Clube do Chevrolet Onix Hatch e Sedan (Plus).

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Mack, 11 Set 2019.

1. sergioserra

sergioserra Usuário

Desde 12 Jan 2005
    Trombudo Central
    Kkkkkk quem faloi em arrancar em 3 ? :ataque:

2. sergioserra

sergioserra Usuário

Desde 12 Jan 2005
    Trombudo Central
    O meu UP não tinha. E o Onix muito menos.

3. sergioserra

sergioserra Usuário

Desde 12 Jan 2005
    Trombudo Central
  4. ms73

ms73 Usuário

Que ruim para ti, não tenho este problema, não vou afirmar no caso do ônix mas no polo este problema não existe de forma nenhuma.

5. sergioserra

sergioserra Usuário

Desde 12 Jan 2005
    Trombudo Central
    O Polo deve ter uma curva diferente de torque, alem de ter mais torque, nao é ? Tenta fazer um TD com o Onix manual. No AT tambem tem delay, mas do cambio, muito ruim nmo. O do Ka da um banho. Os donos de Onix não fiquem bravos comigo, o Onix para mim é simplesmente o melhor carro do Brasil em termos de custo-benefício e de tudo que ele agrega, incluindo aí economia. Mas o lag tá lá...:D

• 1
  6. ms73

ms73 Usuário

No caso do polo se tu não acelera fundo o delay é muito pequeno, seja para reduzir uma marcha ou até acelerar sem reduzir, se faço o kickdown ele fica pensando bastante, outra situação parecida é se tiro o pé, deixo a velocidade reduzir a quase parado e acelero, mesmo que levemente, é aquela situação de esquina, nesta condição ele também fica pensando até responder, até acho que é mais uma falha de programação do que uma limitação ou algo intencional.

• 1
  7. Taewoo

Taewoo Usuário

Desde 2 Abr 2020
    São Paulo
    Tenho um onix turbo automático e confirmo que tem um delay gigantesco da porra kkkkk
    Precisa acostumar/mudar a forma de dirigir

Como o colega ai citou naquela situação de esquina, que precisa reduzir bem a velocidade pra fazer a curva e ao acelerar demora uma eternidade pro carro responder (as vezes parece que morre) e só quando chega aos 2000RPM ele vem com tudo, da até um desconforto

Sempre tive carro aspirado e esse é meu primeiro carro turbo, ainda por ser 1.0 acho "justificável"

• 1
  8. guinepal

guinepal Usuário

5.620 3.372 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    O câmbio do Polo reduz antes de uma curva, e mantém a rotação sempre na casa dos 2 mil rpm, mas no 308 THP que tive, o carro só reduzia após a curva, qdo vc reacelerava, ou após sair da lombada, por causa disso, usei o câmbio no manual por mais de 4 anos, sempre gostei mais de reduzir ao entrar numa esquina por ex, o carro já saia esperto na reaceleração e evitava o lag.
    No Polo não sinto essa necessidade.

9. ms73

ms73 Usuário

Falando como alguém que gosta de manuais os únicos pontos que o câmbio do polo me incomoda são o tempo excessivo de resposta no kickdown e quando se reduz velocidade até o quase quase parar e então acelerar, exatamente o que se faz nas esquinas, nestas duas situações ele fica pensando eternamente, e ambas certamente são problemas de programação, poderia ser resolvido, no restante não tenho queixas até por ser um carro sem pretensões esportivos, é um câmbio que funciona muito bem e te permite brincar muito no modo manual se te limitar nas reduções. excelente.

10. alexandrerpo

alexandrerpo Usuário

Desde 17 Abr 2010
    World Web Wide
    @_dsouza_@_dsouza_ olha seu barulho aí, duas possíveis causas:

Outra:

Galera, pra quem está tendo problema de barulho metálico na aceleração (próximo aos 2mil RPM, parecido com um choque ou lata batendo) o mecânico da minha concessionária conseguiu resolver o problema.

Na terceira vez que deixei o carro na concessionária, já sem esperanças foi descoberto:

Uma presilha da válvula do turbo que vai para o coletor do escapamento estava invertida, estava para baixo e deveria estar para cima (ou vice versa), batendo no metal e ocasionando esse barulho. Talvez eu tenha descrito alguma coisa errada, pois isso foi o que ele me disse, e aí virou meio que um telefone sem fio pois me embananei todo. Mas o problema estava no turbo, uma presilha invertida.

Também relatei outros problemas como: barulho no porta-luvas, barulho no freio e barulho no câmbio.

Todos foram resolvidos.

Satisfação aumentou bastante, agora estou sem defeitos que me incomodam.

Fonte: https://www.hardmob.com.br/threads/...-Onix-2020?p=15424881&viewfull=1#post15424881

• 4
  11. Jolly Rogers

Jolly Rogers Usuário

275 158 48

Desde 5 Dez 2008
    Somewhere
    • 2
  12. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.717 3.597 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    @alexandrerpo@alexandrerpo, o barulho do teu carro era só em 2000rpm? É que no meu carro *começa* em 2000rpm e vai até 3000rpm. Estou pensando se meu carro seria o caso do video que você postou ou se seria o caso da presilha do turbo...

De qquer maneira enchi o saco, larguei mão (por enquanto). Vou esperar a revisão de 1 ano para ver se até lá a GM tem uma solução (ou então a solução ficar tão conhecida que bastaria eu voltar na concessionária sem ter que ficar explicando nada e eles resolverem de primeira...).

(y)

13. alexandrerpo

alexandrerpo Usuário

Desde 17 Abr 2010
    World Web Wide
    Aqui trocaram dos 3 carros na garantia.

Souza não percebemos esse barulho do seu vídeo em nenhum dos nossos. Postei porque achei que o seu poderia ser o mesmo problema.

• 1
  14. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.717 3.597 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Ah, o texto do teu post acima foi relato de outra pessoa? Entendi, obrigado! (y)

15. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.717 3.597 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Mais outro barulho, parece que o motor está "batendo válvulas" quando pisa no freio em marcha lenta. Outros proprietários estão reportando a mesma coisa...

Acho difícil isso ser algo normal, parece ser um barulho de algo grave - fico pensando se esse tipo de problema não irá reduzir a vida útil do motor...

16. Jolly Rogers

Jolly Rogers Usuário

275 158 48

Desde 5 Dez 2008
    Somewhere
    Isso está me parecendo o câmbio...

17. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    alta compressão, combustivel ruim e rotação baixando quando pisa no freio... aí o motor grilou......
    sinceramente? nada de anormal nisso.....

18. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.717 3.597 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Nada a ver... Câmbio não faz esse barulho, muito menos câmbio automático em "P"...

O combustível é de qualidade. Achei que poderia ser pré-ignição, mas ao colocar em "R" ou "D" para gerar carga no motor com o freio de mão puxado e sem pisar no freio o barulho não acontece.

Alguém sabe dizer se a bomba de vácuo do novo Onix é mecânica? Acho que sim, e acho que está conectada no eixo do comando de válvulas do escapamento no lado direito do cabeçote... Se confirmado isso, desconfio que o problema do barulho possa ser da bomba de vácuo do servo freio. Até porque só acontece pisando no freio e com o motor frio. Estou desconfiado que a lubrificação da bomba de vácuo com o motor frio está deficiente, e por isso o barulho... Se for isso mesmo, estou achando que a vida útil da bomba de vácuo será curta...

EDITADO: os videos abaixo são da bomba de vácuo de um Mini Cooper, mas demonstra a minha hipótese...

Última edição: 19 Mai 2020
  19. ricardobr

ricardobr Usuário

Desde 5 Jul 2008
    PR
    Bom dia pessoal, gostaria de saber como está o consumo de vcs rodando no etanol? Pasmem, o meu Premier não faz mais que 5,4 km/litro, autonomia do tanque perto dos 200km.:o:o

• 1
  20. Gui_Orion

Gui_Orion Usuário

10 11 14

Desde 2 Abr 2020
    Campinas
    Bom dia!

Cara, não tenho rodado muito com o carro recentemente, mas precisei fazer uma viagem de ~ 100 km em estrada (condições quase que ideais, poucas subidas, pista dupla e sem trânsito), rodando no modo geriátrico (80 a 100 km/h, a intenção era economizar combustível mesmo - estava sem pressa) e com o ar condicionado ligado. Depois rodei mais uns 30 km na cidade (cidade vazia, felizmente, condição de trânsito ideal também) e, ao finalizar todo o trajeto fui abastecer (iniciei com o tanque cheio de etanol), resumo desse role:
    Consumo no computador de bordo = 15,3 km/L
    Consumo na bomba (primeira travada do abastecimento) = 15,0 km/L

Sei que as condições eram as ideais, mas não tenho do que reclamar do consumo não, pelo contrário, no meu caso está super econômico!

Edição: modelo do carro Hatch LT turbo AT

Última edição: 22 Mai 2020
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso