Anúncio do HT Forum

Clube do Chromecast

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por henrysouza, 28 Jul 2013.

1. Maurício Silva

Maurício Silva Usuário

6.410 2.430 756

Desde 29 Out 2012
    Porto Alegre
    Aqui um review.

• 2
  2. nilton_fp_guimaraes

nilton_fp_guimaraes Usuário

Desde 20 Fev 2009
    Belo Horizonte MG
    Sinceramente tenho dois Chromecasts: um da segunda geração e outro da primeira e uma Mibox com Chromecast embutido. Acho que pelo que vi nao vale a.pena. Comprar só por causa dos 60fps e pelo Bluetooth ( que no meu ver vai funcionar para jogos e algumas aplicações, pois o controle ainda.continuara o celular) e jogar dinheiro fora. A nao ser que vc nao tenha nenhum. E mesmo assim ainda vale mais a pena pegar o CC2 ou o ultra caso a pessoaei queira transmitir conteúdos 4k.

• 1
  3. PuntoBlu

PuntoBlu Usuário

Desde 1 Fev 2009
    Brasília
    Pessoal!
    Vocês tem acompanhado os preços do CC2?
    Gostaria de aproveitar a Black Friday para adquirir mais um Chromecast, mas evitar cair na Black Fraude.

Abraços

4. marstorm

marstorm Usuário

Desde 14 Mar 2011
    Praia Grande
    Comprei um na americanas por 189,00.
    No Carrefour está por 194, 00

• 1
  5. guilazana

guilazana Usuário

Desde 23 Mai 2011
    sao paulo
    O Chromecast ultra lê HD externo? Se sim, da para alterar legendas (cor/transparencia). Ele tem o HBO go?

6. Arthur krug

Arthur krug Usuário

51 16 11

Desde 19 Jul 2010
    rio de janeiro
    Boa tarde alguém sabe onde encontro o chromecast audio para comprar ?

7. Rodrigo1478

Rodrigo1478 Usuário

6.620 2.460 923

Desde 15 Dez 2007
    Maringá/PR/BR
    Que eu saiba o CC só reproduz e precisa de um celular/pc para receber os comandos. Para executar o HBO Go vc precisa instalar no celular e transmitir pro CC.

8. guinepal

guinepal Usuário

4.280 2.578 766

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Vc já entrou no site e viu as fotos e especificações?

9. Yonkers

Yonkers You don't know me

Desde 23 Ago 2011
    Rio de Janeiro
    Não entendi a do HD Externo. Plugado nele ? Sobre o HBO GO, sim, é compatível.

Capacidade de rodar vídeos em 4K e entrada para cabo de rede, para uma conexão mais estável. Basicamente é o que muda em relação aos anteriores.

10. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Comprei os meus no ML mesmo. Alias, era o único lugar onde os preços faziam sentido.

Não. Aquele RJ45 é só para acesso a rede cabeada, não para plugar um NAS, por exemplo.

Ele vai conseguir ler HD externo indiretamente, desde que ele esteja em rede e alguma APP faça o meio de campo mandando o stream pra ele. Como tenho kodi em outro device nunca nem tentei fazer isso.

Última edição: 28 Nov 2018
    • 2
  11. Elizeu

Elizeu Usuário

Desde 12 Out 2006
    São Paulo
    Boa tarde pessoal

Eu pensando em assinar o prime vídeo amazon existe uma maneira de espelhar usando o celular para o Chromecast.

12. Maurício Silva

Maurício Silva Usuário

6.410 2.430 756

Desde 29 Out 2012
    Porto Alegre
    Dá pra transmitir a tela do seu celular enquanto roda o Prime. Não é perfeito, mas funciona.

13. guinepal

guinepal Usuário

4.280 2.578 766

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Acessando o Google Chrome pelo PC ou Note

• 1
  14. Elizeu

Elizeu Usuário

Desde 12 Out 2006
    São Paulo
    Gostaria de usar o celular meu PC é antigo.

15. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    É a mesma coisa de fazer pelo celular.

Só dá pra espelhar, não para transmitir.

• 1
  16. guinepal

guinepal Usuário

4.280 2.578 766

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    A opção que aparece no note é de transmitir.

17. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Não é transmitir tela?

18. marstorm

marstorm Usuário

Desde 14 Mar 2011
    Praia Grande
    E o vivo play? Aparece a opção de transmitir no alto da tela mas fica em segundo plano bloqueado por caracteres da vivo. Tive a impressão de ser proposital.

19. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Por favor, qual a diferença entre "espelhar e transmitir"?

Ricardo.

20. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Espelhamento, mirroring ou screen cast: É exibido na tela da TV exatamente a mesma coisa que no celular, tablet ou computador.

Serve para qualquer aplicativo pois não depende dele, mas sim do sistema.

A resolução será a mesma do dispositivo espelhado (o celular no caso), bem como consumirá seus recursos de bateria e processamento, além de só poder ser controlado por ele.

O espelhamento funciona a partir de qualquer aparelho Android, mas só é otimizado para alguns mais potentes. Quer dizer que, se usado por aparelho não otimizados, como o meu LG K10 2017, até funciona, mas não é muito fluido.

Transmissão ou cast: a transmissão propriamente dita é feita direto dos servidores do YouTube ou da Netflix, por exemplo, para o dispositivo exibidor (a TV), servindo o dispositivo móvel apenas como intermediário, para fins de controle de reprodução, mas não exclusivo, pois isso pode ser feito pelo controle da TV via HDMI-CEC, e libera o celular para fazer o que outras tarefas, podendo até ser desligado depois que a reprodução começou.

Esse é o modo recomendado, sempre que for disponibilizado pelo serviço que se quer assistir. Coisa que a Amazon não fez nem se sabe se vai fazer.

O Google chama os dois modos de cast (transmissão) e screen cast (transmissão de tela).

A Apple chama de AirMirror e AirPlay, mas a Apple TV só aceita dispositivos da própria Apple. Por outro lado um iPhone consegue fazer cast para um Chromecast. Screen cast eu não sei mas acho que não.

A Amazon, nos seus aparelhos Fire TV, tinha o Fling (cast) e o Miracast (mirroring), mas nunca funcionaram direito e acho que descontinuaram nos modelos mais novos.

Além de tudo isso tem o DIAL que é um protocolo do tipo cast mas que depende de o aplicativo estar instalado no dispositivo exibidor. É muito comum estar ativo nos apps do YouTube e da Netflix nas Smart TVs e video games.

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso