Anúncio do HT Forum

CLUBE DO DAIKIN INVERTER

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por jairo bertoni, 22 Out 2012.

1. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

8.704 2.086 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    aí pessoal espero ou todos esperamos que a daikin :aplauso:se firme no mercado pra valer e seja de verdade um concorrente à altura de seus concorrentes diretos leia-se fujitsu :concordo:

indiquei pra uma cliente antiga e cara amiga que é fujitsu até na tampa da cabeça tô arriscando 30 anos de amizade e parceria ..tiro no escuro...:D quando o bixin chegar e eu estiver instalado posto minhas impressões ..(y)

• 2
  2. bearshare

bearshare Usuário

Desde 24 Out 2005
    Porto Alegre, RS
    Legal Jairo, vamos contribuir para o Clube do Daikin.

Deixo o meu primeiro depoimento, para resumir o que já falei no Clube do Fujitsu:

Eu tenho um Fujitsu 12k no meu quarto, com o qual estou muito satisfeito. Ótimo desempenho, condensadora silenciosa, evaporadora ultra-silenciosa na velocidade "quiet" de ventilação.

Semana passada, o split Consul 18k da minha sala de 30m2 foi pro pau. Foram cinco longos anos com esta máquina troglodita que consumia uma barbaridade de energia elétrica e com uma condensadora tão barulhenta que eu até ficava com pena do meu vizinho quando ligava o aparelho.

Então qual foi a minha primeira escolha para substituir este Consul? Um Fujitsu 18k, claro, mesmo com o preço 25-30% superior aos demais splits de 1ª linha. Porém, depois de alguma pesquisa, desisti do Fujitsu devido ao limitado alcance lateral do fluxo de ar. Devido ao único lugar da minha sala onde eu posso colocar uma evaporadora, preciso dirigir o ar num ângulo horizontal de 45º e isto o Fujtsu não tem. O alcance lateral do fluxo de ar no Fujitsu é de no máximo uns 10º.

Resolvi então apostar na marca Daikin. Conforme comentamos no Clube do Fujitsu, a marca Daikin é muito conceituada na Europa. Uma pesquisa que fiz em Portugal mostrou que as marcas preferidas por lá são Daikin e Mitsubishi. O Daikin 18k quente/frio vendido no Brasil tem especificações quase iguais às do Fujitsu 18k, com uma diferença de 3% a 4% em alguns números, a favor de uma ou da outra marca.

Visitei a DTF Ar, um revendedor exclusivo da marca em Porto Alegre e na aparência gostei do aparelho. O Daikin 18k quente/frio custa R$ 2.450 à vista ou R$ 2.650 em 10x, entregue em casa pelo instalador. O instalador indicado pela revenda Daikin esteve na minha casa hoje e acertamos o preço de R$ 500 com suporte e tubulação. Achei justo o preço, dentro do mercado, considerando que envolve a retirada do meu Consul bichado. Aliás, o instalador confirmou que o Daikin 18k oferece o mesmo ângulo lateral de fluxo de ar que o meu Consul 18k bichado: 45º.

Marcamos a instalação para a próxima quinta-feira. Depois conto o resultado.

Abraços,

3. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

8.704 2.086 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    bear desculpe a intimidade mas teu nick name tem a ver com o programa de compartilhamento de arquivos pra dowload´s ??? e sobre o daikin boa sorte ..se der poste com fotos todo o processo e depois suas impressões e se não for pedir muito o consumo pré instalação e principalmente a pós o forum ficará grato eternamente

desculpe minha boca as vezes meio dura ..ou pelo fato de ser curto e grosso... seus apartes e postagens sejam elas quais forem,são e serão sempre muito bem vindos e lembrando não só os seus como te todo mundo .boa sorte saúde e paz .pra vc e extensivo a quem vc ama e com certeza pra aqueles te amam também

4. bearshare

bearshare Usuário

Desde 24 Out 2005
    Porto Alegre, RS
    Jairo, quanto ao "bearshare", a única coisa que tem a ver com o antigo programa de compartilhamento... é que foi o primeiro nome que me ocorreu anos atrás, quando eu usava tal programa... só isto :)

Quanto à "boca dura", não tem nada não. Fórum é para discussão mesmo, desde que não se "parta pra pauleira" ;). Aqui mesmo no HT Fórum tem alguns tópicos onde a turma age como se estivesse num "fla-flu" e defende até a morte marca A ou B, operadora de TV A ou B, etc., chegam até mesmo a trocar insultos apenas por causa de marcas... E este não é o caso dos tópicos de ar-condicionado, onde sempre discutimos as marcas "preto no branco", sem "fla-flu" :)

Abraço,

5. WGPereira

WGPereira Usuário

Aí, tô na área também e se derrubar é pênalti :lol:. Realmente algumas vezes a galera se exalta a ponto de parecer até que tá levando um qualquer pra defender suas preferências custe o que custar, mas não dá pra trocar o Fla x Flu por uma Grenal não heim! :lol:
    Acredito que uma boa parte da turma que navega por aqui já sabe que tenho um Fujitsu, mas torço sinceramente pra que os Daikin emplaquem com bons aparelhos aqui no Brasil, como já acontece no exterior, e com os preços que eles estão praticando atualmente, melhor ainda. (y)
    Jairo, valeu pela criação deste Clube. Sejam bem vindos ao novo fórum.
    Abraços.

6. viniciusdrum

viniciusdrum Usuário

Desde 10 Set 2010
    São Leopoldo/RS
    Desejo vida longa ao clube. Que o clube e o Daikin Inverter tenha uma excelente e duradoura relação! (y)

E em breve espero entrar para esse clube. Estou negociando com Dufrio e DFT Ar Condicionado, as duas empresas indicadas pela própria Daikin como revendedoras da Grande Porto Alegre.

Outra coisa:

Como tenho um amigo instalador, conversei com a Dufrio e eles não veem problemas em eu instalar com ele, cobrem a garantia normal. Porém o Ar vai demorar 15 dias para chegar.

Já a DFT Ar tem a pronta entrega e me indicou uma instaladora aqui da minha cidade (São Leopoldo/RS) que vai fazer um orçamento da instalação hoje. Ainda não perguntei se também poderia instalar com meu amigo sem a perda da garantia. Vamos ver no que vai dar!

7. maiconmmv

maiconmmv Usuário

Desde 21 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Ola pessoal do Fórum, brevemente devo comprar um Split de 12.000 btu e estou pesquisando sobre os inverter (preços) e os da Daikin estão com preços mais em conta e parece que oferece um produto de qualidade, mas o que eu percebi é que a garantia é de somente 12 meses, isso confere ? Quem ja comprou esse Split sabe informar mais sobre a garantia. A loja no RJ que vende mais barato o Split de 12.000 é na Dufrio mesmo ? (1.350,00 em até 10x sem juros) Se alguem souber o nome do vendedor da Dufrio que fez esse valor, favor informar. Pois eu liguei de manhã e eles me informaram R$ 407,00.

8. bearshare

bearshare Usuário

Desde 24 Out 2005
    Porto Alegre, RS
    Vinicius,

Eu também havia cotado o preço do 18k na Dufrio, mas fiquei com um pé atrás, ou melhor, com dois pés atrás...

- Primeiro por causa desta história de entregar o aparelho em 15 dias. Prometer é uma coisa, entregar é outra... Se dão o prazo de 15 dias é porque não há estoque na matriz em SP e estão esperando uma entrega da fábrica. Prazo de 15 dias é bem diferente, por exemplo, do prazo que a Poloar dá em qualquer marca (exceto Daikin que eles não vendem): o produto está em estoque em SP e só precisa ser transportado para o RS. Agora, 15 dias... eu não caio nesta não, ainda mais nesta época do ano. Por toda esta encrenca a Dufrio pede um preço apenas R$ 100 menor do que o da DTF Ar, que é revenda exclusiva Daikin e tem para pronta entrega...

- Segundo, e isto foi o pior: o vendedor da Dufrio insistiu comigo no telefone, que o Daikin 18k "não é 18k mas sim 17k". Eu argumentei com ele que eu estava olhando o catálogo da Daikin, que era bem claro: 18k e ponto final. O vendedor insistiu: é 18 k.... Acho que ele confundiu pois se não me engano a Daikin tem evaporadoras dos sistemas VRV que são 17k. De qualquer maneira, se o cara nem sabe o que está vendendo, imagina o atendimento pós-venda.

---------------------------

Fechei hoje com a DTF Ar. Paguei R$ 2.484 pelo Daikin 18k: uma entrada por depósito bancário e 2 parcelas no cartão de crédito. Atendimento excelente na DTF Ar com o Sr. Daniel Ferreira. A DTF Ar é a revenda exclusiva Daikin de Porto Alegre e qualquer solicitação de assistência técnica passa por eles. Lógico que se for preciso atendimento na garantia, a DTF Ar vai atender bem melhor do que a Dufrio, pelo simples fato de ser revend exclusiva da marca Daikin. A Dufrio vende várias marcas, é diferente...

Abraços,

9. WGPereira

WGPereira Usuário

Com certeza, quem te informou este valor de R$407,00 esta totalmente equivocado, viajou na maionese, pois nem um aparelho de janela mecânico bem simples e de marca desconhecida é vendido por uma preço deste. Quanto a Dufrio filial RJ é por enquanto a loja na qual encontramos o melhor preço pro inverter Daikin 12k frio - R$1350,00 em 10x sem juros no cartão - (o de 9k frio esta por R$1222,00), mas tem que ir na loja física pra comprar, pois eles apesar de serem uma rede grande com filiais pelo Brasil não trabalham com e-commerce, somente venda presencial e você mesmo retira o aparelho no ato da compra ou eles te entregam em casa, mas cobram pelo frete.
    Tem um amigo nosso de fórum aqui do Rio que é técnico instalador de split muito bem conceituado que comprou um pra ele, já instalou e já postou que a princípio esta gostando do resultado; é o Claudio da CJSPLIT.
    Abraço.

10. WGPereira

WGPereira Usuário

No que diz respeito as capacidades dos aparelho Daikin, você tem razão bearshare quando diz existir o de 18k e a Dufrio alega ser de 17k, pois na página da loja estão disponíveis aparelhos de 9, 12, 17 e 21k enquanto que no catálogo está 9, 12, 18 e 21k. Quanto a terem aparelhos para pronta entrega, pelo menos na loja aqui do Rio eles tem os de 9 e 12k; quanto aos outros dois de maior capacidade eu não chequei.
    Abraço.

11. viniciusdrum

viniciusdrum Usuário

Desde 10 Set 2010
    São Leopoldo/RS

Bearshare,

Muito obrigado pelo alerta que tu me deu. Estava confiando cegamente na questão de 15 dias, eu estava prestes a entrar numa furada. Valeu meu amigo!

Outra questão. Eu tinha perguntado em outro tópico qual a diferença entre os modelos FTX25JEVM e FTX25KEVM. Um é JE o outro é KE.

Agora a questão está esclarecida:

JE – Somente frio.
    KE – Frio e quente.

Estou só definindo o instalador e daí bato o martelo na compra do Daikin! (y)

12. bearshare

bearshare Usuário

Desde 24 Out 2005
    Porto Alegre, RS
    Então este 17k deve ser algum modelo antigo da Daikin. Certamente NÃO é o modelo que está no catálogo da Daikin: http://www.daikin-mcquay.com.br/images/PLRBR1119_tcm25-3216.pdf. Pior ainda, mais um motivo pra não comprar o 18k na Dufrio (além do prazo absurdo de 15 dias).. O mais esquisito foi o papo furado do vendedor quando eu o questionei sobre isto. Sabe qual foi a resposta? "na verdade o aparelho é de 17k mas eles anunciam como 18k porque senão não iria vender"... Êta chute brabo, sô, nunca tinha ouvido uma besteira tão grande na minha vida. Tenho a impressão que a Dufrio não faz questão de vender Daikin...

---------- Mensagem adicionada às 15:25 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:23 ----------

Aproveito para lembrar aos intessados nos splits hi-wall Daikin que no Brasil só estão disponíveis aparelhos somente frio no 9K e no 12k. Os aparelhos de 18k e 24k são todos quente/frio. Para o Sul do Brasil não faz diferença, pois só compramos ar condicionado quente/frio. Mas para o resto do país, é um custo adicional para uma função que nunca vai ser utilizada.

13. bearshare

bearshare Usuário

Desde 24 Out 2005
    Porto Alegre, RS
    Informações do Sr. Daniel Ferreira, da DTF Ar Condicionado, loja onde comprei o meu Daikin 18k:

Os Daikin atualmente vendidos no Brasil são importados. A Daikin escapou do IPI de 35% porque tem uma "fábrica piloto" em Mogi das Cruzes, SP. Ou seja, os splits Daikin são simplesmente "nacionalizados" e ainda não são montados no Brasil.

Recentemente a DTF Ar foi procurada por um edifício de um bairro nobre de Porto Alegre, que solicitou assistência técnica e peças para a VRV do condomínio, que tem 12 anos de instalação. As peças necessárias para o conserto foram importadas e colocadas em Porto Alegre no prazo de 2 semanas.

A DTF Ar tem em Mogi das Cruzes uma central de distribuição de peças, que se propõe a ter em estoque a maioria das peças mais solicitadas.

14. maiconmmv

maiconmmv Usuário

Desde 21 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Valeu pela a dica WGPereira, mas você sabe informar algo sobre o prazo de garantia, se é somente 12 meses em todo o aparelho ?

15. WGPereira

WGPereira Usuário

Muito boa esta tua informação. Tomara que os caras da Daikin tenham vindo mesmo pra ficar; mantendo o nível de qualidade dos produtos fabricados la fora e com os bons preços que estão inicialmente praticando, tem tudo pra crescer neste segmento no nosso mercado tão carente de produtos que possam aliar qualidade e preço.
    Abraço.

16. bearshare

bearshare Usuário

Desde 24 Out 2005
    Porto Alegre, RS
    Qual é o limite de tamanho para incluir arquivos PDF aqui? Peguei na DTF Ar um folheto em papel dos splits Daikin, onde tem as descrições de cada função, informação que falta no site da Daikin.

17. WGPereira

WGPereira Usuário

Não sei, mas o Claudio passando por aqui deve postar esta informação pra gente. De qualquer modo liguei pra Dufrio aqui do Rio e eles ficaram de me retornar com estas informações.

A galera costuma postar muitas fotos por aqui e que certamente devem ser arquivos bem maiores do que os PDF. Portanto, anexa e posta pra ver se dá certo que a gente que tá navegando por aqui certamente agradecemos.
    Abraço.

---------- Mensagem adicionada às 16:24 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:21 ----------

Esta DTF Ar tem loja virtual? Se sim, por favor, posta pra gente o link.
    Abraço.

• 1
  18. bearshare

bearshare Usuário

Desde 24 Out 2005
    Porto Alegre, RS
    Não tem como! O limite para arquivos PDF é 512 KB. Mesmo depois de gerar um PDF por página, cada arquivo ficou um pouco maior do que 512 Kb.

Ó moderação: 512 Kb de limite para os dias atuais de banda larga a rodo pelo país, é muito pouco! Vamos aumentar isto, hem?

---------- Mensagem adicionada às 16:36 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:32 ----------

Não tem. Somente loja física. O site é http://www.dftarcondicionado.com.br/

19. WGPereira

WGPereira Usuário

Depois de ter ligado pra Dufrio aqui do Rio perguntando especificamente sobre preço e garantia, tive agora o retorno deles me informando que a Daikin esta com garantia total - evaporadora e compressor - de 3 anos e o preço pro inverter 9k frio esta por R$1185,00 a vista ou R$1290,00 em 10x no cartão e tem pra pronta entrega.
    Abraço.

20. bearshare

bearshare Usuário

Desde 24 Out 2005
    Porto Alegre, RS
    Pois aí há controvérsias... de novo com a Dufrio!

A informação que a DTF Ar me deu foi que a garantia da Daikin é a mesma da Fujitsu: 2 anos no aparelho e 5 anos no compressor. Conversando com o Sr. Daniel da DTF Ar, comentei que a Dufrio havia me dito por telefone que a garantia da Daikin "vai mudar, que apesar da Daikin dizer que é 2/5 anos, vai passar para 3 anos aparelho e compressor". Papo estranho, né? Segundo o Sr. Daniel, no mesmo dia da minha visita havia estado na DTF Ar o gerente geral o presidente da Daikin do Brasil e o gerente geral da região Sul. Nada foi comentado sobre esta suposta alteração na garantia, durante esta visita. Eu confio mais na DTF Ar do que na Dufrio...

Me parece que a Dufrio está dando informações desencontradas sobre os splits Daikin...

---------- Mensagem adicionada às 17:04 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:02 ----------

Achei uma informação do jornal O Globo, de Novembro/2011, que diz que a linha de produção da fábrica da Daikin em Mogi das Cruzes vai ser a linha VRV. A matéria não fala em produção dos splits no Brasil.

http://www.daikin-mcquay.com.br/images/111123_JORNAL O GLOBO_RJ_tcm25-3256.pdf

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso