Anúncio do HT Forum

CLUBE DO DAIKIN INVERTER

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por jairo bertoni, 22 Out 2012.

1. FERRETE

FERRETE Usuário

Desde 26 Jan 2008
    SÃO VICENTE
    De fato o Daikin é ótimo, tenho um de 12.000 btu no quarto e recomendo. Tenho também Fujitsu, no quarto do meu filho, também de 12.000, Porém gosto mais do Daikin.

• 1
  2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

8.131 1.923 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    obrigado pelo review :aplauso:(y)

• 1
  3. jrdgda

jrdgda Usuário

Desde 10 Jul 2014
    Salvador
    Estou com 2 DAIKINS, com 3 meses de uso e infelizmente apareceram "problemas". O aparelho de 9.000 btus, logo que liga, apresenta um barulho na unidade externa como se tivesse algum objeto batendo na hélice, mas após uns 3 ou 5 minutos normaliza. O de 12.000 btus apresenta um ruído constante na unidade externa, tipo um rangido de rolamento sem lubrificação. Devo retirar a grade de proteção para ver se tem algo dentro e tentar lubrificar os rolamentos dos ventiladores ou aciono logo a autorizada? Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Muito obrigado.

4. TonyMNeto

TonyMNeto Usuário

Desde 4 Nov 2017
    São Paulo
    Alguém indica um técnico para Daikin em São José do Rio Preto - SP?

Obrigado, abraços!

5. flaviocastro

flaviocastro Usuário

Desde 23 Jul 2008
    ITU/SP
    Amigos que possuem o Daikin

O produto inverter de 9000 BTUs ainda são fabricados com o moto ventilador na unidade condensadora de rotação fixa? Isso será um fator determinante para a escolha ou não do mesmo.

Sei que o multi split versões S3MXS/S4MXS, modelos HI Wall Advance Plus são variáveis, porém ainda não sei se o Advance plus também é.

Alguém poderia me dizer, senão terei que partir para um Fujitsu
    Abraços a todos

6. fcamocardi

fcamocardi Usuário

2 1 3

Desde 4 Fev 2013
    Campinas-SP
    Galera, apenas compartilhando também minha opinião. Tenho um fujitsu no meu quarto de 12.000 quente frio e um Daikin 9.000 na sala de tv. A sensação é que o ambos gelam bem, mas o barulho da unidade externa do Daikin, na boa piada. Motor com rotação fixa!!
    No meu caso, o barulho não incomoda quem está dentro, mas se tivesse vizinhos chatos, isso iria atrapalhar.

Pros do Daikin....unidade interna realmente bem silenciosa. Controle remoto bem mais amigável que o Fujitso
    Pros do Fujitso....unidade externa bem silenciosa, se usada na opção baixo ruído. Funções de sleep e desligar automáticos simples de usar.

Vou comprar mais dois aparelhos e vou dar preferência para a Fujitsu por causa do barulho externo, embora o controle da Fujitso seja bem ruimzinho.

Abraços
    Felipe

7. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

8.131 1.923 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Obrigado pelo ótimo e sincero review...vai dando o feedback das próximas aquisições ...em tempo,vc vai aprovar o controle dos novos modelos da fujitsu ..depois dá um alô a respeito.boa sorte abraço jairo

8. gustkiller

gustkiller Usuário

Desde 12 Jun 2009
    salvador/ba
    Pessoal, a alegria com daikin durou menos do que tinha com fujitsu. Após apenas 6 meses de uso, agora na madruga, acordei com o calor e o ar sem funcionar.. Lendo manual código de erro U4 (erro de comunicação) .Será que a placa não aguentou 6 meses? Fujitsu aqui na cidade a placa "queimava" em média de 3 em 3 anos. Agora é esperar segunda feira, pra procurar uma autorizada e vamos ver se vão negar garantia por defeito no compressor... Realmente chateado por não ter gasto 200 reais a mais no fujitsu.

9. PaPaHmCharLiE

PaPaHmCharLiE Usuário

Desde 6 Dez 2007
    Londrina - Paraná
    Bom dia!

A 1 ano e 6 meses, comprei duas máquinas Daikin numa promoção na Leroy Merlin, as máquinas são de 12.000 Quente e frio, paguei nelas 1799,00 (cada).

Uma delas, deu um probleminha no ventilador, ele faz um pequeno barulho anormal, já solicitei a garantia.

Comparando ela com outras máquinas de 12.000, consigo dizer que no meu caso, ela gela muito mais, com uma unidade ligada, em 1 hora eu deixo a área comum do meu apartamento, que deve ter uns 37m2 com o clima muito bem agradável, os filhos até reclamam de frio.

Comparando com duas maquinas Midea do meu sogro, uma delas de 22.000, a minha oferece um desempenho muito superior em com uma ótima relação custo x benefício.

Usando ambas ligadas no verão, num regime alto, minha conta subiu em R$ 120,00

A unidade externa não faz ruído algum, nem se compara com a dos outros vizinhos, unidade interna nem se fala.

Também uso os recursos de ligar e desligar automático, perfeito!

Essa é a minha opinião!

Abraços!

10. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

8.131 1.923 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Obrigado pelo review ,papa hotel mike charlie:D

• 1
  11. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

8.131 1.923 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Olha, alguém deu algum diagnóstico ou te falaram o que foi que causou essa "queimada" de placa da fujitsu? se foi precipitação atmosférica (raios ) oscilação afundamento ou picos de energia no fornecimento ou maresia que ataca os componentes das placas ? abraço

12. PaPaHmCharLiE

PaPaHmCharLiE Usuário

Desde 6 Dez 2007
    Londrina - Paraná
    Hahahahaha!

Grande abraço!

13. kaoio

kaoio Usuário

Desde 6 Mai 2016
    BOM CONSELHO
    Instalados os meus hj, e me chamou atencao o silencio geral interno e externo em funcionamento, agora so aguardar pra ve no geral, um ficou com 4m e o outro com 12 de tubulação. Acredito q tudo muito bem instalado.

Anexos:

14. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

8.131 1.923 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Parabéns e obrigado pelo review com fotos.Realmente muito bem instalado,com ferramental adequado e capricho.Depois dá um alô mais abrangente sobre consumo e performance .Boa sorte .Abraço.Jairo

15. GersonHT

GersonHT Usuário

Desde 23 Dez 2008
    Porto Alegre - RS
    A placa da condensadora do meu Samsung AQV12NSBXXAZ queimou. Mais de R$1.000,00 para trocar e 3 meses de garantia. Acredito não valha a pena.
    Procurei por Fujitsu, mas observei que está bem mais caro que Daikin 12.000 BTUs Quente/Frio.

Referente ao Daikin, no site do fabricante eles apresentam 2 modelos:
    Split Hi Wall Advance; e
    Split Hi Wall Advance Plus

Qual a diferença entre eles? Onde encontro para comprar o modelo mais recente (PLUS) ?

16. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

8.131 1.923 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Entre na www.strar.com.br ou na www.frigelar.com.br lá tem os contatos ...Depois dá um alô sobre a sua pesquisa aqui pra gente .abraço boa sorte jairo

• 1
  17. GersonHT

GersonHT Usuário

Desde 23 Dez 2008
    Porto Alegre - RS
    Obrigado pela dica para compra!

E quanto as diferenças entre os modelos
    Split Hi Wall Advance; e
    Split Hi Wall Advance Plus ???

18. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

8.131 1.923 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    .http://www.daikin.com.br/ Esse inverter Advance Plus é o novo lançamento da Daikin pra substituir a inverter Advance.Abraço.

Última edição: 29 Jun 2018
  19. GersonHT

GersonHT Usuário

Desde 23 Dez 2008
    Porto Alegre - RS

• 1
  20. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

8.131 1.923 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    :aplauso: Parabéns e obrigado.Quando vc instalar então o modelo Do Daikin Inverter Advance que já te confirmo que é um excelente equipamento e que é fabricado e montado aqui no Brasil no parque fabril da empresa em Manaus.

Abraço.Não deixe de dar o review.boa sorte Jairo.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso