Anúncio do HT Forum

Clube do Chevrolet Onix Hatch e Sedan (Plus).

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Mack, 11 Set 2019.

1. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

7.097 4.509 436

Desde 7 Mar 2012
    SP
    .

Eu consegui Tiguan 19/19 por 139k, meu jovem padawan, não é isso que eu estava dizendo... estava falando do negócio como um todo, o que inclui o quanto pagam no seu carro... anyway... tudo de bom aí... :D

2. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

288 318 48

Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    Com teto por 139k? Preço bom demais
    VW é ruim de negócio com relação a troca, mas olha o desconto que estão dando no carro. É uma Tiguan CL por 35k USD. É um preço baixo até a nível US. Agora se eu te falar quanto custa um Spin para a GM...Por isso eles tem mais margem. Quanto ao Onix, é tudo especulação ainda.
    Veremos.

3. ms73

ms73 Usuário

Pesquisar pelo webmotors já é um começo, está cheio de concessionário anunciando por preços bem mais baixos do que aqui no RS.

4. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

7.097 4.509 436

Desde 7 Mar 2012
    SP
    É mesmo? Quem poderia imaginar, não? :assobio: E aí? Vai assumir que mentiu sobre o “ágio” do Onix turbo “praticado” aqui em SP ou aí não é especulação? :p

vou te falar viu, quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece :D

have a good life in the sea, littlte marmaid :lol:

ps: 139k que eu achei foi na sem teto (y)

• 1
  5. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

288 318 48

Desde 1 Jan 2012
    Aonde eu menti, pamonha?
    Dormiu com o bozo ou comeu palhacitos?
    Liga lá na Carrera Heitor Penteado GM.
    Semana passada carro estava nas "primeiras unidades pronta entrega" com ágio. Pra que eu ia mentir?

Nem tenho esse carro. Dirigi e gostei e já citei aqui minha opinião.
    E boa sorte com a Spin. Eu tenho a Tiguan CL, se eu fosse você teria ido de Tiguan, mas cada um no seu quadrado. (y)

• 1
  6. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

288 318 48

Desde 1 Jan 2012
    Peço desculpas pelo tom da minha mensagem aqui @jotaerrebd@jotaerrebd Errar é humano e admito que exagerei.
    To com saco cheio de engraçadinhos aqui que ficam provocando com meus relatos.

Quanto ao Onix como proprietário de um Virtus HL Tech High, devo dizer que me surpreendeu positivamente.

Teria um? Tendo o Virtus hoje e já embarcado no concorrente não.
    Se eu tivesse comprando agora que saiu o Onix, pegaria o Virtus ainda?
    Não sei. Francamente depende muito.

Virtus tem Paddle Shift, Espelho fotocrômico e o painel digital que aprecio. Onix tem o aviso de ponto cego, 6 airbags e park assist. Bancos do Virtus são mais macios e "aconchegantes", Onix tem um acabamento mais bonito.

Virtus ganha em espaço e comportamento dinâmico, Onix anda mais (realmente parece "ter" mais fôlego de alta).

Eu particularmente fico muito feliz com o que a GM fez. Ela trouxe ao mercado um produto no nível do concorrente por preço menor. Em condições PJ com desconto (em São Paulo), Virtus tem vantagens mas PF, sem ágio ou com ágio, Onix custa menos e entrega tanto quanto. Gostei muito do carro, deu prazer de guiar e não parece nada com a porcaria que era o anterior.

• 9
  7. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Parabéns por sua mensagem, as vezes é difícil reconhecer que passamos do ponto, de toda maneira o objetivo é contribuirmos com informações/impressões a cerca de um produto, entendendo o ponto de vista do outro.

• 4
  8. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil

Parabéns pela sua postagem, agora sim, coerente e instrutiva. É muito fácil ir na onda dos fã boys por aqui (no fórum)... e se exceder ou se meter em confusões.
    Sou usuário antigo, e já me meti em alguns perrengues com alguns "malucos", mas com o tempo aprendemos a evitar, pois com confusão nada se aprende ou ensina.
    Acompanho tanto clube do Polo/Virtus, quanto novo Onix, mesmo não tendo nenhum deles.
    Sou apaixonado por carros espertinhos, e hatches. E turbo!!!!
    Culpa do meu carro anterior, um Uno Turbo i.e.... viciei em carro turbo.
    Agora estou com um Up TSi, modelo Speed, e não pretendo trocar agora pois ele é bem prazeroso de dirigir, mas sei que deve sair de linha em algum tempo, e já estou acompanhando possível futuro substituto.
    É pra isso que serve um fórum de discussões, pra se informar e fazer amizades, e não ao contrário, como muito acontece.
    Mais uma vez parabéns pela humildade de reconhecer que errou, e postar informações realmente esclarecedoras é úteis.
    Abraço. :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

• 4
  9. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

288 318 48

Desde 1 Jan 2012
    Concordo plenamente colega.
    Estou acompanhando pois gostei muito do Onix mesmo. Confesso que me surpreendeu. Dirigi o carro na expectativa que fosse apenas provar que o Virtus era a escolha superior, e no fundo saí com a sensação que não é bem isso.

Minha maior crítica (válida a ambos) é o acabamento. Acabamento do Virtus é decepcionante, e o do Onix também, que apresenta rebarbas na lateral de porta, e console central, o Virtus tem rebarba no apoio braço de porta, etc. Acho triste, ver o que aconteceu com carros de quase 80mil reais em termos de qualidade interna.

Outro ponto que esqueci de mencionar são os freios a disco atrás no Virtus e tambor no Onix.

Mas enquanto o Virtus é superior em diversas métricas (pouca coisa mais macia e ao mesmo tempo mais estável, bancos melhores, espaço interno maior, todos comandos (pedais, setas) tem um toque um pouco mais refinado, por outro lado o Onix tem uma ergonomia mais bonita), em nenhuma métrica ele ganha de lavada. E o Virtus tem um preço muito maior. Além disso o Onix realmente "aparenta" andar mais. Acho díficil afirmar sem colocar lado a lado, mas acredito sim que o Onix tem mais fôlego de "alta".

Acredito que em breve, quando a procura pelo Onix der uma baixada, e a GM voltar ao padrão de vendas agressivo dela, a vantagem de custo benefício vai ser ainda mais clara.

• 1
  10. ms73

ms73 Usuário

Estes pontos que tu comentou fazem parte do maior refinamento de um carro feito para o mercado europeu, o chamado refinamento dinâmico e de condução, para eles este é um ponto muito importante, além disso vou acrescentar a direção com sensação de maior precisão, mais rápida, o próprio volante é superior, posição de dirigir e bancos, este conjunto de diferenças para o meu gosto faz do polo um carro muito melhor para dirigir, além disso a suspensão mais macia e maior estabilidade na estrada.
    Eu venho de um focus então sei que carro não precisa ser duro para ser estável, tem a ver com acerto e refinamento da suspensão, o focus na cidade era mais macio do que este corolla que saiu de linha agora e muitíssimo mais estável, o polo não está neste nível mas a volks parou com esta chatice de fazer carros duros.
    Eu penso que o ponto mais fraco do ônix são os bancos dianteiros, eu considero os bancos muito importantes e até descarto um carro por ter bancos ruins, os do polo são bons, não ótimos.
    Mas o ponto é polo e virtus custam mais e tem obrigação de entregar mais como carro, e entrega, dirigindo os dois os volks passam a sensação de ser mais carro.
    No meu caso a boa notícia sobre a chegada do ônix é que provavelmente polo e virtus irão ganhar equipamentos ou baixar de preço, na prática os descontos já estão grandes e a diferença de preço entre os dois não é o que as tabelas sugerem e eu continuaria no polo, mas penso que para a maior parte das pessoas o ônix é mais negócio.
    O ônix também irá forçar o restante da concorrência a melhorar seus produtos, um ka hoje se passar dos 60k seja qual modelo for já está fora, o ônix será claramente superior, o hb20 chegou quase tão caro quanto os volks e inferior ao ônix, se a hyundai não fizer nada vai ser fracasso, ou ao menos deveria ser.
    A própria nissan já deve estar revendo os pacotes de equipamentos do novo versa, certamente pretendia entregar um carro menos equipado do que será obrigada a entregar, o ponto fraco é o motor e isso não tem conserto, mesmo nos EUA ele tem apenas este 1.6 aspirado.
    Se a chevrolet não ficar muito gulosa e começar a aumentar preços o ônix será muito bom para o nosso mercado.

• 3
  11. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.501 1.589 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
  12. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    • 3
  13. waltersouza

waltersouza Usuário

Desde 27 Mar 2009
    Recife
    Quem diria né, início do ano a GM ameaçava fechar fábrica aqui no Brasil...resolveram arregaçar as mangas e oferecer um bom produto ao consumidor...

• 5
  14. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.501 1.589 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    E ainda tem outra, pelo menos nas cidades que tenho conhecidos e aqui, o pós venda deles costuma ser melhor das "4" montadoras tradicionais, isso acaba contando também.

• 3
  15. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

288 318 48

Desde 1 Jan 2012
    Nunca iam fechar a fábrica aqui. O sunk cost dos caras é gigantesco de fechar a fábrica, e a empresa tem bons lucros aqui. O que matou foi a retração absurda do Mercosul (Argentina, Colômbia, fracasso Venezuelano e Boliviano) que eram mercados relevantes (não chegam nem perto daqui, mas tem peso nos cálculos). Isso daí era desculpinha para pegar subsídio fiscal.

• 5
  16. Conheço bem os pós venda das “4 grandes”, e sem sombra de dúvidas a gm é disparada a melhor delas, pele menos aqui no nordeste, e a ford é a pior.

• 2
  17. Essa política de desconto para cnpj frotista varia de estado para estado?Porque aqui no Piauí a css volks só da desconto para frotista se tiver mais de 5 carros no nome da empresa, se chegar uma pessoa pra comprar 5 carros carros no cnpj e ela não tiver nenhum ou menos que 5 veículos no nome, e chegar uma outra pessoa pra comprar só um carro mais tiver 5 ou mais no nome da empresa, ela consegue desconto maior do que aquela que vai comprar os 5 mais não tem nenhum carro ou não é considerado frotista, assim o vendedor explicou pra mim e meu pai.

18. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

7.097 4.509 436

Desde 7 Mar 2012
    SP
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso