Clube do Chromecast / 1ª e 2ª Geração

Discussão em 'HTPCs e Media Centers' iniciada por henrysouza, 28 Jul 2013.

1. henrysouza

henrysouza Usuário

222 1 18

Desde 21 Nov 2009
    brasil
    E ai pessoal!!! Hoje a Google lançou a 2ª versão do Chromecast, disponível em 3 cores, partindo do mesmo preço da versão anterior $35. As principais diferenças da 1ª versão para a 2ª são:

* Melhor conexão wireless com suporte a WiFi 802.11ac e 5GHz
    *
    Suporte para games, utilizando o Smartphone como controle.
    * Recurso Fast Play que vai permitir a inicialização mais rápida dos conteúdos no Chromecast.

Vídeo promocional do novo chromecast:

Também foi lançado o chromecast áudio, é bem simples, basta conectá-lo a qualquer dispositivo de áudio e você vai poder enviar suas musicas via wireless para ele. O preço sera o mesmo do chromecast $35:

Não há previsão de lançamento dos produtos do Brasil.

Particularmente eu esperava mais dessa nova versão, mas como estou precisando de um chromecast para minha outra televisão eu vou importar um. A 1ª versão continua valendo muito a pena visto que já e vendida no Brasil diferente da 2ª e as diferenças não são tão significativas.

Última edição: 29 Set 2015

Anúncio do HT Forum
  2. henrysouza

henrysouza Usuário

222 1 18

Desde 21 Nov 2009
    brasil
    Com o Chromecast é possivel compartilhar videos, músicas, imagens e até mesmo espelhar a tela de seu aparelho* para a TV via WI-FI.

*Por enquanto apenas alguns aparelhos irão ter esse função:

HTC One M7
    LG G2
    LG G2 Pro
    Nexus 4
    Nexus 5
    Nexus 7 (2013)
    Nexus 10
    Samsung Galaxy Note 3
    Samsung Galaxy S4
    Samsung Galaxy S5

----------------------------------------------------------------------------------------

Lista de aplicativos oficiais compatíves com o Chromecast.

-Netflix

-YouTube

-Google Play Filmes

-Crackle

-Vevo

-Rdio

-MLB.TV Premium

-Red Bull TV

-RealPlayer Cloud

-BeyondPod

-Viki

-Avia

-Fotos do Google+

-Crunchyroll

-Deezer

---------------------------------------------------------------------------------------

Infelizmente oficialmente não é possivel transmitir imagens, músicas e videos do próprio aparelho para a TV, mas existem diversos aplicativos que possuem essa função.

Localcast

https://play.google.com/store/apps/details?id=de.stefanpledl.localcast

Alcast

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.koushikdutta.cast

EzCast - Permite enviar imagem da camera do celular para TV.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.actionsmicro.ezcast

3. tiagorigheto

tiagorigheto Usuário

62 1 8

Desde 22 Jan 2011
    holambra
    Eu fiquei muito interessado neste produto... vamos ver quando sai no Brasil, qual será o preço...

4. 500ef

500ef Usuário

838 9 18

Desde 10 Set 2008
    bh-mg
    [h=2]Foi rápido: Usuários já conseguiram forçar uma shell de root e explorar o novo Google Chromecast[/h]Lançado na semana passada, o Chromecast1 é um dispositivo que, ao preço de um Raspberry Pi, conecta-se à porta HDMI da sua TV e transmite a ela imagens da Internet sob o comando do navegador Chrome no desktop (Mac e Windows, o Chrome para Linux nem é mencionado), e de apps no Android e no iOS.

Mas agora está claro o que já havia sido sugerido: o suporte aos desktops que rodam o Linux pode não estar presente, mas o dispositivo em si roda o mesmo kernel derivado do Linux que o Google TV, tentativa anterior do Google firmar o pé na sala de estar das famílias – ou seja: está mais para Android do que para ChromeOS.Não é só o kernel: os scripts de inicialização e vários binários também são os mesmos. Mas o resto da pilha Android ele não roda: saem de cena Bionic / Dalvik e em seu lugar entra um binário unificado para o Chromecast.Todas essas informações vieram das explorações que o GVTHacker pôde fazer após tirar vantagem de um bug no sistema e ativar uma shell de root na porta 23 do dispositivo. (viaphoronix.com - “[Phoronix] Google's Chromecast Already Exploited”)

5. AlbertoRJ

AlbertoRJ Usuário Ativo

332 52 28

Desde 16 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Instalei a extensão Google Cast no Chrome do meu Linux. Só falta um Chromecast para testar. :D

P.S.: Tenho um Google TV da Sony (NSZ-GS7) mas não funciona com o Google Cast.

6. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Muito Ativo

7.159 517 83

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Vou acompanhar este tópico.

Abraços,

Ricardo.

7. 500ef

500ef Usuário

838 9 18

Desde 10 Set 2008
    bh-mg
    Transferindo um post que o usuário matheuscnobre tinha feito no tópico dos MiniPC Android:

----------------------------------------------------------------------------------------------

Já o pequeno ChromeCast também traz suas particularidades, mas como o
    iFixit é um site que testa a reparação de diferentes dispositivos, o pequeno pen-drive da Google não é algo do tipo que mereça ser reparado e a justificativa é que ele é tão barato que custaria mais consertá-lo que adquirir um novo.

O pessoal da Google gosta de easter eggs e no ChromeCast registrou o aparelho com o código de H2G2-42, que faz referência ao livro do Guia do Mochileiro das Galaxias, que lá fora ganhou a abreviação de H2G2, e 42 é a resposta que o livro dá para a vida, o universo e tudo mais.

O ChromeCast é facilmente aberto, trazendo a placa-mãe colada em um dissipador de alumínio ao longo do corpo do aparelho. Na motherboard, é possível encontrar os módulos AzureWave AW-NH387 que trazem conexão 802.11 b/g/n WLAN, Bluetooth e FM, SoC Marvell DE3005-A1, memória Flash Micron MT29F16G08MAA 16 Gb (2GB) e memória RAM Micron D9PXV 512 MB DDR3L de baixa voltagem (1,35V).

Como foi afirmado anteriormente, o iFixit não atribuiu pontuação, pois não há nada que possa ser reparado e a sugestão que fica é desembolsar mais U$ 35 para um novo dispositivo, caso o ChromeCast quebre.

http://mobilexpert.com.br/mercado-t...us-7-e-chromecast-sao-desmontados-pelo-ifixit

helmeron agradeceu.
  8. henrysouza

henrysouza Usuário

222 1 18

Desde 21 Nov 2009
    brasil
    Acho que vai demorar um bom tempo pra chegar aqui, o aplicativo pra android não esta disponível pra fazer download em nosso país, mas só usar uma VPN. A amazon ainda não enviou o meu e acho que ainda vai demorar um tempo.

9. JP!

JP! Curioso

3.866 217 63

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
  10. henrysouza

henrysouza Usuário

222 1 18

Desde 21 Nov 2009
    brasil
    Recebi hoje da Amazon:[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif] Previsão nova de entrega 18 de outubro a 6 de novembro. Acho que pra mim talvez só chegue ano que vem.[/FONT]

11. quandt

quandt Usuário Ativo

Galera consegui um ontem e já instalei em casa. É bem bacana. Testei Youtube e Netflix, e ambos rodam com resolução máxima, inclusive o Netflix tem suporte ao Super HD com Bitrate 5800 kbps e tal. Não da pra selecionar a qualidade dos vídeos, mas no Youtube é quase instantâneo alcançar a resolução máxima, no Netflix fica em HD em 10 segundos e com uns 17 já fica no Super HD 5800.

Qualquer dúvida, estamos aí.

helmeron agradeceu.
  12. 500ef

500ef Usuário

838 9 18

Desde 10 Set 2008
    bh-mg
    Bom saber... ;)

13. drcfilho

drcfilho Usuário Ativo

1.418 1 38

Desde 9 Jun 2007
    Acaraú/Ceará/Brasil
    aqui no BRasil quem tá vendendo já? pq no mercado livre tem uns vendedores.. mas a cara de golpe é grande...

14. quandt

quandt Usuário Ativo

Não tem não, o meu trouxeram dos EUA.

Tem que ver se o vendedor no ML tem boa reputação e se aceita mercado pago...

15. olinas

olinas Usuário

246 0 16

Desde 23 Mar 2010
    Olinda - PE
    Do que tu arranjou, não consegue mais pra galera aqui não ?

16. KamiKazeXP

KamiKazeXP Usuário

63 0 0

Desde 8 Out 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    dá uma olhada no Ebay, tem alguns vendedores que enviam aqui para o Brasil, mas deve sair no mínimo uns 80 dólares (produto+frete)

17. henrysouza

henrysouza Usuário

222 1 18

Desde 21 Nov 2009
    brasil
    Que legal cara, o meu a amazon nem enviou ainda.

18. edeodato

edeodato Usuário

184 0 16

Desde 25 Mar 2009
    SP/Brasil
    Oi quandt,

como vc faz para ver a qualidade do video que o cast está reproduzindo no Netflix?

Estou com o meu há dois dias e estou gostando muito.

Obrigado.

19. quandt

quandt Usuário Ativo

Opa, procure no Netflix pelo vídeo "Example Sport 23.976" e coloque pra rodar no chromecast. Nesse vídeo enquanto está rodando, é exibido as informações da qualidade do vídeo.

jbrock agradeceu.
  20. edeodato

edeodato Usuário

184 0 16

Desde 25 Mar 2009
    SP/Brasil
    putz... conheco o video! rsrsrs

obrigado pela dica!

[]s