Clube do Chromecast

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por henrysouza, 28 Jul 2013.

1. fabiofmatos

fabiofmatos Usuário

1 0 1

Desde 4 Ago 2017
    bahia
    Ola pessoal sou novo por aqui e esta é a minha primeira participação e ja vai um dúvida. Uso o Chromecast para ministrar substituindo o note book.

como eu faco:

-na minha rede domestica configurei o meu chromecast funcionou uma beleza.
    -configurei o reteador do celular com os mesmo dados da minha rede domestica
    -na faculdade ligo o roteador do celular, ligo o chromecast e ele automaticamente se conecta ao celular utilizadno a rede 4g.
    -espelhava a tela do meu MOTO G4 PLUS na função transmitir e depois desligada o 4G assim não consumia mais banda e o espelhamento funcionava normalmente.

porém do nada parou de funcionar e nao concigo mais fazer o chromecast espelhar a tela do celular. nem o youtube que funcionada normalmente aparecendo o icone de transmissão, não aparece mais.

lembro que usava somente o celular e funcionava bem. e agora parou e nao consigo mais.

Alguem usa o chromecast assim e pode me ajudar?

2. robertosena

robertosena Usuário Ativo

Desde 9 Dez 2016
    Lages - SC
    Reseta seu roteador e configura direitinho e depois reseta o Chromecast 2 e faça toda a instalação na TV novamente. Há não esqueça de testar seu sinal wifi no comodo onde esta o CC. Nosso colega aqui, perguntou a mesma coisa e era sinal fraco de wifi. Acho que o CC não aceita menos que sinal na metade. Então veja bem isso.

3. robertosena

robertosena Usuário Ativo

Desde 9 Dez 2016
    Lages - SC
    Parece que é problema de sinal fraco de wifi. verifica isso.

4. HHLOPES

HHLOPES Usuário Ativo

Desde 28 Set 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Mas a extensão VIDEOSTREAM não seria para exibir vídeos guardados no pc através do navegador colocando o endereço de tal arquivo? Para exibir vídeos diversos da internet, não teria que usar mesmo a extensão GOOGLE CAST? Por exemplo, TC PLAY, ao logar e escolher o filme, iria na extensão e "clonaria" a tela para ver o filme na tv.

5. HHLOPES

HHLOPES Usuário Ativo

Desde 28 Set 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Isso pode ser algo que aconteça com o CC2, porque o meu (1ª versão) que adquiri como sendo dos EUA, não tive esse tipo de problema. Fiz os passos conforme explicado e funcionou tranquilamente.

robertosena agradeceu.
  6. valdirurcinosilva

valdirurcinosilva Usuário Muito Ativo

Desde 2 Ago 2017
    Guanhaes, MG
    Boa tarde RobertoSena,

Não creio que seja sinal fraco, pois o roteador está do lado do CC2. Já resetei o roteador várias vezes, reconfigurei ele e nada ainda, assim como também resetei o CC2, o problema ainda persiste sem solução. Acredito que seja a restrição de país mesmo.

robertosena agradeceu.
  7. mmiua

mmiua Usuário

Alguém ai já usou o app Localcast... o melhor até agora: DLNA roda perfeito e transmite o áudio pelo celular...testando!!!!

8. zemieck

zemieck Usuário Muito Ativo

Desde 30 Mar 2010
    MG
    Estava lendo algumas coisas na net sobre o Chromecast e acabei me deparando com essa matéria: https://www.digitaltrends.com/home-theater/why-android-and-other-devices-cant-stream-hd-netflix/
    Lá pela metade do texto é dito o seguinte:
    "Same with a Chromecast: Cast Netflix from a device that doesn’t have HD support and it will stay at a lower resolution. Access the same content using the native app on a Nexus Player, and you get 1080p."
    Pelo que pude entender, se você utiliza um dispositivo Android para enviar Netflix ao Chromecast que não seja compatível com Netflix em HD, e a maioria parece que não é, o que também é uma novidade pra mim, você não terá Netflix em HD na sua TV. A lista de dispositivos Android compatíveis com Netflix HD é bem pequena.
    Isso procede?

9. Vagner Nishimoto

Vagner Nishimoto Usuário Ativo

Desde 31 Jan 2008
    Lapa, São Paulo, SP
    Não. Quando conectado com o Chromecast, você pode assistir em Full HD. Isso é comprovado com a informação no próprio app.

zemieck agradeceu.
  10. zemieck

Desde 30 Mar 2010
    MG
    Qual app? O do Netflix ou o Home do Google? Tentei verificar a resolução nos dois e não consegui encontrar essa informação.

11. andreluigo

andreluigo Usuário Muito Ativo

Desde 28 Abr 2010
    Catalão - Goiás - Brasil
    Localcast só funciona com arquivos locais no celular... Se quiser fazer isso com o Youtube ou Netflix não tem como!

mmiua agradeceu.
  12. Vagner Nishimoto

Vagner Nishimoto Usuário Ativo

Desde 31 Jan 2008
    Lapa, São Paulo, SP
    Screenshot_2017-08-09-14-39-27.png Screenshot_2017-08-09-14-39-44.png
    Netflix.
    Compare as imagens antes e depois.

The Brain e zemieck agradeceram.
  13. zemieck

Desde 30 Mar 2010
    MG
    Ok. Valeu.
    Tudo muito confuso. Meu celular não está na lista dos compatíveis mas aparece as informações de HD quando disponível, igual a imagem que você postou.
    Uma outra coisa que percebi é que o chromecast sempre envia o sinal em 1080p, independente da resolução original.

14. dudaregadas

dudaregadas Usuário Muito Ativo

Desde 24 Fev 2012
    São Paulo / SP
    caros colegas, uma ajuda

estou usando há poucos dias o app playlistv. Ocorre que alguns canais de stream eu não consigo mandar para o chrome. Funcionam perfeitamente mas ao enviar para a tv, no localcast informa que o formato de video não é compativel, e no webvideocast ou não "fala" nada, ou até entra e fraçoes de segundos depois cai, ou fica travando insuportavelmente. no player do playlistv nao "fala" nada, mas também não entra.
    Meu CC é da primeira geração.

obrigado

15. PuntoBlu

PuntoBlu Usuário Muito Ativo

Desde 1 Fev 2009
    Brasília
    Sabem onde encontro um Chromecast ou Chromecast 2 por bom preço?

16. Irati

Irati Usuário

Desde 2 Out 2008
    irati
    AInda temos muito para saber sobre os aparelhos,e compatibilidade, depois de 2 semanas, entre testes, já posso opinar e tentar ajudar o pessoal, já que comprei 1cc geração 2 e outro ultra HD 4k, para testar com 2 tablets samsung um deles t113 e outro t116 que tenho que espelhar tela, urgente para uma instituição, e não tem o que faça o bicho espelhar, dá mensagem que sua transmissão foi finalizada, ela derruba, finaliza sem dó antes de iniciar,os tablets são kit kat versão 4.4.4, já no j7 da minha esposa versão 6.0.1 foi de primeira, então tentei tudo que eu sabia até o momento, tentei fazer root, mexer na linha de comando do android , vi que muitos usuários de moto g tentaram PERSIST.DEBUG.WFD.ENABLE=1 , e mesmo assim nada, tentei mais de 15 App pra ver se algum dava, e até o momento nada, estou achando que é o problema do 4.4.4 kit kat em espelhar, tentarei colocar um nova rom o lolipop mas estou vendo qual usar, já que a samsung não distribuiu atualização, como sempre segurando o usuário nas versões obsoletas, já está vindo a versão 8 e não consegui atualizar nem pra 5.0, vi que tem algo a ver com a permissão interna do google service que nas versões pra baixo da 6.0 não deixam editar,digo que tentei até com editor de permissoēs fazer os tablets espelharem e nada, passar os conteúdos ele passa, mas isolados, fotos, vídeos e app que vem no crhome cast funcionam, mas espelhamento nada.. enfim, sobre os chromecast logo falo mais sobre a diferença entre 2 modelos, qualidade de imagem, rapidez, etc.. como estou focado só no espelhamento não tive muita vontade nem tempo de ver outros itens. Só 2 dicas, para é uma série de coisas que podem dar problema,, internet, celular (tv) app, versão do android, mas pra HD usem com rede 5ghz para ficar bem bom, melhor é usar o cc ultra quem puder que vem com rj45 e ligar um cat 6 nele, com HD e RJ ainda não recomendo nem os melhores roteadores, melhor por cabo, e só o ultra tem, mas se for usar wifi, o aparelho precisa estar tbm na rede 5ghz não só o cc. Vi que muitos aí reclamam da qualidade. Pelo pouco que testei, vi que só vem com definição pura 1080p ou mesmo 4k se o app tiver aquele símbolo do espelhamento nativo dentro dele. Enfim dava pra falar bastante coisa, mas ainda preciso testar mais. Abraço galera, tomara que seja útil o que escrevi pois, ainda tem pouca coisa prática sobre esses bichinhos na Internet, e quem conseguir espelhar com um kit kat 4.4.4 me avise, ou na 5.1 tbm me ajuda, pra eu tirar essa dúvida, pois a google mensiona que desde a versão 4.1 tem que funcionar, mas eu duvido. Pra mim é da 6.0 pra frenteAté

Última edição: 12 Ago 2017
    dudaregadas agradeceu.
  17. 79marcio

79marcio Usuário Muito Ativo

Desde 11 Jun 2010
    São Paulo | SP | Brasil
    @Irati@Irati meu celular é um Blu com kit kat 4.4.2 e já consegui espelhar ele com CC2 na minha TV. Não usei a opção de transmitir que fica ali nas opções de tela, mas sim pelo app home.

Fiz isso há muitos meses atrás e de lá para cá esse app atualizou várias vezes e eu não o as fiz. A versão que tenho aqui é 1.20.9 não sei se isso influência em alguma coisa.

Essa função de espelhar no kit kat estava engatinhando ainda creio que isso seja o problema.

18. The Brain

The Brain Usuário Muito Ativo

2.954 1.559 113

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Até porque essa opção de espelhamento do próprio sistema do smartphone usa o protocolo Miracast.

O app Google Home usa o protocolo Google Cast.

19. HHLOPES

HHLOPES Usuário Ativo

Desde 28 Set 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Na minha opinião, já falou tudo: SAMSUNG. Tenho um tablet da marca, e o modelo já foi considerado top e ainda creio que esteja na lista dos melhores, mas está "morto" por conta de atualizações que não existem. Já atualizei "por fora" e no momento só conseguiram colocar o ANDROID 4.0, assim não dá para fazer muito coisa com ele. Por isso que tenho pensado em outros métodos para comandar meu CC, talvez um NETBOOK ou mesmo um NOTEBOOK.
    Agora fazendo uma piada: ao contrário do comercial da tv dessa empresa, se eu ver essa marca aí que vou dizer "não vou nem levar!".

20. dudaregadas

dudaregadas Usuário Muito Ativo

Desde 24 Fev 2012
    São Paulo / SP
    Também tenho um 113 e acontece o mesmo amigo, finaliza assim que vai iniciar.
    porém meu celular, um sony e3 que também usa o kit kat (4.4.4), espelha numa boa. O que me leva a crer que o problema não está simplesmente no android, mas talvez um conflito do kit kat com a samsung.