Clube do Conversor Digital LBSat LBTVD10T

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por ncg, 21 Dez 2009.

1. ncg

ncg Usuário Muito Ativo

Amigos,

Comprei um conversor LBSat modelo LBTVD10T, após já ter experimentado SEMP, Philips e até um Proview. Estou satisfeito com as primeiras impressões, boa recepção e bom tratamento de bad frames. De negativo até agora notei a falta do Closed Caption. Aguardo outros usuários para compartilhar dicas e soluções.

2. ricardoaudio

ricardoaudio RicardoAudio

Desde 12 Dez 2009
    são gonçalo/rj/br
    (y)BOA NOITE NILTON. EU ACABEI DE COMPRAR UM LBDTV10T ,SÓ QUE AINDA NÃO CHEGOU. COMO É DE COSTUME ESTOU ANSIOSO E COM ALGUMAS DUVIDAS. TENHO UM TOSHIBA 2008H E FUNCIONA MUITO BEM. SÓ QUE NÂO É PVR, POR ISSO COMPREI ESTE LB. VAMOS AS DUVIDAS. A SINTONIA DELE É BOA? JÁ FEZ ALGUMA GRAVAÇÂO P TESTE? A TECLA PAUSE QUE APARECE NO CONTROLE REMOTO FUNCIONA NA GRAVAÇÃO?(y)

3. ncg

ncg Usuário Muito Ativo

Coloquei o LB exatamente no lugar de um 2008H, estou sintonizando os mesmos canais, notei que na Globo, onde tinha muitas falhas no SEMP, no LB está bem melhor, praticamente sem falhas. Os medidores do LB são bem mais realistas, o que me ajudou a fazer um ajuste fino da antena e ganhar uns 5 a 10% de qualidade.

Só fiz gravação num pen-drive de 8GB, ocorreram algumas falhas durante a gravação, tanto na imagem ao vivo como na gravação, que não estavam ocorrendo antes e depois da gravação, não sei se foi por causa da velocidade do pen-drive, estava gravando da Record, onde minha recepção é no limite. Fiz outro teste gravando da Band, sinal bem estável, funcionou perfeito, sem falhas. A tecla PAUSE não funciona durante a gravação, tem que apertar o STOP. Na configuração do PVR deixei o Timeshift configurado para inciar com a tecla PAUSE, mas aperto ela e não acontece nada, mas, confesso, ainda não li o manual.

Conclusão incial: Em relação ao SEMP, não perdi nada, ganhei mais estabilidade de sinal na Globo, e o PVR funciona bem com sinal forte, falha com sinal "no limite", o funcionamento do "Timeshift" ainda não desvendei. O controle remoto funciona bem de qualquer posição. Quando coloca ele em stand-by ele parece que não desliga de verdade, apenas passa a transmitir tela preta, pois a tv continua recebendo sinal. Não aquece muito, fica apenas morninho, mesmo em stand-by. Nada que lembre nem de longe o grill do SEMP.

4. ricardoaudio

Desde 12 Dez 2009
    são gonçalo/rj/br
    VALEU, A PROPÓSITO VC ESTÁ USANDO QUE TIPO DE ANTENA? A PRIMEIRA QUE USEI E NÃO RECOMENDO PRA NINGUEM É A AQUARIUS 3000. COMPREI NUM DIA E DEVOLVI NO OUTRO. NÃO ENCONTROU NENHUM CANAL, PENSEI ATÉ QUE FOSSE DEFEITO DO CONVERSOR, MAS AQUI ONDE MORO ATÉ O SINAL VHF É MUITO RUIM. PESQUISANDO NA INTERNET RESOLVI COMPRAR A PHILIPS SDV2940, ANTENA AMPLIFICADA DE 15db. AO LIGAR O CONVERSOR COM A ANTENA NA MINHA MÃO CONSEGUI RECEBER A TV GLOBO E O SBT "este com sinal 95%" SEM FUGAS DE SINAL. APÓS COLOCAR DO LADO DE FORA DA CASA CONSEGUI SINTONIZAR TAMBEM A RECORD, REDE TV, BANDEIRANTES, E TV BRASIL "experimental". AMANHÃ VOU COLOCAR ELA NA LAJE, COMPREI UM TUBO GALVONIZADO PARA VER SE CONSIGO CAPTAR MAIS ALGUMA TV.
    ESTA ANTENA É MARAVILHOSA INDICO PRA QUALQUER UM. EM RELAÇÃO AO LBDTV10T QUALQUER INFORMAÇÃO QUE TIVER ME REPASSE ESTOU LEVANO FÉ NESTE CONVERSOR.:)

5. ncg

ncg Usuário Muito Ativo

Estou em Campo Grande, 33Km de distância do Sumaré, duas cadeias de montanhas no caminho, uso uma externa LB NovaII, de 13,5db de ganho com booster LB 40db, (engraçado, agora ficou tudo da LB, tô parecendo garoto-propaganda da marca :lol:) e cabo RG6. Mas daqui do Mendanha só tem o SBT, no trabalho uso uma antena Verbem sem booster e cabo RG59 com emenda no meio, e pega o SBT sinal cheio.

O conversor está me agradando muito, quando chegar o seu deixa aqui tb suas impressões. Vou comprar um HD com fonte externa para usar melhor o PVR. Abraços!

6. clapinto

clapinto Usuário Muito Ativo

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Hoje estive procurando pelo Semp 2008H e me ofereceram o LBSat LBTVD10T. Quando o vendedor disse que ele era um PVR e ainda tinha PIP com preço inferior ao do Semp, eu me empolguei e ao mesmo tempo me precavi... Nunca tinha ouvido falar desse conversor. E o unico conversor PVR que eu conhecia aqui do forum era o VS-802.

Então comecei a pesquisar na internet sobre esse modelo, e encontrei aqui no forum comentarios de que o LBTVD10T seria similar ao VS-802 (ou talvez seria o proprio com nome diferente).

Vou acompanhar esse topico com interesse, pois se for mesmo similar ao VS-802 deve ser um otimo conversor. O preço regula com o do VS-802. Vou ficar na torcida para que os testes e comentarios sejam positivos, pois assim ganharemos não apenas um bom conversor, mas um bom conversor PVR com função PIP.

No topico do VS802 um participante deixou um comentario negativo sobre o LBTVD10T, mas ele teve problema quando ocorreu uma queda de luz. A queixa é que não teve suporte da empresa para atualizar o firmware, e precisou do pessoal do HTForum para fazer a atualização com o firmware do VS802, o que lhe resolveu o problema, mas não seria o ideal.

glauco34 agradeceu.
  7. Scorpio

Scorpio Usuário Ativo

Desde 2 Set 2008
    São Paulo
    O VS-802 e o LBTVD10T tem o mesmo hardware e os dois não tem PiP (Picture in Picture).

Pelos relatos tudo indica que a LBSat tem um suporte precário e isso é confirmado pela ausência de atualização de firmware no site do LBTVD10T; por outro lado ninguém, até agora, reclamou de falta de suporte na garantia por parte da VideoStar além da VideoStar já ter disponibilizado cerca de 3 ou 4 atualizações de firmware deste o lançamento com mais uma prometida para os próximos dias.

Conclusão: Com o mesmo firmware o LBTVD10T e o VS-802 tem as mesmas virtudes e defeitos e como você informa que os preços são similares resta a escolha ser feita em função do atendimento na garantia e suporte na atualização do firmware, lembrando que não é aconselhável atualizar o LBTVD10T com o firmware do VS-802 pois ocasiona a perda da garantia.

Boa sorte! (y)

8. clapinto

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Obrigado Scorpio. O problema é que o VS802 parece que só é vendido com o seu João ai em SP. Aqui no Rio, se esse Lab Sat, com o firmware que ja vem nele, for tão satisfatorio quanto é o VS802, ou ao menos, tão satisfatorio quanto o 2008H da SEMP, seria uma alternativa interessante e mais barata que os dois.

Quanto ao PIP, na caixa do aparelho diz que é opcional, e na taja que mostrava o preço na loja afirmava que ele era PVR e que tinha PIP.

glauco34 agradeceu.
  9. ricardoaudio

Desde 12 Dez 2009
    são gonçalo/rj/br
    EM QUE LUGAR DO RIO ,VC ENCONTROU ESTE CONVERSOR ? EM RELAÇÃO A MINHA DÚVIDA SOBRE A ANTENA PHILIPS QUE POSTEI ONTEM VC OU O SCORPIO TERIAM COMO ME AJUDAR ?(y)

10. Scorpio

Scorpio Usuário Ativo

Desde 2 Set 2008
    São Paulo
    O LBTVD10T que testei tinha hardware idêntico ao VS-802, como não acredito que tenha um segundo modelo do LBTVD10T va na loja e peça um teste do LBTVD10T mostrando o PiP ou seja gravando um canal e assistindo um outro; entretanto não faça o teste gravando canais como 2.1 e assistindo o 2.2 e sim, por exemplo, gravando a Globo (5.1) e assistindo a Band (13.1).

---------- Mensagem adicionada às 15:12 ---------- Mensagem anterior foi às 15:02 ----------

Li o seu post e não entendi qual é a sua dúvida.

Mandei uma mp para você!

11. ncg

ncg Usuário Muito Ativo

Acredito que com outra antena você nem precise de um booster tão forte. A famosa proeletronic PQ45 1040 deve ser melhor para você.

12. ncg

ncg Usuário Muito Ativo

Ele não tem PIP, isso deve ser algum erro de tradução, o manual tem outros erros de tradução, tipo "pino feminino" no lugar de "pino fêmea"...:lol:...o que é possível nele é assistir a uma gravação existente durante a gravação de um canal ao vivo. Se mudar de canal durante a gravação muda a gravação junto, ele só tem um sintonizador.

A questão do firmware, me parece que a LB quer proteger o seu, para que não seja instalado num VS ou BAK, pois segundo o manual, a cópia de firmware é feita de um aparelho para outro via RS232, pode-se transferir o firmware e/ou a lista de canais. Essa operação, embora relativamente simples, via menu, depente do cabo serial RS232, que não é popular, e de um conversor funcionando. Ou seja, a fábrica deveria receber o aparelho defeituoso via sedex e remeter de volta para o cliente.

Quando liga aparece a marca da LB Sat mesmo.

O que me deixou mais satisfeito até agora é a estabilidade da recepção. Eu tinha problemas com a Globo em dias ensolarados, no SEMP e no Philips, neste LB roda "lisinho". Ontem por exemplo, na tv samsung o SBT iniciava com audio fora de sincronia com a imagem, só depois de uns 10 segundos é que alinhava. No LB, em 03 segundos já alinhava.

glauco34 agradeceu.
  13. ncg

ncg Usuário Muito Ativo

Instalei um HD Seagate de 500GB com fonte externa, ficou ótimo, gravei o filme "O diabo veste prada" funcionou 100%. Depois coloco algumas fotos.

14. Moura18

Moura18 Usuário

Desde 11 Mai 2009
    Rio de Janeiro
    Ncg,onde vc adquiriu este conversor?.Qual foi o preço?

Abs
    Moura

15. ncg

ncg Usuário Muito Ativo

Eu comprei com um amigo que trabalha numa distribuidora de produtos LB, ele mora aqui no bairro e me trouxe em mãos, mas tem ele no site www.comprafacil.com por volta de R$ 490,00

16. clapinto

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Moura, e aqui no Rio, voce indo na Republica do Libano (Centro), na loja Eletronica Mundial, eles estavam vendendo por 450 reais. Encontrei ele tambem numa outra loja la da Saara por 470 reais. Isso as vesperas do Natal. Mas ainda deve estar o mesmo preço.

17. WGPereira

WGPereira Usuário Ativo

O modelo LBDTV08T LB SAT, antecessor do modelo discutido neste tópico é realmente uma cópia fiel do Set-Top Box Zinwell ZBT-620A montado pela LB SAT. Não sei se este é o caso deste novo modelo que é visualmente diferente, mas e internamente: serão os mesmos componentes?
    No tópico do Clube do Zinwell ZBT-620A aqui do nosso Ht-forum tem as fotos de como aparece na tela da TV as informações e programação do aparelho e é exatamente igual ao que aparece no meu com apenas a diferença de estar tudo escrito em nosso idioma e não em ingles como nas fotos do referito tópico - inclusive o nome dos botões de comando impressos no controle remoto.
    Se quiserem, deem uma olhadela do tópico do meu modelo - LBDTV08T - e no do Zinwell ZBT-620A para tirarem dúvidas. Quanto a função PIP ela não existe neste meu aparelho também.
    Tenho um outro conversor da Sony instalado na minha Brávia que tem a função PIP tanto no modo de reprodução analógica como no modo digital, porém apenas com imagem congelada do mesmo canal que se esta assistindo, pois não tem dois tuner (nem analógico e nem digital); na verdade é um freeze.
    Abraços e um feliz ano novo para todos.

PS: Graças da Deus sou nascido na cidade maravilhosa, no bairro da Tijuca, e antes da fusão, portanto carioca da gema e encontrei cedo o caminho certo, não me deixando levar por influencias negativas. Por isso muito em breve serei
    H E P T A C A M P E Ã O B R A S I L E I R O!

:ataque::rofl::ataque:

glauco34 agradeceu.
  18. filatte

filatte Usuário

7 0 0

Desde 3 Jan 2010
    São Paulo - SP - Brasil
    Caros,

Tenho uma TV BRAVIA da SONY, e ontem (02/Jan/10) adquiri um conversor LBDTV10T devido ao recurso de gravação. Acontece que estou com as seguintes dificuldades para efetuar a gravação:
    1) Ao inserir um HD externo (samsumg 320GB) ele reconhece e informa automaticamente que o "HDD está pronto para gravação", mas qdo aciono o botão REC do Controle remoto ele informa a seguinte mensagem "HDD não encontrado" ?!
    2) Qdo insiro uma Pen Drive de 4GB ele tbm informa as mesmas mensagens de reconhecimento só que qdo aperto REC do Controle Remoto ele informa a seguinte mensagem: "Velocidade de acesso do HDD não compatível".

Isso é defeito de fábrica ou tem algum macete ? É preciso formatar o HDD antes pelo conversor ?

Outra dúvida qto ao conversor. O nível do aúdio fica muito baixo, mesmo selecionado a opção "ALTO" do Conversor. O som é através da própria TV (ainda não tenho um HT) e tenho que deixar os dois volumes (TV + Conversor) praticamente no máximo. Qdo alterno para outra fonte como por exemplo a TV com os canais analógicos, tenho que abaixar "consideravelmante". Isso é normal ? Estou utilizando o cabo HDMI.

Estou utilizando tbm uma antena interna da Philips mas vou trocar por um modelo externo que já vem amplificado e tentar instalar na sacada do apto pois alguns canais como a Globo não foi nem sintonizado e a Band pegou muito mal. Estou em dúvida entre as seguintes opções:
    a) Philips (externo)
    b) PQ-45 (Proeletronic) c/ booster
    c) SG-2000 (Sagna) c/booster

Agradeço muito a ajuda !!!!
    Abraços,
    Filatte

19. ncg

ncg Usuário Muito Ativo

É recomendável formatar pelo conversor, mas salve antes se tiver algo de interesse no HD, vai apagar tudo. O pen-drive deve ser lento mesmo, e muito pequeno. Um filme de 2 horas precisa de aproximadamente 12GB

Você aumentou o volume do conversor? Aperte a tecla da direita do controle , ao lado do OK, e aumente até o máximo.

Acho que o pessoal do tópico HDTV em São Paulo deve responder melhor essa questão, informe o bairro/região que você mora.

Mantenha o tópico com suas experiências com esse conversor.

20. Hinotori

Hinotori Usuário Muito Ativo

Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil