambas.

Talvez você ache o Comfortline um
    Péssimo custo x benefício, pois o Onix oferece as coisas que você acha essenciais ja Na LT que custa bem menos, mas dizer que são comparáveis fica difícil dada a discrepância de preço.

O Polo Comfortline com Pacote tem mais coisas até que o Onix Premier II, então dificil comparar com Onix LT.
    Podem não ser coisas essenciais, mas estão lá e devem ser considerados.

Por mais supérfluos que pareçam, depois que você tem retrovisor eletrocromico e sensor de chuva, fica difícil voltar atrás e infelizmente o Onix não tem ambos em nenhuma versão .

Olharia para ele com mais carinho do que tenho tentado olhar se tivesse os itens que falei. Inclusive trocaria eles pelo Park Assist e carregador por indução.

6. DaN!

DaN! Usuário

8.847 2.593 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Está uma briga boa aí.

Tem várias reclamações no tópico do polo também .

7. Filipe C

Filipe C Usuário

Desde 5 Mar 2017
    Criciúma
    Pra escapar disso só indo de Yaris ou Fit e olhe lá. Pena que cobram muito por pouco conteúdo.

8. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    Meu ex cross up tsi, tive barulhos de manta metálica e um estalo da embreagem desde o dia que retirei da ccs.

Na época reclamei muito com a VW, mandaram até engenheiro ver o carro, trocaram embreagem toda (sem necessidade) e deram assistência até resolver. Se dependesse somente da ccs, ia ouvir até hoje que é característica do carro.

Na realidade o pós venda da VW foi bom (considerando que foi resolvido) pois tudo que reclamei, eles fizeram algo, o problema é o quanto você tem que reclamar para isso ocorrer.

Então nmho, tem que reclamar em tudo que é canal disponível.

• 1
  9. waltersouza

waltersouza Usuário

Desde 27 Mar 2009
    Recife
    Pessoal, deixa eu dar um pitaco aqui.
    Não tenho o Onix e sempre estou por aqui lendo e a respeito desse barulho/estalos que alguns reclamam e com razão, por acaso não vem daquele grande defletor metalico de temperatura que fica na divisão do cofre com a cabine do carro, de repente está mal colocado ou com algum presilha solta ou coisa do tipo que quando o carro entra em movimento e também o vento de acordo com a velocidade ele flexiona causando esse estalos, seria bom verificar isso....só vi esse motor por fotos....a turbina tem algum defletor de calor que também possa causar isso...?

10. ms73

ms73 Usuário

Isso aqui é um fórum, aprenda a conviver com opiniões contrárias, esta de dizer "então compra" em outras palavras é "não vem aqui encher os saco", se tu não quer respostas monta um blog ou faz vídeos para o youtube com comentários desabilitados.

11. ms73

ms73 Usuário

O que mais me incomoda no ônix são os bancos, e já fiz dois test drives, o encosto é muito estreito, o assento absurdamente curto e a espuma dos bancos muito dura, não lembro de ter dirigido nenhum concorrente direto com bancos tão ruins, no restante eu gosto do ônix, acho que o polo é mais carro em quase todo os sentidos mas penso ser normal, o Polo é bem mais caro e ser melhor é obrigação.

12. Filipe C

Filipe C Usuário

Desde 5 Mar 2017
    Criciúma
    Vc citou a minha msg querendo citar a do colega que me respondeu, isso?

• 1
  13. Filipe C

Filipe C Usuário

Desde 5 Mar 2017
    Criciúma
    Resumiu minha opinião, por isso ainda considero o Onix uma opção.

Uma pena o assento do carona no Polo ser tão baixo, não fosse isso estaria mais seguro da compra

14. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    [Piada mode] É que depois do sucesso de midias sociais que foi o lançamento do novo Tracker, a GM resolveu atualizar toda a sua linha adicionando o modo trunk lockdown meme.[/Piada mode]

Última edição: 4 Mai 2020
    • 2
  15. soaresrey

soaresrey Land Of Confusion

Bom dia, vcs estão tendo algum problema no Mylink? com essa tela, por exemplo:

16. alexandrerpo

alexandrerpo Usuário

Desde 17 Abr 2010
    World Web Wide
    Nunca vi essa tela, parece que ele começou a atualizar mylink e deu pau, sei lá.
    Wifi via operadora está ativo ainda ou já passou os 3 meses ?
    Se já, tenta conectar wifi externo tipo da sua casa e pede Mylink atualizar ou senão venceu manda atualizar direto.

17. soaresrey

estou tentando reunir casos para auxiliar em uma matéria. Já contabilizei uns 6 proprietarios com esse defeito que aparece do nada.
    preciso que seja de SP e os casos que me chegaram são de fora do estado =(

18. alexandrerpo

alexandrerpo Usuário

Desde 17 Abr 2010
    World Web Wide
    Agora reparei que o painel não é do Onix e parece o mylink2.
    É isso mesmo ?

19. soaresrey

é uma imagem aleatória para efeito ilustrativo. Esta ocorrendo no Mylink à partir do 2.. onde aparece essa mensagem ou não funciona ou a camera de ré não aparece. A imagem abaixo é de uma S10, por exemplo:

upload_2020-5-4_12-25-6.png

20. ms73

ms73 Usuário

Fiz uma modificação no Duster do meu pai que melhorou muito o carro, os bancos do Duster não valem nada, são dos piores que já utilizei, o encosto é muito baixo, o assento curto, a espuma mole demais e somado ao assento curto não proporciona nenhum apoio para as pernas.
    O que fiz foi comprar um jogo de bancos do captur que ao contrário é um banco muito bom, mas o ponto é que quando recebi descobri que os bancos do captur são mais altos porque literalmente em um espaçador, e funciona muito bem, penso que deva ser possìvel levantar o banco do polo apenas utilizando espaçados nos pontos de fixação.
    No meu caso a altura do banco não incomoda, pelo contrário, fui muito feliz com meu new Fiesta mexicano que era MUITO baixo, eu sentava quase com as pernas esticadas :D , se tivesse problema de coluna talvez minha opinião seria diferente.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso