Anúncio do HT Forum

Clube do Compact Disc

Discussão em 'Áudio Estéreo Digital' iniciada por yestaken, 23 Ago 2015.

1. Pedro Oliveras

Pedro Oliveras Cinéfilo

5.945 4.306 861

Desde 16 Fev 2007
    Rio
    Anúncio do HT Forum
    Uma várzea isso. Acendeu o alerta vermelho. Nao compro mais NENHUM CD antigo BR do Rush pra não pegar gato por lebre.

Esse meu é da Microservice. Tem os da Sonopress.

Eu acho que os da Micro sairam primeiro...

Última edição: 9 Dez 2019
    • 2
  2. Pedro Oliveras

Pedro Oliveras Cinéfilo

5.945 4.306 861

Desde 16 Fev 2007
    Rio
    É possível isso do CD ter uma pequena mudança no EQ com mais agudos por exemplos, e ainda assim ter os mesmos números DR um com o outro?

Pra mim tem uma diferença sutil entre eles. Mas não soa como deveria.

• 2
  3. MarceloEduardo

MarceloEduardo Usuário

Desde 6 Mai 2007
    SP / Brasil
    Tive uma edição do Dire Straits - Love Over Gold que tinha um problema similar a este relato:

Os impressos eram da versão remaster de 1996 mas o CD/masterização era original - inclusive o label.

Quando se fala na indústria nacional, esperem de tudo.

Vou dar outro exemplo: compare o áudio da coletânea A-HA - Best in Brazil com a coletânea Headlines & Deadlines. O primeiro deve ter usado "a cópia da cópia da cópia", enquanto o segundo claramente usou fitas de geração mais baixas ou talvez as próprias masters. A diferença é GRITANTE.

Marcelo

• 3
  4. Luandumonza

Luandumonza Clube do Compact Disc

5.402 6.839 383

Desde 9 Mar 2018
    São paulo
    Números idênticos mesma masterização, duvido que aqui no Brasil eles iriam mexer em EQ de um CD do Rush.

• 2
  5. Luandumonza

5.402 6.839 383

Desde 9 Mar 2018
    São paulo
    Ai nesse caso tem que tirar as médias de DR Marcelo, assim poderíamos ver direitinho o caso, mas provavelmente são masterizações diferentes por isso voce nota diferenças na audição.

Como regra, CDs com volumes baixos tem um alcance dinâmico maior, ou seja, o DR maior, sendo necessário subir o volume para obter mais pressão sonora.
    Curioso esse caso, eu ainda não peguei nada assim, minha birra hj com CD nacional é o acabamento da capa que sempre perde pros CDs importados, no áudio as masters usadas pela Sonopress são alemãs e a Microservice normalmente USA, tirando a porrada de CDs da Sony que são Austríacos e foram trazidos pro nosso mercado como nacional, mas como você relatou acontece esses erros na maioria de layout, como é possivelmente o caso desse CD do Pedro.

Última edição: 9 Dez 2019
    • 1
  6. Alecast

Alecast Usuário

1.935 3.675 221

Desde 29 Dez 2014
    Brasília
    Meu 2112 é nacional e usa a masterização original. Ela é diferente da remaster, sem dúvida.

• 2
  7. Ciambelli

Ciambelli Ciclista amador e apaixonado por áudio e vídeo!

Acabou de chegar a troca! Aparentemente está tudo em ordem dessa vez.

8FD86602-85F7-4F7B-A516-9D3BD8A0E4D5.jpeg

• 2
    • 1
  8. Ciambelli

Q pena isso! Exatamente a dúvida que eu tinha, a gente espera que um CD player dedicado entregue mais qualidade.
    O pior de tudo é testar o streaming e ver que está sendo reproduzido melhor como vc disse, ou pelo menos mais alto.

O mesmo acontece aqui comigo, mas no meu caso escuto CD pelo Bluray. Quando faço streaming a qualidade é melhor. Decepcionante!!

• 2
  9. pauldiano66

pauldiano66 Usuário

Desde 15 Set 2010
    sao paulo

foi mal kk, eu testei com um cd do slayer que é original, não é remaster, e o do tidal é remaster mais alto, quando peguei um do iron maiden mesma versão, o do player ficou bemmmmm melhor refinado graves médios e agudos na medida certa, eu ia comprar um dac, mas fui na loja o cara me colocou os 2 e não vi diferança entre os 2, e se eu tivesse comprado o dac mesmo assim estaria olhando para o maldito blu ray lg, queria mesmo um bom cd player, marantz cd5005 muito bom, silencioso rapido e gostoso de se ouvir, até minha esposa achou bem macio a musica, porque fiz um teste com o dac do meu receiver e ela disse que o do cd era melhor, olha que ela não entende nada.

• 2
    • 1
  10. Ciambelli

Ufa! Que bom que foi feito um upgrade com sucesso, isso me encoraja a comprar um cd player da Marantz que eu tanto quero, valeu pelo relato!

• 3
  11. Ciambelli

Só pra relatar, escutei os dois CDs e estão perfeitos, tanto a mídia quanto a capa, e que capa!
    Contém um encarte bem produzido com a história dos primeiros anos de formação da banda, gostei!!!

• 3
  12. Pedro Oliveras

Pedro Oliveras Cinéfilo

5.945 4.306 861

Desde 16 Fev 2007
    Rio
    O Hemispheres sim, está correto.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------
    Analyzed folder: C:\Users\pedro\Music\Rush\Hemispheres\
    ----------------------------------------------------------------------------------------------
    DR Peak RMS Filename

DR14 -0.97 dB -17.46 dB 01 Cygnus X-1 Book II.wav
    DR13 -1.12 dB -16.00 dB 02 Circumstances.wav
    DR13 -1.42 dB -17.76 dB 03 The Trees.wav
    DR14 -0.83 dB -17.43 dB 04 La Villa Strangiato.wav

Number of files: 4
    Official DR value: DR13

==============================================================================================

creio então que os Microservice saíram depois e são os "condenados"....

• 2
  13. Pedro Oliveras

Pedro Oliveras Cinéfilo

5.945 4.306 861

Desde 16 Fev 2007
    Rio
    Analyzed folder: C:\Users\pedro\Music\Rush\Caress Of Steel\
    DR Peak RMS Filename

DR12 -1.80 dB -16.57 dB 01 Bastille Day.wav
    DR12 -1.80 dB -16.43 dB 02 I Think I'm Going Bald.wav
    DR13 -1.79 dB -17.72 dB 03 Lakeside Park.wav
    DR13 -1.80 dB -17.88 dB 04 The Necromancer.wav
    DR14 -1.80 dB -19.11 dB 05 The Fountain Of Lamneth.wav

Number of files: 5
    Official DR value: DR13

• 2
    • 1
  14. Pedro Oliveras

Pedro Oliveras Cinéfilo

5.945 4.306 861

Desde 16 Fev 2007
    Rio
    comprei numa livraria. coleção do U2 fechada. os 3 primeiros novos com otimo preço, o Pop foi do "sebo de 10"

[​IMG] [​IMG]

• 3
    • 1
  15. Luandumonza

5.402 6.839 383

Desde 9 Mar 2018
    São paulo
    Eu acho o Unforgettable o segundo melhor álbum do U2, talvez eu compre ele em algum momento, por enquanto o Joshua já tá ótimo!

Curtiu o som do Unforgettable? O Joshua é bom mas não é fantástico a gravação não foi lá essas coisas.

• 2
  16. Luandumonza

5.402 6.839 383

Desde 9 Mar 2018
    São paulo
    Pessoal só fzd um Off Topic aqui, como pedido pelo Mestre há um tempo atrás.

Eu finalmente aluguei o apartamento que já tinha comentado aqui com vocês, me mudo no começo de janeiro, não foi em novembro como o planejado mas pelo menos agora deu certo.

Estou feliz pois o AP é legal o condomínio tem um lazer bem legal tbm, o custo não é muito alto, e feliz pq estou evoluindo na vida, nesse processo de morar com minha mulher faz 2 anos e dá gente ter um relacionamento de mais de 14 anos (desde que éramos adolescentes), enfim, é sempre satisfatório conseguir fazer upgrades na vida independente do tipo de up, ainda mais com pessoas que amamos.

O apartamento tem 3 dormitórios, então vou ter meu cantinho pra ouvir música, vou montar minha sala de música, não é nada grande vou ter que me adequar ao espaço reduzido inclusive talvez no futuro até dimensionar meus equipos melhor para o quarto, pois minhas caixas de hj são bem grandes, mas isso faço com o tempo.

Enfim, foi só pra atualizar vocês que são meus parceiros praticamente família aqui do clube! Por conta de todo processo de mudança e algum receio financeiro provavelmente ficarei o mês de dezembro sem comprar CD, mas quem sabe :D

• 6
    • 1
  17. celso silva

celso silva Usuário

850 1.295 406

Desde 25 Jul 2009
    BH/MG/BRASIL
    Prezados confrades, algum de voces sabem informar se encontro aquele plastico interno dos cds minilps para comprar? Obrigado

• 2
  18. yestaken

yestaken Grão-Marechal

1.741 2.292 206

Desde 14 Fev 2014
    Brasilia
    Bom dia Luan & Pessoal!

Agora simmmmm, isso que é uma ótima notícia para esse Dezembro! Meus parabéns Luan!!!!!

O mais importante você conseguiu, que é arrumar um local legal seguro para você e sua Srª, e como você vai se mudar em Janeiro é importante já planejar a mudança, o que vai o que não vai, tudo bem depressa para que ocorra da melhor maneira possível.

Sobre o espaço pequeno para o futuro "canto da música" isso é natural, tenho certeza que você vai encontrar uma maneira legal de posicionar os equipamentos para conseguir ter uma audição legal, e com isso você também deve se acostumar com o nível de volume mais baixo!

E sobre os gastos, esse é o momento de segurar, porque imprevistos podem acontecer.

Parabéns mais uma vez, e fico muito feliz por vocês!

• 1
  19. Luandumonza

5.402 6.839 383

Desde 9 Mar 2018
    São paulo
    Bom dia Yestaken e pessoal!

É Mestre, agr deu certo e de fato será bem mais seguro do que minha casa, morar em casa aqui no bairro não é fácil.

A parte boa é que o AP tem armários planejados e assim não vou precisar carregar coisas maiores, como armários de cozinha e nem guarda roupa, já estamos colocando tudo em caixas e agilizando a venda dos móveis que não vou levar, ontem já vendi uma TV que não daria no AP e hoje venderei uma cômoda que tbm não vai dar, por enquanto tá tudo correndo certo :D

É no meu cantinho de música não vai ser fácil, vou ficar com o menor cômodo pq é o mais afastado do AP vizinho, assim teoricamente tenho menos problemas com volume, mas acho que vai ficar bem legal, e assim vou ter uma salinha pra sentar e relaxar ouvindo minha música.

Eu tenho uma foto do meu quarto de música pra vocês verem o tamanho!
    IMG-20191208-WA0021.jpg

Tem mais ou menos 2 metros de largura por uns 3 de comprimento, é quse isso!

Tem outro quarto um pouco maior qlqr coisa vou pra ele, mas pq enquanto eu fico com esse.

Mas é isso, vai ser uma aventura e eu vou atualizando vocês do meu progresso :D

• 4
    • 1
  20. Luandumonza

5.402 6.839 383

Desde 9 Mar 2018
    São paulo
    Celsão, como você tá? Espero que bem meu amigo!

Esses plásticos internos tem na Kalunga, esses tempos eu fui lá e vi pra vender sacos para proteger CD-R e provavelmente você pode usar pra proteger os CDs dos mini LPs.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso