Clube do Conversor Semp Toshiba DC2008H

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por yeshu4, 9 Dez 2007.

1. yeshu4

yeshu4 Usuário

Desde 5 Dez 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Fiz hoje a atualização do conversor da Semp Toshiba, passou da versão 1.0.3 para a 1.0.5e. Vou ver o que mudou e coloco minhas impressões depois. A princípio vejo que o Guia de TV agora aceita acentuação e também no menu função, a opção fuso horário por Região, aqui está como Região 3, tem opção de 7 Regiões. Não percebi mais nada além. Aqueles que fizerem a atualização e perceberem mais mudanças compartilhe com a gente. (y)

Dhigao agradeceu.
  2. yeshu4

yeshu4 Usuário

Desde 5 Dez 2007
    São Paulo/SP/Brasil
  3. leosimas

leosimas Em processo de conversão

Desde 2 Dez 2005
    Rio de janeiro/RJ/Brasil
    Tava olhando nas fotos aparece ZBT-620 esse não é o código do Zinwell?Serão o zinwell we toshiba os mesmo aparelho com embalagens diferentes????? tam tam taaaaaaaaaaaaaaaaam (acordes de suspense)

4. Murilo

Murilo Moderador

Desde 9 Mar 2003
    São José dos Campos - SP
    A Zinwell é o fabricante do aparelho da Toshiba sim, isso já foi comentado em outro tópico (y)

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=883078&postcount=422

Até onde eu sei o Zinwell não é vendido nas lojas diretamente, pode ver que não tem anúncio em lugar nenhum dele. Ele foi vendido principalmente para as redes de Tv.

Eu escolhi o Zinwell por três motivos:

1) Dentre os completos (HDMI, componente, USB, ótica e coaxial), ele era o mais barato.
    2) Era o fabricante do conversor da Toshiba.
    3) Justamente por estar sendo utilizado pelas redes de Tv.

Yeshu,

Como vc fez a atualização?

5. wuemura

wuemura Usuário

Desde 13 Dez 2006
    Guarulhos - SP
    Todos eles usam sintonizadores da Zinwell. :aplauso:
    Sem falar que o Aiko é irmão gêmeo da Zinwell, os dois são idênticos.

6. leosimas

leosimas Em processo de conversão

Desde 2 Dez 2005
    Rio de janeiro/RJ/Brasil
    Beleza que seja o memso fabricante. mas o mesmo modelo com os mesmos recursos? hehehehe

7. Murilo

Murilo Moderador

Desde 9 Mar 2003
    São José dos Campos - SP
    Justo, o Toshiba 2008 não tem porque custar R$ 200,00 a mais que o Zinwell 620, pois ao que tudo indica são o mesmo aparelho ;)

Na verdade esses R$ 200 são o pagamento do logo "Toshiba" no painel frontal :)

Claro que, em havendo algum problema, é mais fácil recorrer perante a Toshiba do que perante a Zinwell. Do ponto de vista da segurança do investimento o Toshiba tem mais assistência técnica, etc.

Como neste início tudo está caro e certamente estes valores cairão com o tempo, resolvi investir no Zinwell para "perder" menos dinheiro (y)

8. yeshu4

yeshu4 Usuário

Desde 5 Dez 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Então Murilo, eu fui na página da Semp Toshiba e lá na opção dos conversores, após preencher os dados referentes ao meu conversor aparece a opção de download do arquivo. Só pude baixar usando o Internet Explorer. O arquivo foi gravado num Pen Drive e foi só seguir o passo à passo do fabricante que é disponibilizado em um arquivo PDF. Na verdade, no menu do conversor onde tem a opção informação, diz que apertando um dos botões coloridos (a tal interatividade :ataque:) a gente pode fazer a atualização. O arquivo tem 1.8 Mb e tem extensão .zim. O processo é bem rápido. O que eu reparei que me incomoda é que quando estou assistindo o SBT, as vezes, muda pra MTV sozinho. Não sei porque acontece isso. E outra coisa é no meio da programação ser feita a Atualização das informações da Emissora, espero que isso possa ser consertado logo.:aff:

9. wuemura

wuemura Usuário

Desde 13 Dez 2006
    Guarulhos - SP
    Informe esses bugs para o fabricante!
    Se não eles não vão arrumar.

10. Stefano

Stefano Usuário Ativo

Desde 28 Jun 2003
    São Paulo
    Como eu já disse em outro tópico, o meu Semp 2008H tinha um bug de às vezes eu estar mexendo no volume e ele mudava de canal. Bizarro. Aconteceu outras vezes com outro botões tb.

Por essas e outras devolvi e peguei meu dinheiro de volta e vou esperar baixar o preço (pelo menos esta é minha intenção, mas sabe como é...)

Ah, e relatei o BUG à toshiba pelo HOTLINE.

Stefano.

11. cabas44

cabas44 Usuário

Desde 7 Dez 2007
    Mauá / São Paulo
    Aqui esta acontecendo de toda vez que sintonizo o SBT HD Eu tenho que mudar o Audio para Português Brasil ... Mas pode ser que seja um erro da Emissora de TV ... e SIM as vezes o sistema para a sintonia de um canal para atualizar Informações das Transmisoras

Acabei de Atualizar o Firmware aqui e estarei postando as novidades

:ataque: Segunda-Feira 10:12 hrs Rede TV! HD Bom Dia Mulher ao Vivo em High Definition :rofl:

10/12/2007 10:35 hrs 1ºs mudanças percebidas :

- Correta Acentuação das palavras na Grade de Programação das Emissoras,

- Ao mudar de canal o Sistema ja mostra logo a Classificação Etária do Programa que esta passando no momento ,Ex: LIVRE com um L verde que aparece

- Fusorários que vão de 1 a 7

--- PC ---
    ASUS A8N-E (nForce4 Ultra)
    AMD Athlon 64 3200+ 939 Venice
    XFX GeForce 8500 GT 512MB 128Bit
    Creative Sound Blaster Audigy SE ( 24-bit EAX 3.0 )
    2GB DDR400 Dual Channel
    HD Samsung SP1203N 120 GB 7200 RPM
    Samsung SyncMaster 997MB ( 2048x1536 )
    Thermaltake 420W + PFC ( Adaptador 20/24 Pinos )
    HP PSC 1315 All-In-One
    Windows Vista Ultimate
    Speedy Turbo 4 Mega

--- TV Digital ---
    HDTV LCD Philips 26PF5320/78 (480i,480p,720p,1080i)
    Semp Toshiba DC2008H (Receptor de TV Digital)

--- Xbox 360 ---
    Vale dos Banidos

12. FelipeCN

FelipeCN Usuário

Desde 27 Abr 2007
    São Paulo
    Na verdade nem Toshiba o bicho é. Ele é SEMP.

E SEMP (Sociedade Eletromercantil Paulista) é diferente da Toshiba, só aqui no Brasil que eles se "juntaram", mas existem os produtos SEMP e os produtos da Toshiba.

Ah, hoje fui no Extra e vi um funcionário da SEMP atualizando um 2007M. Ele colocou um pendrive, foi no menu, selecionou a opção de atualização e o arquivo no pendrive. Foi tudo muito rápido... Eu só achei curioso que no pendrive tinha dois arquivos: um pro 2007M, com extensão zim e outro pro 2008H, com a mesma extensão. Será que dá pra colocar o firmware do 2008H no 2007M? O
    M tem saida video componente, será que ele pode usar ela como saida HD?

Perguntei pro funcionário para o que era a atualização e ele disse que era para interatividade e que todo mês vai sair uma....

13. maket

maket Usuário Ativo

Desde 21 Mai 2007
    são paulo
    Eu ainda estou na fase de configuração do conversor mas surgiu uma dúvida com relação ao audio. Eu já li que o decodificador do sistema brasileiro é o AAC e que nenhum receiver hoje tem esse decoder, porém eu liguei o conversor via coaxial digital num receiver Sony, só que toda vez que eu desligo o conversor e ligo novamente o som fica extremamente baixo, aí eu tenho que entrar nas configurações e mesmo que já esteja setado PCM eu tenho que alterar para Bitstream e voltar para PCM, aí o som aumenta consideravelmente.
    Alguém sabe me informar o que fazer para solucionar?

Abraço

14. maket

maket Usuário Ativo

Desde 21 Mai 2007
    são paulo
    E ai galera que comprou semp toshiba, alguém pode me ajudar esclarecendo se quando vcs desligam o conversor e ligam novamente o audio quando ligado em um receiver fica consideravelmente mais baixo e tem a necessidade de ir na configuração de audio e setar PCM novamente?

Valeu

15. Fabiotpt

Fabiotpt Usuário

Desde 11 Jun 2003
    são paulo
    Alguém tem esses problemas: pelo controle remoto, mudando o canal aumenta o volume e vice-versa no 2008 da SEMP?

Abs

Fabio

16. Fabiotpt

Fabiotpt Usuário

Desde 11 Jun 2003
    são paulo
    Stefano, acontece comigo no meu também...para conforto seu!

Abs

Fabio

17. Fabiotpt

Fabiotpt Usuário

Desde 11 Jun 2003
    são paulo
    estou concluindo agora o download das atualizações, comunico em breve se os problemas reportados foram resolvidos...

abs

Fabio

18. maket

maket Usuário Ativo

Desde 21 Mai 2007
    são paulo
    E ai galera, fiz a atualização ontem a noite mas não consegui testar com calma. Aparentemente o problema que eu estava tendo com o audio ficar bem mais baixo toda a vez que eu desligava ele e ligava de novo sumiu, mas eu só desliguei ele 01 vez, portanto farei mais testes hoje e depois posto as impressões.

Abraço

19. Fabiotpt

Fabiotpt Usuário

Desde 11 Jun 2003
    são paulo
    fiz a atualização ontem e comecei a assistir agora.

pulou da record para a mtv sozinho...que meda!

o bug de muda canal abaixa e aumenta o volume tb deu as caras de novo...

abs

20. Stefano

Stefano Usuário Ativo

Desde 28 Jun 2003
    São Paulo
    Nossa, bizarro, Fábio.

O jeito é esperar MESMO.
    Stefano.